valvula pair
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valvula pair
Olá so novo aqui, e queria dar meus parabêns pelo forum, olha eu tenho uma moto dafra kansas 2008 tá com 7400 e queria saber c alguem já retirou essa valvula pair que fica no quadro da motocicleta logo em cima do motor perto das búzinas, olha a minha moto fazia um barulho parecendo de valvula de cabeçote batendo e eu regulava a valvula e nada, cheguei a trabalhar com ela até presa pois o barulho ñ resolvia, e ficava uns estouros quando reduzia a moto e soltava o acelerador da mesma, c alguem retirou por favor me diga como fez com as saidas das mangueiras.... Poiis a minha eu fechei a da tubagem do caburador só ñ sei c eu posso lacrar a de cima do cabeçote....Olha agora a moto é outra pois o motor ficou com barulho de sarado mesmo,.....................
Ah e a relação coroa x pinhão da minha era de 15 x 42 original troquei tá com 5 dias a minha coroa para 38 ou seja ficou 38 x 15 nossa a moto ficou bem más esperta bem más gostosa para andar tanto cidade quanto rodovia gostei mesmo coloquei a ruffel da honda 125cc 1982 que coube certinho lá!!!!!!!!!!!!!!!
Ah e a relação coroa x pinhão da minha era de 15 x 42 original troquei tá com 5 dias a minha coroa para 38 ou seja ficou 38 x 15 nossa a moto ficou bem más esperta bem más gostosa para andar tanto cidade quanto rodovia gostei mesmo coloquei a ruffel da honda 125cc 1982 que coube certinho lá!!!!!!!!!!!!!!!
JPN@- Novato
- Número de Mensagens : 7
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2010
Re: valvula pair
JPN@ escreveu:Olá so novo aqui, e queria dar meus parabêns pelo forum, olha eu tenho uma moto dafra kansas 2008 tá com 7400 e queria saber c alguem já retirou essa valvula pair que fica no quadro da motocicleta logo em cima do motor perto das búzinas, olha a minha moto fazia um barulho parecendo de valvula de cabeçote batendo e eu regulava a valvula e nada, cheguei a trabalhar com ela até presa pois o barulho ñ resolvia, e ficava uns estouros quando reduzia a moto e soltava o acelerador da mesma, c alguem retirou por favor me diga como fez com as saidas das mangueiras.... Poiis a minha eu fechei a da tubagem do caburador só ñ sei c eu posso lacrar a de cima do cabeçote....Olha agora a moto é outra pois o motor ficou com barulho de sarado mesmo,.....................
Ah e a relação coroa x pinhão da minha era de 15 x 42 original troquei tá com 5 dias a minha coroa para 38 ou seja ficou 38 x 15 nossa a moto ficou bem más esperta bem más gostosa para andar tanto cidade quanto rodovia gostei mesmo coloquei a ruffel da honda 125cc 1982 que coube certinho lá!!!!!!!!!!!!!!!
Olá JPN! seje bem vindo ao fórum!
Eu isolei a válvula, e pelo que você descreve, esse barulho é o retorno de gases do escapamento para a válvula, (o correto é sentido único valvula escapamento).
Bom, para isolar a válvula é fácil, basta isolar a tomada de ar (que sai da caixa do filtro de ar) isolar a tomada de gases de mistura (que sai do coletor de admissão e vai para válvula) e isolar a saída da válvula para o escape (a que fica em cima do cabeçote).
OBS. depois de isolar essa válvula, é bom dar uma regulada na mistura ar/combustível (as vezes não precisa).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
valvula pair
OLÁ COMPANHEIRO DAM, MUINTO OBRIGADO PELA DICA BOM ESSE PROCEDIMENTO EU JÁ TINHA FEITO SÓ Ñ SABIA C PODIA TAMPAR ESSA SAIDA DA VALVULA , ESCAPAMENTO MÁS BLZ CONPANHEIRO VOU CONFEXIONAR UMA TAMPA DE INOX VAI FICAR UMA BLZURA MUINTO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!
UM GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!
UM GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!
JPN@- Novato
- Número de Mensagens : 7
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2010
Re: valvula pair
Mas a única vantagem de tirar a válvula é acabar com os pipocos do escapamento? Não pode trazer algum problema retirá-la? Se ele está lá deve ter algum motivo...
Re: valvula pair
oalexandre escreveu:Mas a única vantagem de tirar a válvula é acabar com os pipocos do escapamento? Não pode trazer algum problema retirá-la? Se ele está lá deve ter algum motivo...
Olá Oalexandre!
O motivo das motos terem a válvula pair, é para o controle de emissão de poluentes, ele pega mais ar (caixa do filtro de ar) e um pouco mais de mistura ar/combustível (do coletor de admissão) e os injeta no escape, para ter uma melhor queima dos gases resultantes da combustão no cilindro, assim emitindo menos poluentes, porém, um motor bem regulado, fica dentro dos padrões de emissões de poluentes, já fizemos o teste com medidor de co² em um motor sem a válvula pair (uma cg e minha speed).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: valvula pair
alguem poderia ilusta foto dessa mangueira fiquei curioso
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010
Re: valvula pair
cristianobj470 escreveu:alguem poderia ilusta foto dessa mangueira fiquei curioso
É só você olhar em baixo do tanque que você verá a válvula, terá 2 mangueiras entrando, e 1 saindo (a mangueira que sai, se conecta com o cano cromado do lado direito).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: valvula pair
Dan Floripa escreveu:oalexandre escreveu:Mas a única vantagem de tirar a válvula é acabar com os pipocos do escapamento? Não pode trazer algum problema retirá-la? Se ele está lá deve ter algum motivo...
Olá Oalexandre!
O motivo das motos terem a válvula pair, é para o controle de emissão de poluentes, ele pega mais ar (caixa do filtro de ar) e um pouco mais de mistura ar/combustível (do coletor de admissão) e os injeta no escape, para ter uma melhor queima dos gases resultantes da combustão no cilindro, assim emitindo menos poluentes, porém, um motor bem regulado, fica dentro dos padrões de emissões de poluentes, já fizemos o teste com medidor de co² em um motor sem a válvula pair (uma cg e minha speed).
Abraço!
Dan.
Aê Dan, voce é o cara, fraga mesmo!! Trabalha com manutenção de motos?
Re: valvula pair
oalexandre escreveu:Dan Floripa escreveu:oalexandre escreveu:Mas a única vantagem de tirar a válvula é acabar com os pipocos do escapamento? Não pode trazer algum problema retirá-la? Se ele está lá deve ter algum motivo...
Olá Oalexandre!
O motivo das motos terem a válvula pair, é para o controle de emissão de poluentes, ele pega mais ar (caixa do filtro de ar) e um pouco mais de mistura ar/combustível (do coletor de admissão) e os injeta no escape, para ter uma melhor queima dos gases resultantes da combustão no cilindro, assim emitindo menos poluentes, porém, um motor bem regulado, fica dentro dos padrões de emissões de poluentes, já fizemos o teste com medidor de co² em um motor sem a válvula pair (uma cg e minha speed).
Abraço!
Dan.
Aê Dan, voce é o cara, fraga mesmo!! Trabalha com manutenção de motos?
Trbalho com mecânica de veículos leve gasolina/álcool, mas tenho curso de mecânica de motos (SENAI), e tenho feito alguns trabalhos com motos aqui.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: valvula pair
alguem sabe dizer onde fica a Válvula PCV... e q fuçando pela net descobri q se eliminar o sistema pair e ligar o sistema pcv no lugar aumenta a performace da moto, embora polua +++
esse é o link:
http://forumgsxr.forumeiros.com/t4191-valvula-pair-pulsed-air-induction-reed-valve
esse é o link:
http://forumgsxr.forumeiros.com/t4191-valvula-pair-pulsed-air-induction-reed-valve
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: valvula pair
rodrigostayle escreveu:alguem sabe dizer onde fica a Válvula PCV... e q fuçando pela net descobri q se eliminar o sistema pair e ligar o sistema pcv no lugar aumenta a performace da moto, embora polua +++
esse é o link:
http://forumgsxr.forumeiros.com/t4191-valvula-pair-pulsed-air-induction-reed-valve
Fica em baixo do tanque próximo a bobina de ignição.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
válvula
Galera, fechei parcialmente este cano e aparentemente o pipoco do cano de escape parou, porém, tenho uma dúvida, isso pode aumentar o consumo de combustível?
ronaldkansas- Novato
- Número de Mensagens : 14
Idade : 47
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2011
Re: valvula pair
Peruntandooooo
Procurei algo de valvulas?? Mas nao achei nada entao to postando nesse.
Preciso saber, se alguem pode me ajudar claro??
1. Porque a valvula se desregula??
2. Qdo devo trocar ela??
3. Qual custo de andar com a valvula, digamos desregulada???
Obriga.
MP
Procurei algo de valvulas?? Mas nao achei nada entao to postando nesse.
Preciso saber, se alguem pode me ajudar claro??
1. Porque a valvula se desregula??
2. Qdo devo trocar ela??
3. Qual custo de andar com a valvula, digamos desregulada???
Obriga.
MP
Pasetto- Forista
- Número de Mensagens : 225
Idade : 54
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011
Re: valvula pair
Pasetto escreveu:Peruntandooooo
Procurei algo de valvulas?? Mas nao achei nada entao to postando nesse.
Preciso saber, se alguem pode me ajudar claro??
1. Porque a valvula se desregula??
2. Qdo devo trocar ela??
3. Qual custo de andar com a valvula, digamos desregulada???
Obriga.
MP
A válvula desregula devido ao trabalho/desgaste, trocar a válvula somente se a mesma estiver danificada.
Andar com a válvula desregulada causa perda de potência/aumento no consumo, dificuldade para dar a partida e podendo em alguns casos levar a quebra do motor.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: valvula pair
Nesse caso está se falando da válvula em si não da Pair, certo?
Um bom ajuste faz milagre, a minha Kansas só pegava com afogador e tinha consumo médio de 30 km/l
Depois de ajustar, está em 34 e liga que é uma beleza.
Até o ronco mudou.
Um bom ajuste faz milagre, a minha Kansas só pegava com afogador e tinha consumo médio de 30 km/l
Depois de ajustar, está em 34 e liga que é uma beleza.
Até o ronco mudou.
Re: valvula pair
hum.,..o valeu..tks...
È verdade ta com mais dificuldade de ligar....ate falei pros cara la.......
Vou ver essa que vc falou com nome diferente....tks...
È verdade ta com mais dificuldade de ligar....ate falei pros cara la.......
Vou ver essa que vc falou com nome diferente....tks...
Pasetto- Forista
- Número de Mensagens : 225
Idade : 54
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011
Re: valvula pair
rodrigostayle escreveu:alguem sabe dizer onde fica a Válvula PCV... e q fuçando pela net descobri q se eliminar o sistema pair e ligar o sistema pcv no lugar aumenta a performace da moto, embora polua +++
esse é o link:
http://forumgsxr.forumeiros.com/t4191-valvula-pair-pulsed-air-induction-reed-valve
descobri a pouco que minha kansas 150 ta com a valvula enti poluição(pair) desativado , com umas bucha de burracha interna do tudos. em todos os tubos e veio assim de fabrica, estranho, moto ta redondinha o motor
diegocolvara- Forista
- Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009
Re: valvula pair
diegocolvara escreveu:rodrigostayle escreveu:alguem sabe dizer onde fica a Válvula PCV... e q fuçando pela net descobri q se eliminar o sistema pair e ligar o sistema pcv no lugar aumenta a performace da moto, embora polua +++
esse é o link:
http://forumgsxr.forumeiros.com/t4191-valvula-pair-pulsed-air-induction-reed-valve
descobri a pouco que minha kansas 150 ta com a valvula enti poluição(pair) desativado , com umas bucha de burracha interna do tudos. em todos os tubos e veio assim de fabrica, estranho, moto ta redondinha o motor
Diego essa válvula pega ar da admissão (caixa do filtro de ar), pega um pouco de mistura de ar combustível e injeta no escapamento para queimar os resíduos da queima do cilindro (o que não chegou a queimar em combustão) diminuindo a emissão de poluentes.
A válvula estando isolada não interfere em nada do funcionamento do motor exceto (veja as motos até 2000, no geral não tinham esse sistema) se houver uma entrada de ar falsa, o que não é o seu caso.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: valvula pair
Para isolar a válvula preciso apenas tirar o cabinho que é ligado ao coletor de admissão. Certo?
Tirando o cabinho a valvula permanece o tempo todo fechada. Certo?
Lógico que vou precisar de outro coletor, sem furo. Certo?
Tirando o cabinho a valvula permanece o tempo todo fechada. Certo?
Lógico que vou precisar de outro coletor, sem furo. Certo?
nandinho- Forista
- Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009
Re: valvula pair
nandinho escreveu:Para isolar a válvula preciso apenas tirar o cabinho que é ligado ao coletor de admissão. Certo?
Tirando o cabinho a valvula permanece o tempo todo fechada. Certo?
Lógico que vou precisar de outro coletor, sem furo. Certo?
Não Nandinho!!, tem que fechar as 2 entradas da válvula, e a saída para o escape.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: valvula pair
Dan, mais isso é para retirar a válvula toda né? Só para isolar é necessário apenas desconectar aquele cabinho que vai até o coletor de admissão. É ele que abre a valvula através do vácuo criado pelo pistão na fase de admissão.
Depois tenho apenas que trocar o coletor de admissão, pois daria entrada de ar falsa pelo buraco que ficaria no original. Dai posso deixar a valvula onde ela está! Vamos ver se o desenho ajuda!
Na medida que o pistão começa parar, a intensidade do vacúo diminui e a valvula se fecha gradativamente. Os estouros ocorrem quando o pistão diminui o movimento e a valvula continua aberta. É a quantidade excessiva de ar "frio" injetada na saída do cano do escape que provoca os estouros.
Valeu galera!
Depois tenho apenas que trocar o coletor de admissão, pois daria entrada de ar falsa pelo buraco que ficaria no original. Dai posso deixar a valvula onde ela está! Vamos ver se o desenho ajuda!
Na medida que o pistão começa parar, a intensidade do vacúo diminui e a valvula se fecha gradativamente. Os estouros ocorrem quando o pistão diminui o movimento e a valvula continua aberta. É a quantidade excessiva de ar "frio" injetada na saída do cano do escape que provoca os estouros.
Valeu galera!
nandinho- Forista
- Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009
Re: valvula pair
Eu to apanhando nesse negocio, a Carol tem esse negocio parecido, mas, não vai nada até a caixa de ar, uma mangueira fica solta embaixo do banco, vou mudar aquela coisa então e colocar na caixa de ar pra ver no que dá
Abraços
Abraços
Re: valvula pair
Não Nandinho, tem que fechar as 2 entradas e a saída, se tu só desconectar a mangueira do coletor e não bloquea-la nem o coletor, vai dar entrada de ar falsa na admissão, se só desconectar a do escape, também vai dar entrada de ar falsa, e um barulho estranho (na válvula).
O ideal é isolar a válvula (2entradas e a saída).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: valvula pair
Já ia esquecendo, que abre a lingueta da válvula é a baixa pressão criada pelo escape com o motor em aceleração/acelerado.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
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