FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com minha Kansas 150

+17
diegocolvara
joel_adriano
acortez
tiburcio
nego
Fuzzy Logic
oalexandre
Vinicius Araujo
jeff
tiagho
Geovani
will_santana
Ceifeiro
lnoxsmillo
M Valentim
wagner mota
TSV
21 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Ter Jun 23, 2009 11:15 am

tah com q quilometragem? anda sempre? usa aditivada?

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty provemas vem evao

Mensagem  joel_adriano Qua Jul 08, 2009 12:16 pm

TSV escreveu:Olá é a primeira vez que estou participando, minha moto tem 7.000km e gostaria de divulgar e dividir com as pessoas que tem uma moto da marca, alguns problemas que tive com a minha moto.

01- 10 dias após estar com a moto o farol queimou, fui na loja e me disseram que a garantia não cobria lampâdas, incrivel, perguntei o preço da masma 29,00 sai da loja p da vida e comprei outra em uma loja especializada em peças para moto, 21,00.

02- 18 dias válvula presa, fui na loja o mecânico me disse que acontece é normal, etc... Bl vamos lá.

03- instalei o alarme indicado pela loja póis me disseram que se não fosse assim perderia a garantia da elétrica, 07 dias depois o alarme começa a disparar sozinho no meu prédio os vizinhos queriam me matar desparando
três horas da manhã, fui na loja logo na manhã, mexeu mexeu e blz, dois dias depois na dutra voltando do trabalho novamente o alarme dispara, cheguei a parar a moto e somente depois de uns 05 minutos é que parou e consegui ligar a moto novamente, direto pra loja cheguei e o mecânico me disse realmente esse alarme esta dando problemas direto, mexeu fez teste blz vamos lá, a gota d'água foi mais uma vez disparar a noite no meu prédio, queriam tentar arrumar aé meu amigo paciencia tem limite né, depóis de um stress trocaram, agora sim ficou bom...

04- 39 dias com a moto, a lampâda da seta direta dianteira queima, fui na loja ver o preço porque já sabia que eles não cobririam na loja 4,60 em outra loja 0,85.

05- 45 dias válvula presa novamente a moto praticamente parada, haja paciência....

06- 72 dias novamente válvula presa agora vou com uma bomba na loja, rs...

06- 97 dias com a moto depois de muita chuva a moto parou, bicho depois de um dias estressante de trabalho, faculdade pilhando as 23horas, vai eu empurrar a moto na tentativa de pegar e nada pensa no que é empurar a moto uma hora e nada o jeito é deixar num posto de gasolina e pegar no outro dia, chegando na loja vem o mecânico caramba estranho isso, hum, acho que já sei o que é, como que ele fala que é estranho e vai direto no problema, carburador tirou um pinodo carburador e pronto ficou bõa novamente.

07- 127 dias com a moto partida elétrica começa a falhar no outro dia nada de pegar, vou na loja e novamente o mecânico vai direto no problema é aé que percebo que o problema não é pontual e sim sistémico.

08- E agora o último problema, quando chove e molha o banco após a chuva ao sentar na moto vixiiiii, molha tudo velho pensa na mulher falando na sua oelha que tem de voltar pra casa pra trocar de roupa, é meus caros temos que levar na esportiva.

Mais chateia bastante um veiculo novo com tantos problemas em tão pouco tempo, muitos até podem falar é uma custom barata então é aceitável, tudo bem isso é de cada um, mais discordo, se colocaram uma moto no mercado indifere o valor do mesmo quando o assunto é mecânica e elétrica.

Esero que as novas motos vemham com os problemas identificados até a presente data sanados, para que os consumidores da marca tenham sim, uma satisfação garantida que eu tanto gostaria. Valeu galera e sejam prudentes no transito, fiquem todos com deus.

os probemas acima sa solucionados com o tempo mas sempre vem outros e outros!
o probema so vai parar quando opreço aumentar e as peças forem de qualidade
joel_adriano
joel_adriano
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : itajai
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  diegocolvara Qui Jul 09, 2009 5:29 pm

tem todas as peças paralelas no mecado..todas por um preço de 150% mais barato..

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Ter Jul 14, 2009 7:36 am

galera a minha kansas tah bebendo muita gasolina, quarta feira abasteci 8 litros, e qndo foi ontem com 182km pediu reserva ou seja ela rodou 22.75km com 1 litro de gasolina... o q deve tah acontecendo, semana passada eu regulei o carburador e regulei a valvula de ar, pois a mesma ficava enganchando qndo acelerava.

o q deve tah acontecendo, pois ela fazia 34 e 36km por litro....


vlw!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  will_santana Ter Jul 14, 2009 7:45 am

hum... vejamos...

fazia 34 km/l antes d vc "regular"
aih "regulou" e passou a fazer menos d 23...
imagina o q pode ser?
heheheheeh

s nao mexeu em mais nada, eu mandaria regular em outro lugar

a motoca tah com qnts km? perdeu potencia ou continua andando bem? pipoca no escapamento qnd vc desacelera bruscamente?

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Ter Jul 14, 2009 8:34 am

pois eh will.... dpois q regulei ela começou a bb mais gasolina, mais ele regulou a valvula de ar tbm, sera q tem alguma coisa a ver?


ele disse q colocou a agulha no meio, e outra ela pipoca qndo eu acelero!

tipo aquelas manias de da umas aceleradinha e tudo....


vlw
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 8:41 am

Xiii....

Tá ficando cada vez mais difícil...

lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Ter Jul 14, 2009 9:26 am

tipo assim ohh.... a minha moto ela tava dando umas engasgada, entaum fui no mecanico e ele disse q era a valvula de ar q tava desrregulada, dpois q ele regulou ficu blz, soh q eu disse pra ele q ela tava bebendo muita gasolina entaum ele regulou o carburador tbm, ele disse q a agulha do carburador tava em cima e ele colocou no meio, ele disse q agora a moto ia andar soh no cheiro da gasolina, soh q o ultimo tanque dela fez 22,75km/l
isso dpois q ele regulou o carburador, ru tinha colocado 8 litros de gasolina.

Ai eu qria saber se a valvula de ar influencia no consumo de gasolina???

ou eh algum problema com o motor??
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Ter Jul 14, 2009 9:30 am

a moto tah com 4250km, e ela continua boa, soh q tah bebendo muito...

pra vcs terem uma ideia em menos de 1 semana eu gastei 65 reais soh com gasolina!

fura bolso isso, ainda mais pra uma moto de 150cc.


eu era acostumado a colok 8 litros e rodar tranquilo 290km agora num passa dos 180km!


dei-me uma luz! rsrsrsrsrsrs
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 9:32 am

tiagho,

Tudo que se faz no carburador (onde é instalada a agulha da válvula de ar) influencia totalmente no consumo de gasolina.

Sua regulagem foi mal feita.

Recomendo procurar um bom mecânico.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Ter Jul 14, 2009 9:38 am

seria melhor eu levar na dafra ou em um mecanico qualquer???
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 9:49 am

Essa é uma pergunta que só você pode responder.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jul 14, 2009 1:18 pm

Pow... O cara que tu levou fez a besteira, então tu pode levar em outro mecânico por fora que se seja bom e testá-lo pra ver se vai a devida regulada na criança, claro que não vai ser de graça, ou então você pode levar na Dafra, e caso ainda esteja na garantia sua moto, falar pra eles verem isso e, porvavelmente, não gastar dinheiro algum.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  tiagho Ter Jul 14, 2009 3:09 pm

bom pessoal eu fui aqui num mecanico perto de ksa ele olhou a agulha e regulou, soh q qndo sai de la a moto começou a engasgar, ou seja tava muito ruim, entaum voltei la e ele disse q o problema naum era regulagem e sim podia c o carburador, soh q eu num tava afim de levar na dafra entaum pedi pra ele encontrar o problema, ele tirou o carburador e abriu o mesmo, entaum ele mexeu num tal de "gicleur" trocou original q era 100 por um 108, e regulou o carburador pra naum bb gasolina exagerada, detalhe, na regulagem q ele tinha feito a moto fikva engasgando dpois q ele trocou o "gicleur" a moto tah andando macia macia e sem engasgar, agora vamos ver o consumo como ficou.


alguem ai sabe a funçao desse tal de "gicleur" no carburador, e a trok do 100 por 108 naum vai ocasionar em algum problema futuramente?

vlw
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jul 14, 2009 3:35 pm

Giclê: Substantivo masculino
Rubrica: Engenharia mecânica. Regionalismo: Brasil.
Definição: Pequeno tubo do carburador que regula a admissão de gasolina na corrente de ar aspirada pelo motor para a combustão; borboleta.

O que poderia acontecer é beber mais já que trocou por maior, mas como também regulou o carburador pode continuar bebendo a mesma coisa que antes, depende da regulagem em si.


Abraços!



tiagho escreveu:bom pessoal eu fui aqui num mecanico perto de ksa ele olhou a agulha e regulou, soh q qndo sai de la a moto começou a engasgar, ou seja tava muito ruim, entaum voltei la e ele disse q o problema naum era regulagem e sim podia c o carburador, soh q eu num tava afim de levar na dafra entaum pedi pra ele encontrar o problema, ele tirou o carburador e abriu o mesmo, entaum ele mexeu num tal de "gicleur" trocou original q era 100 por um 108, e regulou o carburador pra naum bb gasolina exagerada, detalhe, na regulagem q ele tinha feito a moto fikva engasgando dpois q ele trocou o "gicleur" a moto tah andando macia macia e sem engasgar, agora vamos ver o consumo como ficou.


alguem ai sabe a funçao desse tal de "gicleur" no carburador, e a trok do 100 por 108 naum vai ocasionar em algum problema futuramente?

vlw
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 6:13 pm

Único problema que pode dar é um consumo maior de gasosa.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  diegocolvara Qua Jul 15, 2009 3:03 pm

jeff escreveu:Único problema que pode dar é um consumo maior de gasosa.

ponto positivo> depois que troquei o gicle, troquei o cano do escapamento por outro da dafra mesmo pq estava colorido. e nao aconteceu mais isso de manchar

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Problemas com a minha Kansas

Mensagem  Tião Qui Ago 20, 2009 6:43 pm

Saudações aos participantes do Forum Dafra. Minha Kansas esta completando seis mil km rodados, a garantia venceu no último dia 26 de julho, até o momento ainda não tinha tido nenhum problema mecânico com a mesma. Agora vou narrar o que aconteceu com a minha Kansas neste domingo, dia 16 Ago 09. Pela manhã lavei a moto com querosene tirando a sujeira do motor, rodas e suspensão. As outras partes lavei com shampoo. Joguei água, sequei, funcionei, encerei, lubrifiquei a corrente, passei kaol no escapamento para tirar algumas manchas, enfim deixei a moto linda como faço pelo menos uma vez por mês. Ao entardecer fui dar uma voltinha. Qual foi a minha surpresa, quando pisei no freio traseiro e ouvi um barulho de catraca no cubo traseiro, quando freava, a roda dava uma travada, em seguida o barulho de catraca. Voltei para casa preocupado e com cuidado. Hoje cedo levei a moto a um mecânico conhecido. O mesmo desmontou a roda traseira e constatou uma folga no eixo que abre o patim de freio. Deu uma limpada no cubo, nos patins, ajustou, mas não teve jeito. A folga continua, mas o barulho diminuiu. O mecânico constatou também uma grande folga nas buchas da coroa. Fiquei muito triste pois a moto só rodou 6 mil e só uso para ir ao trabalho, 30km por dia. Fui a até a concessionária aqui de Itapevi e verifiquei os preços: espelho da roda já com eixo montado = R$ 93,00, buchas da coroa = R$ 6,50 cada uma. Revisão dos 6 mil = R$ 167,00. Fiquei indignado com os preços cobrados. Vou fazer a revisão fora. A solução para o problema do espelho da roda vai ser mandar um torneiro amigo fazer uma bucha de bronze para o eixo que abre o patim. Ele também vai fazer as buchas da coroa com um material parecido com plástico, não me lembro o nome agora, mas é muito resistente. As buchas originais são de ferro. Depois de feito o serviço coloco o resultado para o pessoal do fórum. Desculpe ai pessoal pela extensão do texto. Nunca escrevo nada, mas desta vez até exagerei. Abraços a todos.
Tião
Tião
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Itapevi - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  oalexandre Qui Ago 20, 2009 8:53 pm

Dá até medo de quando a garantia da minha moto acabar......... affraid
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Sex Ago 21, 2009 2:37 pm

Tião escreveu:Saudações aos participantes do Forum Dafra. Minha Kansas esta completando seis mil km rodados, a garantia venceu no último dia 26 de julho, até o momento ainda não tinha tido nenhum problema mecânico com a mesma. Agora vou narrar o que aconteceu com a minha Kansas neste domingo, dia 16 Ago 09. Pela manhã lavei a moto com querosene tirando a sujeira do motor, rodas e suspensão. As outras partes lavei com shampoo. Joguei água, sequei, funcionei, encerei, lubrifiquei a corrente, passei kaol no escapamento para tirar algumas manchas, enfim deixei a moto linda como faço pelo menos uma vez por mês. Ao entardecer fui dar uma voltinha. Qual foi a minha surpresa, quando pisei no freio traseiro e ouvi um barulho de catraca no cubo traseiro, quando freava, a roda dava uma travada, em seguida o barulho de catraca. Voltei para casa preocupado e com cuidado. Hoje cedo levei a moto a um mecânico conhecido. O mesmo desmontou a roda traseira e constatou uma folga no eixo que abre o patim de freio. Deu uma limpada no cubo, nos patins, ajustou, mas não teve jeito. A folga continua, mas o barulho diminuiu. O mecânico constatou também uma grande folga nas buchas da coroa. Fiquei muito triste pois a moto só rodou 6 mil e só uso para ir ao trabalho, 30km por dia. Fui a até a concessionária aqui de Itapevi e verifiquei os preços: espelho da roda já com eixo montado = R$ 93,00, buchas da coroa = R$ 6,50 cada uma. Revisão dos 6 mil = R$ 167,00. Fiquei indignado com os preços cobrados. Vou fazer a revisão fora. A solução para o problema do espelho da roda vai ser mandar um torneiro amigo fazer uma bucha de bronze para o eixo que abre o patim. Ele também vai fazer as buchas da coroa com um material parecido com plástico, não me lembro o nome agora, mas é muito resistente. As buchas originais são de ferro. Depois de feito o serviço coloco o resultado para o pessoal do fórum. Desculpe ai pessoal pela extensão do texto. Nunca escrevo nada, mas desta vez até exagerei. Abraços a todos.
Tião,

Esse caso é muito grave e vale para todas as motos. A roda poderia ter dado uma travada total e você poderia ter caído no meio do trânsito. Falei com um amigo que já viu isso acontecer, inclusive com rompimento do espelho, em outras motos chinesas. Acho que o fabricante é o mesmo para todas. A solução que você propôs é correta e deveria vir assim de fábrica.

Alguém pode ficar tentado a aplicar graxa nessa bucha para diminuir o desgaste, mas isso representa um grande risco: se as lonas forem contaminadas por uma quantidade de graxa que seja mínima, o freio traseiro ficará totalmente ineficiente.

Fica o alerta para todo mundo: se perceberem uma folga excessiva no eixo do braço do freio traseiro, providenciem a substituição/reparo imediatamente.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Problemas com minha Kansas

Mensagem  Tião Ter Set 15, 2009 12:32 pm

Olá companheiros do Forum Dafra.
Venho aqui novamente para narrar a solução para os problemas com a minha Kansas, que eu postei no dia 20 Ago 09, neste mesmo tópico.
Mandei um torneiro amigo fazer uma bucha de bronze para o eixo do espelho do freio trazeiro, que abre os patins de freio. Detalhe que após a desmontagem do espelho, o mecânico verificou que e a folga do eixo era enorme e no sentido horizontal, podendo a qualquer hora quebrar o espelho da roda.
Para sanar o problema da folga nas 4 buchas da coroa, que são de ferro as vendidas pela dafra, uma porcaria, mandei o torneiro fazer as buchas de naylon.
Resultado: Ficou "dez" os dois serviços executados pelo mesmo. Com certeza ganhei na qualidade da execução do serviço e na minha segurança no dia a dia.
Mandei fazer também uma revisão geral na moto, que está agora com 5.950 km rodados, e com a garantia já vencida, pois rodo muito pouco.
Vejam quais seriam os gastos com a concessionária: Revisão dos 6.000Km = R$ 173,00, espelho da roda completo = R$ 93,00, Buchas da coroa = R$ 6,50 cada uma.
Vejam os meus gastos na revisão feita fora: Mecânico: R$ 50,00 (incluso troca de óleo (mobil), limpeza carburador, regulagem de válvulas, limpeza de filtro, desmontagem e montagem roda trazeira e ajustes geral), torneiro: R$ 50,00 (bucha de bronze para espelho da roda e 04 buchas da coroa), aquisição 50 cm de naylon = R$ 40,00, compre de uma vela de ignição da cg = R$ 11,00.
Conclusão: A moto ficou excelente, muito boa mesmo. Aumentou a velocidade final. Realmente estou contente com o resultado.
Ufa! Até que enfim acabei a narração. Nunca escrevo nada, só gosto de ler os depoimentos dos participantes.
Mas quando pego para escrever, coitado dos amigos leitores. Abraços a todos os amigos do fórum.
Tião
Tião
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Itapevi - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  wagner mota Ter Set 15, 2009 1:14 pm

ah mas foi muito bom seu relato aqui Tião
sabe que minha motoca vence a garantia exatamente no dia 06/11...mas já descolei um mecânico pra começar a levar a minha kansada.
até agora não tenho do que reclamar dela.....mas assim que começar a trocar as peças vou sempre optar por peças de outras marcas, assim como as pastilhas que troquei e coloquei da yamaha.
atualmente ela está com 9.000km.

Brother outra coisa, poderia me explicar como vejo essa folga na roda traseira??...tipo..como saberei se está ruim??

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  jeff Qua Set 16, 2009 5:20 am

Espero que o próprio Tião explique, porque ele é bom de prosa.

Vou postar esta foto somente para ajudar nas explicações.

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Freiob

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha kansas 150

Mensagem  Tião Qua Set 16, 2009 8:11 pm

Olá companheiro Wagner Mota!
Desculpe pela demora da resposta à sua pergunta. Muito trabalho e pouco tempo para acessar o fórum. Nosso companheiro Jeff postou duas fotos do espelho do freio trazeiro, com um círculo justamente na peça que apareceu a folga excessiva na minha moto. Observe na sua mota esta peça, pise no freio e verá o movimento que ela faz para frente, quando então ela abre os patins do freio. Tente movimentar esta aste com a mão e verifique se existe folga lateral, na dúvida passe em algum mecânico e peça para ele examinar. Quanto a folga das buchas da coroa, verifique movimentando a mesma com a mão para as laterais e para frente, ou peça ajuda também a algum mecânico. Minha moto quando estava com três meses de uso, verifiquei esta folga na coroa e fui até a concesionária questionar a mesma. Lá me responderam que esta folga era normal, e que tinha que existir. Mas agora depois de um ano de uso e com apenas 6.000 Km verifiquei que a folga havia aumentado muito, por isso mandei fazer as buchas de nylon. Sendo que corria o risco de quebra da roda devido aos trancos que dava nas mudanças de marchas, pricipalmente em reduções. Agora a mota ficou excelente, está suave nas mudanças de marchas sem os trancos.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao nosso mestre Jeff pelas fotos postadas. Como sempre está nos ajudando sanando nossas dúvidas. Aprendo muito com as suas postagens. E para finalizar saliento que estou muito satisfeito com a minha Kansadinha.
Curto muito ela e onde passo ela chama atenção. Ufa! Acho que já está bom. Abraços a todos os participantes do fórum. Laughing Laughing Laughing
Tião
Tião
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Itapevi - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  wagner mota Qui Set 17, 2009 12:06 pm

Tião escreveu:Olá companheiro Wagner Mota!
Desculpe pela demora da resposta à sua pergunta. Muito trabalho e pouco tempo para acessar o fórum. Nosso companheiro Jeff postou duas fotos do espelho do freio trazeiro, com um círculo justamente na peça que apareceu a folga excessiva na minha moto. Observe na sua mota esta peça, pise no freio e verá o movimento que ela faz para frente, quando então ela abre os patins do freio. Tente movimentar esta aste com a mão e verifique se existe folga lateral, na dúvida passe em algum mecânico e peça para ele examinar. Quanto a folga das buchas da coroa, verifique movimentando a mesma com a mão para as laterais e para frente, ou peça ajuda também a algum mecânico. Minha moto quando estava com três meses de uso, verifiquei esta folga na coroa e fui até a concesionária questionar a mesma. Lá me responderam que esta folga era normal, e que tinha que existir. Mas agora depois de um ano de uso e com apenas 6.000 Km verifiquei que a folga havia aumentado muito, por isso mandei fazer as buchas de nylon. Sendo que corria o risco de quebra da roda devido aos trancos que dava nas mudanças de marchas, pricipalmente em reduções. Agora a mota ficou excelente, está suave nas mudanças de marchas sem os trancos.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao nosso mestre Jeff pelas fotos postadas. Como sempre está nos ajudando sanando nossas dúvidas. Aprendo muito com as suas postagens. E para finalizar saliento que estou muito satisfeito com a minha Kansadinha.
Curto muito ela e onde passo ela chama atenção. Ufa! Acho que já está bom. Abraços a todos os participantes do fórum. Laughing Laughing Laughing


Valeu Tião...agradeço pelas informações!
Como não manjo nada vou pedir pra um mecânico dar uma olhada por precaução antes que aconteça algo pior...
abraço e boas voltas com a sua Kansada...
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Problemas com minha Kansas 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos