FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos...

+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes

Página 10 de 22 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jun 08, 2008 12:29 am

Se comprou algo novo tem que estar novo!
Eu até fiz vista grossa com um defeitinho em um cromado na moto, mas dependendo do problema não temos que aceitar não, a moto está bem paga, estão tendo lucro e nosso retorno é um produto novo e sem problemas não justifica pegar coisa ferrada!
Dependendo do arranhado da carenagem até vai, agora farol com plástico melando não! Quanto ao porque, não sei explicar, mas já vi algumas vezes que alguns plásticos simplesmente derretem quando em contato com outro plástico, agora se comprou novo e em perfeito estado faça questão disso!

*tudo nesse mundo se negocia, por exemplo um cara que sabe que pelo seu uso vai ralar as carenagens mesmo(moto taxi por exemplo....), pode muito bem pegar um capacete de brinde e levar uma moto com arranhados... é só negociar!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jun 08, 2008 12:35 am

Como já relatado antes, é normalmente caixa de direção com jogo, percebe-se colocando a moto no cavalete e empurrando a roda dianteira pra frente e pra trás com a mão... se for é levar na concessionaria e pedir pra apertar... já expliquei como regular em algum lugar ai, dá uma lida que você encontra.

Paralama solto, você vê se os parafusos estão firmes e se ele não tá solto...

E cabo do velocímetro ele não pode bater no paralama e nem ficar raspando, se bater faz barulho, se raspar tira a tinta!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty kansas

Mensagem  virtualgameres Dom Jun 08, 2008 11:49 am

A minha maior raiva, é que a moto quando chegou na loja não estava assim! e não é bem um plastico parece mais que colocaram uma cola superbond pra colar a borracha que envolve a lanterna traz, que deixa até as lateraes um pouca cinza, mas vamos ver o que acontece amanha e mando as fotos pra vcs.
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Roch@ Dom Jun 08, 2008 12:12 pm

virtualgameres escreveu:A minha maior raiva, é que a moto quando chegou na loja não estava assim! e não é bem um plastico parece mais que colocaram uma cola superbond pra colar a borracha que envolve a lanterna traz, que deixa até as lateraes um pouca cinza, mas vamos ver o que acontece amanha e mando as fotos pra vcs.

Quando eu fui comprar a minha, ela estava impecável, e quando eu fui assinar os papeis notei que tinha arranhões na proteção da bateria e arranhões no retrovisor. Como eu ia retira-la no dia seguinte eu avisei o vendedor para eles trocarem aquelas peças que eu não iria aceitar a moto nova arranhada.

No seu caso eu sugir o mesmo, solicite a trocas destas partes (pega de outra), acredito que eles não deva ter, então você retira a moto, registra a ocorrência com o vendedor e quando chegar as partes você vai até lá e faz as trocas.

Tira as fotos e deixa tudo certinho, porque se o vendedor dar uma de zé-miguel vc terá como reclamar posteriormente.

AH! não esqueça de colher assinatura do Vendedor e do Gerente da loja na ocorrência.

Um abraço e como diz uma amigo meu ... boas curvas.
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Mykade Dom Jun 08, 2008 12:34 pm

Obrigado pelas respostas, vou levar nesta segunda pra consecionaria, pois o mecanico já apertou a caixa de direçao, desmontou todo o para-lama e disse que tinha algo invertido e outras coisas mau colocadas, jah prendi o cabo q estava perto do para-lamas mas nada adiantou e agora quando estou em uma velocidade alta e freio para uma parada rapida sem travar os pneus, na frente faz um barulho muito estranho ateh a moto parar.
Vlw pela ajuda pessoal
Mykade
Mykade
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty veiga

Mensagem  Veiga Dom Jun 08, 2008 1:29 pm

a minha por vezes tb tem um barulho irritante na parte da frente, que vem do farol dianteiro!

Solução: desapertar, abrir, encaixar de novo e fechar, tendo em conta o bom enciaxe.

pode ser q esse ruido q ouve seja daí...

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty kansas

Mensagem  virtualgameres Dom Jun 08, 2008 2:38 pm

Roch@ escreveu:
virtualgameres escreveu:A minha maior raiva, é que a moto quando chegou na loja não estava assim! e não é bem um plastico parece mais que colocaram uma cola superbond pra colar a borracha que envolve a lanterna traz, que deixa até as lateraes um pouca cinza, mas vamos ver o que acontece amanha e mando as fotos pra vcs.

Quando eu fui comprar a minha, ela estava impecável, e quando eu fui assinar os papeis notei que tinha arranhões na proteção da bateria e arranhões no retrovisor. Como eu ia retira-la no dia seguinte eu avisei o vendedor para eles trocarem aquelas peças que eu não iria aceitar a moto nova arranhada.

No seu caso eu sugir o mesmo, solicite a trocas destas partes (pega de outra), acredito que eles não deva ter, então você retira a moto, registra a ocorrência com o vendedor e quando chegar as partes você vai até lá e faz as trocas.

Tira as fotos e deixa tudo certinho, porque se o vendedor dar uma de zé-miguel vc terá como reclamar posteriormente.

AH! não esqueça de colher assinatura do Vendedor e do Gerente da loja na ocorrência.

Um abraço e como diz uma amigo meu ... boas curvas.




obrigado rocha vou fazer isso mesmo!
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Tuco Benedito Dom Jun 08, 2008 6:08 pm

Às vezes tenho a impressão de que o dito barulho parece estar vindo do farol ou do painel mesmo, só que não tenho percebido mais.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty kansas problema resolvido!

Mensagem  virtualgameres Seg Jun 09, 2008 7:08 pm

Boa noite dafreiros, o meu problema parece que vai ser resolvido, segundo o vendedor as peças ja foram solicitadas e serão trocadas assimm que chegar, vou retirar a moto amanha! depois vou mandar as fotos! Smile
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Michel Seg Jun 09, 2008 8:40 pm

virtualgameres escreveu:Boa noite dafreiros, o meu problema parece que vai ser resolvido, segundo o vendedor as peças ja foram solicitadas e serão trocadas assimm que chegar, vou retirar a moto amanha! depois vou mandar as fotos! Smile

Coloque mesmo.. hehehhee..
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  shinecrazy Ter Jun 10, 2008 6:59 am

virtualgameres escreveu:Boa noite dafreiros, o meu problema parece que vai ser resolvido, segundo o vendedor as peças ja foram solicitadas e serão trocadas assimm que chegar, vou retirar a moto amanha! depois vou mandar as fotos! Smile

Blza Virtual, fez a coisa certa!!!
Abraços!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  SuporteDafra Seg Jun 16, 2008 3:18 pm

Olá Mykade

Nós recomendamos que você mande um e-mail para suportedafra@gmail.com explicando detalhadamente o ocorrido para que nossa equipe de assessoria externa da Dafra possa reparar o problema.

Obrigado

Equipe de Assessoria Externa Dafra
SuporteDafra
SuporteDafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 29/05/2008

http://www.daframotos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Batidas secas na Speed 150

Mensagem  Samuel Qua Jun 18, 2008 4:26 pm

Olá companheiros

A minha também esta com esse barulho, porém observei que a caixa de direção está com folga, irei levá-la na concessionária para eles verificarem isso.
Assim que corrigirem este problema, comunico.
Samuel
Samuel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Leigo?

Mensagem  HP Qui Jun 19, 2008 12:08 am

Bom galera o barulho é geral...
Bom é o seguinte a minha motoca tbm faz esse barulho fui na loja e o pia "mecanico" disse que era o paralama "tava com uma vontade de ver a moto", mais foi la e mecheu no paralama, fui buscar meu capacete na concessonaria outro dia e comentei que o barulho continua e a resposta... é normal, moto com freio a disco na frente, puts pensei ou não manjo nada ou esse pia ta falando merd@, resumindo o barulho continua... o que é essa caixa de direção onde EXATAMENTE é para que eu possa entender alguem pode ajudar? Ajustar o paralama resolve? Qual cabo pode bater? Vamos resolver isso, ME AJUDA!!!
Valeu afro
HP
HP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Localização : PR
Data de inscrição : 18/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Batidas secas na Speed 150

Mensagem  Samuel Qui Jun 26, 2008 3:50 pm

Olá companheiros!

Peguei hoje a minha Speed, conforme havia relatado na mensagem anterior, informo que o barulho e a pancada seca acabaram!!!!
Realmente era a caixa de direção frouxa, eles apertaram e a moto esta show!!!
Um forte abraço e fiquem com Deus!
Samuel
Samuel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  De Boer Qui Jun 26, 2008 8:41 pm

Caro colega,a minha estava assim e era paralama solto,levei na dafra e resolveram.......
De Boer
De Boer
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Sex Jun 27, 2008 8:47 am

Ok Assunto resolvido galera.

Tópico trancado, até pq já haviamos relatado defeito e solução no seguinte tópico: https://dafra.forumeiros.com/defeitos-f6/defeitos-t8.htm

Abraços e deixem de ser preguiçosos hahahahaha.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Alan Max Ter Jul 01, 2008 11:16 pm

Pessoal qunto au barulho seco, eu tenho prestado atenção e acho que é no encaixe do tanque de combustivel proximo ao velocimetro, dia 11 de julho irei pra ver isso na loja. abraços.
Alan Max
Alan Max
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 51
Localização : João Pessoa - Pb
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Qua Jul 02, 2008 12:27 am

Já tentou olhar se não era a caixa de direção como eu já descrevi?!?! Alias, já tenho até como olhar e resolver digitado hehe, uma figura me mandou uma msg privada respondi direitinho não tive resposta mas pelo menos ficou salvo, então ai vai:


"Opa a solução da folga é:
Na concessionária por questão de garantia...
Solta ali a "mesa superior" na bengala dos dois lados, solta a porca central da "espiga" (aquele grandão), aperta rodando no sentido horário uma porca que parece uma arruela que tem ali debaixo da mesa superior(é a primeira coisa que tem na espiga depois da mesa), então dá-se umas batidinhas empurrando a mesa para baixo nas bengalas e no meio, então aperta a porcona central e depois o parafuso da bengala, após isso gira no sentido anti horário a porca que parece arruela, só deve consegui dar 1/4 de volta para cima(se girar mais que isso a mesa não desceu quando você "bateu" ela para baixo), girando a "arruela" ela para cima esse quase 1/4 de volta você garante que não ficou uma folga entre a mesa e ela(o espaço que com o tempo ela andaria e abriria folga novamente) e então trava a "arruela" contra a mesa fazendo algo tipo uma contra porca, travando o sistema para que não abra mais folgas...

Para conferir que resolveu, você com a moto no cavalete força a roda pra frente e pra trás e não deverá haver folga!
Confira tb com a moto no cavalete se não apertou de mais o sistema de direção deixando-a muito dura..."
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  adm-mg-2006 Qua Jul 02, 2008 3:57 pm

Caros colegas,

Ontem fui na loja e montado na speed reparei que o pé direito (tamanho 41) fica muito mau posicionado no apoio. Se coloca pra trás pega no escapamento e já vi msgs aqui que os sapatos estão indo pro saco. Pra frente fica numa curvatura que aciona o freio. Enfiando o pé entre o apoio e o freio não sinto segurança. Quem tem o mesmo tamanho de pé e o mesmo problema que o meu? Que dicas vcs me passam porque ainda não peguei a moto e fiquei em dúvida. Será que conseguirei acostumar?

Um abraço.
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Embreagem patinando!!!

Mensagem  Petrucelli Qua Jul 02, 2008 4:44 pm

Putz!!!
A embreagem da minha está patinando feio!!!
Está internada na Dafra-Pindamonhangaba.
Será que foi o óleo? Logo o óleo que elogiamos tanto!!!
O barulho irritante da bóia acabou!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Qui Jul 03, 2008 8:12 pm

adm-mg-2006 escreveu:Caros colegas,

Ontem fui na loja e montado na speed reparei que o pé direito (tamanho 41) fica muito mau posicionado no apoio. Se coloca pra trás pega no escapamento e já vi msgs aqui que os sapatos estão indo pro saco. Pra frente fica numa curvatura que aciona o freio. Enfiando o pé entre o apoio e o freio não sinto segurança. Quem tem o mesmo tamanho de pé e o mesmo problema que o meu? Que dicas vcs me passam porque ainda não peguei a moto e fiquei em dúvida. Será que conseguirei acostumar?

Um abraço.

Cara eu calço 42 e realmente tb sinto este problema, mas eu faço o seguinte, qd estou na estrada onde ñ preciso usar os pés para frear ou passar marchas, eu os apoio no suporte q server para os passageiros apioarem o pé, e tem sido bom, pois cansa ficar na mesma posição durante 1h, dae eu coloco os pés pra trás e tals, ou então com um pouco de costuma e prática ( e imprudência...rs..rs) as vezes eu coloco a perna sobre o tanque, mas isso só em distâncias longas ou qd estou muito cansado....pois ñ é uma posição muito segura.

Petrucelli escreveu:Putz!!!
A embreagem da minha está patinando feio!!!
Está internada na Dafra-Pindamonhangaba.
Será que foi o óleo? Logo o óleo que elogiamos tanto!!!
O barulho irritante da bóia acabou!!

Vishhhh q chato hein =/ mas tomara q tudo se resolva.
Este barulho da boia q vc citou é o barulho dela batendo dentro do tanque, qd vc passa em algum buraco, lombada ou coisa parecida??? pq se for a minha tem o mesmo problema.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Qui Jul 03, 2008 11:51 pm

coyote182 escreveu:
Cara eu calço 42 e realmente tb sinto este problema, mas eu faço o seguinte, qd estou na estrada onde ñ preciso usar os pés para frear ou passar marchas, eu os apoio no suporte q server para os passageiros apioarem o pé, e tem sido bom, pois cansa ficar na mesma posição durante 1h, dae eu coloco os pés pra trás e tals, ou então com um pouco de costuma e prática ( e imprudência...rs..rs) as vezes eu coloco a perna sobre o tanque, mas isso só em distâncias longas ou qd estou muito cansado....pois ñ é uma posição muito segura.
Shocked Shocked Surprised Contorcionismo em cima da moto? COMO ASSIM? Tá loco, ou sou muito cagão! Very Happy
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Qui Jul 03, 2008 11:52 pm

Petrucelli escreveu:Putz!!!
A embreagem da minha está patinando feio!!!
Está internada na Dafra-Pindamonhangaba.
Será que foi o óleo? Logo o óleo que elogiamos tanto!!!
O barulho irritante da bóia acabou!!
Petrúcio, não acho que é o óleo não. Tomara que se resolva logo!

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  adriano Dom Jul 06, 2008 2:45 pm

Evil or Very Mad essa pancada na frente e a caixa de direçao leva na dafra que ele reaperta a minha tava co esse barulho apertou e parou mais ta começando de novo Evil or Very Mad

adriano
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 10 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 22 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos