FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

+35
kabokinho
firefox
Sampaio
wagner mota
HiSPEED
Kaiser Marcellus
Fuzzy Logic
Rafael.RS
will_santana
gfdigital
Fernando Moreira
nego
Marcelo Soares Calçada
hazard
mi_jones
raphaelmatosrj
albari Rj
edimgomes
jeff
LION
Master
luther-x
marcelo_rsb
adm-mg-2006
shinecrazy
amsbetinho
rgsmft
tos3719
Vinicius-RJ
Roch@
Petrucelli
tonywalker
coyote182
Tuco Benedito
danyew2000
39 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty adm-mg-2006 obrigado pelas dicas..!

Mensagem  danyew2000 Qua maio 21, 2008 10:01 am

valeu cara... eu tava pensando em tomar 1:2 lexotam... mas pode tirar um poucos meus reflexos tb... acho que vou fazer isso mesmo que vc indicou..! valeu cara...!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Sex maio 23, 2008 12:13 am

adm-mg-2006 escreveu:Colegas,
Hoje de manhã fiz o exame de rua aqui em Belo Horizonte e fui aprovado na 1ª tentativa. Estou muito feliz e aliviado pois se investe muita grana né?
Não sei como são os exames no resto do país, mas vou contar um pouco como é aqui.
O Exame é numa pista que tem algumas casinhas(paradas), e nessas casinhas o examinador fica aguardando sua passagem. Se o trajeto foi perfeito, o cara não anota nada no seu exame. Se algum examinador ver algo errado, você é parado e o camarada anota o erro. Ao todo são 5 casinhas e fui parado em duas. Devo ter perdido pontos leves que não podem superar 3 pts. Nas aulas, minha maior dificuldade era na rampa, pois como sou pesadinho(98 kg), tinha que acelerar muito e dá até do da titan do instrutor (rsrs), fiquei curioso em saber onde perdi pontos. Mas quer saber, não importa. Agora é só esperar minha carteira chegar adicionada.
Pra quem fica muito nervoso em exames como eu dou uma dica. Costumo tomar 2 ou 3 comprimidos de passiflora, que é extraído da casca do maracujá, ou seja, é natural e não tem agente químico. É claro que na hora do teste, cada um tem um grau de nervosismo, mas hj eu estava tranquilo, mas tremi muito quando a amarra do capacete soltou duas vezes e no exame não pude virar muito a cabeça para não soltar na hora. Ufa!
E isso aí galera, não podemos deixar que uma reprovação nos faça desistir.
Um gde abraço a todos e boa sorte aos que irão tentar o exame novamente.

Ps.: Fiz 17 aulas e havia mais de 20 anos que não montava numa magrela.
Cara você mora em que bairro? E onde fez o teste?
Eu fiz o primeiro no Tirol e tomei pau, o segundo foi próximo ao Minas Shopping e lá fui aprovado!
Achei que em todo o país o teste fosse igual!! Que coisa estranha. Pelo que li o de Minas é o mais difícil, e o que mais lembra o trânsito de verdade embora não passemos da 1ª marcha. Razz
Para quem quer ter uma idéia de como é a pista aqui em BH, Cliquem aqui!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Sex maio 23, 2008 12:46 am

Opa! Aqui a pista de testes de Belo Horizonte, bem explicadinha:

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Pista10

O teste inicia na seta vermelha, você leva a moto empurrada, e liga ela na hora, confere se o capacete está fechado e amarrado e parte.
Só existe uma parada obrigatória, dentro do 8, as outras você só para se houver gente na sua frente (geralmente tem) ou se o examinador mandar você parar.
O teste termina na seta amarela, que é a muretinha que você anda sobre e não pode desequilibrar.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Exame do detran

Mensagem  adm-mg-2006 Sex maio 23, 2008 8:42 pm

tonywalker escreveu:
adm-mg-2006 escreveu:Colegas,
Hoje de manhã fiz o exame de rua aqui em Belo Horizonte e fui aprovado na 1ª tentativa. Estou muito feliz e aliviado pois se investe muita grana né?
Não sei como são os exames no resto do país, mas vou contar um pouco como é aqui.
O Exame é numa pista que tem algumas casinhas(paradas), e nessas casinhas o examinador fica aguardando sua passagem. Se o trajeto foi perfeito, o cara não anota nada no seu exame. Se algum examinador ver algo errado, você é parado e o camarada anota o erro. Ao todo são 5 casinhas e fui parado em duas. Devo ter perdido pontos leves que não podem superar 3 pts. Nas aulas, minha maior dificuldade era na rampa, pois como sou pesadinho(98 kg), tinha que acelerar muito e dá até do da titan do instrutor (rsrs), fiquei curioso em saber onde perdi pontos. Mas quer saber, não importa. Agora é só esperar minha carteira chegar adicionada.
Pra quem fica muito nervoso em exames como eu dou uma dica. Costumo tomar 2 ou 3 comprimidos de passiflora, que é extraído da casca do maracujá, ou seja, é natural e não tem agente químico. É claro que na hora do teste, cada um tem um grau de nervosismo, mas hj eu estava tranquilo, mas tremi muito quando a amarra do capacete soltou duas vezes e no exame não pude virar muito a cabeça para não soltar na hora. Ufa!
E isso aí galera, não podemos deixar que uma reprovação nos faça desistir.
Um gde abraço a todos e boa sorte aos que irão tentar o exame novamente.

Ps.: Fiz 17 aulas e havia mais de 20 anos que não montava numa magrela.
Cara você mora em que bairro? E onde fez o teste?
Eu fiz o primeiro no Tirol e tomei pau, o segundo foi próximo ao Minas Shopping e lá fui aprovado!
Achei que em todo o país o teste fosse igual!! Que coisa estranha. Pelo que li o de Minas é o mais difícil, e o que mais lembra o trânsito de verdade embora não passemos da 1ª marcha. Razz
Para quem quer ter uma idéia de como é a pista aqui em BH, Cliquem aqui!

Olá tonywalker, tudo bem? Meu exame foi na pista da auto escola piloto que fica no bairro nova vista em sabará. Moro no município de sabará e lá ficava mais fácil pra mim. As pistas na gde BH devem ser iguais pois a que fiz é exatamente igual a que vc postou. Só faltou aparecer a rampa que pra mim foi o obstáculo mais complicado. Mas só lhe relembrando sobre as placas de pare que são 3 (uma no oito, uma após os cones e a última no fim do circuito).
Vc comprou sua speed na amazonas ou pedro II? São do mesmo dono né? como a vendedora me atendeu super bem na amazonas, vou comprar lá. Vou comprar pelo consórcio itavema e terei que entrar num grupo de são paulo. Já me informaram na loja que a carta de crédito da itavema será aceita. Assim evito pagar juros de rancar o couro.
Um abraço.
Smile
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Exame de Salvador.

Mensagem  amsbetinho Dom maio 25, 2008 7:40 pm

Olá, pessoal!
Tentei desenhar o traçado do exame do DETRAN aqui de Salvador. Ilustrei com duas fotos do local onde faço as aulas práticas (Fica próximo ao 5º centro de Saúde e à entrada da Lapa - para quem interessar).

O exame aqui tem um traçado bem simples, diferente do que já li por aqui... Não existem pontos de parada obrigatória no meio do circuito e o esquema é mais ou menos assim:
- A largada é na seta roxa. A partir daqui não se coloca mais o pé no chão, até que chegue no final. Se colocar a roda nas linhas que delimitam o circuito também é reprovado. O exame deve ser feito com capacete bem firme e viseira fechada, jamais de bermuda ou camiseta regata;
- As setas verdes indicam o sentido e uso de 1ª marcha (só se usa 2ª marcha onde tem as setas vermelhas e mancha retangular rosa);
- Faz-se inicialmente o contorno dos 5 cones;
- Curva fechada para esquerda, depois para a direita;
- Segue o circuito até uma "grande" reta (2ª marcha até o final da reta);
- Prepara-se para chegar ao "8";
- Faz o 8 em 1ª marcha;
- Sai do 8 e prepara-se para a última reta;
- Última reta menor que a primeira e em 2ª marcha;
- Volta para a 1ª marcha, reduz a velocidade até parar com a roda dianteira no retângulo vermelho;
- Põe o pé esquerdo no chão;
- Pronto! Mas tudo isso deve ser devidamente sinalizado.

A prova é realizada numa área próxima ao Parque de Pituaçu e, pelo que eu saiba, só existe este lugar aqui em Salvador para realizar o exame - o que causa uma demora muito grande entre a data da última aula e a do dia da prova.

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Exame_11
Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Ams-e626Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Ams-e627
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Dom maio 25, 2008 8:16 pm

adm-mg-2006 escreveu:
Olá tonywalker, tudo bem? Meu exame foi na pista da auto escola piloto que fica no bairro nova vista em sabará. Moro no município de sabará e lá ficava mais fácil pra mim. As pistas na gde BH devem ser iguais pois a que fiz é exatamente igual a que vc postou. Só faltou aparecer a rampa que pra mim foi o obstáculo mais complicado. Mas só lhe relembrando sobre as placas de pare que são 3 (uma no oito, uma após os cones e a última no fim do circuito).
Vc comprou sua speed na amazonas ou pedro II? São do mesmo dono né? como a vendedora me atendeu super bem na amazonas, vou comprar lá. Vou comprar pelo consórcio itavema e terei que entrar num grupo de são paulo. Já me informaram na loja que a carta de crédito da itavema será aceita. Assim evito pagar juros de rancar o couro.
Um abraço.
Smile
É verdade! Esqueci das outras placas de PARE! huahhaha ainda bem que não tenho mais que preocupar com elas!
Eu comprei na Pedro II, mas depois que peguei a moto nunca mais voltei lá. Sempre levo ela na Amazonas quando precisa.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Seg maio 26, 2008 9:55 am

amsbetinho escreveu:Olá, pessoal!
Tentei desenhar o traçado do exame do DETRAN aqui de Salvador. Ilustrei com duas fotos do local onde faço as aulas práticas (Fica próximo ao 5º centro de Saúde e à entrada da Lapa - para quem interessar).

O exame aqui tem um traçado bem simples, diferente do que já li por aqui... Não existem pontos de parada obrigatória no meio do circuito e o esquema é mais ou menos assim:
- A largada é na seta roxa. A partir daqui não se coloca mais o pé no chão, até que chegue no final. Se colocar a roda nas linhas que delimitam o circuito também é reprovado. O exame deve ser feito com capacete bem firme e viseira fechada, jamais de bermuda ou camiseta regata;
- As setas verdes indicam o sentido e uso de 1ª marcha (só se usa 2ª marcha onde tem as setas vermelhas e mancha retangular rosa);
- Faz-se inicialmente o contorno dos 5 cones;
- Curva fechada para esquerda, depois para a direita;
- Segue o circuito até uma "grande" reta (2ª marcha até o final da reta);
- Prepara-se para chegar ao "8";
- Faz o 8 em 1ª marcha;
- Sai do 8 e prepara-se para a última reta;
- Última reta menor que a primeira e em 2ª marcha;
- Volta para a 1ª marcha, reduz a velocidade até parar com a roda dianteira no retângulo vermelho;
- Põe o pé esquerdo no chão;
- Pronto! Mas tudo isso deve ser devidamente sinalizado.

A prova é realizada numa área próxima ao Parque de Pituaçu e, pelo que eu saiba, só existe este lugar aqui em Salvador para realizar o exame - o que causa uma demora muito grande entre a data da última aula e a do dia da prova.

Opa! Excelente relato. Aqui em BH o percurso é feito todo em 1ª, apenas na rampa é diferente.
O Cara tem que acelerar depois da curva, e parar sobre uma faixa no início da rampa.
Colocar no neutro, freiar com o freio dianteiro e levantar o braço esquerdo.
Passar a primeira, olhar para traz e arrancar na rampa. É onde uns 60% tomam pau.
Se a moto morrer, ou se você esgoelar demais a moto ou mesmo se cair Shocked da rampa é eliminado na hora.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty exame

Mensagem  adm-mg-2006 Seg maio 26, 2008 10:38 am

tonywalker, depois da rampa e da esgueladinha que tive que dar, fui parado e perdi ponto. Meu instrutor nunca me disse que se esguelasse um pouco que seria reprovado. Taí a prova que passei mesmo esguelando um pouquinho. rsrsrs.
Ontem a noite vi uma speed na savassi. Por acaso nao era vc?
Um abraco.
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  marcelo_rsb Seg maio 26, 2008 11:11 am

Aqui você arranca, faz o 8, para, faz ele de novo e faz curvas quadradas, uma delas é bem espremida, para num pare e espera liberar a rampa, vai para na rampa, troca pro freio dianteiro-desengata-levanta a mão esquerda-engata de volta-freio traseiro agora-então arranca, faz uma curva tranquila, cones(slalom), sinaleiro(que só ligam no dia da prova), sainda de uma curva entra em uma prancha mais alta que o chão com largura de uns 30cm e anda em cima dela, desce dela e para. ACABOU!!!
Ufa, apesar de não ter necessidade de mudar de marcha aqui cobra uma certa habilidade pra poder controlar a moto na pista que parece que é quase um padrão.

*mas não ter um cara do teu lado te agorando como na prova de carro é um baita alívio!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Petrucelli Seg maio 26, 2008 11:12 am

Turma...Depois da ida a Aparecida, empolguei!!!
Agora vou até o Suriname de Speed!!
VAMOS PREPARAR O ENCONTRO NACIONAL....!!!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Seg maio 26, 2008 12:37 pm

marcelo_rsb escreveu:Aqui você arranca, faz o 8, para, faz ele de novo e faz curvas quadradas, uma delas é bem espremida, para num pare e espera liberar a rampa, vai para na rampa, troca pro freio dianteiro-desengata-levanta a mão esquerda-engata de volta-freio traseiro agora-então arranca, faz uma curva tranquila, cones(slalom), sinaleiro(que só ligam no dia da prova), sainda de uma curva entra em uma prancha mais alta que o chão com largura de uns 30cm e anda em cima dela, desce dela e para. ACABOU!!!
Ufa, apesar de não ter necessidade de mudar de marcha aqui cobra uma certa habilidade pra poder controlar a moto na pista que parece que é quase um padrão.

*mas não ter um cara do teu lado te agorando como na prova de carro é um baita alívio!
Sei lá os examinadores do teste de moto me dão arrepios Neutral Neutral Os caras ficam lá no sol quente, só te observando. Querendo descontar o mal humor em alguém.
brrr.... Neutral
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  shinecrazy Seg maio 26, 2008 1:06 pm

Petrucelli escreveu:Turma...Depois da ida a Aparecida, empolguei!!!
Agora vou até o Suriname de Speed!!
VAMOS PREPARAR O ENCONTRO NACIONAL....!!!!

Petruccio, vou denunciar sua mensagens como SPAM!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Seg maio 26, 2008 1:31 pm

shinecrazy escreveu:
Petrucelli escreveu:Turma...Depois da ida a Aparecida, empolguei!!!
Agora vou até o Suriname de Speed!!
VAMOS PREPARAR O ENCONTRO NACIONAL....!!!!

Petruccio, vou denunciar sua mensagens como SPAM!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Mandei uma MP para ele zoando huahhahaha
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Petrucelli Seg maio 26, 2008 7:29 pm

Tá bom...Tá bom...Vou parar...Mas p/ não esqucer, lá vai de novo:

Encontro nacional já!!!! ENCONTRO...ENCONTRO...ENCONTRO...!!!ENCONTRO...ENCONTRO...ENCONTRO...!!!ENCONTRO...ENCONTRO...ENCONTRO...!!!

ENCONTRO...ENCONTRO...ENCONTRO...!!!ENCONTRO...ENCONTRO...ENCONTRO...!!!
ENCONTRO...ENCONTRO...ENCONTRO...!!! tongue tongue pirat
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  shinecrazy Seg maio 26, 2008 9:13 pm

PIROU!!!!!!! cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Ter maio 27, 2008 6:54 am

Com certeza haahahahaha
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Petrucelli Ter maio 27, 2008 10:23 am

Cara...
Galera...
Vou fazer terapia...
Viciei nesse trem!!!! É muito bom...Eu estava com um medão de usar moto....Me borrava só de pensar em tirar a habilitação!
Nos 1ºs Kms rodados eu tremia, dava palpitação... pale pale Porra!!!(ops...) Era uma M.*#
Porém ,, agora...!!! Afs....Dei uma olhada no link da estrada Real que o Tonywalker me passou...Acho que vou até sozinho se ninguém se empolgar!!!
DÁ UMA OLHADA NISSO!!!!! Arrow Arrow
Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Cachoe10
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  coyote182 Ter maio 27, 2008 3:20 pm

Petrucelli escreveu:Cara...
Galera...
Vou fazer terapia...
Viciei nesse trem!!!! É muito bom...Eu estava com um medão de usar moto....Me borrava só de pensar em tirar a habilitação!
Nos 1ºs Kms rodados eu tremia, dava palpitação... pale pale Porra!!!(ops...) Era uma M.*#
Porém ,, agora...!!! Afs....Dei uma olhada no link da estrada Real que o Tonywalker me passou...Acho que vou até sozinho se ninguém se empolgar!!!
DÁ UMA OLHADA NISSO!!!!! Arrow Arrow
Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Cachoe10

Eu já ouvi falar nesta estrada real, dizem q é bem legal mesmo =)
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Ter maio 27, 2008 3:32 pm

Petrucelli escreveu:Cara...
Galera...
Vou fazer terapia...
Viciei nesse trem!!!! É muito bom...Eu estava com um medão de usar moto....Me borrava só de pensar em tirar a habilitação!
Nos 1ºs Kms rodados eu tremia, dava palpitação... pale pale Porra!!!(ops...) Era uma M.*#
Porém ,, agora...!!! Afs....Dei uma olhada no link da estrada Real que o Tonywalker me passou...Acho que vou até sozinho se ninguém se empolgar!!!
DÁ UMA OLHADA NISSO!!!!! Arrow Arrow
Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Cachoe10

Laughing Laughing Se você já está doido, dê uma olhada nas suas mensagens! Very Happy Very Happy não vai desmaiar de emoção!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  luther-x Qui maio 29, 2008 7:03 am

Pessoal,

Ontem fiz o exame para a categoria "A" e passei, Cool . Bom fiz na mesma pista que o TonyWalker também fez. ( prá quem é de BH pista-palmares). Pois bem irei fazer um relato posterior sobre minhas aulas e o meu método Rolling Eyes Talvez possa ser útil.

Fiquei tão empolgado que após o exame passei numa loja e comprei a motoca Shocked (comprei em termos, casei com a moto, vamos ficar juntos por um bom tempo). Mas a má notícia para o fórum é que não foi a speed ou qualquer outro modelo dafra e sim uma Suzuki Yes! Embarassed silent affraid

Bom, eu não gostaria de afastar do fórum por isso, pelo contrário senti que a amizade no fórum é promissora e identifiquei com muitos aqui; primeira motocicleta, primeira motocicleta zero; a novidade da marca; enfim a troca de informações esta sendo bem produtiva.

Vou pegar a motoca no sábado (se tudo der certo), posto fotos depois - Tony, num que me dar uma força nisso não hein Rolling Eyes ?? se estiver disponível dê um alô!

Espero fazer viagens curtas, por exemplo: Ouro Preto, Sabará, Lagoa Santa, Macacos, Paraty (RJ) pela estrada Real, Aparecida do Norte, Santiago de Compostela (Pelo caminho de Portugal), Salvador, ... então, o objetivo foi lançado!

P.S. Tony vi uma outra speed no centro de BH. Acredito que era você e sua esposa, na última quarta-feira. por volta de 20:00hs próximo da loja do curuzeiro (você acelera hein, só deu prá ver o borrão amarelo e rosa).

afro

luther-x
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Qui maio 29, 2008 9:29 am

luther-x escreveu:Pessoal,

Ontem fiz o exame para a categoria "A" e passei, Cool . Bom fiz na mesma pista que o TonyWalker também fez. ( prá quem é de BH pista-palmares). Pois bem irei fazer um relato posterior sobre minhas aulas e o meu método Rolling Eyes Talvez possa ser útil.

Fiquei tão empolgado que após o exame passei numa loja e comprei a motoca Shocked (comprei em termos, casei com a moto, vamos ficar juntos por um bom tempo). Mas a má notícia para o fórum é que não foi a speed ou qualquer outro modelo dafra e sim uma Suzuki Yes! Embarassed silent affraid

Bom, eu não gostaria de afastar do fórum por isso, pelo contrário senti que a amizade no fórum é promissora e identifiquei com muitos aqui; primeira motocicleta, primeira motocicleta zero; a novidade da marca; enfim a troca de informações esta sendo bem produtiva.

Vou pegar a motoca no sábado (se tudo der certo), posto fotos depois - Tony, num que me dar uma força nisso não hein Rolling Eyes ?? se estiver disponível dê um alô!

Espero fazer viagens curtas, por exemplo: Ouro Preto, Sabará, Lagoa Santa, Macacos, Paraty (RJ) pela estrada Real, Aparecida do Norte, Santiago de Compostela (Pelo caminho de Portugal), Salvador, ... então, o objetivo foi lançado!

P.S. Tony vi uma outra speed no centro de BH. Acredito que era você e sua esposa, na última quarta-feira. por volta de 20:00hs próximo da loja do curuzeiro (você acelera hein, só deu prá ver o borrão amarelo e rosa).

afro
Cara! Não importa a moto que você tem. Também acho o máximo a amizade do pessoal aqui no fórum e mesmo que venha a comprar uma outra moto, daqui não saio e daqui ninguém me tira. What a Face
Se precisar de qualquer coisa que estiver em meu alcance pode entrar em contato sim.
No caso das viagens, espere um pouco, amacie a sua moto primeiro e só depois se aventure com ela. Eu e o Petrucelli estamos vendo alguns pontos legais de uma viagem pra estes lados e em breve divulgamos aqui no fórum!
Com certeza era eu sim. A loja do cruzeiro na augusto de lima não é? Eu estava vindo da rua paracatu ontem neste horário. Smile Porque não me cumprimentou cara? Eu não tava correndo não, a DonaWalker não deixa hehehehe.

Falows!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Master Qui maio 29, 2008 10:46 am

Eu não tava correndo não, a DonaWalker não deixa hehehehe.

Agora sim melhorou.
Melhor que Dona Onça. rsrsrs.


Master. DonaRoch@
Master
Master
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Guarulhos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  tonywalker Qui maio 29, 2008 11:43 am

Master escreveu:Eu não tava correndo não, a DonaWalker não deixa hehehehe.

Agora sim melhorou.
Melhor que Dona Onça. rsrsrs.


Master. DonaRoch@
Com o tempo ou com o rolo-de-massa a gente aprende Very Happy
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Petrucelli Qui maio 29, 2008 11:58 am

Vixiiiii...Isso aqui tá ficando perigoso!!!!
Galera...Tem D.Onça p/ tudo que é canto...!!!
tongue
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  coyote182 Qui maio 29, 2008 1:13 pm

Petrucelli escreveu:Vixiiiii...Isso aqui tá ficando perigoso!!!!
Galera...Tem D.Onça p/ tudo que é canto...!!!
tongue

É verdade, na próxima viagem elas ñ vão acreditar q fomos para outro lugar em vez de Aparecida HAUIhauiHAUIhauiHAUIahUIAHui
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 2 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos