FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

+20
Dan Floripa
Péricles
bolacha
rp_araujo
Ill be back
Adam
wagner mota
Cássio Fernandes
Cassius
nego
Magdiel
Tácio
nikamigo
SergioSSR
jeff
SAMUKAMENDES
rafarjvp
oalexandre
will_santana
Everton Div
24 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Seg Nov 15, 2010 9:27 am

Hehehe

Essa do "me corrijao" foi boa...

Cássio, quando você aumenta o número de dentes do pinhão, a moto ganha um pouco em velocidade final, mas perde torque (força na arrancada).

Como você anda com a esposa (moto pesada), 17 dentes vai ficar um sofrimento para andar. O Lobão colocou pinhão de 16 dentes e foi um bom resultado, não chegou a perder muito a arrancada e ele andava sempre com a esposa na garupa. E o motor gira mais aliviado a 100 por hora reais, diminui a vibração.

Mas veja uma coisa: uma 150 não é a moto ideal para andar com garupa, ainda mais na estrada. Sozinho você já tem que negociar as ultrapassagens, em dois elas ficam muito difíceis. Para andar sempre com garupa, recomendo uma moto de 250 cc.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 15, 2010 10:47 am

Jeff,

Peso 90 kg e com bagagem vai pra 110kg no maximo, levando em consideração o tanque cheio, seria recomendável usar o pinhão de 17 dentes, comprei a kansas 2011 nova (ainda não peguei), e pretendo fazer uma pequena viagem com ela, coisa de uns 1000 km isso pretendo fazer no ritmo da moto e o meu, o problema é que vou andar por minas gerais, muitas montanhas pelo caminho, então, mesmo assim eu posso usar ou não o tal pinhão de 17 dentes?

Sou novo por aqui, espero poder aprender com todos por aqui, já acompanho o fórum desde quando vi a primeira kansas na minha vida, isso em julho.

Abraço
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Seg Nov 15, 2010 12:07 pm

Olá, Cassio

Meu peso é de 105 kg, e nunca usei o pinhão de 17 dentes porque minha moto já veio com o de 16 que o Lobão tinha instalado.

Andei na Kansas original do Wagner (15 dentes), e acho ela com bom torque, mas amarrrada. A minha tem menos arrancada, mas em compensação vibra menos (o motor gira mais baixo nas mesmas velocidades). Para andar na cidade, a minha está satisfatória, mas geralmente arranco quase no fim do pelotão.

Eu e o Wagner andamos lado a lado na última viagem, e pude ver que no mesmo ritmo, essa amarração da relação original exige mais do motor (ele teve que repor óleo, eu não). Provavelmente, estava no limite de giros do motor o tempo todo.

Minha intuição é que com 17 dentes a moto vai ficar fraca de arrancada, pedindo marcha em qualquer subidinha. Até pensei em experimentar quando troquei a relação, mas acho a relação atual de 16 dentes tão satisfatória que não me animei.

E no seu caso, como já está prevendo muitas ladeiras, acredito que seja preferível usar o pinhão de 16 dentes.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 15, 2010 12:15 pm

Obrigado jeff, assim que eu pegar a moto na concessionária já vou fazer as mudanças, alguma dica para a viagem? Vou viajar no dia 15/12, a kansas tem folego pra rodar esses 1000 km em 1 único dia (500 km, descanso de 2 horas, 500 km) ou dividir em 2 dias seria melhor pra ela?

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Seg Nov 15, 2010 12:41 pm

Hehehe

A Kansas tem fôlego de sobra, mas acho que você não vai aguentar ficar sentado nela toda essa tocada. Se puder, troque o banco por outro mais confortável antes da viagem. Fiz 870 km em um fim de semana com o banco original, e os últimos 300 km foram um sofrimento...

Minhas dicas são (além da revisão completa, claro):

- aplique vacina de pneu para evitar furos na estrada,

- verifique a folga da corrente durante o percurso porque relação nova tende a afrouxar mais rápido (a riffel 1045 é muito boa e afrouxa menos),

- verifique o óleo a cada 300 km se a tocada for forte ou 500 km se for maneiro,

- lubrifique a corrente e leve uma bisnaga de graxa branca para repor a lubrificação no percurso,

- verifique a amarração da carga a cada parada para não ter surpresas.

- e regule bem o farol, o farol baixo não deve começar a iluminar diretamente em frente à roda, mas uns 5 a 10 metros à frente dela.

E se não trocar o banco, leve uma almofada, porque vai precisar....

No mais, uma boa viagem e depois conte aqui pra gente!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 15, 2010 12:47 pm

Obrigado pelas dicas jeff, vou levar o travesseiro então, e posto aqui depois da viagem, vou tentar fotografar a façanha, dizem que minas gerais tem belíssimas paisagens, só to morrendo de vontade de pegar ela na concessionaria, nem consigo dormir direito a noite, uma dúvida, que horas é bom pra partir? Pensei em partir lá pelas 3 ou 4 horas da manhã, e chegar ao destino pela noite, recomenda o horário ou não?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Seg Nov 15, 2010 3:54 pm

Cara, você vai pegar ela zero e fazer essa viagem?

Tome cuidado para não forçar o motor durante o amaciamento, evite passar das 5000 rpm (mais ou menos metade da rotação máxima do motor). Isso vai impedir que você ultrapasse os 70 km/h na estrada... espero que não pegue muitos caminhões.

Outra coisa: evite manter uma aceleração constante durante o amaciamento, senão o motor fica mal acostumado (é sério!). Varie a aceleração frequentemente para um melhor amaciamento.

E tome cuidado para não estourar a quilometragem da primeira revisão. Não deixe de fazer essa revisão, que é fundamental para a vida do motor. E verifique se o nível de óleo com que vão te entregar a moto está correto, algumas concessionárias colocam apenas 1 litro de óleo no motor, e isso devia ser crime. Meça o nível exatamente de acordo com o procedimento do manual e exija a quantidade certa.

Não esqueça de encher o tanque com gasolina de boa qualidade e esteja preparado para aquele inconveniente da resina de proteção do tanque que compromete o funcionamento inicial do motor. Mantenha o tanque sempre cheio para evitar problemas (a autonomia da kansas é de uns 250 km no amaciamento e depois passa de 300, então não vacile na hora de abastecer e não esqueça de zerar o hodômetro a cada abastecimento).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 15, 2010 4:18 pm

Jeff, terei em média 15 dias para fazer esse amaciamento com calma antes de ir, vou só depois da revisão dos 1000 km, estou planejando para ir pela metade do mês de dezembro, quero amaciar antes de ir, se der, se não, vou ver pra rodar esses 1000 km irei programar uma parada em alguma cidade no caminho que tenha uma autorizada, afinal, conhecer cidades é sempre bom, certo?

Obrigado pela atenção.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Seg Nov 15, 2010 4:23 pm

Cassio,

Assim é bem melhor.

Mas lembre que viajar em Dezembro, dependendo de sua região, é pegar chuva forte toda tarde. Esteja preparado para isso.

Mais uma dica que me ajudou muito: óculos de sol e óculos de segurança amarelo (sabe aqueles de piloto de cortador de grama?).

Na chuva, permitem melhor visão e andar com a viseira aberta (embaçam menos que a viseira do capacete). E xampú no interior e exterior da viseira (por fora pode ser cera, mas por dentro sempre xampú) para não embaçar.

Espero que você não precise.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 15, 2010 4:36 pm

Jeff,

Essa da viseira é nova pra mim, xampu é aquele que a patroa usa pra lavar o cabelo ou é outro especifico?
Estou colocando na lista já uma boa capa de chuva, se for muito forte, eu paro, mas em relação a viseira, aberta ela não dá multa?
Estava andando de garupa com meu tio, uma chuva forte e ele foi multado por conta da viseira (ele tava usando o oculos de grau dele), como fica essa situação?
Desculpe as perguntas meio sem lógica, mas é que tenho essas dúvidas mesmo.
Ah, aproveitando, a bolha ajuda ou não na hora de viajar?
Abraço
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Seg Nov 15, 2010 4:47 pm

O xampú é o comum para cabeça. Aprendi esse truque com um motorista de ônibus.

A viseira aberta não dá multa se você estiver usando um óculos de segurança por dentro do capacete (porque tem proteção lateral contra a entrada de insetos e detritos). Recomendo apenas para os dias de chuva.

O pessoal das motos maiores como a Mirage 250 diz que a bolha ajuda muito, desvia o vento do rosto. Na Kansas eu não sei, não conheço ninguém que tenha, mas a bolha é pequena e desconfio que não seja muito eficiente.

Tinha uma pessoa de Brasília que instalou e até postou um vídeo com um rolê pela cidade, seria o caso de perguntar direto para ele. Não achei o link Neutral
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  will_santana Ter Nov 16, 2010 12:07 pm

bolha eh controverso

alem d feio (eu acho), eh 1 faca de dois "legumes"
afasta o vento e apara os insetos
mas tb eh 1 inferno em dias d vento lateral e leva a resistencia do vento do seu peito pro guidao. entao quem esta acustumado a brigar com vento no peito, pode tomar 1 puta susto com 1 puxada nas maos

acredito q pra longas viagens ateh seja comodo, mas eu nao colocaria nao
na ida pra paraty nao m fez a menor falta
nem em nenhum dos passeios longos q jah fiz

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Nov 16, 2010 1:46 pm

Will,

A bolha é carinha mesmo pra um pedaço de plastico com um pouco de metal (eu acho), mas pretendo percorrer 1000 km e ainda tenho essa dúvida, tenho medo de instalar e o negocio atrapalhar com o vento lateral e principalmente com o arrasto dos caminhões, no geral, só vou colocar comando avançado e o sissy bar (se eu achar barato aqui em goiania-go), o restante, vou procurar curtir a paisagem durante a viagem, meu objetivo nem é correr também, sobre o topico, um vizinho meu quebrou o motor da dafra que ele tem com 19 mil km agora, ele levou na garantia e o mecanico sacou a troca do pinhão pelo de 17 dentes, a coroa acho que ele colocou uma de 38 dentes, não perdeu a garantia, mas, segundo ele a motoca tava batendo 150 km/h (dados do gps), o que acha, vale o risco?
Ah, antes que alguém desconfie, o velocimetro dele não marca mais nada, acho que quebrou com esse negocio da coroa/pinhão.

Acho que hoje mais tarde vou lá sapear pra ver o que ocorreu com o motor e posto aqui, acho que trocar esse pinhão pode dar problema se não for usado com moderação.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  wagner mota Ter Nov 16, 2010 2:05 pm

caracaaaa

150 km na Kansas??... affraid affraid affraid affraid
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Nov 16, 2010 2:09 pm

wagner mota escreveu:caracaaaa

150 km na Kansas??... affraid affraid affraid affraid

Problema é que o motor ta quebrado, mais tarde vou ver o que aconteceu, mas, segundo relatos, foi isso mesmo, velocidade acima do maximo quebra o velocimetro?
Essa é minha dúvida (o cara tem fama de mentiroso) hehehe.
Mas acredito, porque de saida a moto parecia uma mobilete, quem sabe na velocidade final não dava isso?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Ter Nov 16, 2010 3:13 pm

Olha, se quebra o velocímetro eu não sei, mas que detona o motor com 19 mil km, ah, detona mesmo... hehehehe

Você pode exigir muito de um motor por curto espaço de tempo (competição), ou um pouco menos, mas por muito mais tempo (uso normal). Não existe mágica de ter sempre o máximo o tempo todo, os motores não são feitos para isso.

Também não acho bolha necessária para velocidades de 90-100 km/h, que é o que você manterá na viagem. Talvez faça diferença acima disso, mas acho retrô demais.

Um abraço,

Jef
PS: Esqueci de falar do pinhão. Você viu a moto saindo que nem uma mobilette, isso indica que o motor não tem força para acelerar a moto com uma redução tão pouca.

O que não fica aparente é que nessa situação, todos os componentes estão fazendo mais força do que aquela para a qual foram projetados, desde a biela até as engrenagens do câmbio (o peso da moto e a potência gerada pelo motor continuam iguais, mas o motor deixou de ter a ajuda da relação para aliviar o esforço que tem que fazer).

O resultado é que a vida útil de todo o conjunto está sendo comprometida, desde os dentes da coroa, passando pelas engrenagens do câmbio, até o pistão...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Nov 16, 2010 4:24 pm

Jeff,

Fui ver o estrago na moto do rapaz, quebrou a biela, alguns rolamentos, e o cambio ficou inutilizavel, acho que vou repensar sobre a troca do pinhão, acho que vou deixar tudo original mesmo, porquê acho que não vai ser muito barato esse conserto não, jeff, a relação da kansas é 15/44? Ele tava usando 17/38 e aconteceu isso, como faço o calculo de esforço nesse caso de trocar somente o pinhão por 16 ou 17, ainda estou pestanejando sobre isso, como medir o que o motor vai sofrer com a troca?

Não quero ficar sem cambio aos 19 mil km por conta de pouca diferença na velocidade cruzeiro Cool

PS. Só pra constar, a garantia não cobriu por conta das modificações!!
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Ter Nov 16, 2010 4:52 pm

Cassio, para isso precisamos fazer umas contas.

A informação que eu tenho é que a relação original é 15/38, portanto uma redução de 2,53 (cada duas voltas e meia do pinhão representam quase uma volta completa da coroa).

Simplesmente trocar o pinhão para 17 dentes vai dar uma redução de 2,23 (cada duas voltas e um quarto do pinhão representam quase uma volta completa da coroa).

O esforço a mais que o motor fará será inversamente proporcional à diminuição da redução (quanto mais você diminui a redução, mais força o motor tem de fazer).

Ou seja, dividindo uma pela outra, o motor estará fazendo 13% de força a mais a todo momento.

No caso da relação 17/44, a redução é de 2,59. Comparada com os 2,53 da redução original, o esforço e a velocidade a mais estarão na casa de 2%, ou seja, está trocando 6 por meia dúzia. Não afeta o motor, mas também não proporciona ganho perceptível de desempenho ou velocidade (é jogar dinheiro fora).

O pinhão de 16 com coroa de 38 dá um ganho na casa de 6,6 %, algo próximo das margens de segurança de todo projeto mecânico. E na prática, proporciona uns 5 km/h a mais de final, só isso. Mas alivia o motor e ele vibra menos.

O resto é efeito psicológico (e, claro, esguelar o motor acima da faixa vermelha, onde o motor não deve trabalhar a não ser em casos excepcionais, tipo aquela ultrapassagem que você calculou mal e agora sua vida depende disso).

Fora isso, é destruir o patrimônio em 3 tempos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Nov 16, 2010 5:11 pm

Jeff,

Vou viajar então com o pinhão original, não quero correr esse risco, imagina o motor quebrar a 100km/h? Eu já piloto motos (mesmo sem carteira por enquanto), mas, deve ser um susto daqueles, sem contar com os ralados, agora, é um ganho muito pequeno, acho que vou curtir a paisagem e não vou me preocupar com o tempo nem velocidade, só vou relaxar mesmo, afinal, é esse mesmo o estilo custom, certo?

Abraços, estou a cada dia mais ansioso pra pegar a moto nova (10 dias passa muito devagar nessa hora).
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Ter Nov 16, 2010 5:27 pm

Você perguntou sobre os itens de conforto para instalar na Kansas, esqueci de falar do guidão.

A minha tem guidão alto (da Viraguinho), e ele passa a impressão de que é mais alto que o original.

Mas isso é ilusão de óptica. Colocando lado a lado, a altura final das manoplas permanece praticamente a mesma, porque a ponta do guidão alto é virada para baixo. Então, é muito mais estilo do que mudança de postura (se bem que essa inclinação para baixo torna a pilotagem confortável).

No mais, felicidades com sua moto!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  will_santana Ter Nov 16, 2010 7:16 pm

guidao alto (rx180 ou virago), comando avançado, banco e pinhao de 16
kit conforto pra viagens
s vai garupado, sissybar COM bagageiro pq eh sempre util e pronto

pelo site da dafra a reducao final eh 15/38
mas eu acho q eh 15/44 ou 43 (nao tenho mais a coroa original pra conferir)
eu uso 16x44 ha qse 15 mil km sem problemas e a moto ficou BEM melhor pra andar nas estradas e nao sofre raiva pra sair no sinal

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 04, 2010 5:58 am

will_santana escreveu:guidao alto (rx180 ou virago), comando avançado, banco e pinhao de 16
kit conforto pra viagens
s vai garupado, sissybar COM bagageiro pq eh sempre util e pronto

pelo site da dafra a reducao final eh 15/38
mas eu acho q eh 15/44 ou 43 (nao tenho mais a coroa original pra conferir)
eu uso 16x44 ha qse 15 mil km sem problemas e a moto ficou BEM melhor pra andar nas estradas e nao sofre raiva pra sair no sinal

[]s

Will,
Lendo o manuel aqui, a redução ta assim (Redução primária - 73/18, redução final - 39/15) Será que não está mais ou menos parecido com a sua 44/16, como fazer as contas?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Sáb Dez 04, 2010 6:56 am

As contas foram feitas na página anterior, dá uma olhada lá.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 04, 2010 8:29 am

jeff escreveu:As contas foram feitas na página anterior, dá uma olhada lá.

Um abraço,

Jeff
Mas jeff,

O caso quanto maior o numero, maior a velocidade final ou ao contrário confused confesso que fiquei confuso, pois se for quanto menor o numero maior velocidade final, então a minha originalzinha ta com relação 2,6 enquanto a do will ta 2.75, ou seja, a minha ta correndo mais com menos esforço do motor? Question
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  jeff Sáb Dez 04, 2010 1:36 pm

Como o número máximo de rotações é limitado pelas características construtivas do motor (ele não consegue girar mais rápido, existe um limite determinado pela velocidade de abertura e fechamento das válvulas), a sua moto está correndo menos com o mesmo esforço do motor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES??? - Página 2 Empty Re: TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos