FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com minha Kansas 150

+17
diegocolvara
joel_adriano
acortez
tiburcio
nego
Fuzzy Logic
oalexandre
Vinicius Araujo
jeff
tiagho
Geovani
will_santana
Ceifeiro
lnoxsmillo
M Valentim
wagner mota
TSV
21 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiburcio Seg maio 18, 2009 7:54 pm

Geovani escreveu:Boa Tarde pessoal, Bom gostaria de saber se alguem poderia contribuir para meu conhecimento sobre a Kansas, é o seguinte, Quand o visitei a concessionária, o vendedor disse com relação a parte de mecânica, que as peças da Kansas são as mesmas da Honda, e que poderia até fazer minhas revisões em uma mecânica da Honda.
o meu atual mecânico disse que é tudo lorota, que as peças da honda não servem para Kansas, alguém sabe disse se confere a informação? Gostaria de Saber também sobre a manutenção/revisão da Kansas, ta muito caro fazer uma revisão?

ficarei no aguardo da resposta de vocês.
Abraços
Boa noite!! sou testemunha de que varias peças como relação, pastilha é mesma da nx150,pistão e anel tb, deixei a minha mais alongada estilo chooper com a susopenssão da nx bros que mais .

tiburcio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Ter maio 19, 2009 3:32 am

a questao d compatibilidade eh bem possivel
podem ateh ser pecas identicas mas o mais provavel eh q sejam simplesmente compativeis (motores sao todos parecidos)
o problema estah na pilantragem do vendedor em dizer as peças sao da honda (o q eh mentira) e q poderia fazer revisoes na honda (mentira maior ainda e q ainda q mexessem numa moto d outra marcar numa loja honda, anularia a garantia na hora)

q varias pecas de varias motos vao servir, nao tenho duvida. mas as pecas NAO SAO honda. e a moto NAO PODE ser revisada na honda

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  wagner mota Ter maio 19, 2009 7:59 am

o que não fazem pra vendar a moto.....rsss
só faltou trocar a casquinha dela e colocar uma igual a da honda...rss
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Ter maio 19, 2009 11:24 am

fala ai pessoal blz?


eu dxei a moto segunda feira passada pra revisao dos 3.000km, qndo foi na quinta feira eles mim devolveram....

eles colocarao outra buzina nova, e resolverao o problema do apagao, soh q na sexta feira ela apresentou o mesmo problema, soh q parou.

Eu acho q foi pq eu tava numa pista cheio de pedra e buraco ai pode ter dado mal contato....
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Ter maio 19, 2009 7:55 pm

depois q vc falou, eu fui reparar os contatos da buzina da kansas
sao aqueles terminais comuns eletricos d lamina
acho q no teu caso tirar os contatos, baixar a capa plastica, um LEVE aperto com um alicate d bico d cada lado e recolocar a capa e o terminal resolve isso d vez
aproveita e dah 1 lixada nos terminais com 1 lixa d unha pra ajudar no contato

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Qua maio 20, 2009 11:35 am

vou v isso direitinho qndo xegar em ksa.........

tem mais um relato pós-revisao(3000km), antes minha motinha podia tah la no polo sul q pegava de primeira na partida eletrica, agora dpois da revisao a moto tah uma bosta, soh pega se for no afogador, o q eles devem ter feito?

e outra, eu reclamei q minha moto nao passava dos 80km/h, e o q eles fizerao, soh aumentarao a aceleraçao da moto, e a moto continua a mesma bosta, gruda nos 80km/h em 5 marcha.


As vezes eu acho q tow pagando pra botar defeito!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Qua maio 20, 2009 11:52 am

mais uma duvida, vcs acham q o problema da moto naum pegar de primeira com o motor frio deve ser por causa da aceleraçao q esta alta, e por isso esta dxando a moto afogada????
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  oalexandre Sáb maio 23, 2009 12:25 pm

a minha sempre tive que usar o afogador de manhã na 1º vez q ligo. depois de andar um pouco fica normal e funciona apertando o botão de partida apenas.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Dom maio 24, 2009 6:01 am

jah verificou s os freios (especialmente o traseiro) nao estao prendendo?
tah usando as marchas direito e levando o giro no alto?

moto 150 eh q nem carro 1.0. s quiser q ande direito, tem q esgoelar msm
a minha kansas faz 100km/h com carona sem maiores problemas. soh tem q ter pista pra isso
comigo chega nos 120 (no velocimetro) bem longe de estar com o cabo enrolado
entao vc certamente tem algum problema. mecanico ou d uso

qnt a pegar, a minha sempre foi assim. soh pega no afogador. nunca m incomodou. o afogador tah ali pra isso, oras...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  acortez Dom maio 24, 2009 11:02 am

Bom dia a todos!!!
Eu ainda não comprei a minha Kansas 150 e o que li até agora será de grande valia na hora da compra.
Mas entendo bem as diferenças entre as motos, mesmo sendo todas elas do mesmo modelo.
A montegam é feita por pessoas. E com a marca vendendo muito, são horas extras e uma pressão danada em cima dos montadores.
Parece piada, mas a qualidade da montagem estará DIRETAMENTE LIGADA ao bom humor de quem monta, de quem superviosiona e por aí vai.
Imagine se o cara que está às 22h montando moto para atender a demanda, perdeu o jogo do seu time na TV e etc, vai prestar atenção em um ou outro parafuso, se a posição da buzina vai entrar água e tal?
Não deveria ocorrer isso, mas infelizmente é assim que é a montagem no Brasil.
Estive lendo sobre defeito e reclamações das marcas famosas, Honda e Yamaha e lá os usuários reclamam das mesmas coisas.

Então amigos, a dica é. Ao pegar a sua "magrela", pegue as ferramentas, uma cerveja gelada, ligue um som e começe a apertar tudo quanto for parafuso. Chame um amigo que entenda de motos e peça ajuda a ele. Além de evitar de ter de ir a concessionária alguma vezes, conhecerás bastante a sua moto etc.

Abraços para todos!
Alexandre Cortez


Última edição por acortez em Seg maio 25, 2009 7:43 am, editado 1 vez(es)
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Dom maio 24, 2009 6:19 pm

O Cortez sabe qual é o espírito para se ter uma moto. Ouçam o que ele diz!

Mas sem passar de uma cerveja!!!

E latinha, que o bafômetro pega até isso ...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  acortez Dom maio 24, 2009 7:51 pm

Hehehehhe.
Jeff, a cervejinha é só durante a manutenção.
Nada de sair de moto depois de beber.

abs
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Dom maio 24, 2009 9:19 pm

hehehe

Estou para ver motoqueiro que faça a manutenção e resista de "testar" a moto logo em seguida... Wink
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  acortez Dom maio 24, 2009 9:36 pm

jeff escreveu:hehehe

Estou para ver motoqueiro que faça a manutenção e resista de "testar" a moto logo em seguida... Wink

Tens razão Jeff.
Abolida a cerva, então!!!
Mudemos para refrigerante. heheh!!

abs
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Vinicius Araujo Dom maio 24, 2009 9:58 pm

Sempre fica a dúvida, aliás, na moto e no carro, sempre queremos mais desempenho depois das revisões, por exemplo.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Dom maio 24, 2009 10:17 pm

eu nao espero mais desempenho a nao ser q o anterior nao fosse condizente com o veiculo
como disse antes, eu ateh tenho do q reclamar da kansas, mas desempenho nao eh a questao
pra uma custom 150cc ela anda muito bem. e todas as queixas q eu poderia ter em relacao a motor foram sanadas na revisao d 3000
a moto tah 1 torpedo, nao vibra, forte msm com garupa, sem os vazamentos e ainda com 1 ronco gostoso
nao sei como ficou o consumo, mas s ele s mantiver na casa dos 33, 34 como estava, vou ficar MUITO feliz

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  acortez Seg maio 25, 2009 7:42 am

Exatamente Will.
Dificilmente uma moto desse porte deixará de apresentar algo aqui e ali. Mesmo as zero.
O importante é identificarmos o problema com antecedência e em último caso, levar para revisão.
Muitas vezes conseguimos resolver a questão em casa mesmo.
Motos vibram muito, devido a precariedade de nossas ruas. Se não forem daqueeeela qualidade então, os problemas vão aparecendo mesmo.

abs
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Seg maio 25, 2009 9:17 am

pois eh, cortez
tem q detectar e correr pras lojas
as motos nem sao ruins. tirando os cromados da kansas, o bagageiro da super 100 e o escapamento da speed, o resto eh bem aceitavel
o q falha sao os mecanicos da dafra msm q na sua maioria sao MUITO fracos

a unica coisa q ratifico eh q eu estava falando da vibracao do motor. aquela d alta frequencia q deixa muitos kanseiros de braços doendo
o motor das dafra vibra mais msm por ser varetado. e tem tb os ruidos inerentes deste tipo de motor
mas no meu caso (e jah houveram outros relatos aqui no forum) creio q fossem as valvulas mal ajustadas.
a moto voltou da revisao 1 manteiga. acabei d pegar agora linha vermelha e perimetral com ela. tah meio amarrada. parece falta d combustivel em alta rotacao. nao sei s eh a regulagem do carburador ou o motor ainda s ajustando a nova regulagem
d qq forma, nao quero chegar a 130, 140 como o pessoal. soh nao posso penar muito pra chegar a 110 no painel (q sao 90 na verdade) pq numa ultrapassagem eu posso me machucar feio.
vou ver s arrumo 1 jeito d ligar meu gps pra fazer umas medicoes de velocidade no caminho q faço normalmente e ver exatamente como estah o velocimetro. d resto, quem espera muito mais d uma 150cc e ainda mais custom, soh pode estar maluco

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  acortez Seg maio 25, 2009 10:33 am

É verdade, não só os mecânicos, mas a grande maioria de TODOS os envolvidos (vendedores, gerentes, mecânicos) entende pouco de moto mesmo. Em coisas simples os caras se enrolam.
Quanto a velocidade, é simples. Se os caras querem andar a 140km/h ou acima, substituam a moto por uma de 250cc ou superior.
As 150cc DEFINITIVAMENTE não foram feitas para isso.

abraços
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Seg maio 25, 2009 11:40 am

Will...

pois a minha voltou ao normal dpois q coloquei V-power, com um simples toque na partida e pronto la esta pronta pra andar....


e olhe q no Ceará, especialmente em Fortaleza a chuva tah uma coisa de louco, e sem contar no frio de manha, e a minha tah la pegando de primeira na partida e sem usar o afogador!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Seg maio 25, 2009 11:48 am

a minha NUNCA pegou assim
e olha q jah passou por 2 revisoes
soh liga com afogador e 1 ligeiro toque no punho

soh uso aditivada na criança (nunca bebeu comum) tb

d qq forma, usar o afogador nao m incomoda. ele eh feito pra isso msm
soh nao pode eh ficar com a moto parada e sem andar o q deve

q bom q a tua tah fileh denovo
eu to felizao com a minha tb. mes q vem comecam as modificações Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Seg Jun 22, 2009 8:33 pm

oia eu d novo.......

por falar em mudanças will, mudei o guidon da minha, coloquei o guidon reto da tornado, eu gostei muito e a galera tbm, eles soh naum gostarao do tamanho ficou enorme kra eu particulamete axei muito styloso deu uma aparencia de moto grande, tem gente q mim pergunta se a moto eh 400cc.... heheheheh

agora falta soh comprar um oculos escuro e sair bem devagar nas ruas aqui soh pra galera senti o drama..... hehehee Cool



sim voltando a questao do topico.......


hj fui sair na minha moto e de costume dxo ela ligada uns 3min pro oleo subir, entaum logo em seguida fui sair, mais pra minha surpresa qndo acelerei a moto engasgou e morreu, sendo q o motor tava quente e o tanque cheio, dei a partida de novo e qndo acelerei ela morreu de novo, entaum fechei a torneira do combustivel e abri ai ela pegou, e isso jah eh a segunda vez q acontece, a primeira foi na saida do hospital, eu torcii o tornoselo e meu irmao foi mim dxar, qndo fomos sair a moto engasgava e morria..... o q pode c, carburador sujo? ou gasolina de baixa qualidade??
ou nenhuma das opçoes???? será q eh grave???

mim ajudem por favor!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Seg Jun 22, 2009 9:25 pm

show, tye
trocar o guidom dah msm outro ar pra moto. eh o proximo passo q eu to fazendo na minha tb
mas eu quero colocar 1 mais custom e menos bobber. Quer 1 da msm largura ou mais fino e mais alto pra nao ficar pegando nos espelhos dos carros nos corredores. To pensando no da virago (kansas 250 ou da r180 q a galera tem colocado no orkut). Eu curto guidons retos, mas no transito aqui do rio nao rola

qnt ao engasgo, aconteceu algumas poucas vezes comigo. nao sei o q era, mas sempre acontecia justamente qnd esquentava pouco a moto. no seu caso, 3 min sao ateh muito pra esquentar a moto. devia estar pelando. esse tempo q sua moto ficou ligada ela estava com o afogador puxado? s estava, talvez tenha literalmente afogado a moto. senao, nao faço ideia do q poderia ser. no maximo problemas no carburador ou combustivel ruim como vc msm imagina

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  wagner mota Ter Jun 23, 2009 10:04 am

aê galera

minha Kansada se não der uma esquentadinha já era....ela morre toda hora
tanto pela manhã quanto a noite
também..maior friaka em Sampa...rss

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Ter Jun 23, 2009 10:58 am

naum o afogador naum tava acionado naum.... axo q deve c a gasolina q num presta mesmo!!!


vlw!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos