valvula pair
+13
Dom Luiz
jeff
Cássio Fernandes
nandinho
diegocolvara
L340
Pasetto
ronaldkansas
rodrigostaley
cristianobj470
oalexandre
Dan Floripa
JPN@
17 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: valvula pair
Sei quem tem o produto certo para você.
Já olhou o catálogo da ACME?
Eles têm tudo, pode crer.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Sei quem tem o produto certo para você.
Um abraço,
Jeff
Realmente no catalogo vai ter o que voce precisa mesmo.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
HAHAHAHA
E não é que existe mesmo?
Meus produtos preferidos:
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Esse do canto esquerdo superior vai ser útil para o Acassio lá na CC que ele odeia.Familia escreveu:jeff escreveu:Sei quem tem o produto certo para você.
Um abraço,
Jeff
Realmente no catalogo vai ter o que voce precisa mesmo.
jeff escreveu:HAHAHAHA
Um abraço,
Jeff
Mas no mundo disney é mais barato, pq segundo o Prof.º Ludovico, tudo o que você precisa está no seu bolso ou logo atrás de vc (mas com uma distância segura).
Acho melhor trocar de fornecedor, que tal solicitar ao Sr. das Armas, ele saberá fornecer na medida do que você precisa (ou não)
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Não, obrigado, o material da acme me atende plenamente...
jeff- Jedi
jeff escreveu:Não, obrigado, o material da acme me atende plenamente...
... bom acho que uma dessas ele não terá mesmo...
Dan Floripa- Guru
Poxa, foi nesse filme onde aprendi o significado de AK-47.
Acho que o Acassius pode se interessar.
Vê com ele se ele tem "raio congelante"
e desidratador
Acho que o Acassius pode se interessar.
Vê com ele se ele tem "raio congelante"
e desidratador
Automatic Kalishnikov (Avtomat Kalashnikova 47) desenvolvido em 46 cal. 7.62x39. Criada por Mikhail Kalishnikov, eu tinha a matéria que contava a história , veio na revista Parabellum (só não lembro de qual ano), e mais uns detalhes, tem até um museu na Rússia. Não achei nenhuma informação sobre o raio congelante, nem do desidratador
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Então...
O coyote sugeriu uma "moto meio foquete, meio arma, meio sei lá o que", que anda super veloz, acho que esta e a solução.
Tem no catalogo da acme.
O coyote sugeriu uma "moto meio foquete, meio arma, meio sei lá o que", que anda super veloz, acho que esta e a solução.
Tem no catalogo da acme.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Sei não, Família (André, né?)....
Você reparou nos freios?
Me pareceram meio ineficientes...
Um abraço,
Jeff
Você reparou nos freios?
Me pareceram meio ineficientes...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Atualizando:
Incluí o freio da MVK para resolver esse problema.
Incluído:
Freio da MVK do test drive
Lista de peças genéricas Foguete/Moto/Arma/Bomba
Incluí o freio da MVK para resolver esse problema.
Incluído:
Freio da MVK do test drive
Lista de peças genéricas Foguete/Moto/Arma/Bomba
Opa,
Leão tem uma outra opção também... com relação aos freios...
É o freio a árvore. Esse é infalível!!!
Abraço,
Leão tem uma outra opção também... com relação aos freios...
É o freio a árvore. Esse é infalível!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Tampei as mangueiras no Coletor e no motor.
A moto não pipoca mais nada. Posso largar ela na ladeira e nada, reduzir forte e nada, meio giro e soltar e nada.
Mas um dia ainda resolverei com a válvula.
Agora uma dúvida:
No último tanque, a moto fez 294 antes de entrar na reserva, ou seja, estava bebendo pra caramba, agora sem a V.P. elá já vez mais que isso sem pedir reserva.
Pode ser que a Válvula da Intruder esteja danificada e tenha causado esse consumo todo?
A moto não pipoca mais nada. Posso largar ela na ladeira e nada, reduzir forte e nada, meio giro e soltar e nada.
Agora uma dúvida:
No último tanque, a moto fez 294 antes de entrar na reserva, ou seja, estava bebendo pra caramba, agora sem a V.P. elá já vez mais que isso sem pedir reserva.
Pode ser que a Válvula da Intruder esteja danificada e tenha causado esse consumo todo?
L340 escreveu:Tampei as mangueiras no Coletor e no motor.
Agora uma dúvida:
Provável, ela deveria estar puxando muito combustível do coletor de admissão.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Fiz uma medição meio nas coxas do consumo dela agora e deu 33 km/l.
A medição foi nas coxas pq fiz quase 100 km ainda com a valvula da Intruder. A partir desse tanque vou poder conferir o consumo correto.
Ô sisteminha para dar problema viu.
Quando a Intruder voltar andar, vou conferir se ela beberá menos com a válvula destivada.
Se bobear vai dar mais diferença que "macete do tubo".
A medição foi nas coxas pq fiz quase 100 km ainda com a valvula da Intruder. A partir desse tanque vou poder conferir o consumo correto.
Ô sisteminha para dar problema viu.
Quando a Intruder voltar andar, vou conferir se ela beberá menos com a válvula destivada.
Se bobear vai dar mais diferença que "macete do tubo".
L340 escreveu:Estava vagando hoje pela net e me deparei com essa imagem que julgo ser útil neste tópico.
Oi pessoal,
minha moto não está estourando no escapamento, mas o barulho dessa válvula é um tec tec muito chato...percebi que quanto menos acelerada está a moto (regulando no parafuso), menos tec tec se escuta...deixei ela bem lenta para testar e praticamente sumiu o barulho, voltando a aparecer conforme a moto sobe de rotação.
Pelo que pude perceber, esse desenho exemplifica bem como é o sistema na Kansas. Então, usando-o como base, onde e como devem ser feitos as mudanças para isolar essa válvula? Seria bom que alguém marcasse no próprio desenho hehe
Que outros benefícios o isolamento dessa válvula pode trazer? Vai melhorar o consumo de combustível, desempenho, etc etc?
Que outros problemas além de aumentar a emissão de poluentes podem surgir?
Desde já grato!
artfurt- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 74
Opa,
Artfurt, recomendo que antes de mexer na Vávula Pair, consulte algum mecânico de motos, pois esse barulho pode ser as vávulas (admissão e ou escape) batendo. E se for basta uma regulagem de vávulas que o barulho some. Essas vávulas precisam ser verificadas/reguladas periódicamente.
Até onde sei a vávula pair não é para fazer tanto barulho assim (a ponto de incomodar). De qualquer forma poste o resultado.
Abraço,
Artfurt, recomendo que antes de mexer na Vávula Pair, consulte algum mecânico de motos, pois esse barulho pode ser as vávulas (admissão e ou escape) batendo. E se for basta uma regulagem de vávulas que o barulho some. Essas vávulas precisam ser verificadas/reguladas periódicamente.
Até onde sei a vávula pair não é para fazer tanto barulho assim (a ponto de incomodar). De qualquer forma poste o resultado.
Abraço,
Convidad- Convidado
artfurt escreveu:L340 escreveu:Estava vagando hoje pela net e me deparei com essa imagem que julgo ser útil neste tópico.
Oi pessoal,
minha moto não está estourando no escapamento, mas o barulho dessa válvula é um tec tec muito chato...percebi que quanto menos acelerada está a moto (regulando no parafuso), menos tec tec se escuta...deixei ela bem lenta para testar e praticamente sumiu o barulho, voltando a aparecer conforme a moto sobe de rotação.
Pelo que pude perceber, esse desenho exemplifica bem como é o sistema na Kansas. Então, usando-o como base, onde e como devem ser feitos as mudanças para isolar essa válvula? Seria bom que alguém marcasse no próprio desenho hehe
Que outros benefícios o isolamento dessa válvula pode trazer? Vai melhorar o consumo de combustível, desempenho, etc etc?
Que outros problemas além de aumentar a emissão de poluentes podem surgir?
Desde já grato!
Para isolar isso na Kansas você precisa tampar na tomada do motor (lado direito da moto, pouco a frente da vela) e no coletor de adminissão, se fosse em outra moto teria que tampar também no filtro.
Ganho eu só vejo para casos de mau funcionamento, pq pelo menos na minha moto a válvula defeituosa atuava como um furo no escape.
Quanto ao que o Edi falou, é bom verificar mesmo. Válvula bem regulada dá diferença até para ligar a moto.
Aqui em Guarulhos paguei 40 pratas, não foi caro visto a melhora que tive.
A minha tb tem esse tek tek horrivel, não é valvulas, porque regulo sempre de 5 e 5000km e não some.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Bom dia galera, estava conversando com meu mecanico ontem sobre a valvula pair, ele mi disse q foi um projeto pra melhoria na queima de polouentes que na pratica não deu certo, e mi garantil com 99,9% de certesa que os barulhos que eu escuto ( e me incomoda) vem dela, disse que o procedimento pra isola-la é simples, basta fazer um molde com uma chapa de ferro e um borracha que sirva de junta, pra fechar a entrada (ou saida) do bloco do motor....
Confio muito no que ele diz devido a sua experiencia com motos ( quase 30 anos ) e que ele cuida da minha pretinha a 3 anos e até hoje nunca errou em nada, porem acho q não é tão simples assim, sei q esse assunto ja vem sendo muito discutido aki, porem a minha pergunta é: esse procedimento resolve o problema sem, danos pro meu motor????
Desde ja agradeço
Confio muito no que ele diz devido a sua experiencia com motos ( quase 30 anos ) e que ele cuida da minha pretinha a 3 anos e até hoje nunca errou em nada, porem acho q não é tão simples assim, sei q esse assunto ja vem sendo muito discutido aki, porem a minha pergunta é: esse procedimento resolve o problema sem, danos pro meu motor????
Desde ja agradeço
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
firefox escreveu:Bom dia galera, estava conversando com meu mecanico ontem sobre a valvula pair, ele mi disse q foi um projeto pra melhoria na queima de polouentes que na pratica não deu certo, e mi garantil com 99,9% de certesa que os barulhos que eu escuto ( e me incomoda) vem dela, disse que o procedimento pra isola-la é simples, basta fazer um molde com uma chapa de ferro e um borracha que sirva de junta, pra fechar a entrada (ou saida) do bloco do motor....
Desde ja agradeço
Sim Fire, concordo com o mecânico que falou isso parar você, arranquei o da minha minha speed a bastante tempo, basta isolar a tomada do coletor de admissão e isolar aonde sai da válvula e entra no escape, bem simples e prático, pode fazer tranquilamente que não acarretará problemas para o motor (geralmente melhora o consumo/autonomia quando isola a válvula).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
bom pessoal, descobri que o barulho é dessa valvula mesmo...
Na revisão, o cara apertou com os dedos a mangueira que vem do coletor de admissão, e o barulho parou...
Agora quero isolar esse sistema. Só não queria desmontar tudo, só obstruir as mangueiras. O que posso usar?
Tenho umas sapatas de borracha, acho que entram na mangueira que vai da válvula até o escape. Será que não derrete?
O que vcs usaram para o serviço? Grato e aguardo!
Na revisão, o cara apertou com os dedos a mangueira que vem do coletor de admissão, e o barulho parou...
Agora quero isolar esse sistema. Só não queria desmontar tudo, só obstruir as mangueiras. O que posso usar?
Tenho umas sapatas de borracha, acho que entram na mangueira que vai da válvula até o escape. Será que não derrete?
O que vcs usaram para o serviço? Grato e aguardo!
artfurt- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 74
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4