FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

valvula pair

+13
Dom Luiz
jeff
Cássio Fernandes
nandinho
diegocolvara
L340
Pasetto
ronaldkansas
rodrigostaley
cristianobj470
oalexandre
Dan Floripa
JPN@
17 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Dan Floripa Ter Nov 01, 2011 10:03 am

artfurt escreveu:bom pessoal, descobri que o barulho é dessa valvula mesmo...

Na revisão, o cara apertou com os dedos a mangueira que vem do coletor de admissão, e o barulho parou... Shocked

Agora quero isolar esse sistema. Só não queria desmontar tudo, só obstruir as mangueiras. O que posso usar?

Tenho umas sapatas de borracha, acho que entram na mangueira que vai da válvula até o escape. Será que não derrete?

O que vcs usaram para o serviço? Grato e aguardo!



Use uma borracha (dessas escolares) e tape os dutos das mangueiras e de preferência use silicone para vedar tudo, tape o furo do coletor no coletor e a saída da válvula para o escape na válvula.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  firefox Ter Nov 01, 2011 12:11 pm

Valeu, Dan....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  artfurt Qua Nov 02, 2011 12:09 am

Valeu dan!

fiz um teste com a minha, e tampei com fita isolante na entrada da valvula da mangueira que vai até o coletor de admissão. E sim, o barulho tec tec cessou na hora.

O problema é que começou a estourar no escapamento... ora pouco, ora mais alto, sempre em reduções ou aceleradas.

Entao fui tirar a fita da entrada da valvula, e a fita estava molhada de gasolina... normalmente passa gasolina por ali?

Porque começou a estourar ? Pelo que eu entendi, simplesmente obstrui uma passagem de ar das 3 que existem (da valvula para o escape / da valvula para o coletor de admissao, da entrada de ar para o motor) é isso né?

Eu creio que começou a estourar porque não fechei a que vai da valvula para o escapamento, faz sentido?

Mas se, o ar que é enviado para o coletor e para o escape vem daquela mangueira que parte debaixo do banco, que possui um filtro, não seria melhor tampar só essa mangueira?

Abraços!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Dan Floripa Qua Nov 02, 2011 9:38 am

artfurt escreveu:Valeu dan!

fiz um teste com a minha, e tampei com fita isolante na entrada da valvula da mangueira que vai até o coletor de admissão. E sim, o barulho tec tec cessou na hora.

O problema é que começou a estourar no escapamento... ora pouco, ora mais alto, sempre em reduções ou aceleradas.

Entao fui tirar a fita da entrada da valvula, e a fita estava molhada de gasolina... normalmente passa gasolina por ali?

Porque começou a estourar ? Pelo que eu entendi, simplesmente obstrui uma passagem de ar das 3 que existem (da valvula para o escape / da valvula para o coletor de admissao, da entrada de ar para o motor) é isso né?

Eu creio que começou a estourar porque não fechei a que vai da valvula para o escapamento, faz sentido?

Mas se, o ar que é enviado para o coletor e para o escape vem daquela mangueira que parte debaixo do banco, que possui um filtro, não seria melhor tampar só essa mangueira?

Abraços!



Artur, a tua moto começou a estourar provavelmente por causa da entrada de ar falsa causa da tomada de ar que vem do filtro de ar para a válvula, tem que isolar as 2 entradas e a saída da válvula para o escape.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  firefox Qui Nov 03, 2011 11:40 am

Hoje vou la no mecanico, isolar essa valvula, ele ja fez o molde, e mi cobrou r$20 pilas pelo serviço, achei um preço justo, Vamos ver como vai ficar
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  firefox Qui Nov 03, 2011 8:12 pm

Galera... Feito, isolei a valvula, realmente o barulho parou tudo tranquilo, oq eu fiquei incucado fi q o mecanico não isolou as outras mangueiras, ele disse q não era necessario.... blz vamo ve oq da.

A nota ruim é q eu tava vindo pra casa passei numa rua q tinha acabado de ter uma feira, tava sendo lavada e adivinhe oq aconteceu::?? A moto derrapou e eu fui pro chão... Resultado farol totalmente destruido (r$50) coloquei logo um cromado estilo kansas ( original strada), a frente da moto torta (R$ 10) calça rasgada (r$80) tenis novooooooo Rasgado (r$200) joelho F@#$%¨(não tem preço) rsrrs ( meu ultimo tombo tinha sido em 2009)
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Dan Floripa Qui Nov 03, 2011 8:17 pm

firefox escreveu:Galera... Feito, isolei a valvula, realmente o barulho parou tudo tranquilo, oq eu fiquei incucado fi q o mecanico não isolou as outras mangueiras, ele disse q não era necessario.... blz vamo ve oq da.

A nota ruim é q eu tava vindo pra casa passei numa rua q tinha acabado de ter uma feira, tava sendo lavada e adivinhe oq aconteceu::?? A moto derrapou e eu fui pro chão... Resultado farol totalmente destruido (r$50) coloquei logo um cromado estilo kansas ( original strada), a frente da moto torta (R$ 10) calça rasgada (r$80) tenis novooooooo Rasgado (r$200) joelho F@#$%¨(não tem preço) rsrrs ( meu ultimo tombo tinha sido em 2009)


Poxa fire!!

Menos mal que tu não se machucou com gravidade apenas se ralou (mais um raladinho no fórum Razz Razz ).
Melhoras!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  firefox Qui Nov 03, 2011 8:26 pm

Mano, fiquei puto, levantei chingando tudo, o motoqueiro q mi ajudou falou pra mim: "relaxa motoca, eu quebrei a tibia e o peronio em um tombo igualzinho esse seu..." empurramos minha moto até uma calçada e tomamos uma gelada pra relaxar auauua
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Dan Floripa Qui Nov 03, 2011 8:49 pm

firefox escreveu:Mano, fiquei puto, levantei chingando tudo, o motoqueiro q mi ajudou falou pra mim: "relaxa motoca, eu quebrei a tibia e o peronio em um tombo igualzinho esse seu..." empurramos minha moto até uma calçada e tomamos uma gelada pra relaxar auauua

Já que não tem remédio, vai uma gelada para acalmar Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Convidad Sex Nov 04, 2011 11:44 am

Opa,

Que merlin Fire!!!!

Menos mal que não foi mais grave seu tombo.... Mas @#$% um tênis novo é doído pra caramba...Já fiz isso, mas correndo nos jogos escolares... (meu joelho não aguentou acompanhar o resto do corpo e foi chão). bua bua bua
Sinto mais, proque se não fosse o joelho eu tinha ganho!!!! bua bua bua bua bua


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  firefox Sáb Nov 05, 2011 5:08 pm

kkkk meu joelho ta dondo ate´agora...Quando u for fazer a revisão nele, vou recolocar o mata-cachorro
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  rodrigo_cataldi Sex Jun 01, 2012 11:38 am

Alguem ja observou se as motos mais atuais possuem essa valvula PAIR?

Minha Speed é 2011, e não tem nenhuma saida para o escape, possui apenas uma mangueira na admissão, aonde o ar é sugado para dentro da admissão. Essa mangueira se conecta a outra peça, e dessa peça sai outra mangueira que vai para a caixa de filtro de ar.

rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 01, 2012 5:03 pm

rodrigo_cataldi escreveu:Alguem ja observou se as motos mais atuais possuem essa valvula PAIR?

Minha Speed é 2011, e não tem nenhuma saida para o escape, possui apenas uma mangueira na admissão, aonde o ar é sugado para dentro da admissão. Essa mangueira se conecta a outra peça, e dessa peça sai outra mangueira que vai para a caixa de filtro de ar.



Poste fotos
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  rodrigo_cataldi Dom Jun 03, 2012 9:08 pm

Dan Floripa escreveu:
rodrigo_cataldi escreveu:Alguem ja observou se as motos mais atuais possuem essa valvula PAIR?

Minha Speed é 2011, e não tem nenhuma saida para o escape, possui apenas uma mangueira na admissão, aonde o ar é sugado para dentro da admissão. Essa mangueira se conecta a outra peça, e dessa peça sai outra mangueira que vai para a caixa de filtro de ar.



Poste fotos
valvula pair - Página 4 43040411

valvula pair - Página 4 95816024
valvula pair - Página 4 79886059
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  rodrigo_cataldi Dom Jun 03, 2012 9:09 pm

Se nao conseguir vizualisar, clica pra abrir a imagem em outra janela que acho que da!

rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Dan Floripa Dom Jun 03, 2012 11:02 pm

rodrigo_cataldi escreveu:Se nao conseguir vizualisar, clica pra abrir a imagem em outra janela que acho que da!



Parece que é apenas uma válvula para empobrecer a mistura. Só tem 2 mangueiras? Faça uma experiência, retire a mangueira que sai do coletor (peça entre o cabeçote e o carburador e isole-a, e feche mangueira para que não entre nada ali. Ande com a moto e faça a média, se for a válvula que estou pensando é uma bucha!! Faça o teste solte as mangueiras e isole bem tudo e ande com a moto e faça a média, veja se a média não vai melhorar.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  rodrigo_cataldi Seg Jun 04, 2012 11:27 am

Dan Floripa escreveu:
rodrigo_cataldi escreveu:Se nao conseguir vizualisar, clica pra abrir a imagem em outra janela que acho que da!



Parece que é apenas uma válvula para empobrecer a mistura. Só tem 2 mangueiras? Faça uma experiência, retire a mangueira que sai do coletor (peça entre o cabeçote e o carburador e isole-a, e feche mangueira para que não entre nada ali. Ande com a moto e faça a média, se for a válvula que estou pensando é uma bucha!! Faça o teste solte as mangueiras e isole bem tudo e ande com a moto e faça a média, veja se a média não vai melhorar.

Abraço!

Dan.

Eu ja cheguei a isolar e dar uma volta pela quadra pra ver se notava alguma diferença, não notei nenhuma, mais fiquei com medo de ser alguma peça fundamental para o funcionamento e danificar minha moto.

+ com relação aos problemas que minha moto vem apresentando de consumo altissimo, e de ficar engasgando, nao mudou nada, continua a mesma meleca...Vou juntar um dinheiro pra trocar o estator dela...fazer limpeza e regulagem do carburador e regular as válvulas...
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Dan Floripa Seg Jun 04, 2012 12:12 pm

rodrigo_cataldi escreveu:
Dan Floripa escreveu:
rodrigo_cataldi escreveu:Se nao conseguir vizualisar, clica pra abrir a imagem em outra janela que acho que da!



Parece que é apenas uma válvula para empobrecer a mistura. Só tem 2 mangueiras? Faça uma experiência, retire a mangueira que sai do coletor (peça entre o cabeçote e o carburador e isole-a, e feche mangueira para que não entre nada ali. Ande com a moto e faça a média, se for a válvula que estou pensando é uma bucha!! Faça o teste solte as mangueiras e isole bem tudo e ande com a moto e faça a média, veja se a média não vai melhorar.

Abraço!

Dan.

Eu ja cheguei a isolar e dar uma volta pela quadra pra ver se notava alguma diferença, não notei nenhuma, mais fiquei com medo de ser alguma peça fundamental para o funcionamento e danificar minha moto.

+ com relação aos problemas que minha moto vem apresentando de consumo altissimo, e de ficar engasgando, nao mudou nada, continua a mesma meleca...Vou juntar um dinheiro pra trocar o estator dela...fazer limpeza e regulagem do carburador e regular as válvulas...


Não adianta trocar o estator, tem que ver se é ele o causador do problema!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  rodrigo_cataldi Seg Jun 04, 2012 1:53 pm

Pois é, o problema é que os mecanicos que fui, só para descobrir o problema me cobram cerca de 80 mangos, absurdo!
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Dan Floripa Seg Jun 04, 2012 2:13 pm

rodrigo_cataldi escreveu:Pois é, o problema é que os mecanicos que fui, só para descobrir o problema me cobram cerca de 80 mangos, absurdo!

Vou ver se acho as resistêncis das bobinas e passo para você, aí tu mesmo mede usando um multímetro, é bem sussa de fazer isso,
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  rodrigo_cataldi Seg Jun 04, 2012 2:52 pm

Beleza Dan, fico no aguardo dai...
Só uma duvida, tenho que fazer a medição com a moto fria, e depois quente, certo? por que fria ela funciona normalmente.


Brigadão! Very Happy
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

valvula pair - Página 4 Empty Re: valvula pair

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos