FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

+20
Dan Floripa
Péricles
bolacha
rp_araujo
Ill be back
Adam
wagner mota
Cássio Fernandes
Cassius
nego
Magdiel
Tácio
nikamigo
SergioSSR
jeff
SAMUKAMENDES
rafarjvp
oalexandre
will_santana
Everton Div
24 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 05, 2011 1:42 am

Edilson Claudino escreveu:Olá! eu troquei a relação da minha kansas, botei uma da rifell sendo q a coroa e de 42 pinos gostaria de saber se colocando um piao de 16 dentes aumento a velocidade final dela porque por ter agora uma coroa maior melhorou a aceleracao mas quero melhorar a v/final porquer eu trabalho no porto de suape e moro no recife e tenho q percorrer 57km todos os dias e preciso de velocidade na moto se não as carretas passam por cima de min. desde já agradeco. se ajudar colocar o piao de 16 dentes qual eu uso sem problema algum?

Edilson vai aumentar a velocidade final sim!, quanto ao pinhão use o Riefell, outro de aço 1045.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Convidad Ter Abr 05, 2011 8:01 am

Adam escreveu:Agora sim posso dizer q esta bom! esta no limite da perfeição, estou colando ponteiro(sem falhas ou cortes) e também ficou muito gostosa na cidade, se vc andar tranquilo troncado as marchas com um giro médio, vc nem usa a quinta marcha, nem escuta o som do motor, oq acarreta em menor desgaste, penso eu, e menor aqueçimento do mesmo, por outro lado, se vc quer acelerar forte, com este pinhão da pra dar uma esticada legal na terceira(80 km) e quarta(120 km) marcha ai a quinta fica só pra dar um alivio pro motor e dar aquele embalo na desçida, mesmo com vento forte, pra mim está perfeito eu indico sem medo o pinhão de 17, e olha q aqui tem muitos morros fortes(apelido da cidade é tres colinas, imaginem!rsrs) e eu ando com garupa peso 85 + 75 do meu pai da 150kg, porem na rodovia eu ando sozinho, minha moto ta muito boa mesmo estou todo orgulhoso, antes me irritava aquela trocação de marchas(relação muito curta) e com apenas 80 km ja estar de quinta marcha, hoje chego aos 80km de terceira e com o mesmo giro aproximadamente! Estou tão feliz q me dei o luxo de comprar um capacete esportivo!hehehe agora só falta fazer ela ter uma média de 35 por litro e poderei dizer q tenho a melhor 150cc do mundo! =)

valeu galera, todo o pouco q sei de moto aprendi aqui, espero aprender mais!

Opa,

Ai sim Adam,

Cara vc me matou agora!!! Tava só esperando a minha relação pedir troca pra colocar Pinhão 16, daí vc vem com esse de 17 e diz que "Ficou muito bom". Me encheu de incertezas agora!!!! kkkkkk

De qualquer forma é muito bom ir postando as experiências, assim vamos aprendendo sempre e cada vez mais.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Ter Abr 05, 2011 9:56 pm

Edifrans escreveu:
Adam escreveu:Agora sim posso dizer q esta bom! esta no limite da perfeição, estou colando ponteiro(sem falhas ou cortes) e também ficou muito gostosa na cidade, se vc andar tranquilo troncado as marchas com um giro médio, vc nem usa a quinta marcha, nem escuta o som do motor, oq acarreta em menor desgaste, penso eu, e menor aqueçimento do mesmo, por outro lado, se vc quer acelerar forte, com este pinhão da pra dar uma esticada legal na terceira(80 km) e quarta(120 km) marcha ai a quinta fica só pra dar um alivio pro motor e dar aquele embalo na desçida, mesmo com vento forte, pra mim está perfeito eu indico sem medo o pinhão de 17, e olha q aqui tem muitos morros fortes(apelido da cidade é tres colinas, imaginem!rsrs) e eu ando com garupa peso 85 + 75 do meu pai da 150kg, porem na rodovia eu ando sozinho, minha moto ta muito boa mesmo estou todo orgulhoso, antes me irritava aquela trocação de marchas(relação muito curta) e com apenas 80 km ja estar de quinta marcha, hoje chego aos 80km de terceira e com o mesmo giro aproximadamente! Estou tão feliz q me dei o luxo de comprar um capacete esportivo!hehehe agora só falta fazer ela ter uma média de 35 por litro e poderei dizer q tenho a melhor 150cc do mundo! =)

valeu galera, todo o pouco q sei de moto aprendi aqui, espero aprender mais!

Opa,

Ai sim Adam,

Cara vc me matou agora!!! Tava só esperando a minha relação pedir troca pra colocar Pinhão 16, daí vc vem com esse de 17 e diz que "Ficou muito bom". Me encheu de incertezas agora!!!! kkkkkk

De qualquer forma é muito bom ir postando as experiências, assim vamos aprendendo sempre e cada vez mais.


Abraço,

Então, foi como eu disse, ele é bom pra MIM, no MEU dia a dia!, vai de cada um, SE VC ANDAR A 80 KM DE 5 MARCHA NA RODOVIA, VC NEM ESCUTA O SOM DO MOTOR DIREITO! me lembro quando era o pinhão de 15....ooooooooooo dó!
e reforçando, na cidade ta de boa!

abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Péricles Qua Abr 06, 2011 9:33 am

No meu caso o de 16 tá sendo perfeito tanto na cidade como na estrada, engatar a 5ª virou coisa rara e eu diria até que a Kansas já deveria vir com esse pinhão de fábrica. Excelente!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty qual o piao certo a usar?

Mensagem  Edilson Claudino Qui Abr 07, 2011 10:40 pm

gostaria de saber qual o piao certo a usar? sei que tem que ser um de 16 dentes mas qual de qual moto..

é porque troquei a relação da minha e a coroa e maior que a original ela é de 42 pinos ai a moto ganhou aceleração mas perdeu v/final ela dava 120 numa boa mas agora não passa dos 110, ja postei um topico perguntando se trocando o piao pra 16 dentes aumentaria a v/final um cara respondeu sim, mas esqueci de perguntar de qual moto. agradeço desde já.

Edilson Claudino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Péricles Sex Abr 08, 2011 8:52 am

Edilson Claudino escreveu:gostaria de saber qual o piao certo a usar? sei que tem que ser um de 16 dentes mas qual de qual moto..

é porque troquei a relação da minha e a coroa e maior que a original ela é de 42 pinos ai a moto ganhou aceleração mas perdeu v/final ela dava 120 numa boa mas agora não passa dos 110, ja postei um topico perguntando se trocando o piao pra 16 dentes aumentaria a v/final um cara respondeu sim, mas esqueci de perguntar de qual moto. agradeço desde já.

O pinhão é exato é esse http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/982/pinhao-cg-125-today-125-titan-125-16-dentes-riffel comprei e estou usando, é realmente excelente.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Sex Abr 08, 2011 9:18 pm

Péricles escreveu:
Edilson Claudino escreveu:gostaria de saber qual o piao certo a usar? sei que tem que ser um de 16 dentes mas qual de qual moto..

é porque troquei a relação da minha e a coroa e maior que a original ela é de 42 pinos ai a moto ganhou aceleração mas perdeu v/final ela dava 120 numa boa mas agora não passa dos 110, ja postei um topico perguntando se trocando o piao pra 16 dentes aumentaria a v/final um cara respondeu sim, mas esqueci de perguntar de qual moto. agradeço desde já.

O pinhão é exato é esse http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/982/pinhao-cg-125-today-125-titan-125-16-dentes-riffel comprei e estou usando, é realmente excelente.

Se não achar este, chega na loja e pede um pinhão de 16 da vaz, não precisa falar modelo nem pra q moto vc vai colocar, simplesmente peça pinhão aço 1045 16 dentes vaz e irá servir, o meu de 17 não é riffel nem vaz nem aço 1045, tanto faz...é q tem mecanico q ve complicação em coisa simples, EX: mecanico falar q tem q aumentar elos na corrente, quando se pode chegar a roda pra frente ou pra tras.Preste atenção na instalação e vc vai ver q vc mesmo pode fazer essa troca.
mel na chupeta!

=P
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Convidad Sáb Abr 09, 2011 5:41 pm

Adam escreveu:
Péricles escreveu:
Edilson Claudino escreveu:gostaria de saber qual o piao certo a usar? sei que tem que ser um de 16 dentes mas qual de qual moto..

é porque troquei a relação da minha e a coroa e maior que a original ela é de 42 pinos ai a moto ganhou aceleração mas perdeu v/final ela dava 120 numa boa mas agora não passa dos 110, ja postei um topico perguntando se trocando o piao pra 16 dentes aumentaria a v/final um cara respondeu sim, mas esqueci de perguntar de qual moto. agradeço desde já.

O pinhão é exato é esse http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/982/pinhao-cg-125-today-125-titan-125-16-dentes-riffel comprei e estou usando, é realmente excelente.

Se não achar este, chega na loja e pede um pinhão de 16 da vaz, não precisa falar modelo nem pra q moto vc vai colocar, simplesmente peça pinhão aço 1045 16 dentes vaz e irá servir, o meu de 17 não é riffel nem vaz nem aço 1045, tanto faz...é q tem mecanico q ve complicação em coisa simples, EX: mecanico falar q tem q aumentar elos na corrente, quando se pode chegar a roda pra frente ou pra tras.Preste atenção na instalação e vc vai ver q vc mesmo pode fazer essa troca.
mel na chupeta!

=P

Opa,

Pelo visto voce esta ficando craque em Adam!!! Ai sim!!!

Pelo menos terei mais uma opção de mecanico pra mandar minha motoca!!! kkkkkk


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Adam Sáb Abr 09, 2011 7:50 pm

Rsrsrs! Eu sei instalar, depois de ver como se faz, porem onde eu compro eles instalam tudo de graça, vc compra, pega a nota carimbada e leva na mecanica e eles poem na hora!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Donato_D Ter Jun 14, 2011 9:35 am

Li todos os posts deste topico mas ainda tenho uma duvida...
minha moto é 0km, está com uns 100km rodados, perde a garantia se eu colocar este pinhão de 16 dentes? E tem algum problema em eu fazer essa modificação com tão pouca quilometragem?

Obrigado.
Donato_D
Donato_D
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Péricles Ter Jun 14, 2011 10:41 am

Donato_D escreveu:Li todos os posts deste topico mas ainda tenho uma duvida...
minha moto é 0km, está com uns 100km rodados, perde a garantia se eu colocar este pinhão de 16 dentes? E tem algum problema em eu fazer essa modificação com tão pouca quilometragem?

Obrigado.

Pelo menos aqui na minha cc perde sim, e a alegação deles é que você estaria alterando características estruturais do projeto, enfim, qq coisa é motivo pra detonarem a garantia... O meu caso era o mesmo do seu, coloquei o pinhão com menos de 15 dias de uso da moto e já estou com 4.500km rodados e com as revisões e a garantia em dia, o lance é evidentemente você não avisar na cc que fez a troca e ficar atento pra retornar com o pinhão original caso precise mexer na relação da moto lá com eles.
Não sei o quanto você roda mensalmente e tb não lembro agora a quilometragem correta pra trocar a relação, mas já vi casos de um conjunto chegar aos 30.000km e, em razão da melhora da qualidade das peças das Kansas mais novas acredito que dificilmente terás algum problema na relação antes do término da garantia.
Não estou lhe aconselhando a fazer o mesmo que fiz, porém, é fato comprovado que essa alteração é excelente e melhora a moto em muitos aspectos, mas isso vai da cabeça e fica por conta e risco de cada um...

Abraço e boa sorte!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Donato_D Ter Jun 14, 2011 10:48 am

ooh Péricles... valeu.
vou dar uma pensada aqui e vejo no que dá... o pessoal da cc aqui de Guarulhos não é muito legal xD
Donato_D
Donato_D
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : Guarulhos-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Convidad Ter Jun 14, 2011 11:24 am

Opa,

Ouvi alguns relatos de que a troca do pinhão por um com maior número de dentes pode refletir em maior esforço nas buchas da Coroa que poderão vir a danificar prematuramente. (não sei extamente se esse é o único motivo dessa danificação, é uma hipótese)

Pretendo futuramente (quando a relação original pedir substituição) instalar um pinhão de 16 dentes pra ver como fica. Andei numa Kansas 150 com esse pinhão e na arrancada a diferença é quase imperceptível (acredito que ela não perca torque a ponto de dar diferença não). Todos que instalaram essa relação ou outro de maior número de dentes gostaram muito do desempenho da moto na estrada.

Minha moto esta com 14000km e relação original (e pelo jeito vai durar muuuuito ainda). Ando em média 1000km por mês. Sendo assim não acho interessante voce perder a garantia por conta dessa alteração. Aguarde ao menos esse 1 ano e depois troque.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 7 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos