FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com minha Kansas 150

+17
diegocolvara
joel_adriano
acortez
tiburcio
nego
Fuzzy Logic
oalexandre
Vinicius Araujo
jeff
tiagho
Geovani
will_santana
Ceifeiro
lnoxsmillo
M Valentim
wagner mota
TSV
21 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty PROBLEMAS COM MINHA KANSAS

Mensagem  Tião Dom Out 04, 2009 7:05 pm

Olá companheiros do fórum Dafra, boa noite a todos.

Venho narrar um problema com a parte elétrica da minha kansas hoje.
Sai para dar uma volta com a minha filha e fui até a casa de um amigo.
Na hora de voltar, a moto estava sem partida. Apertava o botão e sem sinal de vida.
O jeito foi dar partida no pedal. Voltei para casa, guardei a moto. Novamente testei a partida elétrica e tudo normal novamente. Funcionou novamente. Beleza, então.
Depois de uns 30 minutos, fui pegar a moto para ir a padaria e qual foi a minha surpresa? A partida funcionou, mas a lanterna e o faról não funcionou. Nervoso guardei a moto e fui de carro à padaria. Na volta fui testar novamente a parte elétrica e tudo normal novamente. Agora estou com medo de sair a rua e ficar sem a parte elétrica toda. Alguém do fórum se habilita a diagnosticar o problema. E ai meu caro Jeff, alguma sugestão? Abraços a todos. geek geek scratch scratch
Tião
Tião
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Itapevi - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Dom Out 04, 2009 7:34 pm

Tião,

Problemas intermitentes geralmente estão associados a um mau contato resultante do afrouxamento de alguma conexão.

Verifique o aperto dos terminais da bateria e do terminal de aterramento do chassi, assim como a integridade da aba onde esse terminal é fixado. E também o aperto da porca do terminal do motor de partida.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty PROBLEMAS COM MINHA KANSAS - SOLUÇÃO

Mensagem  Tião Ter Out 06, 2009 6:11 pm

Boa noite caros dafreiros e simpatizantes.

Já sanei o problema da parte elétrica da minha kansadinha. O problema era o seguinte:
Quando virava o guidão para esquerda não acendia farol baixo/alto e não dava partida.
Quando virava para direita, tudo funcionava normalmente. Mistério!!!
Levei no mecânico que fez a revisão dos 6000 no mês passado e ele detectou o problema. Embaixo do tanque passa todo o chicote da parte elétrica e juntamente com ele um fio que alimenta essas funções do farol e partida. Este fio é curto e estica toda vez que viramos o guidão para a direita. Resultado: O dito cujo arrebentou e ficou com mal contato. Teve quer ser emendado com um pedaço maior. problema resolvido. A kansadinha continua maravilhosa. Tirando os pequenos problemas, todos sanados, continuo adorando a motinha. Nada a reclamar. Very Happy Very Happy Very Happy
E galera do fórum que tal combinar um encontro no salão duas rodas?
Estou pensando em aparecer por lá no domingo. O que me diz caro Jeff, conselheiro do fórum? Idea Idea Idea
Abraço a todos!!! cheers
Tião
Tião
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Itapevi - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Qua Out 07, 2009 10:13 am

Obrigado, Tião,

Mas abdico do posto de conselheiro... muitas coisas para resolver, não está dando tempo de atender a tudo.

Também não vou poder ir no salão, problemas mil aqui em casa... é pena.

Quanto ao chicote, se ficou curto na sua moto original, não quero nem ver nas motos com guidão mais alto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Qua Out 07, 2009 12:01 pm

jeff escreveu:Obrigado, Tião,

Mas abdico do posto de conselheiro... muitas coisas para resolver, não está dando tempo de atender a tudo.

Também não vou poder ir no salão, problemas mil aqui em casa... é pena.

Quanto ao chicote, se ficou curto na sua moto original, não quero nem ver nas motos com guidão mais alto.

Um abraço,

Jeff

eu tenho guidao trocado e nao tive problema nenhum com esse chicote
acredito q tenha sido erro d montagem dessa moto q esse chicote seja esticado no giro do guidao

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Qui Nov 26, 2009 5:53 pm

boa noite amigos....

preciso d algumas dicas para sanar um problema q parece mais um "Encosto" q colocarao na minha moto!

jah estar com mais d 2 meses q minha moto vem desrregulando o carburador, nao sei como... eu ligo ela e ela nao sustenta e morre, aew eu mexo no parafuso d aceleracao, aiii ela sustenta. Qndo dsligo ela e passa umas 2 hrs parada e vou ligar d novo acontece o mesmo processo, sem contar a gasolina q consome muito...
vou na concessionaria ele da o grau no carburador e com menos d 4 dias acontece a mesma coisa, levo d novo aii ele abri o carburador e lava, aii a moto passa umas 3 semanas e comeca a meleca d novo, sem contar q em alta velocidade ela engasga e morre, dpois d uns 5 min d tentativa ela volta a funcionar.

ultimamente vem acontecendo um outro tipo d problema, ela fica dando uns papoco no escapamento, aii junta o carburador desrregulado e o escapamento pipocando, aii haja dinheiro pra ajeitar. mais um problema, a minha torneira do combustivel quebrou, tbm nao sei como, soh sei q fexei a torneira e esqci d abrir, qndo dei por conta tava rodando com a torneira fechada, e a moto nada d engasgar, qndo tirei a mangueirinha da torneira e fechei a mesma, continuou passando combustivel... levei na concessionaria e o mecanico disse q qbrou mais nao dava pra trok por outraa pq o sistema da empresa estava fora do ar.

naum sei o q faço mais, tow gastando muito dinheiro com a moto, tanto em gasolina como em manutencao, e eu soh posso ir na concessionaria dia d sabado, por isso jah tah com dois meses q pelejo na concessionaria e em outro mecanico. tow estremamente decepcionado com minha moto soh tem 10 meses d uso, 11.000km rodados, nao dow cacete na moto e ela apresenta varios problemas. Acho q vou pedir outro carburador, soh naum sei se eles vao da!

ajuda aew galera, mim da uma luz! flw
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Qui Nov 26, 2009 6:42 pm

Você instalou o filtro de gasolina de R$ 5 que recomendamos aqui no fórum?

Se não instalou, não pode ficar decepcionado com a moto, ela é que tem que ficar decepcionada contigo...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Sex Nov 27, 2009 10:51 am

filtro d gasolina???

nao instalei nao, afinal d contas filtro de gasolina eh aquele q fik embaixo do banco do piloto, preso ah um cano de borracha, q eh conhecido como Suspiro?


vlw!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Sex Nov 27, 2009 11:24 am

alguém me ajude, porque eu não entendi nada...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Sex Nov 27, 2009 12:17 pm

Re: Problemas com minha Kansas 150
tiagho Hoje à 3:13 pm

.kkkkkkkkkkk.......


filtro d gasolina eh aquele q fik embaixo do banco do piloto!

um copinho branco q dentro eh amarelo e parece com o filtro d ar?

se for, aquele filtro ali eh universal, eh soh xegar e comprar na moto peça e colok no lugar? ou nao soh presta se for o original?

eu sou leigo em moto essa eh minha primeira!hehehehe.
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Dennis Sex Nov 27, 2009 12:36 pm

Acho que o jeff quer dizer pra instalar um filtro adicional.

Correto jeff?
Dennis
Dennis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Localização : Fortaleza
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Sex Nov 27, 2009 5:12 pm

Isso mesmo, Dennis, mas pela descrição que o Tiagho fez ele já instalou.

Pode ser até que as motos novas estejam saindo de fábrica já com esse filtro, as primeiras não tinham.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Sáb Nov 28, 2009 3:46 pm

eh naum Jeff, aquele filtro q tem embaixo do banco do piloto eh o filtro do catalisador q fik preso ao suspiro...

Ontem eu passei mais um sufoco com a minha...

vinha eu do shopping, qndo ando uns 4 km a moto morre e nao liga mais, puxei o afogador meti a reserva e nada voltei a torneira pro tanque cheio e nada , fiquei tentando por 30min e nada, entaum resolvi ligar pro seguro, liguei e passei mais 10min esperando atender, nao atenderao, resolvi dsligar e levar a moto pra um lugar mais movimentado para tentar ligar d novo pro seguro, pois a mesma tinha dado o prego em um lugar esquisito, qndo tow levando ela, eu tento mais uma vez da a partida, e acontece um milagre, ela pega.
Entaum seguii viagem para a ksa da muier. Qndo tow saindo d la ando 1km e d novo ela engasga e morre, dessa vez ela soh pega com o afogador acionado e qndo tento voltar o afogador para a posicao normal ela morre. La vai eu andar com o afogador acionado. Qndo chego em ksa ela engasga e morre d novo, "haja paciencia". Resolvi ver como tava a gasolina, pra minha surpresa qndo abro a tampa e balanco naum escuto e nem vejo nenhuma gota d gasolina, como pode acontecer um negocio desse se eu nem tinha usado a reserva? misteriio!

Pela manha fui na dafra, mais primeiro epurrei a moto ate um posto, coloquei 10 reais e ate la a moto se comportou bem. Qndo cheguei la o mecanico limpou o carburador, regulou as valvulas, deu uma lixada na vela e colocou o o filtro do combustivel q vc falou Jeff, detalhe, eu comprei o filtro d combustivel e um filtro d ar esportivo, blz!
Fomos testar a moto, mais um detalhe, la d ksa pra autorizada eh um 15km, antes d sair do posto zerei o odometro. Entaum fomos eu o mecanico testar, em plena Avenida movimentada a moto engasga e morre mais uma vez e nao pega d jeito nenhum, ele tira a mngueira da torneira do combustivel e ve q nao tah passando gasolina, ele coloca na reserva e la vamos nos d novo pra autoriza, chegando la ele disse: "kra eh o seguinte agora ela tah file, pode ir sem medo", eu, blz! antes d sair d la coloquei a torneira na posicao d tanque cheio e peguei a avenida d novo, qndo paro no sinal a moto engasga e morre mais uma vez. Volto la e digo pra ele q a moto engasgou e morreu e nao pega d jeito nenhum, ele tirou a vela e ficou dando a partida com a vela encostada no motor, a vela ficou faiscando, ele colocou no lugar e mim chamou, "Tiago olhei aqui e pensei q fosse CDI, mais nao eh, pq a vela tah faiscando, o problema aqui eh gasolina, ponha na reserva e va ate um posto e coloque gasolina, num instante ela fik file, ai eu disse pra ele q tinha colocado gasolina antes d ir pra la, ele disse q o carburador tava sujo, a agulha tava na posicao d consumo alto e por isso tinha akbado a gasolina.
Eu fui no posto e colquei mais 15 reais, graças a Deus ela nao deu mais problema.

ate o momento o problema foi sanado, espero q nao aconteca mais, pois da uma tremenda dor d kbça!

fuiii..
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Sáb Nov 28, 2009 4:16 pm

Bom, pelo menos agora a gente se entendeu quanto a qual é o filtro de gasolina. Na Kansas o registro fica muito perto do carburador, e eu também não instalei ainda.

Esses sintomas são todos de água na gasolina. Pode ter entrado no seu tanque durante uma lavagem com mangueira, ou pode ter vindo do tanque do posto.

Sempre existe uma pequena quantidade de água no fundo do tanque do posto, que entra por causa de chuva, condensação da umidade do ar, etc.. Como ela é mais pesada, vai para o fundo e normalmente não se mistura com a gasolina.

Provavelmente você abasteceu em um dia que tinha um caminhão descarregando combustível. Quando entra a gasolina nova, a turbulência mistura a água no fundo do tanque e ela acaba subindo pela bomba, indo parar no tanque da sua moto. Por isso que não é recomendável abastecer durante ou logo depois que o caminhão trouxe gasolina nova.

E claro, também existe a possibilidade de o posto ser malandro. Outro dia lacraram um aqui na cidade que parecia ser dos mais honestos, tinha bandeira e tudo. Mas era picareta.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Seg Dez 28, 2009 10:01 am

oia eu d novo!!!

a minha kansas tah com um pequeno probleminha, nao tah nem com 1 mes q troquei a lona de freio da minha(zerada ainda) e tow com com um problema no freio...... simplesmente qndo vou acionar ele da uma estalada e nao pega, dpois da estalada eh q o freio pega, o q pode c? isso soh acontece qndo tow em movimento, qndo a moto tah parada e eu pressiono o freio traseiro ele funciona normal, mais em movimento em terrivel, eh um estalo como se estivesse qbrando algo, vareta por exemplo, mais verifiquei tudo e tah normal.
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Dez 28, 2009 10:28 am

tiagho escreveu:oia eu d novo!!!

a minha kansas tah com um pequeno probleminha, nao tah nem com 1 mes q troquei a lona de freio da minha(zerada ainda) e tow com com um problema no freio...... simplesmente qndo vou acionar ele da uma estalada e nao pega, dpois da estalada eh q o freio pega, o q pode c? isso soh acontece qndo tow em movimento, qndo a moto tah parada e eu pressiono o freio traseiro ele funciona normal, mais em movimento em terrivel, eh um estalo como se estivesse qbrando algo, vareta por exemplo, mais verifiquei tudo e tah normal.
Pow! É tu quem tá mexendo nisso, ou tu levou em algum mecânico? Se fosse você parava de ficar tentando descobrir, levava num mecânico e aprendia vendo quem sabe mexer, mexendo.

Tinha um lance aí no tópico sobre desgaste (não sei o nome da peça) naquele bracinho onde fica preso o varão (onde fica a porca de regulagem)... O bracinho desgasta (cria folga) e isso pode até resultar num travamento do sistema... Se fosse tu corria pra resolver isso.

Não sei onde se dá exatamente o desgaste, mas tinha um lance de mexer no bracinho (forçar pra lá e pra cá) pra verificar isso, mas isso se perdeu dentre os tópicos do fórum!


PS.: Quem lembrar deste lance (Jeff deve lembrar), poderia repostar aqui a explicação pra novamente ficar algo acessível.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Seg Dez 28, 2009 10:32 am

nao kra num sou eu q mexo nao.... ela veio da revisao num tah nem com 2 semanas, eu disse q verifiquei mais foi soh no olho, os estalos comecarao logo apos a revisao...... eh q qndo comecou esses estalos eu parei a moto e dei uma olhada naquela vareta pois pensava q tinha quebrado.
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Seg Dez 28, 2009 10:32 am

Pode ser uma montagem incorreta. As sapatas podem ter sido montadas invertidas e não estão assentando direito no eixo de acionamento. O serviço foi feito na concessionária ou por você mesmo?

Também pode ser o desgaste do furo no espelho (necessitará de bucha, é esse o lance que o Fuzzy falou) ou do eixo de acionamento das sapatas.

Como isso pode provocar o travamento da roda traseira, com risco de acidente, aconselho levar na concessionária e inspecionar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Seg Dez 28, 2009 10:34 am

Já verificou se a porca da vareta está bem assentada? Ela tem um encaixe arredondado para assentar direito no eixo do braço de articulação.

Se ela estiver encavalada, pode provocar esse barulho.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Seg Dez 28, 2009 10:37 am

o pior q foi a primeira vez q mandei pra um mecanico fazer a revisao....... no dia la da revisao ele pediu pra mim comprar um parafuso daquele braço mesmo, pois ele disse q o parafuso original estava estrompado!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Seg Dez 28, 2009 10:40 am

Então a melhor coisa é falar com ele para que ele resolva o problema que começou com ele.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Seg Dez 28, 2009 10:52 am

eu andei regulando a altura do freio agora...... o q aconteceu foi q qndo empurro ela para frente e aciono o freio, da uma pancada e pega, mais qndo empurro pra tras e aciono o freio ela nao da essa pancada.


outra coisa q mim dxa puto eh ter q fik regulando esse freio qndo tow com garupa..... o freio comigo eh file, qndo senta uma garupa ele fik pegando no cubo e a moto perdi desempenho, qndo a garupa desce a moto fik sem freio, nammmm!

minha namorada ontem mim perguntou, c tem q tah regulando iisso mesmo, eu disse, sim eh pq qndo vc senta o freio fik pegando no cubo, ai ela, "eh soh com essa moto q isso acontece"..........


o q ela quis dzer com isso! confused confused confused
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Convidad Seg Dez 28, 2009 10:58 am

Meu amigo Tiagho.

O carburador da Kansas é o “famoso” PZ26

http://portuguese.alibaba.com/product-gs/pz26-motorcycle-carburetor-219764455.html

http://www.made-in-china.com/china-products/productviewVUQxrnmbzJID/Motorcycle-Carburetor-PZ26-.html

Devido a origem e a qualidade do material empregado na linha de montagem alguns carburadores são bons, a maioria são razoáveis, alguns são ruins e alguns poucos são muito ruins.Não existe controle de qualidade na china, tudo que é fabricado é vendido.

Tenho mais de 30(trinta) anos usando moto quase que diariamente e sou preguiçoso. Nunca fechei a torneira de gasolina, só fechava numa DT180 que tinha um carburador que não prestava.

Quando o carburador esta com a agulha vedando direitinho e a bóia no nível não é preciso estar fechado a torneirinha o tempo todo. Basta ficar observando o estacionamento de motos, quantos fecham e quantos não fecham a torneirinha.

A torneirinha existe para fechar quando a moto vai ficar dias/meses parada ou quando o carburador apresenta defeito de vedação, ou simplesmente para passar para a reserva.

Pelo seu relato o carburador é a fonte de toda sua dor de cabeça (um bom carburador não precisa ficar fechando a torneira de gasolina o tempo todo).

Ate mesmo porque você já deve ter posto um filtro de gasolina adicional (acho que foi isto que entendi que você fez).

Quer resolver mesmo o seu problema???

Troque o carburador (se possível na garantia) (faça uma pequena marca na carcaça superior e inferior, porque já vi autorizada de grandes marcas dizer que trocou tal peça e não tinha trocado).

Faça um teste, coloque um carburador de cg 150 emprestado de um amigo(regule para a sua moto) e rode uma semana sem fechar a gasolina e depois nos retorne falando de sua experiência.

Quanto a lona traseira de freio, já existe lonas nacional muito boas. Acontece que o material de sua lona é ruim, não tem progressividade, procure no comercio ai na sua cidade que você vai achar lona de freio de primeira qualidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Seg Dez 28, 2009 11:19 am

afonso o problema com o carburador eu jah resolvi..... o fator d tudo q aconteceu foi o cdi!

a moto engasgava em alta velocidade e morria, levei no mecanico e ele mexeu la no carburador, limpou passou uns produtos la e tal..... soh q continuou a mesma coisa. Soh q o mecanico disse, q se ela apresentasse o mesmo defeito, o problema nao seria carburador e sim o cdi q poderia esta cortando.
voltei la pois ela apresentou a mesma coisa e o q aconteceu, o mecanico q tinha mexido na minha moto estava d licença,entao teve q ir pra mao d outro q mal sabia o q era e ainda por cima qria mim enganar dizendo q era soh regulagem e q nao era cdi, fui falar com um kra la q nem sei o ele era, xegando la o kra disse q nao ia trok o cdi na garantia pq minha moto estava com o guidon, os bancos, o protetor do escapamento, os aros e as luvas alteradas.... e eu disse assim pra ele, mais qndo fui alterar esses itens falei com o gerente e ele disse q nao perdia a garantia, sabe oq ele disse pra mim? nunk confie na palavra de um gerente. kkkkkkkkkkkkkkk
imagina ai o gerente escutando um negocio desse!

por fim, discuti com ele foi muito e ele akbou trocando na garantia o cdi, e a moto nao deu mais problema!


soh esse agora do freio q eu creio q seja a lona mesmo q tah mal encaixada, mais tarde vou la no mecanico v isso!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Convidad Seg Dez 28, 2009 11:45 am

Fico contente que tenha encontra a solução do seu problema.

Verifique se nas lojas de moto peças de sua cidade tem lona de freio nacional de primeira linha para vender.é uma boa idéia a ser pensar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 4 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos