1000 KM - Primeira Revisão
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Revisões !
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HELP!!! A minha moto voltou pior da revisão dos 1000km me ajudem !!!
E aí galera.
tava muito feliz com a minha speed 150.
antes de chegar aos 1000 km ( primeira revisão ) a moto tava boazinha acima do esperado.
Eu dava a partida de manhã com o motor frio sem precisar puxar afogador e a bichinha pegava na 1º tentativa.
não falhava nem engasgava.
chegava fácil nos 110km/h
eu tava ancioso pela primeira revisão pois pelo que eu sabia a moto ficava melhor ainda, depois de ajustada pelos ( mexânicos )
Infelizmente não foi isso oq aconteceu.
minha moto ficou xoxa.
difícilmente chega aos 100km\h
engasga fácil e se deixar muito na lenta morre pricipalmente em descidas.
Pra ligar a moto de manhã tenho que puxar o afogador e o Terço bisantino e a imagem do santo das causas impossíveis e rezar bastante p/ ela pegar.
por favor me indiquem uma conssecionária da Dafra na cidade de São Paulo onde existem mecânicos e não mexânicos, para que a minha moto volte ao normal.
tava muito feliz com a minha speed 150.
antes de chegar aos 1000 km ( primeira revisão ) a moto tava boazinha acima do esperado.
Eu dava a partida de manhã com o motor frio sem precisar puxar afogador e a bichinha pegava na 1º tentativa.
não falhava nem engasgava.
chegava fácil nos 110km/h
eu tava ancioso pela primeira revisão pois pelo que eu sabia a moto ficava melhor ainda, depois de ajustada pelos ( mexânicos )
Infelizmente não foi isso oq aconteceu.
minha moto ficou xoxa.
difícilmente chega aos 100km\h
engasga fácil e se deixar muito na lenta morre pricipalmente em descidas.
Pra ligar a moto de manhã tenho que puxar o afogador e o Terço bisantino e a imagem do santo das causas impossíveis e rezar bastante p/ ela pegar.
por favor me indiquem uma conssecionária da Dafra na cidade de São Paulo onde existem mecânicos e não mexânicos, para que a minha moto volte ao normal.
Fulgors- Novato
- Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Osasco
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
caro fulgors, te aconselho a voltar na autorizada que fez o serviço mal feito e fale com o gerente que ele irá resolver o seu problema, senão divulgue o nome da revenda e do mexanico, porque a dafra não vai querer uma propaganda negativa dos seus produtos ok.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Que chato saber disso, Fulgors!
Acho que a recomendação do Nego é válida, a concessionária tem de se responsabilizar pela qualidade do serviço prestado. Mas retornar para refazer um serviço é um transtorno que nenhum dono de moto quer passar e que a Dafra poderia ter evitado.
Vamos torcer para que apareçam dafreiros recomendando uma boa concessionária em Sampa.
Talvez fosse interessante criar um ranking de avaliação das concessionárias... Está lançada a idéia.
Boa sorte,
Acho que a recomendação do Nego é válida, a concessionária tem de se responsabilizar pela qualidade do serviço prestado. Mas retornar para refazer um serviço é um transtorno que nenhum dono de moto quer passar e que a Dafra poderia ter evitado.
Vamos torcer para que apareçam dafreiros recomendando uma boa concessionária em Sampa.
Talvez fosse interessante criar um ranking de avaliação das concessionárias... Está lançada a idéia.
Boa sorte,
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
A minha foi a mesma coisa, depois q voltou da revisão nunk mais foi a mesma =/, e o lance de estar morrendo é a porcaria da marcha lenta q eles insistem em mexer qd ñ deve. Parece q em vez deles soltarem mais a moto, eles prendem de propósito, pq enqt estiver na garantia qt mais presa melhor pra eles, pq teoricamente a moto daria menos problemas. Inclusive o próprio mecânico me falou isso, q se as motos fossem soltas já no começo, antes do fim da garantia já teria muita moto dando pau.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
ALGUEM RECOMENDARIA O ÓLEO BR DA PRETROBRAS??
Kaiser Marcellus- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Kaiser Marcellus escreveu:ALGUEM RECOMENDARIA O ÓLEO BR DA PRETROBRAS??
Mas esse não é o tópico de "REVISÃO dos 1000km", Marcellus? O óleo usado na primeira revisão é o Selênia da Dafra.
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008
Problema resolvido
Pois bem, sabado de manhã fiquei loco de raiva porque a moto não pegava, como fui e ainda sou meio CGzeiro das idéias, eu mesmo regulei o carburador. o parafuso de cor cobreada que fica embaixo do carburador logo acima do motor de arranque, é responsável pela regulagem da mistura AR/Gasolina, eu fechei ele completamente, e depois dei 3 voltas abrindo lentamente com a moto desligada e com o motor frio, Beleza a moto pegou na partida elétrica, mas a lenta, estava lenta de mais, tanto é que a moto morreu uma 2 vezes.
Depois no mancal preto, onde vai o cabo do acelererador há um furo bem perto do parafuso que prende esta peça.
Com o acelerador na posição de descanço este furo fica diretamente sobre o parafuso responsável pela regulagem da marcha lenta,( um parafusinho com uma mola ) com a moto ligada eu eu fui girando lentamente e ok consegui ajustar a lenta da moto. o negócio deu certo. a moto ficou melhor, não como estava antes chegando aos 110km com facilidade, mas passou a beber menos.
Minha motoca andando na boa fez 34Km com 1 litro de gasolina.
Digo isto pq fechei o registro do tanque e retirei a tanpinha do filtro de gasolina com a peneira e a borrachinha de vedação, coloquei um balde do lado abri o registro na posição de reserva e retirei ( sangrei ) toda a gasolina do tanque. depois fechei o registro e coloquei a peneira e a borracha nos seus devidos lugares. sem apertar muito forte, o suficiente para não coseguir abrir na mão p/ não zoar a rosca do registo.
Depois liguei a moto e deixei a bixinha queimar toda a gasolina ainda restava, a moto morreu.
Eu coloquei no tanque com uma jara de medida e um funil, exatamente 1,1 litro de gasolina ou seja 1litro e 100ml de gasolina, zerei o tacômetro, coloquei na posição 000000.
Saí com a moto e rodei uma parte de Osasco, peguei um trecho da raposo tavares, e outro trecho do rodoanel, passei pelo Conjunto dos Metalurgicos, e depois de 5 minutos cheguei em casa, tinha rodado 31 Km, dei mais um peãozinho básico pelo bairro, e a moto começou a falhar então cheguei novoamente em casa e o marcador de baixo estava marcando 33,8km. Jóia este foi o fim da minha agonia.
A moto tá pegando de boa com o motor frio e direto ná elétrica.
Tá andando um pouco menos mais deixa as Fanzinha da vida falando.
Tô FELIZ DE NOVO.
Depois no mancal preto, onde vai o cabo do acelererador há um furo bem perto do parafuso que prende esta peça.
Com o acelerador na posição de descanço este furo fica diretamente sobre o parafuso responsável pela regulagem da marcha lenta,( um parafusinho com uma mola ) com a moto ligada eu eu fui girando lentamente e ok consegui ajustar a lenta da moto. o negócio deu certo. a moto ficou melhor, não como estava antes chegando aos 110km com facilidade, mas passou a beber menos.
Minha motoca andando na boa fez 34Km com 1 litro de gasolina.
Digo isto pq fechei o registro do tanque e retirei a tanpinha do filtro de gasolina com a peneira e a borrachinha de vedação, coloquei um balde do lado abri o registro na posição de reserva e retirei ( sangrei ) toda a gasolina do tanque. depois fechei o registro e coloquei a peneira e a borracha nos seus devidos lugares. sem apertar muito forte, o suficiente para não coseguir abrir na mão p/ não zoar a rosca do registo.
Depois liguei a moto e deixei a bixinha queimar toda a gasolina ainda restava, a moto morreu.
Eu coloquei no tanque com uma jara de medida e um funil, exatamente 1,1 litro de gasolina ou seja 1litro e 100ml de gasolina, zerei o tacômetro, coloquei na posição 000000.
Saí com a moto e rodei uma parte de Osasco, peguei um trecho da raposo tavares, e outro trecho do rodoanel, passei pelo Conjunto dos Metalurgicos, e depois de 5 minutos cheguei em casa, tinha rodado 31 Km, dei mais um peãozinho básico pelo bairro, e a moto começou a falhar então cheguei novoamente em casa e o marcador de baixo estava marcando 33,8km. Jóia este foi o fim da minha agonia.
A moto tá pegando de boa com o motor frio e direto ná elétrica.
Tá andando um pouco menos mais deixa as Fanzinha da vida falando.
Tô FELIZ DE NOVO.
Fulgors- Novato
- Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Osasco
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Talvez ela esteja ainda um pouco presa, normal depois da revisão. A minha também voltou um lixo (em termos de velocidade) depois da revisão de 3.000km. Agora já tá bem melhor, com quatro mil e poucos quilômetros, tá andando bem demais, apenas o consumo continua alto. Ontem mesmo tomei um esporro da minha esposa por estar a 110km/h na BR e com ela na garupa mais o cachorro e o bauleto lotado de roupa de banho, toalha e etc...
Quanto mais eu ando melhor ela fica.
Falows
Quanto mais eu ando melhor ela fica.
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
A única precaução que precisa tomar nesse procedimento de ajuste do carburador é o de fazer com cuidado para não espanar o assento do parafuso/anelzinho de vedação do parafuso de mistura, que aí ele pára de dar regulagem.
Se acontecer, vai aumentar o consumo e dar problema quando pegar um trecho de serra, como acontece por aqui quando se vai à praia, devido à grande diferença de altura entre SP e o litoral.
Fora isso, só se começarem a fazer inspeção de nível de emissões em moto. Queimando mais gasolina, ela vai ficar mais poluente (essa é a condição normal de 90% das motos).
Se acontecer, vai aumentar o consumo e dar problema quando pegar um trecho de serra, como acontece por aqui quando se vai à praia, devido à grande diferença de altura entre SP e o litoral.
Fora isso, só se começarem a fazer inspeção de nível de emissões em moto. Queimando mais gasolina, ela vai ficar mais poluente (essa é a condição normal de 90% das motos).
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Meu palpite seria quem sabe o tal anel(o-ring) do parafuso da mistura... que por acaso a minha moto deve continuar sem...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
amsbetinho escreveu:Kaiser Marcellus escreveu:ALGUEM RECOMENDARIA O ÓLEO BR DA PRETROBRAS??
Mas esse não é o tópico de "REVISÃO dos 1000km", Marcellus? O óleo usado na primeira revisão é o Selênia da Dafra.
Bom pessoal eu levei a minha hoje para a revisao e o rapaz lá me disse que usam o castrol e vao cobrar 12 reais, aproveitei e perguntei sobre o alarme ele me disse que eu posso comprar qualquer um que eles instalam cobrando 30 reais pela instalação e sem perda de garantia.
Kvrao- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008
Minha revisão:
Vou fazer minha revisão nesta terça feira(19 de Agosto) e confesso
q estou ansioso pois nossos pequenos problemas foram muitos. Preparei uma lista
pra eu ñ ficar boiando qndo for argumentar com o mecânico.
Qndo ela sair eu comento aqui! “E rapaz deu rima!!” rsrsrsrsrsrs
Última edição por Speed em Ter Ago 19, 2008 12:56 am, editado 3 vez(es)
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Meus 1° 1000 KM
Estava Na estrada em minha primeira viagem.!!
Ela nao rendeu muito, estava com Garupa, peguei no max 7000 rpm e 115 kH.
Na segunda já levei para revisão, nao tinha horário, voltei na quarta de manhã para deixar ela para fazer alinhamento da roda(porque veio torta da fabrica), pelo menos ganhei um alinhamento da loja, citei todos os defeitos, o botao do pisca meio quebrada, o pezinho do passageiro solto, o parafuso que prende a embreagem caindo e barulhos no freio dianteiro. Hoje sexta, comprei o baú, dei uma chorada pela 'churrasqueira'( me fizeram por 30,00 instalada), NA hora de sair conferi, eles tinham esquecido de colocar óleo e a moto nao pegava, trocaram a bateria mas era somente muita agua que o lavador tinha jogado na coitada, o cara tentou afogar minha motinha com a vap. resolvido os problemas vim para casa, que belezura... peguei 70 na reta com a 3ª marcha a 7000 rpm, coisa que antes nao acontecia, só dando um solavanco.
cahlima- Novato
- Número de Mensagens : 22
Idade : 41
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 13/08/2008
Fiz minha primeira revizão:
Galera a minha pretinha voltou quase perfeita.Só faltou tirarem um barulhinho chato q vem da frente tipo um "cocorico", é um barulho parecido com o de galinha. O mecenico disse q era pra eu voltar lá caso os barulhos persistissem.
Pageui R$ 12,00 pila pela troca de óleo(Castrol);
Não lavaram a pretinaha(pois simplismente os caras ñ tinham tempo nem de respirar, de 7h às 18h o tempo todo fazendo revisões nas motos, era finalizando uma e pegando outra sem demora).
Passei o dia lá acompanhando as revisões. Fiquei com pena de deixar a minha pretinha sozinha rsrsrs.
Penso que se a pessoa tiver tempo, o certo é ficar lá pra ver a revisão de perto. Pq se eu ñ tivesse lá tenho certeza q eles só iriam trocar o óleo, um apertinho aqui outro ali e pronto.
Lá no tópico Defeitos postarei os ajustes mais detalhadamente!!!!!
Que venham os 3000.........
Pageui R$ 12,00 pila pela troca de óleo(Castrol);
Não lavaram a pretinaha(pois simplismente os caras ñ tinham tempo nem de respirar, de 7h às 18h o tempo todo fazendo revisões nas motos, era finalizando uma e pegando outra sem demora).
Passei o dia lá acompanhando as revisões. Fiquei com pena de deixar a minha pretinha sozinha rsrsrs.
Penso que se a pessoa tiver tempo, o certo é ficar lá pra ver a revisão de perto. Pq se eu ñ tivesse lá tenho certeza q eles só iriam trocar o óleo, um apertinho aqui outro ali e pronto.
Lá no tópico Defeitos postarei os ajustes mais detalhadamente!!!!!
Que venham os 3000.........
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Troca de óleo
Beleza galera, tenho lido neste tópico que vários "dafreiros" estão com intenção de trocar eles mesmos o óleo da moto, mas vale lembrar que todas as trocas devem ser feitas nas concessionárias e anotadas no manual de manutenção da moto, sobre risco de perda da garantia, é melhor pagar um pouco mais no começo do que perder a garantia e ter uma despesa muito maior no futuro, no mais é só curtir a motinha.
DARK- Novato
- Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Localização : Brasília DF
Data de inscrição : 19/08/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Pessoal,
Vcs sabem me dizer oq eles fazem na 1º revisão, apenas trocam o óleo e apertam as porcas?
Vcs sabem me dizer oq eles fazem na 1º revisão, apenas trocam o óleo e apertam as porcas?
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Bom dia Povo!
Hoje levei a Cabritinha para a Revisão dos MIL, fiz a listinha pro mecânico, itens como baixar o pedal do freio, regular o pedal do cambio, trocar a manopla do acelerador (Desde que peguei a motoka pedi a reposição da peça), pedi para verificar um barulho esquisito da frente, parece plastico comendo sei lá, não identifiquei oq é.
Me cobraram 15 putos do óleo, mas eu levei o óleo por 9 putos, que comprei aqui no Carrefour, a moça do caixa da Dafra fez cara de supersa quando disse o preço que paguei e que eles estão cobrando rs.
Hoje levei a Cabritinha para a Revisão dos MIL, fiz a listinha pro mecânico, itens como baixar o pedal do freio, regular o pedal do cambio, trocar a manopla do acelerador (Desde que peguei a motoka pedi a reposição da peça), pedi para verificar um barulho esquisito da frente, parece plastico comendo sei lá, não identifiquei oq é.
Me cobraram 15 putos do óleo, mas eu levei o óleo por 9 putos, que comprei aqui no Carrefour, a moça do caixa da Dafra fez cara de supersa quando disse o preço que paguei e que eles estão cobrando rs.
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Peguei a Cabritinha, ela tava meio amarrada, parecia que estava com o freio de mão puxado e como li aqui sobre o ajuste de freio depois da revisão, eu mesmo soltei sem trabalho nenhum, ficou show de bola, consertaram a manopla da aceleração, abaixaram o pedal do freio assim não queima meu calcanhar no cano de escape e regularam o pedal do cambio, ficou toda certinha e peguei a marginal com meu mano na garupa, somando nós dois temos 170 kilos e desenvolvemos uma boa velocidade, cheguei a 100 K/H mas como o máximo é 90 prefiri manter menos, por segurança, hoje de manhã tomei algumas fechadas, novamente com ele na garupa e o freio funcionou muito bem.
Ela está redondinha.
Amplexos
Ela está redondinha.
Amplexos
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Que bom irmão fico feliz por vc está feliz!Fernando Moreira escreveu:Peguei a Cabritinha, ela tava meio amarrada, parecia que estava com o freio de mão puxado e como li aqui sobre o ajuste de freio depois da revisão, eu mesmo soltei sem trabalho nenhum, ficou show de bola, consertaram a manopla da aceleração, abaixaram o pedal do freio assim não queima meu calcanhar no cano de escape e regularam o pedal do cambio, ficou toda certinha e peguei a marginal com meu mano na garupa, somando nós dois temos 170 kilos e desenvolvemos uma boa velocidade, cheguei a 100 K/H mas como o máximo é 90 prefiri manter menos, por segurança, hoje de manhã tomei algumas fechadas, novamente com ele na garupa e o freio funcionou muito bem.
Ela está redondinha.
Amplexos
Obs:Ñ abusa da velocidade valeu, faça a sua parte, seja prudênte.
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Esse é o tipo de notícia que a gente gosta de ouvir. Passem lá no boteco!
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Tuco Benedito escreveu:Os "CGzeiros " daqui só recomendam o Mobil 4T, qualquer outro óleo é "furada" para eles.
Não sei se a Dafra usa o Mobil, mas acho que não aceitam outro óleo senão o recomendado/fornecido pela fábrica.
Dificilmente colocarão um óleo levado pelo consumidor.
Quando fui fazer a primeira revisão o mecanico me recomendou o Molbil.
bispo_speed- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Localização : Borborema SP
Data de inscrição : 08/09/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Esse negócio de óleo é engraçado. O Mobil é especial para motos e recomendado pela Honda. Eu usava.
A moto com 500 km soltava fumaça pelo escapamento, o óleo baixava rápido e era um inferno fazer a moto pegar em dias frios.
Troquei pelo Texaco Havoline automotivo, mesmo. A moto virou outra. Nunca mais mudei de marca.
Pretendo usar o Selenia durante algum tempo para ver como é. Mas se me decepcionar... talvez experimente o sintético recomendado pelo Tite.
Se não funcionar, volto para meu velho conhecido. Sou um pouco tradicional...
Um abraço,
Jeff
A moto com 500 km soltava fumaça pelo escapamento, o óleo baixava rápido e era um inferno fazer a moto pegar em dias frios.
Troquei pelo Texaco Havoline automotivo, mesmo. A moto virou outra. Nunca mais mudei de marca.
Pretendo usar o Selenia durante algum tempo para ver como é. Mas se me decepcionar... talvez experimente o sintético recomendado pelo Tite.
Se não funcionar, volto para meu velho conhecido. Sou um pouco tradicional...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Só usei o Selenia e troquei recentemente pelo Castrol, percebi uma grande diferença.
Abraço
Abraço
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Fernando Moreira escreveu:Só usei o Selenia e troquei recentemente pelo Castrol, percebi uma grande diferença.
Abraço
Acho que na1ª revisão vou levar o Castrol Hiper-Mega-Super ai que o pessoal ta falando!!
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: 1000 KM - Primeira Revisão
Meu maninho Miojones,
Tô ligado que na quebrada ai os mano da concessionária são sangue bom, mas as vezes eles não colocam de outras marcas, veja com eles primeiro.
Abraço
Tô ligado que na quebrada ai os mano da concessionária são sangue bom, mas as vezes eles não colocam de outras marcas, veja com eles primeiro.
Abraço
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008
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