FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

+35
kabokinho
firefox
Sampaio
wagner mota
HiSPEED
Kaiser Marcellus
Fuzzy Logic
Rafael.RS
will_santana
gfdigital
Fernando Moreira
nego
Marcelo Soares Calçada
hazard
mi_jones
raphaelmatosrj
albari Rj
edimgomes
jeff
LION
Master
luther-x
marcelo_rsb
adm-mg-2006
shinecrazy
amsbetinho
rgsmft
tos3719
Vinicius-RJ
Roch@
Petrucelli
tonywalker
coyote182
Tuco Benedito
danyew2000
39 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Out 14, 2008 11:19 pm

Fuzzy Logic escreveu:Fala companheiro... Ótimo desenho... hehehe Laughing

Tipow... Essa rampa a qual se refere, é uma rampa mesmo ou é uma faixa? Pois neste sábado passado, num local que passei, vi um pessoal treinando na auto-escola e vi este circuito, mas reparei que eles passavam sobre uma faixa pintada no chão, não era sobre prancha madeira e nem rampa de madeira... então esta tal rampa, é uma rampa mesmo ou é uma prancha ou é uma faixa pintada?


Abraços!
LION escreveu:Fala aí mano.Tbm ?Olha só,no circuito que estou fazendo os treinos é uma rampa mesmo de madeira,acho que vareia muito,mas na prova do Detran é uma rampa verídica também.Ok ? Grande abraço mano.Fique com Deus.
Ae! Tu tem idéia da altura da rampa em relação ao chão e da largura da rampa em relação a roda?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Qua Out 15, 2008 6:54 am

LION escreveu:entao estamos no msm peh
e com as 2 aulas d amanha eu passo a sua frente (nada d boiolisse, plz Razz)
hehehehehe

Mas no meu agendamento eu também tenho 2 aulas amanhã,duas na quinta-feira e duas na sexta-feira.No final de td,vai dar certo.Seremos os vencedores....

sem querer jogar agua no seu mingau, mas tem previsao d chuva pra amanha e sexta
por isso q nao marquei

mas vou ficar na torcida por vc tb

quanto a rampa, eh chamada de pranchao
na prova oficial ela tem uns 2 ou 3cm d altura e uns 20 a 30 d largura. tem 20m d comprimento no circuito oficial
pra nao prejudicar o chao de todos os lugares d prova nem usar tabuas q causariam acidentes obvios por escorregarem, as escolas apenas pintam o chao

o circuito eh exatamente esse q o lion postou
quem quiser ver o "verdadeiro" vai no parque dos patins, na lagoa rodrigo d freitas onde acontece boa parte das provas de moto do rio

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  jeff Qua Out 15, 2008 8:18 am

empurrando a moto... Shocked

Se tiver que fazer essa prova, bombei....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  mi_jones Qua Out 15, 2008 8:47 am

LION escreveu: Pessoal não reparem,sou péssimo em desenho.

Para quem tava sem tempo, fazer um desenho desse ein???
ahahahhahahahha
Boa sorte ein Lion e ve se naum vai dar vexame lá!!?!?!
Qualquer coisa pega umas dicas com o Fernandinho-Enconsta-Rio, ahahhahah ele falow que eh o Valentino paulista! ahahhahahhahahaha
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Qua Out 15, 2008 9:54 am

mi_jones escreveu:
LION escreveu: Pessoal não reparem,sou péssimo em desenho.

Para quem tava sem tempo, fazer um desenho desse ein???
ahahahhahahahha
Boa sorte ein Lion e ve se naum vai dar vexame lá!!?!?!
Qualquer coisa pega umas dicas com o Fernandinho-Enconsta-Rio, ahahhahah ele falow que eh o Valentino paulista! ahahhahahhahahaha
Fala aí meu amigo mi_jones,o desenho não está lá essas coisas,só foi mesmo para dar uma noção do circuito.E o tempo para fazer o desenho,olha á hora que era meu amigo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.Eu estava num momento de insônia,foi isso.KKKKKKKKKKKKK,grande abraço mano. OBS.: Uma dica que o instrutor me alertou,se ao se preparar para iniciar o exame,o examinador do Detran perguntar: Está pronto para começar à prova?Então pode começar. Se for assim tudo bem,agora se o examinador te fizer essa pergunta por mais de uma vez,se liguem que têm algo que vc deixou por esquecido e não comece à prova não. Examine que você deixou de realizar ou ajustar algum detalhe.Será que existe esse examinador no Detran? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  mi_jones Qua Out 15, 2008 11:03 am

LION escreveu:
mi_jones escreveu:
LION escreveu: Pessoal não reparem,sou péssimo em desenho.

Para quem tava sem tempo, fazer um desenho desse ein???
ahahahhahahahha
Boa sorte ein Lion e ve se naum vai dar vexame lá!!?!?!
Qualquer coisa pega umas dicas com o Fernandinho-Enconsta-Rio, ahahhahah ele falow que eh o Valentino paulista! ahahhahahhahahaha
Fala aí meu amigo mi_jones,o desenho não está lá essas coisas,só foi mesmo para dar uma noção do circuito.E o tempo para fazer o desenho,olha á hora que era meu amigo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.Eu estava num momento de insônia,foi isso.KKKKKKKKKKKKK,grande abraço mano. OBS.: Uma dica que o instrutor me alertou,se ao se preparar para iniciar o exame,o examinador do Detran perguntar: Está pronto para começar à prova?Então pode começar. Se for assim tudo bem,agora se o examinador te fizer essa pergunta por mais de uma vez,se liguem que têm algo que vc deixou por esquecido e não comece à prova não. Examine que você deixou de realizar ou ajustar algum detalhe.Será que existe esse examinador no Detran? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Eu acho que ele tava falando do "Fantastico mundo do DETRAN-OZ", se marcar pode ser uma examinadora, fique esperto, pode ser a Bela Adormecida, aí jah viu neh!? fica facil facil! clown
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Qua Out 15, 2008 11:18 am

vai por mim q os caras nao sao tao ruins qnt parecem
soh estao ali pra t reprovar s vc fizer cagada msm
eh como na prova d carro. essa prova nao ensina praticamente nada sobre o transito d verdade e cobra apenas alguma pericia basica (a qual eu estou looooonge de ter Razz)

alguem tem alguma dica pra fzer o bendito 8 direitinho?

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  mi_jones Qua Out 15, 2008 11:32 am

will_santana escreveu:vai por mim q os caras nao sao tao ruins qnt parecem
soh estao ali pra t reprovar s vc fizer cagada msm
eh como na prova d carro. essa prova nao ensina praticamente nada sobre o transito d verdade e cobra apenas alguma pericia basica (a qual eu estou looooonge de ter Razz)

alguem tem alguma dica pra fzer o bendito 8 direitinho?

[]s

eu acho que o grande problema eh o famoso "Braço-duro" msm, pq a pessoa fica com medo de virar todo o guidão e acaba desequilibrando, eu acho que pra fazer direitinho tem que jogar o corpo e a moto com vontade! Wink
Ah! Outra dica eh, pelo menos pra mim funcionou ateh certo ponto, eh não acelerar affraid Eh parece bobeira, mas eu fiz o percurso todo (qr dizer ateh a hora de andar retinho) sem acelerar, apenas com a embreagem, ahahhahahaha deu certo!
PS: Mas eu fui reprovado!ahhahahahha, mas não por esses erros, mas sim por comer a faixa e sair da rampa reta! cyclops alien
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 15, 2008 12:38 pm

will_santana escreveu:
LION escreveu:entao estamos no msm peh
e com as 2 aulas d amanha eu passo a sua frente (nada d boiolisse, plz Razz)
hehehehehe

Mas no meu agendamento eu também tenho 2 aulas amanhã,duas na quinta-feira e duas na sexta-feira.No final de td,vai dar certo.Seremos os vencedores....

sem querer jogar agua no seu mingau, mas tem previsao d chuva pra amanha e sexta
por isso q nao marquei

mas vou ficar na torcida por vc tb

quanto a rampa, eh chamada de pranchao
na prova oficial ela tem uns 2 ou 3cm d altura e uns 20 a 30 d largura. tem 20m d comprimento no circuito oficial
pra nao prejudicar o chao de todos os lugares d prova nem usar tabuas q causariam acidentes obvios por escorregarem, as escolas apenas pintam o chao

o circuito eh exatamente esse q o lion postou
quem quiser ver o "verdadeiro" vai no parque dos patins, na lagoa rodrigo d freitas onde acontece boa parte das provas de moto do rio

[]s
A rampa fica lá direto? Se for, vou lá dar uma olhada... Meu problema é com a rampa, ficar ali, retinho, complicado.

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Qua Out 15, 2008 8:44 pm

valeu, gente

a rampa fica lah sim. eh acimentada no chao Wink

o macete da rampa eh acelerar 1 pouco. eh tenso mas com ela acelerada vc estabiliza Wink
acelera d leve ateh o meio e depois solta pro freio motor parar vc pra curva

segundo meu instrutor, nao posso debrear nem freiar a moto em momento nenhum da prova q nao seja a parada para saltar e empurrar
isso procede? pq sou capaz d fazer bem o percurso msm com a moto sem estar acelerada (macete d carros e motos d auto-escola) ateh a entrada do 8. mas após o zigue-zague das setas, a moto estah TÂO lenta q msm acelerando com carinho ela acaba morrendo. jah com ela maceteada nao tem problema. s eu pudesse dar 1 debreada pra acelerar, nao teria problema ao entrar no 8.

o 8 eh meu calcanhar d aquiles. maceteada ou nao, qnd dobro o guidon todo, VAAAARIAS vezes a moto tah tao lenta e deitada q tenta beijar o chao Razz
por 2x ela e a gravidade ganharam d mim
hehehehhe
mas hj jah senti mais essa questao do jogar mais o corpo msm. eh dificil tomar essa intimidade com a danada, mas tah indo

por falar em intimidade, hj eu a kansas tivemos nosso primeiro "encontro"
2 voltas no quarteirao tremendo mais q bambu verde em ventania d tanto medo q eu tava. ateh msm pq a posicao d pilotagem eh BEM diferente e ela eh BEM mais pesada q a cg da moto escola
tb m embolei com a embreagem dela q eh BEM mais alta q a da CG. mas eh assim msm. ao menos m senti MUITO mais confortavel e a vontade na kansas q na cg. fiquei ainda mais feliz com a escolha

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Out 16, 2008 2:11 am

will_santana escreveu:valeu, gente

a rampa fica lah sim. eh acimentada no chao Wink

o macete da rampa eh acelerar 1 pouco. eh tenso mas com ela acelerada vc estabiliza Wink
acelera d leve ateh o meio e depois solta pro freio motor parar vc pra curva

segundo meu instrutor, nao posso debrear nem freiar a moto em momento nenhum da prova q nao seja a parada para saltar e empurrar
isso procede? pq sou capaz d fazer bem o percurso msm com a moto sem estar acelerada (macete d carros e motos d auto-escola) ateh a entrada do 8. mas após o zigue-zague das setas, a moto estah TÂO lenta q msm acelerando com carinho ela acaba morrendo. jah com ela maceteada nao tem problema. s eu pudesse dar 1 debreada pra acelerar, nao teria problema ao entrar no 8.

o 8 eh meu calcanhar d aquiles. maceteada ou nao, qnd dobro o guidon todo, VAAAARIAS vezes a moto tah tao lenta e deitada q tenta beijar o chao Razz
por 2x ela e a gravidade ganharam d mim
hehehehhe
mas hj jah senti mais essa questao do jogar mais o corpo msm. eh dificil tomar essa intimidade com a danada, mas tah indo

por falar em intimidade, hj eu a kansas tivemos nosso primeiro "encontro"
2 voltas no quarteirao tremendo mais q bambu verde em ventania d tanto medo q eu tava. ateh msm pq a posicao d pilotagem eh BEM diferente e ela eh BEM mais pesada q a cg da moto escola
tb m embolei com a embreagem dela q eh BEM mais alta q a da CG. mas eh assim msm. ao menos m senti MUITO mais confortavel e a vontade na kansas q na cg. fiquei ainda mais feliz com a escolha

[]s
Vou ver se passo lá para dar uma namorada direito nesta rampa... A pista toda vai beleza, mas a rampa me quebra,a rampa onde treino parece ser de 20cm de largura, se for 30cm beleza, mas se forem os 20cm mesmo vai complicar.

O instrutor falou isso também, não pode freiar, não pode encostar em nenhum cone (seja do início ou do fim), não pode passar a roda na faixa amarela (lá é amarela, no Detran não sei), não pode por o pé no chão em momento algum durente o percurso, só pode mudar marcha e acelerar no início ao passar para a 2ª marcha, e no final quando tem que passar para 3ª e depois ir reduzindo... Cheio de "burrocracias" que na vida mesmo não adianta nada, você aprende mesmo é nas ruas. Na minha auto-escola é uma YBR.

Eu até ando com minha Hunter 100cc aqui pela área, de noite após o trânsito pesado, coisa de 7Km umas duas a três vezes por semana (pra ir na patroa)... Aqui perto tem uma ladeira que são 700m íngreme e com 5 quebra-molas, passo numa boa por eles (por cima deles e não desviando pelas pontas), e isso acho que seria uma coisa que valheria a pena cobrar na auto-escola, ensinar o pessoal a fazer ladeira de carro e sair de moto na ladeira... No começo parecia o Zorro, o "cavalo" pulava pacas até que peguei a manha de sair na ladeira com a moto.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Qui Out 16, 2008 1:47 pm

eh soh passar lah bem tarde e dia d semana
d preferencia entre 2a e 5a. 6as as vezes tem prova e fim d semana o estacionamento eh todo aberto e vc nao vai poder treinar
durante o dia eh ruim pq fica muita gente treinando alem das criancas q sao 1 risco tb

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Rafael.RS Qui Out 16, 2008 11:22 pm

hj foi a minha terceira aula . ja to fazendo o percurso as x do umas ratiadas como deixar a moto ficar devagar d+ em alguma parte do percurso geralmente em curvas e me obrigo a por o pé no chão eheheh . q merda .... mais to pegando a manhã ... a rampa ja to fazendo e achei bem simples ... o negocio é sair bem do ultimo cone pra entrar legal na rampa ai é so dar uma aceleradinha q estabiliza e fica bem facil...


hj dei umas ratiadas legal Sad

mais da nada terceira aula e ja to fazendo o percurso legal ... alguns erros mais acho q to indo bem ...

em geral quanto tempo vcs demoram pra conseguir fazer o percurso todo com mais "segurança" e menas tensão ?
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Out 16, 2008 11:38 pm

Rafael.RS escreveu:hj foi a minha terceira aula . ja to fazendo o percurso as x do umas ratiadas como deixar a moto ficar devagar d+ em alguma parte do percurso geralmente em curvas e me obrigo a por o pé no chão eheheh . q merda .... mais to pegando a manhã ... a rampa ja to fazendo e achei bem simples ... o negocio é sair bem do ultimo cone pra entrar legal na rampa ai é so dar uma aceleradinha q estabiliza e fica bem facil...


hj dei umas ratiadas legal Sad

mais da nada terceira aula e ja to fazendo o percurso legal ... alguns erros mais acho q to indo bem ...

em geral quanto tempo vcs demoram pra conseguir fazer o percurso todo com mais "segurança" e menas tensão ?
Isso, no meu caso, não tem como responder com exatidão, pois o equilíbrio sobre a moto peguei sozinho aqui no quintal, a área é grande (11m x 25m) então deu para ficar rodando e tal, pegando o jeito, até dei umas voltas na rua (no quarteirão) de noite, então quando fui pra auto-escola já tinha noção de passar marcha, equilíbrio... Meu problema na auto-escola foi com a embreagem da YBR deles lá, que tava muito diferente da minha (honestamente a moto deles parece que tem uma folga) e então levei dois treinos só para aprender (pegar o jeito) de sair com a moto deles sem deixar ela morrer, depois que peguei este jeito foi beleza (melhorando a cada terino), meu problema é a maldita rampa.
Mas acho que no 7º treino a pessoa já tem equilíbrio legal, e no 10º já tá fazendo aquele percurso numa boa, com alguma dificuldade somente em algum detalhe (meu detalhe é a rampa, o resto vai até na boa).


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  jeff Sex Out 17, 2008 8:29 am

Não esqueçam que é fundamental fazer o curso básico e depois o avançado. Aprender as reações da sua moto em situações como uma frenagem de emergência, desviar de obstáculos, etc. E façam um curso de pilotagem com segurança.

A Dafra está devendo, mas a Honda e acho que a Yamaha oferecem esse curso gratuito e sem preconceito quanto à marca da sua moto.

E passem pelo item Dicas, Segurança. Está nos Temas Gerais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Rafael.RS Sex Out 17, 2008 7:01 pm

Como ontém dei umas ratiadas idiotas hj fui com a cabeça no lugar . ontem tava com a cabeça nas nuvens.

hj foi perfeito não errei nenhuma vez . fiquei 2 horas fazendo o percurso inteiro e não errei nada . me serviu pra pegar confiança . sai da aula vendo a minha evolução e me sentindo bem mais confiante.

agora é so continuar treinando pra chegar na prova bem Very Happy
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  jeff Sáb Out 18, 2008 12:09 am

É como dizia o Obi Wan: não tem que se preocupar com o exame, mas confiar na Força.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Seg Nov 03, 2008 1:05 pm

Que demora,terminei minhas aulas de 15 treinos no dia 23/10,à CFC não conseguiu marcar minha prova de direção para novembro,vamos ver se consegue para dezembro.Ou quem sabe em 2009?rsrsrsrsrsrsrs. Detalhe: Num mês,são 150 prova prática para o estado do RJ,estado.Sendo essas provas realizadas apenas nas sextas-feira.Dá para entender? Enquanto isso,eu habilitado que não tem habilitação.Entenderam?rsrsrsrsrs.Fico sem dar minhas viagens. Detalhe,reparem que às fotos dos encontros de motos pararam,ninguém vai à eles e trazem novas fotos...Abraços pessoal.Continuem torcendo por mim.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Seg Nov 03, 2008 3:25 pm

termino 4a feira minhas aulas tb, lion
essa parada d soh ter prova sexta eh 1 saco msm
mas tb tem MUITA gente tirando carteira d moto
é só ver a quantidade de gente aqui no fórum (assim como eu) com a primeira moto
acho que o detran ainda não se tocou disso. existem muito mais campos de prova pra carros q d motos. e além disso as provas são todos os dias
vejamos agora qnd conseguem marcar a minha prova

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Seg Nov 03, 2008 9:57 pm

will_santana escreveu:termino 4a feira minhas aulas tb, lion
essa parada d soh ter prova sexta eh 1 saco msm
mas tb tem MUITA gente tirando carteira d moto
é só ver a quantidade de gente aqui no fórum (assim como eu) com a primeira moto
acho que o detran ainda não se tocou disso. existem muito mais campos de prova pra carros q d motos. e além disso as provas são todos os dias
vejamos agora qnd conseguem marcar a minha prova

[]s
Will vc tbm é do RJ ?Se for ,é capaz de fazermos à prova juntos na Lagoa Rodrigo de Freitas. Agora falando,eu dei mole.Comecei certo e terminei errado.Pois eu estava em Rio Bonito-interior do RJ e no dia 30/09 paguei o duda de adição de categoria,já fui ao Detran e me agendei para o dia seguinte de manhã tirar à foto digital,saí dalí e liguei para à clínica que já me avisara que se eu quizesse fazer tais exames no memso dia,eu já poderia ir na clínica,isso tudo em 2 dias,fiz os exames e passei e faltava apenas passar pela CFC,fui até à CFC de lá mesmo após os exames.Na CFC ficou o seguinte acordo: Eu faria às 15 aulas em uma semana e minha prova seria dia 20/10 em Araruama,pensei e repensei e achei que se eu fizesse tal aulas práticas aquí no RJ eu conseguiria tudo dentro do mesmo tempo e sem dar trabalho à minha tia que mora nesse interior e achei que iria gastar demais lá com despesas.Quebrei à cara,paguei aquí no RJ um pouco mais que o preço cobrado em Rio Bonito e agora não tenho previsão de quando eu farei tal prova.Outro detalhe,quando eu for aprovado da prova prática eu ainda terei de buscar minha carteira de habilitação em Rio Bonito,uma vez que dei entrada no Detran de lá. Eita LION burro.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Seg Nov 03, 2008 10:46 pm

sou do rio sim, lion

no interior é beeeem mais facil conseguir vaga jah q a demanda é bem menor
leva mais tempo pra carteira chegar já que vc tem q esperar o malote sair da sede na pres. vargas pra lá
mas pela dor d cabeça, vale a pena

dificil é ficar nessa bagunça sem saber qnd faz prova. parece tb q as provas de moto tem a banca divulgada a cada mês. sua tentativa de inscrição deve ter sido depois do fechamento da banca de novembro. aí, já era.
como eu devo terminar pouco depois d vc, devemos fazer na mesma época. considerando que a ultima semana d dezembro nao deve ter prova e q pegaremos essa banca, temos 33% d chance d cair na msm banca Very Happy

qnd souber a sua data, avisa aqui e eu farei o msm. quem sabe marcamos lá e um chopp depois pra comemorar Very Happy (mas sem dirigir depois Razz)

eu estou BEM melhor no circuito
fiz as pazes com o 8 e todo o resto tem tempo
quero ver s a aula de 4a eu faço na lagoa pra poder conhecer o circuito d verdade
dependendo da demora pra prova, vou ver s marco 1 aula extra mais perto tb pra nao enferrujar

pros calouros q virão, ficam as dicas q dei aos 2 calouros q estavam treinando comigo hj:

1 - pra ajudar a estabilizar no pranchão, ao começar a sair do último cone acelere LEVEMENTE a moto até cerca de 1/3, no máx 1/2 dele. a velocidade vai deixar a moto alinhada e o freio motor vai reduzir a velocidade pra curva à direita q vem
2 - cuidado com a aceleração no 8. mesmo as motos maceteadas d moto escola as vezes embolam pela força extra ali e as vezes morrem. o esquema eh acelerar muito pouco msm qnd sentir a rotação cair demais pra evitar q o motor apague
3 - ao sair do 8, qnd estiver dobrando a moto pra direita pela última vez é a hora de ir abrindo o acelerador com carinho mas sem muita pena pra moto embalar. se não fizer isso, ao passar a 3a ela vai embolar e morrer

e lembrem tb da regra da brincadeira: nada de debrear ou freiar a moto no circuito TODO (acelerar não é contra a regra Wink)
só pode freiar na parada onde se desliga a moto e empurra

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  will_santana Seg Nov 03, 2008 11:02 pm

depois do post anteior, deu vontade de fazer um resumão da prova pra ajudar o post do lion e foi uma coisa q senti falta na internet
entao aqui vai meu "roteiro" pra passar na prova (o circuito o lion já desenhou)

- o instrutor vai entregar a moto desligada, em neutro e colocada no descanso lateral
- vista o capacete, acerte a cinta jugular e abaixe a viseira
- monte na moto, retire o descanso, verifique a válvula de combustivel
- vire a chave, verifique o neutro, ligue a moto e ligue os faróis verificando seu estado colocando a mão na frente do mesmo
- engate a primeira e saia sem acelerar muito
- vc tem até o primeiro cone pra passar a 2a marcha
- faça o slalow tomando cuidado para não queimar as faixas
- ao começar a saída do último cone, acelere levemente a moto para a velocidade ajudar na estabilização no pranchão que se segue
- acelere no máximo até o meio dele para q o freio motor faça a redução pra curva que vem
- não esquecer da seta para a direita e fazer a curva
- ao fim das duas curvas, desligar a seta
- ligar a seta para a esquerda
- fazer o contorno da primeira perna do zigue-zague
- sem desligar a seta, inverter o sentido pra direita
- fazer o contorno da segunda perna
- desligar a seta
- entrar no 8 pela direita
- não ter medo de se jogar com a moto no 8 e tomar bastante cuidado com a aceleração dela (requer uma certa habilidade)
- na última jogada da moto para a direita, antes de sair do 8, começar a acelerar a moto mais vigorozamente
- extremo cuidado para não acelerar demais e afogar a moto
- passar a terceira marcha no ponto indicado
- reduzir para a segunda no ponto marcado
- reduzir para a primeira no ponto marcado
- freiar a moto no ponto indicado parando com o pé ESQUERDO!!!! (para que se possa usar o freio traseiro no processo de frenagem)
- trocar de pé para o pé direito e colocar a moto em neutro
- desligar o faról e em seguida a moto
- descer da moto e empurrá-la entre os 3 cones finais fazendo o zigue-zague conforme achar mais fácil
- parar a moto após a faixa amarela final
- beber q nem um doido pra comemorar sua nova carteira de motociclista Razz
hehehehhehe

é isso aí. espero ajudar aos novatos pois essas dicas m ajudaram muito

e só um pequeno adendo (para os admins do fórum): detraN é com N. Departamento de TrâNNNNNsito Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  jeff Ter Nov 04, 2008 6:54 am

ué, eles não pedem para verificar lanterna e luz de freio, setas e buzina, só o farol? Vai entender...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Rafael.RS Ter Nov 04, 2008 7:13 am

Bom .. acabei as minhas aulas a uma semana , deu uns rolos no cfc e não consegui fazer a prova na segunda do dia 27 e fiz ontem . e fui aprovado Very Happy ja to com a moto e minha carteira chega na sexta feira .. agora é so esperar e ja era Very Happy
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  LION Qua Nov 05, 2008 9:55 am

jeff escreveu:ué, eles não pedem para verificar lanterna e luz de freio, setas e buzina, só o farol? Vai entender...
Que nada meu amigo Jeff,à única exigência é essa que o amigo will falou mesmo.Essas exigências que você citou só na vistoria e quando lembram,rsrsrsrsrsrs.Agora will te manterei sim informado sobre minha data de prova e torço para fazermos no mesmo dia e após sermos aprovados,você vai para sua cerveja e eu para minha Coca-cola,afinal alguém tem de ficar sóbrio,rsrsrsrsrsrsrs.Vai que vc bebe todas de alegria,pelo menos servirei para te deixar no seu ônibus.Ok meu amigo,abraços aí pessoal.Não vejo à hora de pegar minha carteira e voltar à trazer fotos dos encontros de motos,já que ninguém faz,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica - Página 6 Empty Re: Prova no Detram - fiquei no pau... alguem tem uma dica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos