FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Dafra não anda na chuva

+68
cristianobj470
marlon
sergio moc
agoraetarde
Jorge_OL
maromali
kansasturbo
Baggio
Pacellif
Ceifeiro
moreno
fox
Eidi Cleiton
Vicentini
MDJ
Yamaha Mint
Maurinho
TUTRC
Kel
escuridade
Kvrao
Thiefbull
xazinho
wagner mota
MacedoGyn
Eduardo
leandroosterne
amsbetinho
Diego - RS
kishin
Vinicius Araujo
wjlisboa
leozinho
Danrsp RJ
MENS#1952
TINHO
MsBrasil
BOOMERANG
mi_jones
Marcelo Soares Calçada
firefox
Dafra Motors
Kaiser Marcellus
Nosferato
Cleber Garcia
edgard
Anderson Nascimento
MM
Speed
Paulinho Alma
HenriqueWirz
Helinho
scssba
assj
André Luiz de O. Barbosa
xello 81
will_santana
Beto Pesca
DARK
Peroni
Spotinick
jeff
rss_sis
Fuzzy Logic
nego
RiLLeX
marcelo_rsb
Ricardo Sant'ana
72 participantes

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  DARK Qua Nov 19, 2008 7:12 am

Minha moto já vem apresentando problemas com água a mais de dois meses e mesmo após eu a levar três vezes a concessionária, até hoje não conseguiram resolver o problema, já me falaram que poderia ser problema no carburador, mexeram e não resolveu em nada, o mesmo aconteceu quando disseram que era problema no corta corrente, que não estava corretamente isolado, ou quando me falaram que erá problema de contato dos pólos da bateria, pois a moto não estava conseguindo produzir faíscas suficientes para funcionar a moto corretamente, me disseram também que poderia ser o aterramento da bateria que estava instalada no lugar errado, também não resolveu, enfim resolvi tentar me desfazer de minha moto novinha, pois a dor de cabeça que ela tem me causado não faz jus ao custo benefício prometido pela marca. Sad

DARK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 45
Localização : Brasília DF
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Qua Nov 19, 2008 9:11 am

É uma speed, correto?

Verifique se o tubo ladrão do gargalo do tanque de gasolina não está entupido com cera ou coisa parecida.

Se estiver, a água empoça e vai para dentro do tanque. De repente, vai que você descobre que é uma coisa simples de resolver que está causando essa decepção...

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Beto Pesca Seg Nov 24, 2008 8:39 am

Oi amigos!
Estou com minha Speed a 5 meses peguei ela em tempo de chuva e nunca tive esse problema, pois é amigos agora estou começando a ter esse problea exatamente igul ao que postaram depois da moto levar agua (chuva ou lava-jato), ela começa a cortar e morre e ai pra pegar tenho que coloca-la no sol ( ou pra secar) uns 30 minutos ai ela volta a pegar normalmente.

To preocupado vou levar assim que tiver um tempo pra o mecanico ver... Sad Rolling Eyes
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Seg Nov 24, 2008 8:45 am

Bom dia Galera,

Aqui estou eu de novo, e o meu problema ainda não foi solucionado, peguei uma chuva e a moto parou novamente, não sei mais o que fazer o mecanico disse que ja fez o que podia e não resolveu, então eu já acionei o procon e estou pedindo meu dinheiro de volta, e vou pegar uma fan que e mais simples e vai acabar com os meus problemas.
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Sex Nov 28, 2008 10:49 pm

Lá vou eu pagar minha língua!! Crying or Very sad
Lavei a moto hoje, sai com ela e tudo bem... até que quase 2Km depois ela deu umas engasgadas e morreu!!!!, morreu, isso numa descida eu fui puxei o afogador e mandei partida elétrica e ela pegou, voltei afogador e fui embora... apesar de achar estranho suspeitei de ter entrado muito ar quando tirei a mangueira por segundos durante a lavagem para poder pegar um pouco de gasosa para limpar o grude que tava meu carburador...
Até ai tudo bem, porém um tempão depois a moto merreu e ai nem pegou mais, porém foi justamente quando cheguei no destino, fiz cara de quem ficou sem gasosa para não olharem d++, estacionei e ao terminar meu compromisso voltei já esperando ver se pegaria ou não...., puxei afogador, coloquei na reserva, tirei da reserva, dei partida no Kick no botão, abri completamente o acelerador, tirei o cabo de vela pra ver se tinha água..., olhei o fio da bobina... bom, depois de muito custo, ela pegou, sai andando e então engasgou, eu acelerei e foi desse jeito até outra parada completa!!!!!, mais trocentas mil pedaladas com vontade, kick... ai pegou, engasgou, pegou... e segui para a casa com os giros lá nos 7mil, para ver se gastava a porcaria que fosse que tava no tanque....

Chegando em casa, não tinha muitas dúvidas, entrou água no tanque durante a lavagem, era o que tinha de mais provável...., tirei a gasolina toda, quase deitei a moto no chão para sair praticamente tudo e então após o motor esfriar tive que partir para o teste, uma garrafa de 1,5L, cheia de água e derramei sem por força sobre o tanque, novamente mais outros 1,5L de água e tcharammmmm, quando abro a torneirinha e coloco um recipiente, saiu um caldão de água com gasolina.... Ou seja meus caros aquela tampa não veda durante as lavagens.... agora tô aqui bolando algum jeito de resolver o pipino!!

*Desculpa à todos que duvidei dessa entrada de água, realmente eu havia até lembrado do fato e dei uma conferida se a tampa estava completamente fechada antes de lavar a moto... realmente peço desculpa à todos e agora engrosso o coro dos inconformados com essas tampas meia boca!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Beto Pesca Sáb Nov 29, 2008 6:54 am

Aew cara finalmente e que alivio vc descobriu nosso problema com a agua, realmente acredito ser isso, pois os sintomas são de agua na gazosa mesmo, agora é bolar uma jeito de vedar lá , to pensando em substituir a borracha por outra vou cair em campo pra ver se acho uma parecida e mais vedante claro! Very Happy

Marcelão blz de dica cara, valeu!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Sáb Nov 29, 2008 8:13 am

Mais uma para a coleção...

A tampa da Sundown Max é igual à da Dafra, e não tenho conhecimento de ninguém reclamando desse problema.

É só uma teoria, mas talvez eles usem uma borracha de vedação mais espessa, que possa ser aproveitada nas nossas. Seria a primeira tentativa que eu faria.

Depois, começaria a procurar nas casas de motopeças, autopeças e até de peças para caminhão. Não deve ser difícil achar uma arruela de vedação de tanque de gasolina (ou diesel) que se encaixe nessa tampa.

E, como último recurso, partiria para a confecção de uma arruela para ser instalada entre a tampa e a borracha atual, de cortiça ou outro material que não seja atacado pela gasolina.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Nov 29, 2008 12:34 pm

Ainda estou por descobrir se entra pelo anel de borracha que veda, ou se seria por algum outro furo como por exemplo um respiro do tanque mal feito..., sei que ENTRA água com toda certeza!!!
Uma hipótese que levanto de cara é a borracha atual ser extremamente dura! Depois vou ver direitinho se de alguma outra moto serve...
Bom, dia 22 enfim entrarei de longas e merecidas férias e estarei com a cuca fresca para bolar soluções para esse problema e outros....

*nem me perguntem de garantia/concessionária, pois não pretendo mais pisar lá!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  will_santana Sáb Nov 29, 2008 12:47 pm

nao sei s esse eh 1 problema soh da speed
pq minha kansas jah tomou 2 torós daqueles na ideia e nao deu nem sinal disso

mas outra consequencia q tive eh q, finalmente fui premiado pela qualidade chinesa e o parafuso da manete direita tah começando a enferrujar. tb soh ele ateh agora e foram 2 chuvas com gosto.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Dom Nov 30, 2008 8:53 am

Super100, Speed e Kansas. Acho que só não entra na Laser porque o tanque deve ficar debaixo do banco.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Dom Nov 30, 2008 11:31 am

O que eu não entendo é que supostamente não entrava!
Já lavei a moto outras vezes e nada, já tomei altos pés d'água...

Agora vamos aos fatos: eu tinha tirado a gasolina+água e tinha dado 2,4litros...., coloquei de volta(nem vi que tinha águ alá no meio..., achei que a água que tinha já tinha estava pro fundo e tinha sido expelida nas 3452345partidas que dei quando ela parou...) e quando fui sair ontem tava uma bosta pra ligar e tudo mais... ai eu tirei de novo e ai vi que tava inteira misturada, ai com a gororoba divididas em algumas garrafas fui colocando água e chacoalhando... pois a água quando em alta concentração junto com gasolina que possui álcool, separa água mais álcool da gasolina purinha(igual água e óleo)... e após separar direitinho e dar uma coada restou exatos 1,5L de gasolina pura... ou seja, eu tinha quase 1 litro de água no tanque!!!! affraid affraid affraid
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  will_santana Dom Nov 30, 2008 12:05 pm

na verdade tinha mais q isso jah q nossa gasolina tem 25% d alcool
entao esse alcool ficou junto com a agua tb

vc tah com gasolina 100% pura e q no caso da gasolina nacional, eh 1 lixo
nao eh desmerecimento do produto nacional nao. apenas quesito tecnico. nossa gasolina comum tem 89 octanas isso adiconada de 25% d alcool (q tem octanagem mais alta q a gasolina)
as gasolinas europeias e msm argentina tem 93 octanas sendo completamente pura. ou seja, nossa gasolina eh 1 lixo
ainda bem q nossas motos nao tem taxa d compressao alta

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spotinick Qua Dez 03, 2008 6:29 am

SP = Chuva
Caras, to ficando cansado desse problema, estou ficando decepcionado igual ao Dark.
Postei anteriormente que estava tendo o PROBLEMÃO da chuva.
Levei na Concessionaria perto de casa e segundo o mecânico foi curto no botão de Stop do punho direito.
Segundo ele foi realizado a substituição e depois disso não peguei mais chuva...
Em compensação, ontem (03/12) a moto estava na chuva no estaciomanto da empresa, qdo eu sai com ela (não estava mais chovendo) em menos de 300 metros, começou a falhar, eu estava entre dois carros e qdo ela parou, levei um totó no meu pneu pelo carro atrás. Graças a Deus estava devagar, pq se fosse na rodovia, onde estou acostumado a andar, não sei se estaria aqui para contar a minha história.
Bom, parei a moto, olhei o cachimbo e estava seco, de qq forma, assoprei para tirar a duvida do cachimbo, assoprei tbm o punho direito e agora na mochila ando com um pano seco, onde comecei a secar varias partes do motor.
Desliguei o contato e liguei novamente e não pegava... depois de umas 4 tentativas ela pegou e continuei meu percursso por mais uns 500 metros para ela parar novamente.
Lendo os topicos anteriores, não acredito q tenha entrado gasolina no tanque, mas de qq forma vou ver o que posso fazer...
Sinceramente estou triste com isso, chateado pacas por ter comprado uma moto zero (dentro do meu custo) para não ter problemas e agora tenho uma moto que não é a prova d'água (q nem relogio do paraguai) e posso correr risco de ter um acidente se ela molhar novamente
Spotinick
Spotinick
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Qua Dez 03, 2008 8:28 am

Edu,

Se empoçou água na tampa do tanque, pode crer que ela entrou no tanque. Verifique se o caninho do ladrão não está entupido com cera (ou tinta, vai saber).

Mas parece que a vilã é mesmo a borracha de vedação da tampa do tanque, que resseca, se contrai e deixa de vedar. Provavelmente ela está sofrendo com o alto teor de álcool da gasolina nacional. Álcool é um veneno para borracha, e o Brasil é um dos poucos países do mundo que mistura 25% de álcool na gasolina. Não existe gasolina pura por estas bandas.

É o tipo de problema que não vai acontecer em lugar nenhum do mundo, só por aqui. A Dafra tinha como saber disso com antecedência? Olha, acho que é o tipo de coisa que poderia (mas não deveria) passar batida.

Procurem uma borracha de vedação nacional de boa qualidade. Até a Dafra acordar para isso, vai continuar substituindo a borracha da tampa por outra idêntica. E vem muita chuva por aí...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Qua Dez 03, 2008 8:31 am

Will,

Viu como duas cabeças pensam melhor do que uma? Provavelmente eu não teria atentado para a provável causa do problema da borracha de vedação do tanque se não fosse seu comentário sobre a porcentagem de álcool na gasolina...

Continue ajudando a gente!

Um abraço, e obrigado pela colaboração,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  xello 81 Qua Dez 03, 2008 8:58 am

é spot... axo q vc comprou uma moto importada... pq moto brasileira aceita até agua q roda normal... Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Qua Dez 03, 2008 9:54 am

Essa teoria da borracha ressecar por causa do álcool da gasolina tem boa chance de estar certa. A moto do Marcelinho não dava problema até recentemente.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spotinick Qua Dez 03, 2008 10:17 am

xello escreveu:é spot... axo q vc comprou uma moto importada... pq moto brasileira aceita até agua q roda normal... Razz
to quase colocando um pedal na minha Xello
pra ficar q nem mobilete kkk
Spotinick
Spotinick
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  will_santana Qua Dez 03, 2008 2:35 pm

posso ser burrinho em motos ainda, jeff (to aprendendo MUITTO com vc) mas ao menos os 4 anos d quimica da escola tecnica serviram pra alguma coisa
heheheheheh

varios veiculos importados sofrem com o alcool da gasolina nacional
o meu tigra, por ex, eh 1 milagre q nao tenha dado pau. pois o regulador d pressao q a opel usava jah deixou muitos amigos meus a peh por s danificar com o alcool

pra quem nao entende d quimica, a diferenca entre alcool e gasolina eh GRITANTE. um eh apolar (gasolina) e outro eh polar-organico (alcool)
s misturam pq a fase organica do alcool consegue s combinar com a gasosa. mas em contato com a agua a fase polar do alcool s une a agua com interacao mais forte (pontes d hidrogenio) e ali fica

agora pra vcs entenderem os efeitos do alcool na gasolina, peguem 2 pregos de ferro e lixem bem com bombril. deixem brilhando msm (lixem ainda q sejam novos). agora pegue 2 copos. em 1 coloque querosene (aqui no brasil vendida sem alcool) no outro coloque alcool. mergulhe 1 prego em cada e deixem quietinhos por 1 semana. voltem e vejam o estado da cada 1 Wink
eh mais ou menos o q acontece com as pecas dos veiculos nao adaptados com o passar do tempo

pra entender o q acontece com as borrachas, eh simples... passe 1 pouco d alcool na sua mao e deixe secar
agora esfregue a mao na cara e veja s nao arranha Wink ressecamento puro e simples

tem outra coisa q eu nao lembro agora. mas acredito tb q o alcool seja mais volatil q a gasolina (alcool tem 2 carbonos contra 6 a 8 da gasolina)
entao ele tb volatiliza mais rapido no tanque e os vapores s acomodam justo na parte d cima do tanque, na tampa e na borracha de vedacao

acho q aconteceu isso com a minha kansas esses dias
a moto ficou o fim d semana todo aqui no trabalho guardada em garagem coberta. qnd a levei pra casa 2a feira (sob sol) apos algum tempo apareceram goticulas de agua proximo a tampa d combustivel. cheirei mas nao tinham odor e demoraram a secar (entao deveria ser agua). a moto tinha pego bastante chuva na 5a, mas na 6a eu andei com ela aqui no bairro e nao apareceram as msms goticulas.
imagino q tenha sido o alcool s condensando no suspiro do tanque. o xtranho eh ter saido e nao sido sugado pra dentro dele
mas a explicacao do pq, deixo pro padre quevedo
hehehehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 03, 2008 2:51 pm

will_santana escreveu:posso ser burrinho em motos ainda, jeff (to aprendendo MUITTO com vc) mas ao menos os 4 anos d quimica da escola tecnica serviram pra alguma coisa
heheheheheh

varios veiculos importados sofrem com o alcool da gasolina nacional
o meu tigra, por ex, eh 1 milagre q nao tenha dado pau. pois o regulador d pressao q a opel usava jah deixou muitos amigos meus a peh por s danificar com o alcool

pra quem nao entende d quimica, a diferenca entre alcool e gasolina eh GRITANTE. um eh apolar (gasolina) e outro eh polar-organico (alcool)
s misturam pq a fase organica do alcool consegue s combinar com a gasosa. mas em contato com a agua a fase polar do alcool s une a agua com interacao mais forte (pontes d hidrogenio) e ali fica

agora pra vcs entenderem os efeitos do alcool na gasolina, peguem 2 pregos de ferro e lixem bem com bombril. deixem brilhando msm (lixem ainda q sejam novos). agora pegue 2 copos. em 1 coloque querosene (aqui no brasil vendida sem alcool) no outro coloque alcool. mergulhe 1 prego em cada e deixem quietinhos por 1 semana. voltem e vejam o estado da cada 1 Wink
eh mais ou menos o q acontece com as pecas dos veiculos nao adaptados com o passar do tempo

pra entender o q acontece com as borrachas, eh simples... passe 1 pouco d alcool na sua mao e deixe secar
agora esfregue a mao na cara e veja s nao arranha Wink ressecamento puro e simples

tem outra coisa q eu nao lembro agora. mas acredito tb q o alcool seja mais volatil q a gasolina (alcool tem 2 carbonos contra 6 a 8 da gasolina)
entao ele tb volatiliza mais rapido no tanque e os vapores s acomodam justo na parte d cima do tanque, na tampa e na borracha de vedacao

acho q aconteceu isso com a minha kansas esses dias
a moto ficou o fim d semana todo aqui no trabalho guardada em garagem coberta. qnd a levei pra casa 2a feira (sob sol) apos algum tempo apareceram goticulas de agua proximo a tampa d combustivel. cheirei mas nao tinham odor e demoraram a secar (entao deveria ser agua). a moto tinha pego bastante chuva na 5a, mas na 6a eu andei com ela aqui no bairro e nao apareceram as msms goticulas.
imagino q tenha sido o alcool s condensando no suspiro do tanque. o xtranho eh ter saido e nao sido sugado pra dentro dele
mas a explicacao do pq, deixo pro padre quevedo
hehehehe

[]s

Só tem um porém... Álcool da gasolina é anidro, é álcool puro, sem adição de água... Concordo que ele resseque mais, mas discordo da informção quando trata da água, álcool anidro não tem água de forma alguma, não pode, se tiver não é anidro e a gasolina é adulterada com adição de álcool combustível (álcool comum).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  will_santana Qua Dez 03, 2008 2:56 pm

sim, eu sei
s nao fosse alcool anidro ele nao s misturaria com a gasolina (aconteceria exatamente o q acontece qnd s mistura agua para fazer o teste no posto) Wink
a agua q eu m referia eram as goticulas q apareceram sobre a minha tampa d combustivel
nao tinham cheiro e demoraram a secar e alcool teria essas caracteristicas
nao estava chuvendo para terem caido ali. entao imaginei q teriam vido do suspiro do tanque. mas a moto ficou em garagem coberta o fim d semana inteiro e nao viu 1 gota d chuva depois do temporal q pegou na 5a e jah havia andado (sem formar as goticulas) na 6a

como diria chicó: "nao sei... soh sei q foi assim"
heheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spotinick Qua Dez 03, 2008 6:44 pm

Jeff, pergunta...
Vc acredita que possa ser o punho do lado direito??
Ou que pode estar acontecendo o mesmo q aconteceu com o marcelo_rsb em relação a entrada de agua no tanque???
Em relação ao punho, imagina vc andando com a moto e aperta o botão de Stop, é o que acontece com a minha, mas tem vezes que ela pega sozinha como se fosse no tranco... ai sai a questão do curto e entra a questão da agua...
Cara, to muito confuso, só sei que to quase envolvendo a minha Speed naqueles papel filme q usa na cozinha para embrulhar comida hehehe.
Spotinick
Spotinick
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Qua Dez 03, 2008 6:52 pm

Olha, Edu,

Apenas a entrada de água dificilmente provocaria um curto, pelos motivos mencionados. E o corte de corrente interrompe o circuito para cortar o motor. Um curto fecharia.

Além disso, se tivesse algum fio desencapado dentro do punho, isso seria facilmente detectável por queima de fusível, e parece que isso nunca ocorreu, correto?

A água no tanque pode fazer o motor falhar totalmente, apresentando esse sintoma de voltar a funcionar de repente. Me parece a causa mais provável para o problema.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  nego Qua Dez 03, 2008 8:36 pm

hoje eu fiz manutenção em uma speed, referente a este aspecto de pane e infiltração de água no tanque, foi filmado para análise posterior, assim que ficar pronto posto aqui para que seja comentado ok.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Motos que param na chuva

Mensagem  André Luiz de O. Barbosa Dom Dez 07, 2008 10:21 am

bom dia, essa é minha primeira postagem no forum e gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e pela importante contribuição para a melhoria das motos que esse forum proporciona a todos os proprietários de uma moto Dafra. Eu trabalho no pós-venda na Manara Motos concessionária Dafra de Palmas-to e aqui tivemos esse problema somente com as motos speed. Depois de muito testar descobrimos que ocorre um entupimento em uma entrada de ar do carburador ( pino de cor amarelada lado esq. do carburador) com isso a moto buscava o ar no suspiro ( mangueirinha na parte inferior ) ao passar pelo chão molhado sugava ar junto com a água formando um bloqueio ( espécie de bolha) na entrada de ar alternativa ( suspiro ).
SOLUÇÃO: Retirada do pino ( respiro ) e substuição deste por mangueirinha igual ao do suspiro, aplicar sua ponta virada pra tras, além do isolamento com fita de alta fusão dos conectores elétricos e ainda, aplicação de graxa ou material impermeável nos punhos de luz ( principalmente o lado direito , corta corrente)

André Luiz de O. Barbosa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 2 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos