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Mensagem  L340 Dom Ago 21, 2011 8:57 am

Cassio Fernandes escreveu:Eu to apanhando nesse negocio, a Carol tem esse negocio parecido, mas, não vai nada até a caixa de ar, uma mangueira fica solta embaixo do banco, vou mudar aquela coisa então e colocar na caixa de ar pra ver no que dá Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Abraços
Mas não tem um filtro embaixo do banco?
A minha tem um que parece um filtro de combustível mais longo, já pensei em conectar num encaixe que tem embaixo da caixa do filtro e vem tampado.
Agora que caiu me uma ficha, de DDD ainda por cima.
Será que o pessoal da Dafra não tampou a mangueira justamente pra desativar a válvula pq eu reclamei de estouros no escape?
De certa forma, se tampar uma extremidade você faz com que as outras sejam fechadas também.
Ou não?
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Ago 21, 2011 9:10 am

Faz sentido eles tamparem essa mangueira, já que olhando assim ela é a única que fica livre, se tampar...
Não entendo nada desse negocio, mas, vou dar um jeito de colocar a mangueira dentro da caixa de ar, vem realmente com essa coisa parecida com o filtro de combustivel, mas, de acordo com o desenho a mangueira que tem essa espécie de filtro, deveria ser ligada na caixa de ar.
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Mensagem  L340 Dom Ago 21, 2011 9:35 am

Exato, inclusive no catálogo de peças da ZS125-30, ele é identificado como Filtro Secundário (ou algo parecido).
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Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 10:35 am

L340 escreveu:
Cassio Fernandes escreveu:Eu to apanhando nesse negocio, a Carol tem esse negocio parecido, mas, não vai nada até a caixa de ar, uma mangueira fica solta embaixo do banco, vou mudar aquela coisa então e colocar na caixa de ar pra ver no que dá Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Abraços
Mas não tem um filtro embaixo do banco?
A minha tem um que parece um filtro de combustível mais longo, já pensei em conectar num encaixe que tem embaixo da caixa do filtro e vem tampado.
Agora que caiu me uma ficha, de DDD ainda por cima.
Será que o pessoal da Dafra não tampou a mangueira justamente pra desativar a válvula pq eu reclamei de estouros no escape?
De certa forma, se tampar uma extremidade você faz com que as outras sejam fechadas também.
Ou não?

A entrada de arna Speed vem da caixa de filtro de ar, na Kansas ela tem filtrinho próprio para ela. Fechando somente essa mangueira, o consumo de combustível irá aumentar, pois será puxador somente mistura do coletor.
O ideal é fechar as 2 entradas e a saída para não ter problemas com entrada de ar falsa no sistema de admissão ou de escape.


Abraço!

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Mensagem  nandinho Dom Ago 21, 2011 10:53 am

Meus Amigos, façam o seguiste teste, depois postem.

1º Solte o cabinho do coletor;

2º Tampe a entrada que ficará encima do coletor;

3º Ligue e acelere a moto.

Se houver pipocos na desaceleração, a válvula está com defeito e permanece aberta quando deveria estar fechada. Se funcionar normalmente, sua válvula estará isolada!

valvula pair - Página 2 Imagem2yp



Eu vou colocar um filtro de Ar esportivo na minha moto, pra não dar entrada de ar "sujo" pelo sistema PAIR, já que vou puxar uma mangueira pra dentro da caixa do filtro, e retirar o filtro de ar original, vou tirar penas o cabo do coletor e deixar a válvula como está, pois a minha está boa e permanece fechada. Como já disse antes terei que trocar um coletor de admissão por um sem esse encaixe do cabinho do sistema PAIR para não dar entrada de ar falsa.

No aguardo!



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valvula pair - Página 2 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 11:04 am

L340 escreveu:
Cassio Fernandes escreveu:Eu to apanhando nesse negocio, a Carol tem esse negocio parecido, mas, não vai nada até a caixa de ar, uma mangueira fica solta embaixo do banco, vou mudar aquela coisa então e colocar na caixa de ar pra ver no que dá Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Abraços
Mas não tem um filtro embaixo do banco?
A minha tem um que parece um filtro de combustível mais longo, já pensei em conectar num encaixe que tem embaixo da caixa do filtro e vem tampado.
Agora que caiu me uma ficha, de DDD ainda por cima.
Será que o pessoal da Dafra não tampou a mangueira justamente pra desativar a válvula pq eu reclamei de estouros no escape?
De certa forma, se tampar uma extremidade você faz com que as outras sejam fechadas também.
Ou não?

A entrada de arna Speed vem da caixa de filtro de ar, na Kansas ela tem filtrinho próprio para ela. Fechando somente essa mangueira, o consumo de combustível irá aumentar, pois será puxador somente mistura do coletor.
O ideal é fechar as 2 entradas e a saída para não ter problemas com entrada de ar falsa no sistema de admissão ou de escape.


Abraço!

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Mensagem  L340 Qua Ago 31, 2011 12:14 am

Antesdo passeio de Americana eu fiz um geral na moto.
Um item que precisei mexer foi a mangueira da válvula de ar, que já tinha sido substituída por outra provisoriamente mas que acabou ficando.
Então peguei a mangueira da Intruder, aproveitei e peguei também a válvula toda Razz
Antes, gostaria de mostrar o interior da válvula da Kansas.
valvula pair - Página 2 Th_DSC03413 valvula pair - Página 2 Th_DSC03411
Comparado ao da Intruder:
valvula pair - Página 2 Th_DSC03419
O outro lado da válvula eu não consegui abrir pq não sei onde foi parar a minha chave da medida certa, mas pelo aspecto de um lado, dá pra imaginar o outro.
Aqui uma ao lado da outra:
valvula pair - Página 2 Th_DSC03418
Peça da intruder x Peça da Kansas
Melhoria
Minha moto sempre apresentou pipocos no escape, tendo diminuído com a troca da vela, mas nunca sanado.
Tentei trocar o reparo do carburador, regular daqui e dali, já imaginava ter problema nessa válvula, mas não que fosse tão gritante.
Agora, apenas em reduções onde eu mantive velocidade média e constante ele estoura de leve, antigamente, uma esticada de quarta marcha seguida apenas de soltar o acelerador era motivo para um "tiro".
Agora sim acredito que conseguirei encontrar uma regulagem adequada.
Um ponto, é que a moto parecia desenvolver mais rápido com a válvula destruída e até faz sentido, pois do jeito que estava, acabava tendo efeito de maior vazão no escape.
Acho que Isso explica o motivo dos safados da Dafra terem tampado a mangueira, detectaram o defeito na peça e fizeram uma gambiarra para esconder.
valvula pair - Página 2 Dsc02529b.th
É por isso que não piso mais em CC da Dafra.
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Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 31, 2011 7:43 am

L340 escreveu:Antesdo passeio de Americana eu fiz um geral na moto.
Um item que precisei mexer foi a mangueira da válvula de ar, que já tinha sido substituída por outra provisoriamente mas que acabou ficando.
Então peguei a mangueira da Intruder, aproveitei e peguei também a válvula toda Razz
Antes, gostaria de mostrar o interior da válvula da Kansas.
valvula pair - Página 2 Th_DSC03413 valvula pair - Página 2 Th_DSC03411
Comparado ao da Intruder:
valvula pair - Página 2 Th_DSC03419
O outro lado da válvula eu não consegui abrir pq não sei onde foi parar a minha chave da medida certa, mas pelo aspecto de um lado, dá pra imaginar o outro.
Aqui uma ao lado da outra:
valvula pair - Página 2 Th_DSC03418
Peça da intruder x Peça da Kansas
Melhoria
Minha moto sempre apresentou pipocos no escape, tendo diminuído com a troca da vela, mas nunca sanado.
Tentei trocar o reparo do carburador, regular daqui e dali, já imaginava ter problema nessa válvula, mas não que fosse tão gritante.
Agora, apenas em reduções onde eu mantive velocidade média e constante ele estoura de leve, antigamente, uma esticada de quarta marcha seguida apenas de soltar o acelerador era motivo para um "tiro".
Agora sim acredito que conseguirei encontrar uma regulagem adequada.
Um ponto, é que a moto parecia desenvolver mais rápido com a válvula destruída e até faz sentido, pois do jeito que estava, acabava tendo efeito de maior vazão no escape.
Acho que Isso explica o motivo dos safados da Dafra terem tampado a mangueira, detectaram o defeito na peça e fizeram uma gambiarra para esconder.
valvula pair - Página 2 Dsc02529b.th
É por isso que não piso mais em CC da Dafra.


A válvula Pair da minha Speed depois de eu abrir e constatar que ela estava travada aberta está... ...humm... lembrei!, está em uma caixa com peças.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Cássio Fernandes Qua Ago 31, 2011 7:46 am

Quanto custa uma peça dessas? Quanto tempo dura ou deveria durar?

Abraços
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Mensagem  L340 Qua Ago 31, 2011 8:28 am

Achei por 25 reais, pelo menos essa da Intruder já tem mais de 20000 e também nunca vi alguém trocar.
Meu receio é a procedência da peça, pois encontrei no mercado livre.
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Mensagem  Cássio Fernandes Qua Ago 31, 2011 8:40 am

L340,
A minha faz tec tec (da pra confundir com barulho das valvulas desreguladas, se não prestar atenção). A da intruder também faz isso ou é xalme da kansas? Qualquer hora dessas eu me animo em trocar, quem sabe, por enquanto ta funcionando de boa.
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Mensagem  L340 Qua Ago 31, 2011 8:52 am

Dan Floripa escreveu:...
A válvula Pair da minha Speed depois de eu abrir e constatar que ela estava travada aberta está... ...humm... lembrei!, está em uma caixa com peças.

Abraço!

Dan.

hahahah estou pensando nisso como solução também.
Bem mais barato.
O f**a é a gambiarra para não trocar a peça, se eu quisesse levar adiante poderia apurrinhar como vicio oculto e ainda a má fé por parte da CC de maquiar o problema.
Mas da Dafra eu só quero a moto Razz
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Mensagem  jeff Qua Ago 31, 2011 11:18 am

Cassião,

Toda válvula pair faz tec tec e o barulho pode ser confundido com batida de válvulas. a válvula pair é do tipo palheta, uma chapinha que permite a passagem de ar numa direção, mas não na outra. quando ela fecha, dá uma batidinha, daí o tec tec.

um abraço,

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Mensagem  L340 Qua Ago 31, 2011 11:38 am

Eu esqueci de tirar foto dela no lugar, mas é essa coisinha aí.
valvula pair - Página 2 Th_DSC03414
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Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 31, 2011 11:47 am

L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:...
A válvula Pair da minha Speed depois de eu abrir e constatar que ela estava travada aberta está... ...humm... lembrei!, está em uma caixa com peças.

Abraço!

Dan.

hahahah estou pensando nisso como solução também.
Bem mais barato.
O f**a é a gambiarra para não trocar a peça, se eu quisesse levar adiante poderia apurrinhar como vicio oculto e ainda a má fé por parte da CC de maquiar o problema.
Mas da Dafra eu só quero a moto Razz


Gambiarra nada, basta retirar a válvula e as mangueiras e vedar as entradas.
É bem simples Twisted Evil

Abraço!

Dan.
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Mensagem  L340 Qua Ago 31, 2011 12:00 pm

Se eu fizer é solução simples, mas se a concessionária fizer é gambiarra.
Eu paguei com dinheiro inteiro eu quero moto inteira Razz
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Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 31, 2011 12:15 pm

L340 escreveu:Se eu fizer é solução simples, mas se a concessionária fizer é gambiarra.
Eu paguei com dinheiro inteiro eu quero moto inteira Razz

Sim, tu está certo!
Eu depois de uns perrengues na cc abri mão da garantia, pois a mesma não garantia nada (nem os serviços pagos) imagina os gratuitos.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  L340 Qua Ago 31, 2011 1:22 pm

Eu também abri mão da garantia depois da revisão dos 6000.
Mas se eu soubesse dessa parada ainda teria apurrinhado um pouco.
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Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 31, 2011 3:51 pm



Acho que quem vai aporrinhar um pouco a Dafra sou eu (junto do advogado é claro!), quero solucionar os vícios ocultos que tinham na minha moto e a cc não quis consertar (e ainda faziam pouco caso).

Dan.
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Mensagem  Dom Luiz Qua Ago 31, 2011 8:50 pm

Dan, como vc vedou os buracos?

Uma "solução simples" com Araldite seria boa ou melhor eh comprar todas as mangueiras envolvidas sem os buracos?

[]s
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Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 31, 2011 9:08 pm

Dom Luiz escreveu:Dan, como vc vedou os buracos?

Uma "solução simples" com Araldite seria boa ou melhor eh comprar todas as mangueiras envolvidas sem os buracos?

[]s
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Don, No coletor de adm. eu botei silicone e um parafuso pequeninho, vedei a saída da válvula para o escape, e vedei com silicone na caixa do filtro de ar (removi as mangueiras e a válvula).

Abraço!

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Mensagem  L340 Ter Set 06, 2011 2:54 pm

Estava vagando hoje pela net e me deparei com essa imagem que julgo ser útil neste tópico.
valvula pair - Página 2 Recuperodegasesstorm
Esse sistema é bem parecido com o da Kansas, que tem um filtro secundário.
O bizarro é que na minha sai ar por ele e não entra (provavelmente pela parte destruída não estar fazendo seu papel)...
Estava pensando:
E se eu colocar um compressor nele, será que pelo menos assim ele fará o ar circular no sentido certo?
Talvez uma célula de hidrogênio Laughing
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Mensagem  Dan Floripa Ter Set 06, 2011 3:29 pm



Isso mesmo, o da Kansas tem o filtro dedicado, e no caso da Speed o filtro serve para a admissão e para a tomada de ar da válvula Pair.
Quanto ao seu caso num sei não Razz Razz Razz acho que só um compressor de alta vazão resolve! Razz Razz Razz Razz Razz

Abraço!

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Mensagem  L340 Ter Set 06, 2011 3:48 pm

hahahahah estava pensando num desses de aquário poxa.
Devo ter algum jogado em casa.
Só preciso agora criar um oscilador. Razz
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Mensagem  Dan Floripa Ter Set 06, 2011 4:03 pm

Razz Razz Razz Razz Razz Razz
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