FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos...

+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes

Página 11 de 22 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 06, 2008 3:02 pm

adriano escreveu:Evil or Very Mad essa pancada na frente e a caixa de direçao leva na dafra que ele reaperta a minha tava co esse barulho apertou e parou mais ta começando de novo Evil or Very Mad

Se repetir esse problema, pede para eles trocarem todo o conjunto de porcar e calços da mesa, pois se afroxou é porque está com problemas. Se não trocar vai tornar a repetir o mesmo problema.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Ter Jul 08, 2008 8:50 am

tonywalker escreveu:
coyote182 escreveu:
Cara eu calço 42 e realmente tb sinto este problema, mas eu faço o seguinte, qd estou na estrada onde ñ preciso usar os pés para frear ou passar marchas, eu os apoio no suporte q server para os passageiros apioarem o pé, e tem sido bom, pois cansa ficar na mesma posição durante 1h, dae eu coloco os pés pra trás e tals, ou então com um pouco de costuma e prática ( e imprudência...rs..rs) as vezes eu coloco a perna sobre o tanque, mas isso só em distâncias longas ou qd estou muito cansado....pois ñ é uma posição muito segura.
Shocked Shocked Surprised Contorcionismo em cima da moto? COMO ASSIM? Tá loco, ou sou muito cagão! Very Happy

hahahahahahaha claro q ñ, colocar os pés no suporte do passageiro é mole mesmo, e dá uma descansada nas pernas, agora as pernas em cima do tanque...rs só em casos extremos, domingão vim de sampa, quase 2h em cima da bixinha sem parar, dae ñ teve jeito, estiquei uma das pernas e joguei em cima do tanque...rs pq faz muita falta um suporte na frente para q vc possa esticar as pernas de vez em qd.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Ter Jul 08, 2008 9:03 am

Maluco Razz
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jeff Ter Jul 08, 2008 9:41 am

O suporte existe, coyote, e se chama mata-cachorro.

Infelizmente, você não poderá utilizar, a menos que mude seu nick. Cool

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty escapamento preto

Mensagem  joejoe Seg Jul 28, 2008 3:03 pm

amigos, meu escapamento começou a amarelar com 150 km rodados.

levei na concessionária e me informaram que mais que aquilo nao ia ficar.

agora minha moto esta com 400 km e reparei que o amarelo ficou preto, em torno rosa e depois amarelo. ta horrivel.

por telefone me falaram que nao trocam, mas que admitiram o problema e que as novas vieram com escapamento diferente.

Quero que minha peça seja substituida! gostaria que me passassem os contatos que vcs tem da empresa dafra (nao as concessionarias) para qu eeu possa mandar um email coma reclamação.
joejoe
joejoe
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  ddc Seg Jul 28, 2008 4:36 pm

Até onde sei este é o contato mais direto com o grupo (0800.dafra@itavema.com.br), e pelo que já li aqui no forum este problema tem em haver com a regulagem das válvulas, o que deveria ter sido feito pela concessionária que lhe vendeu antes mesmo de lhe entregarem.

Boa sorte!
ddc
ddc
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  joejoe Seg Jul 28, 2008 4:41 pm

pois é. e ja viram como é a "peça" que corrige o problema?

é um pedaço de ferro que encobre a parte que amarela. aposto que por baixo o problema continua.

muito obrigado pelo contato meu amigo!
joejoe
joejoe
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Chegando agora!!!

Mensagem  Adrian Ter Jul 29, 2008 10:19 pm

Fala galera!!!
Ja tem um tempo que acompanho o furum..mas por leitura; hoje resolvi me juntar a galera pra compartilhar as esperiencias que tive e estou tendo na minha speed vermelha.
Nesse assunto de problemas...eu estou tendo uma certa dificuldade com meu marcador de combustivel, antes ele funcionava normalmente (quer dizer..no primeiro tanque ) derrepente nao marcava mais, fui na loja e deixei-a para que fosse trocado, aparentemente era a boia, blz peguei ela no outro dia e tudo certo, ate bate reserva...no marcador estava marcando 1/2 tanque, bom estou controlando mais ou menos pela kilometragem, esta semana vou leva de novo. mas blz...adoro ela, acaba o dia nao vejo a hora de andar de novu!!!!!!uhauhauhauh Very Happy
Adrian
Adrian
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 29/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Qua Jul 30, 2008 1:53 pm

Pessoal uma coisa relevante e que nem todo mundo sabe é que marcador de combustível normalmente é muito impreciso...
Nos carros marca do início ao fim porém normalmente no fim do tanque o ponteiro voa e no início rasteja...
Na CB 450 e na minha Speed 150 tu anda um tempão no cheio sem mudar nada e então começa a cair..., minha dafra marca cheio com uns 9litros, de 15 até 9, não muda de lugar, já a CB meu pai entortou um pouco a vareta pra que ele fique assim, ai no início sempre cheio e depois ela marca os últimos 10litros direitinho, meu pai nem usa a torneira de reserva(fica sempre na reserva!) pois já sabe quando tá acabando e exatamente quanto tem...

O porque desse problema de marcadores: Como uma imagem vale mais que mil palavras>>

Defeitos... - Página 11 Figura1yw0

Explicando o desenho: O azul seria o combustível, os quadrinhos amarelos são os contatos onde o marcado lê em qual posição a bóia está...
Reparem que o tanque normalmente tem um volume maior no topo se dividido por setores e que no caso ai do desenho a bóia fica travada em cima no cheio até que o combustível desça um bocado... logo não tem como marcar do início ao fim do tanque, e como cada "setor" teria um volume diferente, no início desce devagar e depois vai rapidinho...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tos3719 Qua Jul 30, 2008 4:43 pm

é isso mesmo velho
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Qua Jul 30, 2008 4:53 pm

Muito bom Marcelo, eu sempre quis saber com funcionava uma bóia de combustível.

Show de bola.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Minha Speed

Mensagem  Speed Qui Jul 31, 2008 2:16 am

Comprei uma speed faz duas semanas e eu tambem percebi essas batidas, as quais ñ consegui localiza-la.
Eu suspeito q seje o tanque de combustivel, ele tem uma leve folga. eu vou averiguar mais detalhadamente.
outro problema é q a moto "apaga" qndo eu estou a mais ou menos uns 80km/h e aperto a embreagem, qndo penso q ñ a moto apaga. mas ñ é todas as vezes.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Qui Jul 31, 2008 12:09 pm

Speed escreveu:Comprei uma speed faz duas semanas e eu tambem percebi essas batidas, as quais ñ consegui localiza-la.
Eu suspeito q seje o tanque de combustivel, ele tem uma leve folga. eu vou averiguar mais detalhadamente.
outro problema é q a moto "apaga" qndo eu estou a mais ou menos uns 80km/h e aperto a embreagem, qndo penso q ñ a moto apaga. mas ñ é todas as vezes.

Muito provavelmente as batidas são a caixa de direção frouxa, que foi um problema que muita gente teve... pra resolver é só ir na concessionária e relatar as batidas secas...

Quanto à moto morrer, muito provavelmente a marcha lenta dela esta baixa! Sabe como fazer ela morrrer assim?, com a moto em velocidade não muito baixa, pare de acelerar e em seguida puxe a embreagem, com quase certeza ela irá morrer!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tos3719 Qui Jul 31, 2008 1:46 pm

velho, sobre morrer, tb pode ser gasolina ruim ou batizada
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty MOTO FAZ BARULHO NA PARTE DIANTEIRA (PARA LAMAS)

Mensagem  DGimenes Qui Jul 31, 2008 6:38 pm

Galera, minha Speed está fazendo um certo barulho na parte da frente
não sei se é no amortecedor ou no para lamas, faz este barulho quando passo em pista irregular
ou qualquer parte que esteja remendada a pista, se puderem me ajudar eu agradeço

Obrigado desde já

DGimenes

DGimenes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  anjinho Qui Jul 31, 2008 7:27 pm

pow aminha tbem nao sei o q faser pq 1 axei q era um ferrinho q é soldado no chassi entortei ele um poco pra cima e nada! 2 axei q era a buzina e isso tava influenciando sim e ainda faz isso pq vejo no paralama q ta lá a parte arranhada decorente das batidas! e 3 o cabo do freio entre a suspensao e o para lama qdo freiava dava uma compresao no cabo contra o para lama, coloquei ele do lado contraio! mas ainda assim o barulho insiste nao sei o q é na revisao dos 1000 vou pedir pro cara v isso!

+ quem souber o q é ajuda ai!

anjinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Qui Jul 31, 2008 7:44 pm

tos3719 escreveu:velho, sobre morrer, tb pode ser gasolina ruim ou batizada

Realmente isso é foda, moto do meu pai mesmo tava redondinha e ficou bem desregulada esses dias pouco depois de sair do posto...

Agora comigo, quando tive os problemas da moto morrer, eu tava de pódium e logo que subi a marcha lenta o problema foi resolvido, aparentemente a gasolina no fim(menos pressão de gasolina) agravou um pouco o problema...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Qui Jul 31, 2008 8:14 pm

- Folga na cx de direção
- Cabo do acelerador ou da embreagem batendo no paralama ( no meu caso ate comeu um pedaço do paralama)
- Barulho da bóia de combustível batendo no tanque (qd o tanque está em um nível baixo de gasolina)

Maiores informações dirijam-se ao tópico Defeitos neste mesmo fórum.

Obrigado
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  shinecrazy Sex Ago 01, 2008 7:07 am

Coyote, fundi os tópicos com esse assunto!!
Abraço!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Speed Sáb Ago 02, 2008 5:40 pm

Muito provavelmente as batidas são a caixa de direção frouxa, que foi um problema que muita gente teve... pra resolver é só ir na concessionária e relatar as batidas secas...
Quanto à moto morrer, muito provavelmente a marcha lenta dela esta baixa! Sabe como fazer ela morrrer assim?, com a moto em velocidade não muito baixa, pare de acelerar e em seguida puxe a embreagem, com quase certeza ela irá morrer![/quote]

É isso mesmo o q ocorre. eu venho em velocidade e qndo aperto a embreage ela morre.Não entendo nada de mecanica de moto, mas vou à consecionaria e vou relatar esse problema das marchas lentas estarem baixas.
Com relação às batidas, vou lenbra-lo de reparar a ciaxa de direçao.
Mas uma coisa q detectei é q o tanque de combustivel esté folgado, ñ falo de uma mini folga ñ, é folga de verdade, quase 1cm de folga.
Segunda eu vou ver esses problemas por aqui e então eu trarei as respostas pra nós!!!
Valeu!!! Very Happy
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Ago 02, 2008 7:44 pm

A marcha lenta que nós dizemos, é a velocidade que o motor fica girando quando a moto está desengrenada e sem ser acelerada, fica ali em torno de 1000 rotações por minuto como pode ser visto no conta giros...

E pra verificar e resolver o problema da caixa de direção:
Verificar- com a moto no cavalete force a roda pra frente e pra trás e observe se há alguma folga no sistema!

"Solução da folga é-
Na concessionária por questão de garantia...
Solta ali a "mesa superior" na bengala dos dois lados, solta a porca central da "espiga" (aquele grandão), aperta rodando no sentido horário uma porca que parece uma arruela que tem ali debaixo da mesa superior(é a primeira coisa que tem na espiga depois da mesa), então dá-se umas batidinhas empurrando a mesa para baixo nas bengalas e no meio, então aperta a porcona central e depois o parafuso da bengala, após isso gira no sentido anti horário a porca que parece arruela, só deve consegui dar 1/4 de volta para cima(se girar mais que isso a mesa não desceu quando você "bateu" ela para baixo), girando a "arruela" ela para cima esse quase 1/4 de volta você garante que não ficou uma folga entre a mesa e ela(o espaço que com o tempo ela andaria e abriria folga novamente) e então trava a "arruela" contra a mesa fazendo algo tipo uma contra porca, travando o sistema para que não abra mais folgas..."

Para conferir que resolveu, você com a moto no cavalete força a roda pra frente e pra trás e não deverá haver folga!
Confira tb com a moto no cavalete se não apertou de mais o sistema de direção deixando-a muito dura..."
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Velas ?

Mensagem  davidevh Dom Ago 03, 2008 11:29 am

afinal, alguem trocou a vela ?
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Mieli Seg Ago 04, 2008 10:50 am

- Suspensão traseira: muito altol
- Suspensão Dianteira: Batida seca, caixa de direção com folga
- Alto consumo (Acelerar mais rápido afoga).
- Freio traseiro travou
- Embreagem
- Fios do motor solto
- Bóia de combustível, só marca cheio e depois quase na reserva.
- Espelho convexo com defeito
- Paralama dianteiro parece solto

tualizada dos problemas apresentados até o momento: 320 Km

Mieli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  nego Seg Ago 04, 2008 12:35 pm

olá mieli,boa tarde, o melhor que tens a fazer é levar a moto a concessionária para que resolvam os problemas apresentado, más para isso tens que relatar todos itens e ai é que eu quero dar o meu parecer sobre as batidas secas na direção, que pode ser a cx de direção ou a bengala da suspensão dianteira que por ser o oleo muito fino bate no final de curso, tanto para baixo como para cima, isto é quando afundamos a batida é no fundo, e quando passamos por lombadas ou costelas a roda é jogada p/ baixo e a canela da bengala bate na parte de cima( isto dentro da suspensão) ok espero ter ajudado?
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty cambio

Mensagem  tiago maringa Ter Ago 05, 2008 7:17 am

galera minha dafra speed 150 esta com 110 km e ontem estavam andando com ela aqui em maringa em 5ª marcha e o farol ficou vermelho quando fui reduzir para para no farol ela não reduziu a moto ficou em 5ª marcha mas a alavanca do cambio ficou com se estivesse em 1ª hj de manhã ja liguei na concessionaria ficaram de vir pega-la mas soh vão devolver semana que vem .

tiago maringa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 11 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 22 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos