FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos...

+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes

Página 3 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Qua Abr 23, 2008 11:10 pm

shinecrazy escreveu:Galera, dei uma rápida olhada no manual e lá diz que o amarelamento ou mudança de cor do escapamento é normal!!
O amarelamento ou mudança de cor é normal apenas nas partes cromadas que devido ao calor acabam mudando de cor. Mas a parte preta descascar!? Nem pensar!! Corre lá e reclama. Laughing Laughing Laughing
Aproveitando, vocês acham que a moto de vocês esquenta muito? Pois a minha chega a incomodar de tão quente.
Sei lá, pode ser que seja porque acostumei com a POP.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Tuco Benedito Qua Abr 23, 2008 11:11 pm

tonywalker escreveu:
shinecrazy escreveu:Galera, dei uma rápida olhada no manual e lá diz que o amarelamento ou mudança de cor do escapamento é normal!!
O amarelamento ou mudança de cor é normal apenas nas partes cromadas que devido ao calor acabam mudando de cor. Mas a parte preta descascar!? Nem pensar!! Corre lá e reclama. Laughing Laughing Laughing
Aproveitando, vocês acham que a moto de vocês esquenta muito? Pois a minha chega a incomodar de tão quente.
Sei lá, pode ser que seja porque acostumei com a POP.

Falows

Aquecimento normal, na minha opinião....
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Qua Abr 23, 2008 11:12 pm

É vou ler o manual direitinho antes de ir reclamar, a minha Speed ñ está nem com 200km rodados, vou ver se tiro uma foto e posto para vcs verem, mas rapaz outra coisa me chamou atenção hj....eu sofri pra dar 100km com ela viu...parecia q a moto estava afogada, eu puxava o acelerador e nada da moto desenvolver.
E ainda ñ pude notar o aquecimento já q andei pouco com ela, mas hj notei q qd parei qd eu olhava pro motor via akelas ondas de calor..rs
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Qui Abr 24, 2008 7:35 am

Dá uma olhada no seu freio traseiro, pode ser que ele esteja muito apaertado e pegando.
Geralmente você não nota quando a moto está fria, mas quando esquenta um pouco ou quando você está com carona ele prende. Basta ajustar a porca de regulagem, dá uma olhada no manual.
A minha por exemplo veio muito apertada.

FAlows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Roch@ Qui Abr 24, 2008 7:29 pm

coyote182 escreveu:É vou ler o manual direitinho antes de ir reclamar, a minha Speed ñ está nem com 200km rodados, vou ver se tiro uma foto e posto para vcs verem, mas rapaz outra coisa me chamou atenção hj....eu sofri pra dar 100km com ela viu...parecia q a moto estava afogada, eu puxava o acelerador e nada da moto desenvolver.
E ainda ñ pude notar o aquecimento já q andei pouco com ela, mas hj notei q qd parei qd eu olhava pro motor via akelas ondas de calor..rs


E aê meu Amigo, blz?


é o seguinte.....


Todo tipo de alteração que vcs constatarem nas respectivas motos, se aparecer alguma irregularidade, defeito, etc. Vá até a Loja para sanar as dúvidas e reparar os problemas. Como trata-se de uma marca nova, a Dafra está investindo muito no mercado para atrair nós -(clientes)

Então, todo tipo de irregularidade eles devem está cientes para corrigi-las, e eles vão corrigi-las, desde que seja uma falha mesma considerada de fabricação. A Dafra quer conquistar à todos! principalmente os "pioneiros", nós seremos co-responsáveis em divulgar a qualidade das motos! então, temos a nossa participação direta/indireta para a propagação da marca.


Um Abraço!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Qui Abr 24, 2008 11:04 pm

Galera, hj tive mais um "problema", q ñ sei dizer exatamente o q é, foi o seguinte fui montar uma rede sem fio com um amigo, cheguei lá de boua estacionei a moto, dae ele veio pagar um pau na motinho e tals hahaha e ceis acreditam ela ñ pegava nem por reza brava. Achamos q talvez ela tivesse afogada, dae fui lá fiz o trampo e na hora de ir embora acreditei q a mesma fosse pegar fácil, tentei tentei e nada, por final quase desistindo, tirei cachimbo, tentei fazer pegar no pé e nada, mexemos sem querer nakele xicote q fica perto da torneirinha de gasolina, e constatamos q ou algum dakeles xicotes está rompidos ou está com um mal contato nervoso, pois só foi mexer lá a moto pego de primeira e sem afogador.
E outro problema, a chave ñ está mais habilitando a trava do guidão, a chave trava antes de virar tudo.
Estarei indo sábado na concessionária para tentar sanar tais defeitos, novidades informarei aos senhores =).

Flw
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Sex Abr 25, 2008 1:16 am

Pessoal só para constar sobre o maldito barulho que acontece na frente da moto ao passar em um buraco.
É alguma coisa relacionada à coluna de direção. Vi o mecânico arrumando, ele desapertou a coluna e apertou de novo e o barulho sumiu. Shocked

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Seg Abr 28, 2008 12:19 pm

Defeitos... - Página 3 Dafra_10

Não sei c vcs vão conseguir ver direito minha câmera está com o foco muito ruim.

Defeitos... - Página 3 Dafra_11
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  shinecrazy Seg Abr 28, 2008 1:04 pm

Deu prá ver, vc já viu isso na loja??
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  coyote182 Seg Abr 28, 2008 2:10 pm

Ainda ñ, vou agendar agora pra sábado...é q ñ tenho tempo de ir na loja, e ela fica em outra cidade.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Armando Moraes Seg Abr 28, 2008 4:28 pm

Bem, hoje minha speed esta com 300km.
Amanha terei que leva-la a concessionaria pois tem folga na embreagem e as marchas estão ruim de entrarem, principalmente achar o neutro.
Quanto ao barulho na suspensão dianteira achoque fui contemplado. A minha ainda não o fez! Smile
Uma semana com a speed e hoje mostrou um leve pane no marcador de combustivel. O tanque estava cheio e por algum tempo o marcador acusava meio tanque. Depois passou a oscilar entre cheio e novamente meio tanque.
Tenho tido problemas com partida pela manha. tá dificil, seja com afogador ou sem ele.
Ainda não havia ultrapassado os 70 km, porém hj para fazer um pequeno teste, consegui chegar numa estrada totalmente reta a velocidade máxima de 100 km a 7000 giros. Após retornei meus 70 km.... nãoquero esmerilhar....mas que é triste vc ficar pra traz com as CGzinhas... issoo é..... Crying or Very sad
Por enquanto apenas esse relato aos 300 km. Espero em mais 4 semanas chagar aos sonhados 1000 km.....ufa! Rolling Eyes
Abraços.
Armando Moraes
Armando Moraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 63
Localização : SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  shinecrazy Seg Abr 28, 2008 5:31 pm

Armando Moraes escreveu:Bem, hoje minha speed esta com 300km.
Amanha terei que leva-la a concessionaria pois tem folga na embreagem e as marchas estão ruim de entrarem, principalmente achar o neutro.
Quanto ao barulho na suspensão dianteira achoque fui contemplado. A minha ainda não o fez! Smile
Uma semana com a speed e hoje mostrou um leve pane no marcador de combustivel. O tanque estava cheio e por algum tempo o marcador acusava meio tanque. Depois passou a oscilar entre cheio e novamente meio tanque.
Tenho tido problemas com partida pela manha. tá dificil, seja com afogador ou sem ele.
Ainda não havia ultrapassado os 70 km, porém hj para fazer um pequeno teste, consegui chegar numa estrada totalmente reta a velocidade máxima de 100 km a 7000 giros. Após retornei meus 70 km.... nãoquero esmerilhar....mas que é triste vc ficar pra traz com as CGzinhas... issoo é..... Crying or Very sad
Por enquanto apenas esse relato aos 300 km. Espero em mais 4 semanas chagar aos sonhados 1000 km.....ufa! Rolling Eyes
Abraços.

Calma Armando!!! Espera a bichinha amaciar!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Seg Abr 28, 2008 6:16 pm

Pessoal se o Roch@ não se importar poderíamos começar a destrinchar os defeitos da Speed em tópicos diferentes, pois como o fórum tá bombando demais Very Happy tá um pouco difícil achar o que a gente procura somente aqui neste tópico.
Assim, cria-se um tópico para cada assunto com o título iniciando com "Defeito" para facilitar a busca, ex: "Defeito - Marcador de combustível", "Defeito - Barulho na frente da moto", Defeito - Escapamento enferrujando", etc....

E ai Roch@ o que me diz? Concorda?
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  shinecrazy Seg Abr 28, 2008 6:19 pm

Tomara que não surjam vários tópicos!!!
kkkkkkkkkkkkk
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Seg Abr 28, 2008 6:25 pm

hahaha mas é bom cara, porque assim quem já teve o problema pode ajudar quem ainda vai ter huhehhahaheheh.
Brincadeira, sabemos basicamente quais são os defeitos mais comuns, mas eu tive um por exemplo muito estranho, o velocímetro anda ao contrário depois de 80km/h. Lembro que já vi este assunto por aqui, mas não consegui encontrar na busca. E ler o tópico todo de novo é phoda.
Vou lá amanhã (de novo) resolver mas queria ver o que outras pessoas tem a relatar a respeito.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty veiga

Mensagem  Veiga Seg Abr 28, 2008 6:43 pm

Quem falou no velocimetro andar ao contrario fui eu! Very Happy


na minha speed,quando o ponteiro toca nos 100, em vez de continuar a sua progreesãoem frente...volta para trás! lolololololol Very Happy Very Happy

Não estou mto preocupado, pois estou a deixar essa queixa para o fim, quando estiver quase no fim da garantia,pimbas! Vou reclamar e levo um velocimetro novo, zerokms..

ora sabendo q a moto está a fazer um ano em Maio e depois ainda tenho mais um anod e garantia...quer dizer q que quando ela tiver com 20 mil....dá para reclamr e levar um velocimetro com zero kms!!! Very Happy

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  shinecrazy Seg Abr 28, 2008 6:47 pm

Aqui a gente só tem um ano!!! Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Xiii

Mensagem  Tuco Benedito Seg Abr 28, 2008 6:51 pm

Este tópico de defeitos está ficando muito grande, tô ficando preocupado.....hehehe
Brincadeira...
A minha está jóia, não apresentou nenhum problema grave. O motor já está respondendo melhor (muito melhor, aliás), percebo que o torque está bem melhor do que quando peguei. O câmbio é macio e preciso, com engates rápidos. O escapamento está normal. O marcador de combustível também funciona normal, apesar de não ser muito preciso. O farol dela, então, é show de bola, muito melhor que o da minha antiga Strada.
A suspensão dianteira é que parece que faz esse barulho, não sei se é igual ao dos relatados, mas só faz quando passo por um buraco mais fundo.
Hoje peguei a primeira chuva com ela, não quis abusar nessas condições, mesmo assim cheguei a 100km/h no trecho de estrada que pego pra casa. Senti confiança nela.
A motoca tá me surpreendendo.
Quanto aos defeitos, corram atrás das soluções com as concessionárias, como o Rocha disse, o interesse da Dafra de resolver os problemas é grande, não vão querer queimar a cara logo de começo.
Boa sorte a todos.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Surpreendente, esse Portuga!!!

Mensagem  Petrucelli Seg Abr 28, 2008 10:23 pm

Veiga escreveu:Quem falou no velocimetro andar ao contrario fui eu! Very Happy


na minha speed,quando o ponteiro toca nos 100, em vez de continuar a sua progreesãoem frente...volta para trás! lolololololol Very Happy Very Happy

Não estou mto preocupado, pois estou a deixar essa queixa para o fim, quando estiver quase no fim da garantia,pimbas! Vou reclamar e levo um velocimetro novo, zerokms..

ora sabendo q a moto está a fazer um ano em Maio e depois ainda tenho mais um anod e garantia...quer dizer q que quando ela tiver com 20 mil....dá para reclamr e levar um velocimetro com zero kms!!! Very Happy

Cara...
Vc é esperto....Apesar de...(OPS...) CENSURADO What a Face
Que coisa boa comprar produtos na Europa, heim?! cheers cheers
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  shinecrazy Ter Abr 29, 2008 7:11 am

É rapaz, primeiro mundo é outra coisa!!
hehe
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  tonywalker Ter Abr 29, 2008 9:30 am

huahahha, o problema Veiga é que aqui eu posso tomar uma multa por alta velocidade já que não sei se o velocímetro está correto.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty multas e radares, ou radares e multas..tanto faz!!!!!

Mensagem  Veiga Ter Abr 29, 2008 3:40 pm

opá


aqui ainda é pior... radares com avisos, radares sem avisos policias escondidos com radares, radares com policias escondidos atrás Very Happy, é só escolher e aqui agora q a bófia ( Very Happy nome q o pessoal chama aos policias Very Happy ) descobriu a informática, quem for parado por eles e tiver alguma multa em atraso, ou paga logo ali na hora, em dinheiro um multibanco, ou a moto é apreendida!!!! Andam sempre com computadores protáteis atrás q estão ligados á rede geral, e assim têm acesso a todos os dados do condutor!


Boas curvas

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  shinecrazy Ter Abr 29, 2008 3:46 pm

hehehehe Isso é 1º mundo!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Caramba...

Mensagem  Petrucelli Qui maio 01, 2008 3:07 pm

Veiga escreveu:opá


aqui ainda é pior... radares com avisos, radares sem avisos policias escondidos com radares, radares com policias escondidos atrás Very Happy, é só escolher e aqui agora q a bófia ( Very Happy nome q o pessoal chama aos policias Very Happy ) descobriu a informática, quem for parado por eles e tiver alguma multa em atraso, ou paga logo ali na hora, em dinheiro um multibanco, ou a moto é apreendida!!!! Andam sempre com computadores protáteis atrás q estão ligados á rede geral, e assim têm acesso a todos os dados do condutor!


Boas curvas

Quando implantarem isso aqui, vai cair violentamente (e rápido...!!) a arrecadação de multas...
Os guardas vão cobrar por fora, no ato, e já dão baixa ali mesmo...
Deve ser por isso que não é assim por aqui ainda... Que tristeza,,,que vergonha!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Pedaleira

Mensagem  Danrsp RJ Qui maio 01, 2008 9:35 pm

Pessoal não sei se e normal mais a pedaleira do freio da minha speed parece que ta froxo, se por a mão e balançar na horizontal o freio samba como se tivese froxo....
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 3 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos