FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

+20
Dan Floripa
Péricles
bolacha
rp_araujo
Ill be back
Adam
wagner mota
Cássio Fernandes
Cassius
nego
Magdiel
Tácio
nikamigo
SergioSSR
jeff
SAMUKAMENDES
rafarjvp
oalexandre
will_santana
Everton Div
24 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Sáb Mar 19, 2011 7:07 pm

Sim, fios do sensor do indicador de marcha.

Nada a ver com a embreagem, Dan.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Ailton e Karina Sáb Mar 19, 2011 7:13 pm

jeff escreveu:Sim, fios do sensor do indicador de marcha.

Nada a ver com a embreagem, Dan.

Um abraço,

Jeff

É isso ae
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 19, 2011 7:31 pm

Ailton e Karina Amendola escreveu:O de 17 pega no fio que fica proximo da embreagem.



O pinhão de 17 dentes até onde sei não tem problema nenhum de pegar nos fios do estator e do indicador de marcha.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Mar 19, 2011 7:37 pm

Dan Floripa escreveu:
Ailton e Karina Amendola escreveu:O de 17 pega no fio que fica proximo da embreagem.



O pinhão de 17 dentes até onde sei não tem problema nenhum de pegar nos fios do estator e do indicador de marcha.
O pinhão de 17 dentes entrar até entra, mas, não fecha a tampa, alguém, não sei quem disse que cabe, mas, tentei com o mecânico de todo jeito e nada de fechar a danada da tampa.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 19, 2011 7:41 pm

Estranho, comprei um 17 dentes para fazer uns testes e ficou bom e não raspou em nada, e as tampas da Speed e da Kansas são muito parecidas.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Mar 19, 2011 7:45 pm

Dan,

Na época em que ouvi isso que caberia, eu até comentei, na oficina quando fui comprar o pinhão, perguntei ao mecanico se caberia, ele respondeu que sim e foi com certeza, tentou e tentou fechar a tampa e nada, ele até comentou que tinha acabado de colocar um igualzinho em outra kansas, isso no mesmo dia, é estranho mesmo, mas, em se tratando de motos tão temperamentais e com tanta personalidade, nem me assusto mais Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 19, 2011 8:15 pm

Cassio Fernandes escreveu:Dan,

Na época em que ouvi isso que caberia, eu até comentei, na oficina quando fui comprar o pinhão, perguntei ao mecanico se caberia, ele respondeu que sim e foi com certeza, tentou e tentou fechar a tampa e nada, ele até comentou que tinha acabado de colocar um igualzinho em outra kansas, isso no mesmo dia, é estranho mesmo, mas, em se tratando de motos tão temperamentais e com tanta personalidade, nem me assusto mais Razz Razz


Razz Razz Razz É verdade Cassio!! Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Sáb Mar 19, 2011 10:13 pm

Dan Floripa escreveu:O problema de botar um pinhão 17 é que vai forçar a embreagem, para usar um pinhão 17 o ideal é o motor ter recebido um Up (pelo menos um comando 275° no máximo um 290°) para ter força para rodar esse pinhão 17.

Dan.

Sim, coloquei o de 16 baseando-me nisso, varios disseram q sentiram uma boa diferença e tal, porem na minha, eu não senti diferença nenhuma, o mecanico disse "vc vai sentir a diferença na hora q vc sair", sai e foi brochantersrsrs, sera q a minha ja veio com pinhão de 16?rsrsrs realmente esperava alguma diferença façilmente perceptivel!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 19, 2011 11:55 pm

O pinhão de 16 dentes dá uma diferença na rpm ex: com pinhão original 15 dentes a 80km/h está com 6.500rpm com pinhão 16 a 80km/h 6000rpm, com isso salva motor e combustível.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Dom Mar 20, 2011 2:21 pm

peguei a motoca e vi q ela esta gritando como antes(com o d 15) se tem diferença é muito sutil e eu não estou sentindo.
Mas vou seguir a opinião dos companheiros daqui e deixar com o de 16, mas um dia vou por o de 17, só pra tirar a pulga detras da orelha!rsrsrs
valeu!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Convidad Seg Mar 21, 2011 7:04 am

Adam escreveu:peguei a motoca e vi q ela esta gritando como antes(com o d 15) se tem diferença é muito sutil e eu não estou sentindo.
Mas vou seguir a opinião dos companheiros daqui e deixar com o de 16, mas um dia vou por o de 17, só pra tirar a pulga detras da orelha!rsrsrs
valeu!

Adam.

Atente para as médias de consumo que sua moto fará agora, com este pinhão de 16 dentes!!! Acredito que notará uma melhora significativa.

Conforme eu havia prometido no Sábado passado segue abaixo a lista com diversos tipos de casais "Coroa e Pinhão" e seus coeficientes de força.

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Relacaok


Com essa lista da para ter uma idéia mais precisa de quanto forçará a mais o motor, ou a menos!!!!

Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Seg Mar 21, 2011 10:35 pm

opa!
muito obrigado!
Se melhorar o consumo vou ficar muito feliz mesmo!
e com relação ao coeficiente de força, esse coeficiente significa oq? é força em questão de velocidade final ou força em questão de forçar a embreagem?
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Ailton e Karina Ter Mar 22, 2011 9:44 am

Adam, Acho que os intervalos da marcha melhorar mais.

Exemplo antes em 70 - 80km ela ja pedia a 5ª marcha

Agora com 16 dentes esta pedindo aos 90km. a 5ª
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Convidad Ter Mar 22, 2011 12:47 pm

Adam vou tentar te explicar de uma forma bem simples e prática. (que vc entenda!!!)

Esquecendo câmbio e etc... considere que para cada volta completa da COROA (que é maior) seja necessário mais que uma volta completa do PINHÃO (que por sua vez é menor)

Adotemos então um exemplo:
O valor obtido usando-se um PINHÃO 15 dentes e uma COROA 35 dentes, veja que para cada volta completa da COROA o PINHÃO precisou dar 2,33 voltas.
Ja na relação PINHÃO 16 e COROA 35, foram necessárias apenas 2,19 voltas do PINHÃO para que a COROA desse uma volta completa.

Repare que com isso houve uma redução no giro do motor (giro conferido no PINHÃO) para que fosse obtido o mesmo resultado verificado na COROA. (com ambos a COROA deu 1 volta completa, certo!)

>>>Se conseguiu acompanhar meu raciocínio prossiga... Caso contrário (primeiro tente enteder o que eu disse acima).


Vamos falar agora da força feita pelo motor nos dois casos que mencionei. (Vamos usar a "regra de três" para calcular, que aprendi a tempos longínquos em que eu era um acadêmico. Cálculos abaixo)

Consideremos que para mover a COROA (na relação 15-35) seja necessária 100% da força produzida pelo motor:

Relação 15-35 = 2,33
Relação 16-35 = 2,19


2,33 --> 100%
2,19 --> X

X = (2,19 * 100)/2,33
X = 93,999999...%

- Na relação PINHÃO 15 e COROA 35 seja produzida extamente a força que mova a COROA. (os 100%)
- Na relação PINHÃO 16 E COROA 35 note que o resultado obtido foi de 93,99%, mas este valor não supre nossas necessidades (Queremos que a moto ande e para isso precisamos de 100% de força). Então com essa continha saberemos que "utilizando essa relação" estaremos exigindo 6,11111...% a mais de nosso motor. No caso de nossas Kansa 150, que são motos originalmente fortes essa exigência, a mais, não compromete o motor.

Espero que tenha entendido. Caso não tenha me add no msn que conversamos e assim talves eu consiga me explicar melhor.


Abraço,

P.S.: Sempre lembre que força exigida do motor não tem nada a ver com RPM - Rotação por Minuto.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Ter Mar 22, 2011 9:41 pm

Edifrans escreveu:Adam vou tentar te explicar de uma forma bem simples e prática. (que vc entenda!!!)

Esquecendo câmbio e etc... considere que para cada volta completa da COROA (que é maior) seja necessário mais que uma volta completa do PINHÃO (que por sua vez é menor)

Adotemos então um exemplo:
O valor obtido usando-se um PINHÃO 15 dentes e uma COROA 35 dentes, veja que para cada volta completa da COROA o PINHÃO precisou dar 2,33 voltas.
Ja na relação PINHÃO 16 e COROA 35, foram necessárias apenas 2,19 voltas do PINHÃO para que a COROA desse uma volta completa.

Repare que com isso houve uma redução no giro do motor (giro conferido no PINHÃO) para que fosse obtido o mesmo resultado verificado na COROA. (com ambos a COROA deu 1 volta completa, certo!)

>>>Se conseguiu acompanhar meu raciocínio prossiga... Caso contrário (primeiro tente enteder o que eu disse acima).


Vamos falar agora da força feita pelo motor nos dois casos que mencionei. (Vamos usar a "regra de três" para calcular, que aprendi a tempos longínquos em que eu era um acadêmico. Cálculos abaixo)

Consideremos que para mover a COROA (na relação 15-35) seja necessária 100% da força produzida pelo motor:

Relação 15-35 = 2,33
Relação 16-35 = 2,19


2,33 --> 100%
2,19 --> X

X = (2,19 * 100)/2,33
X = 93,999999...%

- Na relação PINHÃO 15 e COROA 35 seja produzida extamente a força que mova a COROA. (os 100%)
- Na relação PINHÃO 16 E COROA 35 note que o resultado obtido foi de 93,99%, mas este valor não supre nossas necessidades (Queremos que a moto ande e para isso precisamos de 100% de força). Então com essa continha saberemos que "utilizando essa relação" estaremos exigindo 6,11111...% a mais de nosso motor. No caso de nossas Kansa 150, que são motos originalmente fortes essa exigência, a mais, não compromete o motor.

Espero que tenha entendido. Caso não tenha me add no msn que conversamos e assim talves eu consiga me explicar melhor.


Abraço,

P.S.: Sempre lembre que força exigida do motor não tem nada a ver com RPM - Rotação por Minuto.




100% compreendido, sem querer ser chato ou teimoso... essa força q é exigido do motor me pareçe relativa(eu disse me pareçe rsrs), com 16 força o motor na saida, porem com a moto em movimento o motor é poupado, com o de 15 é o inverso poupa a força da saida mas esmirila no final rsrsr
E uma duvida, sera q não estou sentindo diferença porque minha coroa é de 42 dentes(penso eu) e não 35 ou 38?
obrigado de novo pela explicação acima, ficou muito clara! cheers
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Convidad Qua Mar 23, 2011 8:00 am

Bom Dia Adam,

Fique a vontade para fazer as colocações que achar necessárias!!!! Só assim aprenderemos. Tanto você quanto eu! kkk

Com relação a sua colocação:
"essa força q é exigido do motor me pareçe relativa(eu disse me pareçe rsrs), com 16 força o motor na saida, porem com a moto em movimento o motor é poupado, com o de 15 é o inverso poupa a força da saida mas esmirila no final".

É justamente aí que entra a diferença entre rotação do motor e força exigida.
Com o PINHÃO 16 e a moto em movimento o que é poupado no motor não é a força exigida, mas sim a rotação. (Devido a existência do câmbio, o ítem mais importante na 5ª marcha é elevar a rotação da COROA, porém com isso o motor sentirá mais a resistência ao movimento)
Com o PINHÃO 15 e a moto em movimento, imaginando na mesma velocidade que estava acima, o motor terá que girar mais rápido, para que a COROA consiga o mesmo resultado.

Com a moto em movimento (e a atuação do câmbio), numa 5ª marcha o ítem principal deixa de ser a força e passa a ser a rotação do motor (o giro). Já numa 1ª marcha o que interessa e se espera do motor é que ele imprima força na impulsão da moto.

Imagine-se ou experimente andar numa bicicleta de marchas (note que hora "numa marcha" estará pedalando mais rápido e a magrela andando bem devagar, e hora "noutra marcha" estará pedalando bem devagar mas com a magrela correndo mais. Porém nesse último vc terá que fazer muito mais força que antes, isso devido a relação deixar que toda resistência ao movimento chegue até suas pernas "no caso o motor".


Ja com relação a sua outra colocação:
"E uma duvida, sera q não estou sentindo diferença porque minha coroa é de 42 dentes(penso eu) e não 35 ou 38?"

Essa diferença seja COROA de 35,38 ou 42 e trocando o PINHÃO ela irá existir sim. O caso de vc não notá-la é uma coisa que vc irá descobrindo com o tempo de uso da moto, mas te garanto que existe sim!!! Uma forma que vc perceberá é analisando o consumo da moto. (Isso se tiver registrado num levantamento histórico os consumos anteriores a troca.)
Em relação a velocidade, muito se tem dito que a moto anda mais e etc... e tal. Não discordo dessas opiniões, afinal cada um sabe de sua moto. Mas digo a vc que o gonha na velocidade em si é bem sutil viu!!! Você perceberá sim o seguinte:

Se antes vc pra andar a 90~95 km/h (marcados no velocímetro dela) precisava de umas 7000~7500 RPM. Após a troca de relação vc conseguira as mesmas velocidades com 6500~7000 RPM. O que acho uma boa redução, aumentando assim a vida útil do motor e reduzindo o consumo.
Na minha opinião: Uma vez que consigamos esses ganhos (vida útil e economia de consumo), sem alterar, "ou alterando minimamente", a força da moto. Vale muito a pena a colocação desse PINHÃO 16.


Espero ter atendido a suas espectativas.

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Qua Mar 23, 2011 10:29 pm

agora sim, 200% entendido!!!!!!!!com relação ao consumo estou atento, eu sempre gosto de calcular + ou - com quantos quilometros ela vai pedir reserva rsrs, mas o chato é q no dia da troca o mecanico deu uma mexida no parafuso do ar, pois eu reclamei q a moto estava bebendo mais do q o normal, com a agulaha la embaixo ela fazia 32/31 agora faz 30 só q com a agulha na terceira ranhura(e estava pior!rsrs) agora com certeza vai dar diferença no consumo, porem não vou saber exatamente se foi devido ao pinhão ou a regulagem do parafuso de ar(não sei oq ele fez, se abriu ou fechou o ar!), mas isto ja é outra história....com relação ao pinhão ta tudo claro, sem mais duvidas, por enquanto!rsrs

brigadão!!!! cheers
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Convidad Qui Mar 24, 2011 7:39 am

Beleza Adam,

Putz! Que pena que além da relação mexeu no carbura tb! (Digo "pena" porque não saberá ao certo se apenas a relação já deu diferença no consumo)
Cara vc menciona que sua moto faz 30~32 km/l, é isso?
Acho que esta bebendo um pouco demais. A minha faz em média 35~37 km/l. Todos os dias ando por volta de 50 km dos quais 20 são em estrada "Rod. Imigrantes" e quando estou na estrada acelero com força....

Outra coisa minha moto esta com a mecânica toda original.

confused confused confused

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Qui Mar 24, 2011 10:15 pm

Edifrans escreveu:Beleza Adam,

Putz! Que pena que além da relação mexeu no carbura tb! (Digo "pena" porque não saberá ao certo se apenas a relação já deu diferença no consumo)
Cara vc menciona que sua moto faz 30~32 km/l, é isso?
Acho que esta bebendo um pouco demais. A minha faz em média 35~37 km/l. Todos os dias ando por volta de 50 km dos quais 20 são em estrada "Rod. Imigrantes" e quando estou na estrada acelero com força....

Outra coisa minha moto esta com a mecânica toda original.

confused confused confused

Abraço,

Minha méta é essa, quero q ela faça uns 35 por litro, vou ir mexendo aos poucos no bura, vou esperar passar essa época de provas e vou estudar o carburador, pra eu mesmo ir regulando, é complicado ficar perguntando, cada um diz uma coisa diferente sobre parafusos de ar mistura lenta....

abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Convidad Sex Mar 25, 2011 7:34 am

Adam escreveu:
Edifrans escreveu:Beleza Adam,

Putz! Que pena que além da relação mexeu no carbura tb! (Digo "pena" porque não saberá ao certo se apenas a relação já deu diferença no consumo)
Cara vc menciona que sua moto faz 30~32 km/l, é isso?
Acho que esta bebendo um pouco demais. A minha faz em média 35~37 km/l. Todos os dias ando por volta de 50 km dos quais 20 são em estrada "Rod. Imigrantes" e quando estou na estrada acelero com força....

Outra coisa minha moto esta com a mecânica toda original.

confused confused confused

Abraço,

Minha méta é essa, quero q ela faça uns 35 por litro, vou ir mexendo aos poucos no bura, vou esperar passar essa época de provas e vou estudar o carburador, pra eu mesmo ir regulando, é complicado ficar perguntando, cada um diz uma coisa diferente sobre parafusos de ar mistura lenta....

abraço!

Pois é,

Nada como o olho "mãos" do dono para engordar o gado!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Sáb Abr 02, 2011 2:41 pm

coloquei o de 17 porem não é aço 1045, mas nem liguei pois é teste mesmo, não pude rodar na rodovia porque o tempo estava fechando tive q ir embora mas nos trechos de cidade com subida desçida etc ela esta normal não deu diferença na saida as 1,2,3 estão normais vamos ver na rodovia de 5 marcha como ela vai se comportar!
Ah não teve q mudar nada na corrente nem um elo a mas porem tive q raspar um pedaço da tampinha para poder encaichar mas não afetou em nada em termos de segurança ,na minha opinião, ficou até mais seguro agora, pois mesmo com pinhão de 15 ou 16 o espaço ali era muito justo(na minha moto)

abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Convidad Sáb Abr 02, 2011 5:49 pm

Adam escreveu:coloquei o de 17 porem não é aço 1045, mas nem liguei pois é teste mesmo, não pude rodar na rodovia porque o tempo estava fechando tive q ir embora mas nos trechos de cidade com subida desçida etc ela esta normal não deu diferença na saida as 1,2,3 estão normais vamos ver na rodovia de 5 marcha como ela vai se comportar!
Ah não teve q mudar nada na corrente nem um elo a mas porem tive q raspar um pedaço da tampinha para poder encaichar mas não afetou em nada em termos de segurança ,na minha opinião, ficou até mais seguro agora, pois mesmo com pinhão de 15 ou 16 o espaço ali era muito justo(na minha moto)

abraço!

Opa,

Aguardamos mais relatos!

Valew Adam.

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Ailton e Karina Seg Abr 04, 2011 10:13 am

Boa sorte, com certeza ficou melhor você vai gostar Very Happy
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Seg Abr 04, 2011 11:30 pm

Agora sim posso dizer q esta bom! esta no limite da perfeição, estou colando ponteiro(sem falhas ou cortes) e também ficou muito gostosa na cidade, se vc andar tranquilo troncado as marchas com um giro médio, vc nem usa a quinta marcha, nem escuta o som do motor, oq acarreta em menor desgaste, penso eu, e menor aqueçimento do mesmo, por outro lado, se vc quer acelerar forte, com este pinhão da pra dar uma esticada legal na terceira(80 km) e quarta(120 km) marcha ai a quinta fica só pra dar um alivio pro motor e dar aquele embalo na desçida, mesmo com vento forte, pra mim está perfeito eu indico sem medo o pinhão de 17, e olha q aqui tem muitos morros fortes(apelido da cidade é tres colinas, imaginem!rsrs) e eu ando com garupa peso 85 + 75 do meu pai da 150kg, porem na rodovia eu ando sozinho, minha moto ta muito boa mesmo estou todo orgulhoso, antes me irritava aquela trocação de marchas(relação muito curta) e com apenas 80 km ja estar de quinta marcha, hoje chego aos 80km de terceira e com o mesmo giro aproximadamente! Estou tão feliz q me dei o luxo de comprar um capacete esportivo!hehehe agora só falta fazer ela ter uma média de 35 por litro e poderei dizer q tenho a melhor 150cc do mundo! =)

valeu galera, todo o pouco q sei de moto aprendi aqui, espero aprender mais!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty piao 16 dentes na kansas 150cc

Mensagem  Edilson Claudino Ter Abr 05, 2011 1:10 am

Olá! eu troquei a relação da minha kansas, botei uma da rifell sendo q a coroa e de 42 pinos gostaria de saber se colocando um piao de 16 dentes aumento a velocidade final dela porque por ter agora uma coroa maior melhorou a aceleracao mas quero melhorar a v/final porquer eu trabalho no porto de suape e moro no recife e tenho q percorrer 57km todos os dias e preciso de velocidade na moto se não as carretas passam por cima de min. desde já agradeco. se ajudar colocar o piao de 16 dentes qual eu uso sem problema algum?

Edilson Claudino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 6 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos