FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

+35
kabokinho
firefox
Sampaio
wagner mota
HiSPEED
Kaiser Marcellus
Fuzzy Logic
Rafael.RS
will_santana
gfdigital
Fernando Moreira
nego
Marcelo Soares Calçada
hazard
mi_jones
raphaelmatosrj
albari Rj
edimgomes
jeff
LION
Master
luther-x
marcelo_rsb
adm-mg-2006
shinecrazy
amsbetinho
rgsmft
tos3719
Vinicius-RJ
Roch@
Petrucelli
tonywalker
coyote182
Tuco Benedito
danyew2000
39 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  danyew2000 Ter maio 06, 2008 9:59 am

Hoje (06/05) Fiz a prova no Detram, para o meu desespero acabei tocando o peneu dianteiro fora da faixa ou seja fiquei reprovado.
Mas o que mais me deixa chateado foi que ontem (dia 05/05) fiz o mersmo percurso 07 vezes perfeitamente sem nenhum erro e o pior é uma prova que até hoje nunca ouvi ninguem falar que ficou reprovado nela, sei lá deu um ar de inferioridade...! bom em resumo fiquei muito mau..!
Apesar de ter carteira de carro desde os 18 anos, hoje tenho 39, so ter sido mutado 1 vez, colisao tive 1 ou seja não me julgo um mau motorista... mas que estou super depre fiquei... até a minha moto fiquei com certa raiva dela..! (prometi que so vou andar agora, quando tirar o raio da carteira..)
Bom agora terei que remarcar a minha prova daqui a 15 dias e o pior pagar uma taxa de 125 R$ ! alguem tem alguma dica para me dar!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Tuco Benedito Ter maio 06, 2008 11:58 am

Cara, não esquenta, isso acontece. É o maldito nervosismo. Mantenha a calma na próxima prova que dará tudo certo.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  coyote182 Ter maio 06, 2008 12:25 pm

Justamente a dica é ñ ficar nervoso, o nervosismo q na maioria das vezes elimina o candidato.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Ter maio 06, 2008 2:02 pm

danyew2000 eu também fui reprovado na primeira tentativa e digo eu sei como é duro. Fiquei nervisíssimo porque tive a impressão que a moto estava desrregulada logo na saída e fui péssimo no teste.
Minhas dicas são:
- Ande na moto antes do exame! Peça ao instrutor para chegar mais cedo e dê uma voltinha para aquecer a moto e também para seu corpo "lembrar" dela. Acho esta voltinha antes do exame fundamental.
- Passar sobre a linha apenas uma vez, não reprova, pois conta apenas 2 pontos. Provavelmente você cometeu alguma outra infração. O mais comum é o chamado "Movimento irregular do veículo", que é bem genérico e na maioria das vezes quer dizer que você tremeu sobre a moto ou não demonstrou equilíbrio suficiente (mesmo que não tenha caído ou colocado o pé no chão indevidamente).
- Na parte dos cones, observe que tem um examinador no fim do percurso. Procure olhar para ele e faça o percurso sem tremer. Não fique olhando apenas para os cones.
- No murinho, no fim do exame, também é importante não tremer, e tentar deixar a moto o mais alhinhada possível.

É isso ai.
Boa sorte na próxima.!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Às vezes...

Mensagem  Petrucelli Ter maio 06, 2008 6:11 pm

...A gente não entende o que acontece e pq acontece as coisas de um jeito diferente do previsto...
Mas pode ter certeza,absoluta, de que o melhor sempre está por vir...E nunca o desânimo ou a fragilidade permanece por muito tempo!!!
Eu tive que esperar por 10 meses minha habilitação...Não tinha tempo p/ ir lá fazer as aulas...E chovia...E ficava de hora extra...etc etc...
Portanto...Calma e cabeça p/ cima!!! cheers cheers cheers cheers
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Roch@ Ter maio 06, 2008 7:25 pm

danyew2000 escreveu:Hoje (06/05) Fiz a prova no Detram, para o meu desespero acabei tocando o peneu dianteiro fora da faixa ou seja fiquei reprovado.
Mas o que mais me deixa chateado foi que ontem (dia 05/05) fiz o mersmo percurso 07 vezes perfeitamente sem nenhum erro e o pior é uma prova que até hoje nunca ouvi ninguem falar que ficou reprovado nela, sei lá deu um ar de inferioridade...! bom em resumo fiquei muito mau..!
Apesar de ter carteira de carro desde os 18 anos, hoje tenho 39, so ter sido mutado 1 vez, colisao tive 1 ou seja não me julgo um mau motorista... mas que estou super depre fiquei... até a minha moto fiquei com certa raiva dela..! (prometi que so vou andar agora, quando tirar o raio da carteira..)
Bom agora terei que remarcar a minha prova daqui a 15 dias e o pior pagar uma taxa de 125 R$ ! alguem tem alguma dica para me dar!

Meu amigo,

Não desanime, os obstáculos estão aí para testar as nossas capacidades de superá-los!

Agora sabemos que além de um bom motorista serás também um bom motociclista.

Ânimo meu caro, cabeça erguida, a próxima vc vai conseguir sabe por que? porque eu e os seus amigos estão torcendo para o seu sucesso!

Boa Sorte!


Um abraço


ROCH@
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Obrigado a todos que estao me dando uma força..!

Mensagem  danyew2000 Qua maio 07, 2008 10:26 am

Caramba, quando coloquei o assunto nao sabia que teria tanto apoio assim..!
Chegei a ficar emocionado, "serio mesmo", pois passado 24h já da reprovação ainda fico imaginando o porque meus braços nao obedeceu o meu celebro! (realmente eu estava ultra nervosso).
Da proxima vez acho que vou tomar 1/2 comprimido de lexotam (pois sou acostumado a usar), trabalho sobre tensao 24h "informatica" e acho que 1/2 comprimido nao vai afetar nada os meus reflexos...! sei lá ainda tô pensando nisso, vou marcar a prova para o dia 26.. até lá vou fazer mais 2 aulas somente pois cada aula extra é 25R$ e estou totalmente liso, fora os 125,00 que terei que pagar antes..!
Bom o lado bom disso tudo foi saber como existe apoio aqui... e outa coisa, acredito que se a carteira nao saiu agora foi porque Deus quis assim...! afinal tudo tem seu tempo...!
AGRADEÇO DE CORAÇÃO A CADA MENSAGEM POSTADA..!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Vinicius-RJ Qua maio 07, 2008 12:20 pm

danyew2000 escreveu:Caramba, quando coloquei o assunto nao sabia que teria tanto apoio assim..!
Chegei a ficar emocionado, "serio mesmo", pois passado 24h já da reprovação ainda fico imaginando o porque meus braços nao obedeceu o meu celebro! (realmente eu estava ultra nervosso).
Da proxima vez acho que vou tomar 1/2 comprimido de lexotam (pois sou acostumado a usar), trabalho sobre tensao 24h "informatica" e acho que 1/2 comprimido nao vai afetar nada os meus reflexos...! sei lá ainda tô pensando nisso, vou marcar a prova para o dia 26.. até lá vou fazer mais 2 aulas somente pois cada aula extra é 25R$ e estou totalmente liso, fora os 125,00 que terei que pagar antes..!
Bom o lado bom disso tudo foi saber como existe apoio aqui... e outa coisa, acredito que se a carteira nao saiu agora foi porque Deus quis assim...! afinal tudo tem seu tempo...!
AGRADEÇO DE CORAÇÃO A CADA MENSAGEM POSTADA..!

Cara, ainda vou tirar minha carteira também por isso não posso te dar nenhuma dica nessas horas, mas imagino que seja muito desanimador.
Acho que tentar relaxar nesse momento seja o mais importante. Boa sorte na próxima e continue relatando os acontecimento. Assim estará ajudando quem ainda vai tirar a carteira(como eu)!

Abraços!!
Vinicius-RJ
Vinicius-RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 38
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty pague!

Mensagem  tos3719 Qua maio 07, 2008 4:27 pm

Vinicius-RJ escreveu:
danyew2000 escreveu:Caramba, quando coloquei o assunto nao sabia que teria tanto apoio assim..!
Chegei a ficar emocionado, "serio mesmo", pois passado 24h já da reprovação ainda fico imaginando o porque meus braços nao obedeceu o meu celebro! (realmente eu estava ultra nervosso).
Da proxima vez acho que vou tomar 1/2 comprimido de lexotam (pois sou acostumado a usar), trabalho sobre tensao 24h "informatica" e acho que 1/2 comprimido nao vai afetar nada os meus reflexos...! sei lá ainda tô pensando nisso, vou marcar a prova para o dia 26.. até lá vou fazer mais 2 aulas somente pois cada aula extra é 25R$ e estou totalmente liso, fora os 125,00 que terei que pagar antes..!
Bom o lado bom disso tudo foi saber como existe apoio aqui... e outa coisa, acredito que se a carteira nao saiu agora foi porque Deus quis assim...! afinal tudo tem seu tempo...!
AGRADEÇO DE CORAÇÃO A CADA MENSAGEM POSTADA..!

Cara, ainda vou tirar minha carteira também por isso não posso te dar nenhuma dica nessas horas, mas imagino que seja muito desanimador.
Acho que tentar relaxar nesse momento seja o mais importante. Boa sorte na próxima e continue relatando os acontecimento. Assim estará ajudando quem ainda vai tirar a carteira(como eu)!

Abraços!!

Velho, vc pode se livar deste tormento todo pagando!
Muita gente faz isso.
Dá um "quebra" de uns R$ 150,00 e nem faz o exame medico!

cada um cada um! confused
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Ops

Mensagem  tos3719 Qua maio 07, 2008 4:27 pm

Não é exame medico.... é EXAME PRATICO! Laughing
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Pagar...! ai não..!

Mensagem  danyew2000 Qui maio 08, 2008 8:02 am

Bom se a carta tiver que sair vai sair na marra mesmo! sei lá eu nao teria coragem de fazer isso..! (mas se alguem fez quem sou eu para condenar)! como o amigo terminou a postagem dele..."Cada um é cada um..."
Mas agora que já passou 48h já estou mais calmo e já estou amargando o prejuizo..! Mas como muitos me falaram é levantar a cabeça e tocar a vida..!
Vou marcar a prova para mais uns 15 dia... estou pensando em fazer mais umas 2 aulas o que voces acham&
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty !?!

Mensagem  rgsmft Qui maio 08, 2008 8:14 am

ainda não tirei a habilitação mas o melhor a fazer agora que foi reprovado é fazer essas aulas extras e fazer o exame ne uma boa ou até mesmo pagar pq hoje esse caras querem é dinheiro...eu vou tirar a minha agora em julho.. então como se vai fazer antes depois se coloca ai como foi lah e se vc pagou ou naum... no meu caso ainda to pensando...

vlw..

boa sorte estamos torcendo por vc...
rgsmft
rgsmft
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Vou contar um caso sobre isso...

Mensagem  amsbetinho Qui maio 08, 2008 8:26 am

Desde pequeno sempre gostei de dirigir e me espelhava em meu pai, que é um excelente motorista. Quando resolvi tirar minha habilitação ainda não estava em vigor a regra que obriga a passagem por uma auto-escola. A gente nomeava uma pessoa que seria o "instrutor" e que deveria estar presente no dia do exame. Pois bem, esse instrutor era meu pai e antes de fazer a prova prática nós haviamos treinado baliza entre dois carros e eu nem imaginava que a prova era nos cones (só fui saber no dia). Resultado, perdi o exame justamente nesta etapa e fiquei puto comigo mesmo porque estava nervoso e perdi numa situação que eu sei que faria bem no dia-a-dia, mas só errei porque não estava treinado para aquela situação específica (dos cones). Por fim, jurei pra im mesmo que eu faria baliza até de olhos fechados e depois da reprovação treinei entre os malditos cones até o dia da nova prova. Eu fiz tão rápido e tão bem que até quem não me conhecia ficou me elogiando lá no pátio do Detran (na época - 1999 - o exame era num circuito dentro do Detran, não tinha prova na rua). Hoje me considero um bom motorista e me orgulho da maneira como estaciono o carro.

Moral da história: você perdeu o exame agora, mas pode usar isso a seu favor e tornar-se ainda melhor na sua vida de motociclista. Siga em frente e prove somente para você que é capaz de se superar. Os benefícios disso você sentirá todos os dias quando perceber que está pilotando da maneira correta.

Boa sorte e até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty ontem fiquei fazendo o percursso 11 vezes..!

Mensagem  danyew2000 Sex maio 16, 2008 11:40 am

Caramba, ontem eu fiquei fazendo o mesmo percursso da prova (que fiquei no pau) 11 vezes, fiz praticamente sozinho, pois em vitoria estava com greve nos onibus e ai pensei, vou para a pista e fazer uma aula extra, pois vai esta super vazia...! dito e feito... fiquei na pista praticamente sozinho, tinha mais umas 3 ou 4 pessoas lá no maximo.
Para o meu desespero fiz o trajeto 10 vezes 100% correto e 1 vez eu coloquei o pé no chão (porem continuei e seria aprovado do mesmo jeito). Em resumo... fiquei mais pau da vida ainda... pensando..! caramba porque errei na hora? e agora tudo sai certo...!
Bom apesar de ter ficado bem pau da vida... Deus sabe o que esta fazendo..! e ele tá no controle de minha vida..! de qualquer forma vou marca a prova para o dia 10/06 (dia do meu aniversario... quem saiba essa data nao dá sorte)!
Valeu pelo apoio..!
What a Face
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  shinecrazy Sex maio 16, 2008 11:58 am

Vai na fé Danyew, que vc consegue!!
Pelo visto , vc já tá fera, só não pode deixar o nervossismo te fazer errar!!
Abraço e estamos torcendo!!!!!!!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  coyote182 Sex maio 16, 2008 12:20 pm

shinecrazy escreveu:Vai na fé Danyew, que vc consegue!!
Pelo visto , vc já tá fera, só não pode deixar o nervossismo te fazer errar!!
Abraço e estamos torcendo!!!!!!!!!

Justamente, vc pode ter errado por culpa do nervosismo e isso é normal acontecer.
Se concentre, coloque o capacete e olhe sempre pra frente, ñ tem erro.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Petrucelli Sex maio 16, 2008 2:17 pm

Manda ver!!!
Uma coisa que acalma: Respira bem fundo, devagar, até não conseguir mais aspirar...Em seguida vai soltando o ar pela boca...bem devagar...
É na mosca! Comigo funciona que é uma beleza!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  coyote182 Sex maio 16, 2008 3:09 pm

Petrucelli escreveu:Manda ver!!!
Uma coisa que acalma: Respira bem fundo, devagar, até não conseguir mais aspirar...Em seguida vai soltando o ar pela boca...bem devagar...
É na mosca! Comigo funciona que é uma beleza!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk se der com uma musikinha bem calma no fundo, ambiente com pouca luz....pqp é muito bom mesmo, como um simples exercício de respiração faz bem pra mente e pro corpo =)
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty É verdade!!!

Mensagem  Petrucelli Sex maio 16, 2008 9:19 pm

Putz...Quando vc está na ante-sala de uma entrevista...Ou quando está em uma situação de tensão...Sei lá...Antes de decidir...Uma coisa grave...
Tome respiração funda!!! rsrsrsrsrssr
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Exame de rua

Mensagem  adm-mg-2006 Seg maio 19, 2008 3:38 pm

Colegas,
Hoje de manhã fiz o exame de rua aqui em Belo Horizonte e fui aprovado na 1ª tentativa. Estou muito feliz e aliviado pois se investe muita grana né?
Não sei como são os exames no resto do país, mas vou contar um pouco como é aqui.
O Exame é numa pista que tem algumas casinhas(paradas), e nessas casinhas o examinador fica aguardando sua passagem. Se o trajeto foi perfeito, o cara não anota nada no seu exame. Se algum examinador ver algo errado, você é parado e o camarada anota o erro. Ao todo são 5 casinhas e fui parado em duas. Devo ter perdido pontos leves que não podem superar 3 pts. Nas aulas, minha maior dificuldade era na rampa, pois como sou pesadinho(98 kg), tinha que acelerar muito e dá até do da titan do instrutor (rsrs), fiquei curioso em saber onde perdi pontos. Mas quer saber, não importa. Agora é só esperar minha carteira chegar adicionada.
Pra quem fica muito nervoso em exames como eu dou uma dica. Costumo tomar 2 ou 3 comprimidos de passiflora, que é extraído da casca do maracujá, ou seja, é natural e não tem agente químico. É claro que na hora do teste, cada um tem um grau de nervosismo, mas hj eu estava tranquilo, mas tremi muito quando a amarra do capacete soltou duas vezes e no exame não pude virar muito a cabeça para não soltar na hora. Ufa!
E isso aí galera, não podemos deixar que uma reprovação nos faça desistir.
Um gde abraço a todos e boa sorte aos que irão tentar o exame novamente.

Ps.: Fiz 17 aulas e havia mais de 20 anos que não montava numa magrela.
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  marcelo_rsb Seg maio 19, 2008 4:59 pm

Aqui o exame foi no mesmo esquema...
Eu fiz as aulas direitinho(15aulas) e na hora apesar de meio tenso estava confiante e deu tudo certo, nenhum erro!
Vale lembrar que eu sempre prestei atenção quando andava de garupa com meu pai e sou um ciclista bem experiente... lembro até que deu vontade de dar uma aulinha pro instrutor quando ele veio me explicar como fazer a curva e me ensinou tudo errado...

Quanto a rampa vai uma dica: Pelo menos aqui os instrutores ensinam a acelera, solta a embreagem até a motor querer andar ai você acelera MUIIIIIITO solta a embreagem e freio... porém, normalmente dosando melhor a embreagem dá pra fazer a rampa acelerando muito menos, mas se pisar na bola a moto vai morrer na certa!

*uma crítica grande que faço à auto escola é que nunca andei de 2ª na auto escola, e muito menos aprendi a usar o freio motor e pior ainda o instrutor "proibia" o uso do freio dianteiro a não ser na rampa!, você acaba aprendendo a andar de verdade é na rua, no meu caso meu pai me emprestou a moto e eu sai andando de boa(num domingo, dia mais tranqüilo), conhecendo melhor as respostas da moto às diferentes situações, acelerei muito pouco, curvas super lentas, várias andadas depois que tomei mais confiança e vejo isso como o certo, pois senão é merda na certa!
Quanto inexperiente tb recusei dar uma volta em uma super esportiva, e aconselho a todos conter a lumbriga quando novatos, pois excesso de confiança MATA ou pode causar prejuízos bem grandinhos....
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Petrucelli Seg maio 19, 2008 5:09 pm

Parabéns turma!!!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Roch@ Ter maio 20, 2008 8:30 am

Parabéns galera pela conquista honrada!.

Aqui em Guarulhos o teste prético é totalmente diferente, não tem percurso nenhum, é simplesmente um conjunto de 4 cones onde os futuros habilitados terão que passar por testes de equilíbrio, fazendo cobrinha em volta dos cones. Particularmente acho um absurdo este teste, deveria sim, ter um trajeto ao qual simulasse o dia a dia do Trânsito.

Posso afirmar que no meio de 100 pessoas apenas 2 conseguem fazer as "cobrinhas corretas". e pode ter certeza que os que passam são pessoas que nasceram em cima de uma motoca.
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Aqui no ES - Serra ficam bastante reprovados

Mensagem  danyew2000 Ter maio 20, 2008 9:55 am

Bom vou descrever aqui a prova como é..!
No inicio tem um corredor de uns 20m a 30m com 5 cones vc tem quem trançar a motos entre eles, depois tem um labitinto com algumas curvas bem fechadas (a largura da pista deve ser de 1m) vc tem que fazer as curvas sem sair da faixa e colocar o pé no chão.
saindo desse labirinto vc tentra em um oito grande (é obrigado a fazer esse oito grande na segunda macha) saindo dele vc entra em um oitro pequeno valtando para a primeira macha. saindo dali entra um um corredor bem estreiro de segunda macha e no final dela reduz para a primeira outra vez, depois para (tem uma faixa de pedestre desenhada) ai sai-se de primeira e tem a tal ponte de uns 40com (tem que se passar em cima dela sem tirar os peneus de cima.... ai tem que acelerar bastante para ficar bem firme..! e logo depois finalmente as setas para a direita (dpeois esquerda) parada obrigatoria e fim da prova...!
ou seja o circuito aqui pelo visto nao é tao facil como o dai..! o indice de reprovacao qpelo que eu vi é de uns 30 a 40%
bom terei que tentar outra vez..! apesar de estar fazendo tudo super correto..! como citei vou tentar no dia do meu aniversario 10/06... espero que eu tenha motivos para comemorar..! rs..!
(abradeço a todos pelo apoio)!
parabesn ao pessoa que consegui passar...!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty No ES o teste é f....

Mensagem  adm-mg-2006 Ter maio 20, 2008 3:19 pm

Putz, o teste aí no ES é complicado heim. É bem parecido com o daqui de minas, porém, aqui não se troca marcha e sim o circuito é feito em 1ª marcha. Único momento que se retira a marcha e na lombada para mostrar que vc colocou no neutro, levanta o braço esquerdo e em seguida põe 1ª e arranca na subida.
Danyew, se der, compre numa farmacia natural os comprimidos de passiflora(extraído da casca do maracujá) e dependendo tome uns 2 ou 3 umas 3 hs antes do exame pra vc manter a calma.
Um abraço.
Very Happy
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos