FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

+35
kabokinho
firefox
Sampaio
wagner mota
HiSPEED
Kaiser Marcellus
Fuzzy Logic
Rafael.RS
will_santana
gfdigital
Fernando Moreira
nego
Marcelo Soares Calçada
hazard
mi_jones
raphaelmatosrj
albari Rj
edimgomes
jeff
LION
Master
luther-x
marcelo_rsb
adm-mg-2006
shinecrazy
amsbetinho
rgsmft
tos3719
Vinicius-RJ
Roch@
Petrucelli
tonywalker
coyote182
Tuco Benedito
danyew2000
39 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Qua Nov 12, 2008 8:59 am

will_santana escreveu:sou do rio sim, lion

no interior é beeeem mais facil conseguir vaga jah q a demanda é bem menor
leva mais tempo pra carteira chegar já que vc tem q esperar o malote sair da sede na pres. vargas pra lá
mas pela dor d cabeça, vale a pena

dificil é ficar nessa bagunça sem saber qnd faz prova. parece tb q as provas de moto tem a banca divulgada a cada mês. sua tentativa de inscrição deve ter sido depois do fechamento da banca de novembro. aí, já era.
como eu devo terminar pouco depois d vc, devemos fazer na mesma época. considerando que a ultima semana d dezembro nao deve ter prova e q pegaremos essa banca, temos 33% d chance d cair na msm banca Very Happy

qnd souber a sua data, avisa aqui e eu farei o msm. quem sabe marcamos lá e um chopp depois pra comemorar Very Happy (mas sem dirigir depois Razz)

eu estou BEM melhor no circuito
fiz as pazes com o 8 e todo o resto tem tempo
quero ver s a aula de 4a eu faço na lagoa pra poder conhecer o circuito d verdade
dependendo da demora pra prova, vou ver s marco 1 aula extra mais perto tb pra nao enferrujar

pros calouros q virão, ficam as dicas q dei aos 2 calouros q estavam treinando comigo hj:

1 - pra ajudar a estabilizar no pranchão, ao começar a sair do último cone acelere LEVEMENTE a moto até cerca de 1/3, no máx 1/2 dele. a velocidade vai deixar a moto alinhada e o freio motor vai reduzir a velocidade pra curva à direita q vem
2 - cuidado com a aceleração no 8. mesmo as motos maceteadas d moto escola as vezes embolam pela força extra ali e as vezes morrem. o esquema eh acelerar muito pouco msm qnd sentir a rotação cair demais pra evitar q o motor apague
3 - ao sair do 8, qnd estiver dobrando a moto pra direita pela última vez é a hora de ir abrindo o acelerador com carinho mas sem muita pena pra moto embalar. se não fizer isso, ao passar a 3a ela vai embolar e morrer

e lembrem tb da regra da brincadeira: nada de debrear ou freiar a moto no circuito TODO (acelerar não é contra a regra Wink)
só pode freiar na parada onde se desliga a moto e empurra

[]s
Will,estive hoje de manhã na diretoria de aprendizagem do Detran na Av. Presidente Vargas,817 e lá me informaram que são 200 vagas para o exame prático de motos realizados todas às sextas-feiras,e obtive informações seguras que à banca de inscrições vão abrir nessa segunda-feira próxima,qualquer dúvida e orientações você dá uma ligada para à REFOR pelo número (021) 2533-5050,se conseguir mais informações vc passa para mim,fique atento.Ok? Grande abraço.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Qua Nov 12, 2008 10:47 am

s tivesse m dito, tinhamos marcado ontem lah
estive no detran tb, no setor onde trabalhava (patrimonio)

bom saber q tem banca 2a. vou ficar no peh da moto escola Wink

quem sabe sexta nao fazemos prova finalmente?! Very Happy
peguei teu tel e deixei o meu por MP

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Dom Nov 30, 2008 6:30 pm

E aí Will ! Td bom mano? Já sabe o dia da sua prova? Eu hoje estive lá na Lagoa Rodrigo de Freitas só para ver á pista de prova do Detran.Vc já foi lá? Fiquei satisfeito ao confirmar que à pista oficial é bem maior do que eu estava fazendo treino em Acarí,parece ser o dobro tanto em tamanho quanto em largura,até à rampa é bem mais larga,estou tranquilão,à única coisa que reprova alí é o fator nervosismo,fora isso vc vai de boa,até à distância dos cones no zigue-zague é bem superior á que eu fazia,eu até iria pagar mas um treino na CFC,só não dei uma treinada lá hj pq dia de domingo à pista se torna estacionamento e não deu,nem foto tirei,só de um helicóptero que estava lá,mas depois de ver à pista oficial estou confiante,boa sorte para vc.Depois me fala,abraços.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Dom Nov 30, 2008 6:39 pm

acredite vc ou nao, lion, mas ainda nao marcaram a bosta da prova
eu ligo pra lah diariamente
amanha s ateh o fim do dia nao for resolvido, vai ter barraco naquela merda
to P da vida
vc tah qse fz prova e a minha ainda nem marcaram. eh o cumulo da incompetencia

qnt a pista, eu conheco. os encontros do tigra clube sao exatamente onde eh a pista
ela eh enorme. a questao eh nunca ter praticado nela
pretendo pagar uma aula extra em OUTRA auto-escola pra treinar lah jah q a incompetente da Fox II ainda tem a cara d pau d cobrar 50 reais alem do preco da aula como "taxa" d simulado...

eu sei q na pratica do dia-a-dia estou bem mais habilidoso com a moto, mas o circuito em si eh mais condicionamento. alem disso, minha moto eh custom e nao street e a posicao e forma d direcao sao BEM diferentes

d qq forma, s for lah praticar 1 dia, dah 1 ligada q eu apareco tb com a kansas ou com o tigra

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Dom Nov 30, 2008 6:53 pm

Valeu Will,que chato essa situação da CFC,praticamente fizemos inscrição na mesma época.mas qq coisa se eu for lá de novo antes da prova eu te ligo,grande abraço meu amigo,tenha uma ótima semana.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Kaiser Marcellus Qui Dez 11, 2008 8:28 am

A MINHA SORTE FOI A MINHA MOTO DE AUTO-ESCOLA ERA UMA YES COMO ANDO DIARIAMENTE NUMA SEI QUANDO A CRIANÇA QUER MORRER EU ACELEREI BEM TANTO QUE PENSEI QUE O FISCAL IRIA ME REPROVAR HEHEEHHEEH QND VI QUE AS RPMS COMEÇAVAM A SUBIR RESOLVI SAIR MAIS MESMO ASSIM AS ROTAÇÕES FICAM BAIXAS MOTO FRIA É FODASTICA PRINCIPALMENTE PARA EXAME.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Sex Dez 12, 2008 9:21 am

E aí Will,bem que vc poderia estar fazendo prova junto comigo hoje né? E comemorarmos à vitória juntos,boa sorte para vc meu amigo,eu passei hoje,mas o índice de reprovação hj foi grande,muita gente nervosa,se acalme na hora e não deixe o nervoso te dominar,se quizer ainda vc pode combinar com o instrutor e no dia da prova prática vc e o instrutor chegam bem antes,tipo 6 horas da manhã e fica treinando na mesma pista até o Detran fazer à chamada,eu fiz isso e muitos fizeram.Mas tenha calma acima de td,pois o nervoso é que reprova,boa sorte mano e bom fds para todos.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  HiSPEED Sex Dez 12, 2008 11:57 am

Quando fui tirar minha carteira de moto em 2003, fiquei gelado... Muita pressão e o circuito era maior ninja Suspect

Mas durante as aulas práticas eu peguei o seguinte macete: usava o polegar para ancorar o local certinho até onde mantinha uma aceleração filé. Isso mesmo! e a onça da moto era uma Strada... Nunca tinha andado num trem deste tamanho! e outra TIP [Tecla SAP] Dica: No dia da prova, não seja o primeiro a pegar na moto, porque a moto quando está fria, apaga até com um brisa de leve...

Abraços e boa sorte!
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Sex Dez 12, 2008 11:59 am

po, parabens, lion

pra variar, quebrei pau com os incompetentes da fox 2 denovo hj
eh absurdo

segunda vou lah com meu advogado comecar a brincar serio. aih vamos ver...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Qua Jan 07, 2009 12:40 pm

e sexta s aproxima...

e a agonia tb
heheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  wagner mota Qua Jan 07, 2009 12:47 pm

will_santana escreveu:e sexta s aproxima...

e a agonia tb
heheheh

[]s

hehehehehehehe
dificil conter essa agonia hein brother..
mas vai dar tudo certo..estamos na torcida!
boa sorte!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Qua Jan 07, 2009 10:23 pm

hj consegui (em outra auto-escola pq nao dou nem mais 1 centavo praqueles infelizes da fox 2), fazer 2 aulas lah no circuito oficial da lagoa
jah tinha algum tempo q nao sentava numa street
a posicao BEM mais alta de pilotar foi engracada no comeco. mas nada q meia volta pelo local nao m familiarizasse

foram 2 horas d pratica. deu pra perceber o vicios jah existentes e corrigir antes da prova (tipo dedos no freio e embreagem)
relembrei e treinei exaustivamente os pequenos detalhes

tb foi bom pra ver q o tamanho do circuito original eh BEM maior
mas q o zigue-zague (q onde treinava era qse inutil), eh bem maior e complicado no d verdade
nada assutador, apenas diferente
o 8 q era meu carrasco, alem d facil com a pratica, parece mais o rodo anel perto do q eu treinava
o espaco pra passar entre os cones no final tb

resumindo: s eu nao atropelar ninguem, acho q passo...
eh a torcida

e valeu o apoio, wagnao, jeff, lion e toda a galera do forum

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  wagner mota Qui Jan 08, 2009 6:59 am

fez mto bem Will !
aqui em sampa só podemos marcar exame depois de concluido as aulas, porém o exame fica para 15 dias depois da utima aula.
fiz como vc...marquei duas aulas extras um dia antes do exame...ajudou bastante!
negócio é controlar o nervoso lá na hora...o fato de saber que não pode errar é o que as vezes atrapalha.
minha experiência é a seguinte: a pior parte foi ficar na fila..quando vc vê chegando a sua vez..é cruel...e quando dão o ok pra vc iniciar...meu, tem que estar bem calmo...
pilotar vc sabe...o percurso vc tb sabe...então é isso..manter a calma!!
vai dar td certo..mais uma vez boa sorte!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Sampaio Qui Jan 08, 2009 5:44 pm

danyew2000 escreveu:
Bom agora terei que remarcar a minha prova daqui a 15 dias e o pior pagar uma taxa de 125 R$ ! alguem tem alguma dica para me dar!

Se mata Very Happy ..Relaxa e faz de novo pow
Sampaio
Sampaio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Qui Jan 08, 2009 7:14 pm

resumindo: s eu nao atropelar ninguem, acho q passo...
eh a torcida

e valeu o apoio, wagnao, jeff, lion e toda a galera do forum

[]s[/quote] Will,tanta fazer o que te falei antes,no dia da prova chega umas 2 horas antes ao circuito e lá vc encontrará o pessoal que fica treinando lá,eles cobram R$ 30,00 aí vc vê qual CFC tem à mesma moto que vc irá fazer á prova e conversa com o instrutor que vc quer fazer uns treinos.Ok meu amigo?Te desejo boa sorte,tudo vai dar certo,mantenha à calma sempre,abraços meu amigo.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Sex Jan 09, 2009 11:37 am

pena q soh li isso agora, lion

acabei d chegar do inferno e tomei bomba
a bosta da cg tava toda futucada. qse 2 meses sem subir nela
embreagem baixa e extremamente acelerada
nem perto da aceleracao da yes q pilotei lah na lagoa na 4a (sem errar o circuito sequer 1x)

qnd meti a 2a, o giro nao caiu qse nada e a danada continuou muito rapida. nao passei nem do 3o cone do slalow
f**a q o instrutor tb chegou 15 min antes da prova e eu fui o penultimo a fz. com isso a fila jah estava pequena e eu soh consegui experimentar a moto em 1 ou 2 metros durante a fila

resumo da historia: to indo pra floripa trabalhar e depois brasilia
devo voltar perto do carnaval
ou seja, prova soh em março... isso s nego nao for resolver marcar em março e eu soh poder fzer em maio
INFERNO!!! q odio

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  wagner mota Sex Jan 09, 2009 5:04 pm

putz que droga hein Will
fica até dificil encontrar palavras num momento desses
de qq maneira brother...tenta desencanar....
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Sáb Jan 10, 2009 7:56 am

Fiquei chateado por saber que vc não teve êxito Will,mas bola para frente,na próxima tenta fazer o que te recomendei.E outra,vc com os treinos e aborrecido com essa CFC.Não seria melhor vc pedir o desligamento dela,apanhar à conclusão de suas 15 e partir para uma outra CFC? De preferência uma que tenha Suzuki YES que é à maioria hj entre às CFCs,e achei ela tão fácil na prova e nos treinos,me adaptei muito bem à ela e até mesmo conversando com o instrutor ele me falou que nunca teve reprovação nessa moto.Continuo torcendo por vc e te desejando boa sorte meu amigo,abraços.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  firefox Ter Jan 27, 2009 9:29 am

Manter a calma sempre! procura fazer a prova na moto q vc fez a aulas, (bata o pé quanto a isso!!) Um coisa q mi ajudou foi ter o dinheiro da proxima prova caso eu repetice, ai ja fui d boa com o dinheiro da outra garantido...! Boa sorte espero q passe dessa vez.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  kabokinho Qua Jan 28, 2009 10:02 am

Salve galera!! sou novo na comunidade... Também estou adicionando a categoria A na minha cnh... Detalhe: Já iniciei o meu consórcio na intenção de pegar a kansas...

Já participei de três aulas... nunca pilotei moto mas estouindo bem.... porém na hora de fazer o oito eu sempre ficava com os braços duros... parece que trava... mas ontem aconteceu algo engraçado e ao mesmo tempo muito importante... estava chovendo, aquela garoa fina, mas eu tava fazendo o percurso na boa... meu instrutor estava me acompanhando e me dando umas dicas... num momento que tentei fazer a curva, mesmo sem acelerar, estava rápido e fiz a curva muito aberto... no desespero acabei acionando o freio dianteiro... e imaginem o que aconteceu? lona!!!... fui pro chão... a sensação é ruim demais!!! tremia mais que bambu verde... não me machuquei... mas um detalhe engraçado... subi na motoca denovo e realizei o percurso por 8 vezes perfeitamente... acho que eu estava com muito medo, ou de errar ou de cair... agora estou sussa... meu instrutor ficou admirado...

Não indico esta prática à ninguém... cair é muito ruim... mas o segredo é perder o medo...
Hoje faço a minha 4ª aula e acho que vou pro teste no dia 05-02-2009...

Torçam por mim galera... acho muito legal essa força de vocês.
Abraços.
kabokinho
kabokinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  mi_jones Qua Jan 28, 2009 1:14 pm

Eh kabokinho eh melhor cair nas aulas do que no dia da prova!! ahahahhaha Cool E quem nunk caiu de bobeira na moto que atire a primeira pedra?!?!?! alien
Parado entaum??? EH o mais comum de se cair! affraid Twisted Evil
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Jeff Maion Qua Jan 28, 2009 2:34 pm

Aqui na minha cidade, no exame de moto, nem precisa trocar de marcha!!! eh primeirinha do começo ao fim!!! O instrutor deixa ela meio acelerada, pra se possivel, nem usar o acelerador!!

Eu fiz todas as aulas, porém, tava no mesmo rolo que o Will tava!!! nao tinha data pra fazer exame!!! Quando consegui marcar o exame, ja fazia uns 10 dias q não tinha pego a moto!!! Mas tava tão "confiante" em mim que nem me encanei em marcar uma aula a mais.

No dia da prova tava lá eu, tremendo que nem painel de fusca!! e isso que nem era minha vez!!! Rolling Eyes O pior eh a galera que fica em volta falando "hummm, esse rodou", "nossa, ja era", "comeu faixa, comeu faixa, perdeu".

Quando chegou na minha vez, sentei na moto, e me senti como se fosse a primeira vez, mas fui mantendo meu consciente calmo. Calo até na hora que o instrutor falou "pode avançar, pq vc vai ser o próximo". Nesse avançar, acelerei tanto a moto que ela saiu arrancando forte atras do instrutor, e eu com as duas pernas balangando fora dos pedais. Imagina a cena: o instrutor correndo duma moto, gritando: "pára, páraaaaaa". Lindo isso!!! Embarassed

Nessa hora minha calma tinha ido pro saco!!! Tava no começo do percurso, só esperando o cara que tava fazendo concluir. A hora que o delegado fez o sinal de positivo, ai eu fui!! Achei que a moto tava acelerada, tava, mas nao tanto, hora que tava fazendo a primeira curva do 8, a moto começou a engasgar. Fiquei com medo de acelerar pra nao ter que perseguir ninguem, mas tomei coragem: acelerei e freiei de imediato! Fui assim até o final do 8

Depois foi tranquilo! Passei na boa, mas tenho certeza que fiquei conhecido lá no centro de sumaré como o cara que "perseguiu" o instrutor!!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  wagner mota Qua Jan 28, 2009 2:46 pm

parabéns e
hahahahahahahahahaha
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  kabokinho Dom Fev 08, 2009 7:05 pm

Aew pessoal passei aqui rapidamente apenas para dizer para dizer que realizei a prova no dia 5 de fevereiro... quase tive uma parada cardíaca qd o delegado me chamou à sentar na moto ( eu fui o primeiro do dia )... mas fiz o lance de respirar bem fundo e pronto... fiz o percurso direitinho e passei no exame... foi até um alívio ser o primeiro.....

Pessoal, tinha gente lá que nem conseguia se equilibrar na moto... foi hilário ver uma cena de um instrutor equilibrand um aluno pela apoio do garupa... nao acreditei... parece piada pensar que aquela pessoa iria fazer o exame.... prefiri sair de lá assim que terminei a prova... tem muita gente comprando a cnh...

bem.. agora aliviado é só esperar o dia da assembleia do conórcio e ver meu nome na lista...

abraços..
kabokinho
kabokinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  jeff Dom Fev 08, 2009 7:28 pm

Bem vindo ao time, Kabokinho!

E parabéns pela aprovação!

Não esqueça de praticar bastante em ruas muito tranquilas antes de começar a se aventurar no trânsito. E teste a reação da moto durante as frenagens intensas para não se surpreender e pagar mico (todo motoqueiro já pagou, inclusive este que vos fala...)

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 7 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos