valvula pair
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
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Re: valvula pair
Sei quem tem o produto certo para você.
Já olhou o catálogo da ACME?
Eles têm tudo, pode crer.
Um abraço,
Jeff
Já olhou o catálogo da ACME?
Eles têm tudo, pode crer.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: valvula pair
jeff escreveu:Sei quem tem o produto certo para você.
Já olhou o catálogo da ACME?
Eles têm tudo, pode crer.
Um abraço,
Jeff
Realmente no catalogo vai ter o que voce precisa mesmo.
Familia- Membro Senior
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Data de inscrição : 15/06/2009
Re: valvula pair
HAHAHAHA
E não é que existe mesmo?
Meus produtos preferidos:
Um abraço,
Jeff
E não é que existe mesmo?
Meus produtos preferidos:
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Re: valvula pair
Esse do canto esquerdo superior vai ser útil para o Acassio lá na CC que ele odeia.Familia escreveu:jeff escreveu:Sei quem tem o produto certo para você.
Já olhou o catálogo da ACME?
Eles têm tudo, pode crer.
Um abraço,
Jeff
Realmente no catalogo vai ter o que voce precisa mesmo.
Re: valvula pair
jeff escreveu:HAHAHAHA
E não é que existe mesmo?
Meus produtos preferidos:
Um abraço,
Jeff
Mas no mundo disney é mais barato, pq segundo o Prof.º Ludovico, tudo o que você precisa está no seu bolso ou logo atrás de vc (mas com uma distância segura).
Re: valvula pair
Acho melhor trocar de fornecedor, que tal solicitar ao Sr. das Armas, ele saberá fornecer na medida do que você precisa (ou não)
Dan Floripa- Guru
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Re: valvula pair
Não, obrigado, o material da acme me atende plenamente...
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: valvula pair
jeff escreveu:Não, obrigado, o material da acme me atende plenamente...
... bom acho que uma dessas ele não terá mesmo...
Dan Floripa- Guru
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Re: valvula pair
Poxa, foi nesse filme onde aprendi o significado de AK-47.
Acho que o Acassius pode se interessar.
Vê com ele se ele tem "raio congelante"
e desidratador
Acho que o Acassius pode se interessar.
Vê com ele se ele tem "raio congelante"
e desidratador
Re: valvula pair
Automatic Kalishnikov (Avtomat Kalashnikova 47) desenvolvido em 46 cal. 7.62x39. Criada por Mikhail Kalishnikov, eu tinha a matéria que contava a história , veio na revista Parabellum (só não lembro de qual ano), e mais uns detalhes, tem até um museu na Rússia. Não achei nenhuma informação sobre o raio congelante, nem do desidratador
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: valvula pair
Então...
O coyote sugeriu uma "moto meio foquete, meio arma, meio sei lá o que", que anda super veloz, acho que esta e a solução.
Tem no catalogo da acme.
O coyote sugeriu uma "moto meio foquete, meio arma, meio sei lá o que", que anda super veloz, acho que esta e a solução.
Tem no catalogo da acme.
Familia- Membro Senior
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Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: valvula pair
Sei não, Família (André, né?)....
Você reparou nos freios?
Me pareceram meio ineficientes...
Um abraço,
Jeff
Você reparou nos freios?
Me pareceram meio ineficientes...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: valvula pair
Atualizando:
Incluí o freio da MVK para resolver esse problema.
Incluído:
Freio da MVK do test drive
Lista de peças genéricas Foguete/Moto/Arma/Bomba
Incluí o freio da MVK para resolver esse problema.
Incluído:
Freio da MVK do test drive
Lista de peças genéricas Foguete/Moto/Arma/Bomba
Re: valvula pair
Opa,
Leão tem uma outra opção também... com relação aos freios...
É o freio a árvore. Esse é infalível!!!
Abraço,
Leão tem uma outra opção também... com relação aos freios...
É o freio a árvore. Esse é infalível!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: valvula pair
Tampei as mangueiras no Coletor e no motor.
A moto não pipoca mais nada. Posso largar ela na ladeira e nada, reduzir forte e nada, meio giro e soltar e nada.
Mas um dia ainda resolverei com a válvula.
Agora uma dúvida:
No último tanque, a moto fez 294 antes de entrar na reserva, ou seja, estava bebendo pra caramba, agora sem a V.P. elá já vez mais que isso sem pedir reserva.
Pode ser que a Válvula da Intruder esteja danificada e tenha causado esse consumo todo?
A moto não pipoca mais nada. Posso largar ela na ladeira e nada, reduzir forte e nada, meio giro e soltar e nada.
Mas um dia ainda resolverei com a válvula.
Agora uma dúvida:
No último tanque, a moto fez 294 antes de entrar na reserva, ou seja, estava bebendo pra caramba, agora sem a V.P. elá já vez mais que isso sem pedir reserva.
Pode ser que a Válvula da Intruder esteja danificada e tenha causado esse consumo todo?
Re: valvula pair
L340 escreveu:Tampei as mangueiras no Coletor e no motor.
A moto não pipoca mais nada. Posso largar ela na ladeira e nada, reduzir forte e nada, meio giro e soltar e nada.
Mas um dia ainda resolverei com a válvula.
Agora uma dúvida:
No último tanque, a moto fez 294 antes de entrar na reserva, ou seja, estava bebendo pra caramba, agora sem a V.P. elá já vez mais que isso sem pedir reserva.
Pode ser que a Válvula da Intruder esteja danificada e tenha causado esse consumo todo?
Provável, ela deveria estar puxando muito combustível do coletor de admissão.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: valvula pair
Fiz uma medição meio nas coxas do consumo dela agora e deu 33 km/l.
A medição foi nas coxas pq fiz quase 100 km ainda com a valvula da Intruder. A partir desse tanque vou poder conferir o consumo correto.
Ô sisteminha para dar problema viu.
Quando a Intruder voltar andar, vou conferir se ela beberá menos com a válvula destivada.
Se bobear vai dar mais diferença que "macete do tubo".
A medição foi nas coxas pq fiz quase 100 km ainda com a valvula da Intruder. A partir desse tanque vou poder conferir o consumo correto.
Ô sisteminha para dar problema viu.
Quando a Intruder voltar andar, vou conferir se ela beberá menos com a válvula destivada.
Se bobear vai dar mais diferença que "macete do tubo".
Re: valvula pair
L340 escreveu:Estava vagando hoje pela net e me deparei com essa imagem que julgo ser útil neste tópico.
Oi pessoal,
minha moto não está estourando no escapamento, mas o barulho dessa válvula é um tec tec muito chato...percebi que quanto menos acelerada está a moto (regulando no parafuso), menos tec tec se escuta...deixei ela bem lenta para testar e praticamente sumiu o barulho, voltando a aparecer conforme a moto sobe de rotação.
Pelo que pude perceber, esse desenho exemplifica bem como é o sistema na Kansas. Então, usando-o como base, onde e como devem ser feitos as mudanças para isolar essa válvula? Seria bom que alguém marcasse no próprio desenho hehe
Que outros benefícios o isolamento dessa válvula pode trazer? Vai melhorar o consumo de combustível, desempenho, etc etc?
Que outros problemas além de aumentar a emissão de poluentes podem surgir?
Desde já grato!
artfurt- Novato Avançado
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Re: valvula pair
Opa,
Artfurt, recomendo que antes de mexer na Vávula Pair, consulte algum mecânico de motos, pois esse barulho pode ser as vávulas (admissão e ou escape) batendo. E se for basta uma regulagem de vávulas que o barulho some. Essas vávulas precisam ser verificadas/reguladas periódicamente.
Até onde sei a vávula pair não é para fazer tanto barulho assim (a ponto de incomodar). De qualquer forma poste o resultado.
Abraço,
Artfurt, recomendo que antes de mexer na Vávula Pair, consulte algum mecânico de motos, pois esse barulho pode ser as vávulas (admissão e ou escape) batendo. E se for basta uma regulagem de vávulas que o barulho some. Essas vávulas precisam ser verificadas/reguladas periódicamente.
Até onde sei a vávula pair não é para fazer tanto barulho assim (a ponto de incomodar). De qualquer forma poste o resultado.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: valvula pair
artfurt escreveu:L340 escreveu:Estava vagando hoje pela net e me deparei com essa imagem que julgo ser útil neste tópico.
Oi pessoal,
minha moto não está estourando no escapamento, mas o barulho dessa válvula é um tec tec muito chato...percebi que quanto menos acelerada está a moto (regulando no parafuso), menos tec tec se escuta...deixei ela bem lenta para testar e praticamente sumiu o barulho, voltando a aparecer conforme a moto sobe de rotação.
Pelo que pude perceber, esse desenho exemplifica bem como é o sistema na Kansas. Então, usando-o como base, onde e como devem ser feitos as mudanças para isolar essa válvula? Seria bom que alguém marcasse no próprio desenho hehe
Que outros benefícios o isolamento dessa válvula pode trazer? Vai melhorar o consumo de combustível, desempenho, etc etc?
Que outros problemas além de aumentar a emissão de poluentes podem surgir?
Desde já grato!
Para isolar isso na Kansas você precisa tampar na tomada do motor (lado direito da moto, pouco a frente da vela) e no coletor de adminissão, se fosse em outra moto teria que tampar também no filtro.
Ganho eu só vejo para casos de mau funcionamento, pq pelo menos na minha moto a válvula defeituosa atuava como um furo no escape.
Quanto ao que o Edi falou, é bom verificar mesmo. Válvula bem regulada dá diferença até para ligar a moto.
Aqui em Guarulhos paguei 40 pratas, não foi caro visto a melhora que tive.
Re: valvula pair
A minha tb tem esse tek tek horrivel, não é valvulas, porque regulo sempre de 5 e 5000km e não some.
firefox- Guru
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Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: valvula pair
Bom dia galera, estava conversando com meu mecanico ontem sobre a valvula pair, ele mi disse q foi um projeto pra melhoria na queima de polouentes que na pratica não deu certo, e mi garantil com 99,9% de certesa que os barulhos que eu escuto ( e me incomoda) vem dela, disse que o procedimento pra isola-la é simples, basta fazer um molde com uma chapa de ferro e um borracha que sirva de junta, pra fechar a entrada (ou saida) do bloco do motor....
Confio muito no que ele diz devido a sua experiencia com motos ( quase 30 anos ) e que ele cuida da minha pretinha a 3 anos e até hoje nunca errou em nada, porem acho q não é tão simples assim, sei q esse assunto ja vem sendo muito discutido aki, porem a minha pergunta é: esse procedimento resolve o problema sem, danos pro meu motor????
Desde ja agradeço
Confio muito no que ele diz devido a sua experiencia com motos ( quase 30 anos ) e que ele cuida da minha pretinha a 3 anos e até hoje nunca errou em nada, porem acho q não é tão simples assim, sei q esse assunto ja vem sendo muito discutido aki, porem a minha pergunta é: esse procedimento resolve o problema sem, danos pro meu motor????
Desde ja agradeço
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: valvula pair
firefox escreveu:Bom dia galera, estava conversando com meu mecanico ontem sobre a valvula pair, ele mi disse q foi um projeto pra melhoria na queima de polouentes que na pratica não deu certo, e mi garantil com 99,9% de certesa que os barulhos que eu escuto ( e me incomoda) vem dela, disse que o procedimento pra isola-la é simples, basta fazer um molde com uma chapa de ferro e um borracha que sirva de junta, pra fechar a entrada (ou saida) do bloco do motor....
Confio muito no que ele diz devido a sua experiencia com motos ( quase 30 anos ) e que ele cuida da minha pretinha a 3 anos e até hoje nunca errou em nada, porem acho q não é tão simples assim, sei q esse assunto ja vem sendo muito discutido aki, porem a minha pergunta é: esse procedimento resolve o problema sem, danos pro meu motor????
Desde ja agradeço
Sim Fire, concordo com o mecânico que falou isso parar você, arranquei o da minha minha speed a bastante tempo, basta isolar a tomada do coletor de admissão e isolar aonde sai da válvula e entra no escape, bem simples e prático, pode fazer tranquilamente que não acarretará problemas para o motor (geralmente melhora o consumo/autonomia quando isola a válvula).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: valvula pair
bom pessoal, descobri que o barulho é dessa valvula mesmo...
Na revisão, o cara apertou com os dedos a mangueira que vem do coletor de admissão, e o barulho parou...
Agora quero isolar esse sistema. Só não queria desmontar tudo, só obstruir as mangueiras. O que posso usar?
Tenho umas sapatas de borracha, acho que entram na mangueira que vai da válvula até o escape. Será que não derrete?
O que vcs usaram para o serviço? Grato e aguardo!
Na revisão, o cara apertou com os dedos a mangueira que vem do coletor de admissão, e o barulho parou...
Agora quero isolar esse sistema. Só não queria desmontar tudo, só obstruir as mangueiras. O que posso usar?
Tenho umas sapatas de borracha, acho que entram na mangueira que vai da válvula até o escape. Será que não derrete?
O que vcs usaram para o serviço? Grato e aguardo!
artfurt- Novato Avançado
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Idade : 41
Data de inscrição : 18/10/2010
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