FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

+20
Dan Floripa
Péricles
bolacha
rp_araujo
Ill be back
Adam
wagner mota
Cássio Fernandes
Cassius
nego
Magdiel
Tácio
nikamigo
SergioSSR
jeff
SAMUKAMENDES
rafarjvp
oalexandre
will_santana
Everton Div
24 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Dom Dez 05, 2010 9:24 am

Afinal, a coroa original da kansas é de 38, 42, 43 ou 44 dentes???

Adam
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Dez 05, 2010 9:28 am

Adam escreveu:Afinal, a coroa original da kansas é de 38, 42, 43 ou 44 dentes???

Adam
A minha modelo 2010/11 é coroa 39, pinhão 15 dentes. Very Happy
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Dom Dez 05, 2010 10:02 am

hum, ainda tem esse detalhe do ano, a minha é 2008 pelo menos é oq esta escrito em um selinho prata na moto
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cassius Dom Dez 05, 2010 6:40 pm

Só serve o da cg 125 ou tem algum outro?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Ill be back Dom Dez 05, 2010 11:22 pm

Amigos.

Relendo alguns post antigos encontrei este bem interessante sobre relação coroa/pião.


https://dafra.forumeiros.com/post.forum?mode=quote&p=34602




Convidad escreveu:Ai vai umas dicas para encontrar a relação ideal para voce:

Pião maior que original... mais longo
Pião menor que original... mais reduzido

Coroa maior que original...mais reduzido
Coroa menor que original...mais longo

Se reduzir muito vai ficar muito bom de arrancada e muito ágil no transito porem fica sem velocidade máxima na estrada e força muito o motor em alta rotação. (vai ficar gastadora de combustível).

Se alongar muito vai ficar lenta de arrancada, muito pesada com 2 pessoas, difícil de ganhar velocidade, e se alongar demais não alcança nem a velocidade máquina porque vai faltar motor, força o motor em lenta e tem de acelerar mais.(pode ser mais econômica ou ate piorar o consumo por ter de acelerar mais).

Colocar pneus maior na traseira já alonga a relação final, pois o seu diâmetro externo é maior.(vai alongar a relação e vai deixar a moto mais alta e mais estável).

Compre peças do kit de tração de AÇO 1045. Existe peças feitas de aço 1023(uma porcaria, geralmente feito na china exterior).

Evite usar peças de aço 1024(depois não venha se queixar que o kit durou pouco!!!).

Geralmente em motos chinesas importadas é suficiente alongar em 10/15% a relação final.

Não alonge demais ou a ultima manha não vai conseguir “encher” e perdera rendimento.

Examine, lubrifique e estique a corrente se precisar toda semana.

Use graxa branca ou óleo grosso (90).

Use corrente com retentores (Orings), Porque é que você acha que as Honda não estralam as correntes e o kit original das Honda duram mais que o dobro das outras fabrica. Fácil. A Honda e outros fabricantes usam corrente com retentores.

Se você estiver com uma moto que tenha suspensão longa. Sempre ajuste a suspensão com você no banco para se ajustar ao seu peso.


Já tive uma moto chinesa (SHINERAY) que foi preciso apenas trocar o pião original por outro com um dente a mais e a relação ficou perfeita.(dica dos proprios vendedores da Shineray).

Espero ter sido útil.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  rp_araujo Sex Dez 10, 2010 9:32 pm

minha kansas tá c/ pinhão 16 e pneu traseiro 120/90. mas, tô pensando em mudar p/ 17. alguém já testou essa combinação?
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 10:45 pm

rp_araujo escreveu:minha kansas tá c/ pinhão 16 e pneu traseiro 120/90. mas, tô pensando em mudar p/ 17. alguém já testou essa combinação?


Amigo.

Pião é uma peça barata, compre uma, coloque e teste para ver se ficou bom e depois ponha a sua experiência para os amigos do fórum.

Mais sé você já colocou pneus maiores já alongou a suspenção, cuidado para não alongar demais e “faltar motor”.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 11, 2010 5:36 am

rp_araujo escreveu:minha kansas tá c/ pinhão 16 e pneu traseiro 120/90. mas, tô pensando em mudar p/ 17. alguém já testou essa combinação?

Se for coroa 38 dentes, esquece, vira uma mobylete na hora de sair, fica com o de 16 dentes mesmo.
Testei na minha e não gostei nada da saída, na velocidade final ficou boa sem esguelar o motor.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 5:54 am

O resultado com 16 dentes é bem satisfatório. Libera o motor e não perde muito em arrancada.

E a moto praticamente não vibra.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Ill be back Sáb Dez 11, 2010 12:15 pm

Realmente.

Coloquei um pião de um dente a mais na minha antiga moto (que Deus a tenha...bem longe de min hehehehehehe) e foi o suficiente para alongar levemente e dar uma certa economia além de ajudar MUITO a diminuir as vibrações...pois a moto trabalha com menos rotações consequentemente menos vibrações. Perde um pouco de arrancada... Mais muito pouco.

Este post foi editado uma vez para correções de erros de português. Observe bem senhores administradores, para não se repetir o caso em que fui acusado por um usuário de editar um poste só porque fui corrigir erros de português.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  bolacha Ter Jan 18, 2011 2:43 pm

Cassius, o Destemido! escreveu:Só serve o da cg 125 ou tem algum outro?

caro amigo hoje coloquei o pinhao da vaz 16 dentes na minha kansada hehe nao tive tempo de testar ainda por que terminei de colocar e começou armar mo tempo feio aki mas fika pra amanha mas ja posso dizer que o da cg
titan 150 serve perfeitamente comprei o da marca vaz e me custou um absurdo de R$ 8,00 reais rsr
vale a pena testar valew abraço
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 35
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cassius Qua Jan 19, 2011 4:54 am

Valeu, quando tiver o veredito não deixe de postar!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  bolacha Qua Jan 19, 2011 8:13 am

hoje ta um solzaoo vou aproveitar mais tarde cavalheiros eu posto resultados valew
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 35
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  bolacha Qui Jan 20, 2011 6:55 pm

bom testei a kansada e ela se saiu super bem as marchas fikarao mais longas nao perdeu potencia
e nao da mais trankos na hora de sair muito boa a mudança recomento
relembrando eu coloquei o pinhao da vaz da honda cg titan 150 16 dentes a coroa e a original
valew abraços
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 35
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Qui Jan 20, 2011 7:37 pm

Aproveito para comentar aqui o que falei no tópico do pneu da kansas:

A troca pelo pinhão de 16 dentes é ótima, a moto fica bem mais gostosa. Mas para quem está pensando em colocar um pneu maior (120/90), não adianta trocar o pinhão.

A minha tem 16 dentes e com o pneu original estava um aviãozinho. Coloquei o pneuzão e ficou brox decepcionante. Não recomendo essa parceria pinhão 16/pneuzão.

Já o pneuzão com a relação original de 15 dentes deve ficar muito bom. O que não dá é para fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  bolacha Sex Jan 21, 2011 9:01 am

jeff escreveu:Aproveito para comentar aqui o que falei no tópico do pneu da kansas:

A troca pelo pinhão de 16 dentes é ótima, a moto fica bem mais gostosa. Mas para quem está pensando em colocar um pneu maior (120/90), não adianta trocar o pinhão.

A minha tem 16 dentes e com o pneu original estava um aviãozinho. Coloquei o pneuzão e ficou brox decepcionante. Não recomendo essa parceria pinhão 16/pneuzão.

Já o pneuzão com a relação original de 15 dentes deve ficar muito bom. O que não dá é para fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Um abraço,

Jeff


jeff eu so um pouquinho burro rsrs nao fikaria a mesma coisa ??
e por que o pinhao original no pneuzao fikaria melhor do que o pneu original
valew e abraços
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 35
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Sex Jan 21, 2011 11:37 am

Bolacha,

Colocando um pinhão maior, a moto fica menos reduzida. Ganha um pouco de velocidade e perde um pouco de força de arrancada.

O pneu maior aumenta o raio, ou seja, aumenta a força que o motor tem de fazer para empurrar a moto.

Com isso, ela ganharia mais um pouco de velocidade, se o motor aguentasse empurrar a moto nessa nova condição, e ainda tem o inconveniente de fazer perder ainda mais um pouco de força de arrancada.

Na prática, colocar pneuzão em uma moto com pinhão de 16 dentes faz quase o mesmo efeito que colocar um pinhão de 17, sem trocar o pneu. A moto não agüenta bem.

Então, colocar o pneuzão com a relação original faz quase o mesmo efeito de colocar o pinhão de 16 mantendo o pneu original.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  bolacha Sáb Jan 22, 2011 11:06 am

ataaaaaaaaaaa rsrsr agora intendiii valew jeff mais uma que aprendi


abraço
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 35
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Péricles Dom Jan 30, 2011 4:12 pm

bolacha escreveu:
Cassius, o Destemido! escreveu:Só serve o da cg 125 ou tem algum outro?

caro amigo hoje coloquei o pinhao da vaz 16 dentes na minha kansada hehe nao tive tempo de testar ainda por que terminei de colocar e começou armar mo tempo feio aki mas fika pra amanha mas ja posso dizer que o da cg
titan 150 serve perfeitamente comprei o da marca vaz e me custou um absurdo de R$ 8,00 reais rsr
vale a pena testar valew abraço
Caros colegas... Hoje fiz um trajeto de pouco mais de 80km em estrada, sem paradas, fiquei pensando em como seria o desempenho da moto com esse pinhão de 16, ela ainda está na garantia e com apenas 578km rodados, apesar de saber do amaciamento e coisa e tal, em alguns trechos não teve jeito e precisei dar uma enrolada mais tensa no acelerador e senti o motor "esgoelando", me passando a impressão de estar trabalhando mais forçado do que realmente precisaria estar... Este aumento do pinhão pra 16 parece ser a relação adequada pra estrada e uso urbano (no meu caso, ambos) e estou com vontade de fazer esta modificação. Pergunto: Isso pode me causar problemas na única revisão que pretendo fazer na concessionária (1.000km)? E afinal de contas, qual é o pinhão de 16 que realmente serve sem adaptações na Kansas, o da CG 125/99 ou o da Titan 150? De acordo com os post's anteriores entendi que só serviria esse da CG 125/99. Será que pode haver alguma diferença de eixos de pinhão entre as Kansas?
Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Jan 30, 2011 4:27 pm

No meu caso o cara da loja disse que era igualzinho o da titan 150 ano 2004, eu mesmo instalei em casa Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Dom Jan 30, 2011 7:41 pm

Olá, Péricles

Hoje no encontro falamos sobre o pinhão de 16, teve gente que moeu o pinhão por causa dessa diferença que existe em um dos tipos. Se não tivesse percebido a tempo (e dá trabalho inspecionar o pinhão), teria estragado o eixo e aí teria que abrir o motor para consertar (trocar o eixo da árvore secundária), prejuízo muito grande.

Amanhã eu falo com a oficina e tiro essa dúvida. Se eu esquecer, por favor, me lembrem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Péricles Seg Jan 31, 2011 10:19 am

jeff escreveu:Olá, Péricles

Hoje no encontro falamos sobre o pinhão de 16, teve gente que moeu o pinhão por causa dessa diferença que existe em um dos tipos. Se não tivesse percebido a tempo (e dá trabalho inspecionar o pinhão), teria estragado o eixo e aí teria que abrir o motor para consertar (trocar o eixo da árvore secundária), prejuízo muito grande.

Amanhã eu falo com a oficina e tiro essa dúvida. Se eu esquecer, por favor, me lembrem.

Um abraço,

Jeff

Mestre Jeff! Não sei se você já teve tempo hoje pra esclarecer essa dúvida com a oficina, mas como já entramos no período da tarde achei melhor colocar esse lembrete...
Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 31, 2011 10:30 am

Estranho isso do pinhão!, mas tem um fácil solução, antes de instalar o pinhão novo é só compara a furação do pinhão sobrepondo e vendo se tem o mesmo diâmetro interno no canelado ou usar um paquímetro.

Dan.

Ps. Estou usando o de 16dentes da CG/Bros na minha speed sem problemas.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  bolacha Seg Jan 31, 2011 11:04 am

cavalheiros eu tinha falado com o will e ele me deu a dica , eu tambem nao sabia de qual cg era o pinhao
so que na mesma semana um amigo meu que tem uma titan 150 veio aki em casa pra gente ( eu KK) trocar a corrente dele , reparei no pinhao e vi que era identico ao da kansas mas por via das duvidas fiz o que o will falo que foi levar o pinhao original para comparar .
fiz isso e constatei que a furaçao interna ou seja os dentes que vao no eixo sao identicos
comprei ele e nao deu problema nenhum valew abraços
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 35
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty ATENÇÃO

Mensagem  lucasmeca3 Seg Jan 31, 2011 11:05 am

Tomem muito cuidado com a troca do pinhão pois se ele ficar com folga vai acabar alizando o eixo, comigo aconteceu parecido, meu pinhão ficou sem nenhum dente o eixo rodava e o pinhão não verificando com o mecanico o mesmo me falou: "Ainda bem que foi os dentes do pinhão e não do eixo que se gastaram, pois se fosse o contrario ficaria uns 400 Reias para arrumar".
Sugiro que deixem sempre o pinhão original de 15 dentes e fassam a redução na coroa lembrando tambem que o ideal é sempre trocar todos os componentes da relação para melhor acomodação de suas partes.
um grande abraços a todos, espero ter ajudado...
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 3 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos