FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Dafra não anda na chuva

+68
cristianobj470
marlon
sergio moc
agoraetarde
Jorge_OL
maromali
kansasturbo
Baggio
Pacellif
Ceifeiro
moreno
fox
Eidi Cleiton
Vicentini
MDJ
Yamaha Mint
Maurinho
TUTRC
Kel
escuridade
Kvrao
Thiefbull
xazinho
wagner mota
MacedoGyn
Eduardo
leandroosterne
amsbetinho
Diego - RS
kishin
Vinicius Araujo
wjlisboa
leozinho
Danrsp RJ
MENS#1952
TINHO
MsBrasil
BOOMERANG
mi_jones
Marcelo Soares Calçada
firefox
Dafra Motors
Kaiser Marcellus
Nosferato
Cleber Garcia
edgard
Anderson Nascimento
MM
Speed
Paulinho Alma
HenriqueWirz
Helinho
scssba
assj
André Luiz de O. Barbosa
xello 81
will_santana
Beto Pesca
DARK
Peroni
Spotinick
jeff
rss_sis
Fuzzy Logic
nego
RiLLeX
marcelo_rsb
Ricardo Sant'ana
72 participantes

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  leozinho Qua Mar 31, 2010 4:28 pm

o meu eh com a mangueira msm... fiz o teste e ela morreu...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  sergio moc Qua Mar 31, 2010 5:28 pm

leozinho escreveu:o meu eh com a mangueira msm... fiz o teste e ela morreu...

então Leozinho... Faça o corte chanfrado três dedos acima do final da mangueirinha, e faça a limpeza do pino do respiro ( aquele que fica ao lado esquerdo do carburador), após limpa-lo faça o teste tampando a mangueira, ela não vai morrer e o problema estará resolvido...

Abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  firefox Dom Abr 04, 2010 11:29 pm

Ontem pequei uma chuva danada, depois de rodar quase 80km tive q para em um pedagio, e pra minha surpresa minha moto morreu em marcha lenta, parei dei umas pedaladas e pegou, alguns kms depois tive q reduzir em uma rotatoria, e ela parou de novo, tipo quando chegava em 2ª marcha ela ia perdendo a força e morria, mas pegava na primeira tentativa.
Desconfiei imediatamente de velas ou carburador sujo, uma vez q c fosse agua no tanque, ela n ligaria mais...
Cheguei no destino desliguei a moto e deixei ela, hoje quando fui voltar ja sem chuva ela não deu nenhum problema....

Oq pode ter sido???
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  sergio moc Seg Abr 05, 2010 7:41 am

Firefox escreveu:Ontem pequei uma chuva danada, depois de rodar quase 80km tive q para em um pedagio, e pra minha surpresa minha moto morreu em marcha lenta, parei dei umas pedaladas e pegou, alguns kms depois tive q reduzir em uma rotatoria, e ela parou de novo, tipo quando chegava em 2ª marcha ela ia perdendo a força e morria, mas pegava na primeira tentativa.
Desconfiei imediatamente de velas ou carburador sujo, uma vez q c fosse agua no tanque, ela n ligaria mais...
Cheguei no destino desliguei a moto e deixei ela, hoje quando fui voltar ja sem chuva ela não deu nenhum problema....

Oq pode ter sido???

BNom dia Firefox,

faça o teste do respiro. Tampe a mangueirinha do suspiro do carburador ( a que sai da cuba) e aguarde um t empo se a moto apagar, é só limpar o pino do respiro e cortar chanfrado a mangueirinha. Já postei mais em cima.
Abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  firefox Seg Abr 05, 2010 7:48 am

blz!! Vo trocar o oleo hoje, ja aproveitar e fazer esse teste
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marlon Qui Abr 08, 2010 3:38 pm

Boa tarde pessoal, ontem teve uma chuva torrencial aqui na minha cidade, nao percebi pois estava na sala de aula, quando sair já tinha parado de chover, sequei a moto e dei o start e ela pegou de primeiro, passados 5 segundos ela morreu e nao pegou mais, detalhe: apagou tudo, nem o ponteiro de combustivel subia, nao sei se foi a bateria, isso nunca aconteceu com minha speed, engracado que quando empurrava ela pra pegar no tranco ela dava um sinal de vida e junto a isso o alarme fazia barulho tb, meu alarme eh um Sistec e me lembro perfeitamente que o desativei antes de ligar a moto. Minha pergunta eh a seguinte: Sera que entrou agua no modulo do alarme, isso pode acasionar uma pane no sitema eletrico de tal jeito que nada funcione, a bateria, que fica escondida pode ser danificada? Sinceramente nao entendi o que aconteceu, eh a aprimeira vez que apresentou este defeito, das outras vezes entrou agua no tanque atraves da maldita tampa de combustivel que eh um defeito cronico da speed e por isso encharcou o carburador, mais levei no mecanico e o mesmo limpou o carburador e esvaziou o tanque e ela ficou zero.Outra vez foi a vea que encharcou, esperei ela secar e blz, mais sempre dava sinal de vida, soh nao ligava, o sistema eletrico funcionava perfeitamente, dessa vez o bicho pegou pra valer, deixei no mecanico e vamos ver o que vai acontecer, sinceramente estou com medo do que possa ter acontecido, queria a opiniao de vcs, saber se isso já conteceu com algum de vcs?
A pior parte foi trazer a moto da facu ate em casa empurrando 22.30 da noite, correndo um risco danado alem das ruas estarem todas alagadas, em certos pontos da cidade a agua estava batendo no meu joelho,

Vlw pessoal
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  cristianobj470 Qui Abr 08, 2010 5:21 pm

chegou a verificar o fusivel?

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Dafra na chuva

Mensagem  Júlio César Matoso Nunes Sex Ago 27, 2010 1:26 pm

No meu caso descobri que a mangueira do "ladrão" do carburador era muito longa, cortei e deixei com +/- 15 cm.
Essa mangueira era longa e aspirava água da pista para o carburador cortando o motor.
Já enfrentei dilúvios após isto e não mais tive problema.
Antes tinha isolado o "corta-corrente" sem sucesso.
No meu caso e de um amigo que indiquei essa "solução" deu certo.
Espero ser este o problema da média.

Júlio César Matoso Nunes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  edimars Sex Ago 27, 2010 6:23 pm

Senhores se for possivel postem fotos aqui para mostrar para os marinheiros de primeira viagem ok!

Sds!
edimars
edimars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  firefox Dom Ago 29, 2010 3:18 pm

edimars escreveu:Senhores se for possivel postem fotos aqui para mostrar para os marinheiros de primeira viagem ok!

Sds!
Cara não tem segredo, é só vc ver q embaixo da moto tem 2 mangueiras, uma q vem fechada de fabrica e outra mais fininha, corta essa fininha uns 3 dedos acima
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Dom Ago 29, 2010 5:09 pm

marlon escreveu:Boa tarde pessoal, ontem teve uma chuva torrencial aqui na minha cidade, nao percebi pois estava na sala de aula, quando sair já tinha parado de chover, sequei a moto e dei o start e ela pegou de primeiro, passados 5 segundos ela morreu e nao pegou mais, detalhe: apagou tudo, nem o ponteiro de combustivel subia, nao sei se foi a bateria, isso nunca aconteceu com minha speed, engracado que quando empurrava ela pra pegar no tranco ela dava um sinal de vida e junto a isso o alarme fazia barulho tb, meu alarme eh um Sistec e me lembro perfeitamente que o desativei antes de ligar a moto. Minha pergunta eh a seguinte: Sera que entrou agua no modulo do alarme, isso pode acasionar uma pane no sitema eletrico de tal jeito que nada funcione, a bateria, que fica escondida pode ser danificada? Sinceramente nao entendi o que aconteceu, eh a aprimeira vez que apresentou este defeito, das outras vezes entrou agua no tanque atraves da maldita tampa de combustivel que eh um defeito cronico da speed e por isso encharcou o carburador, mais levei no mecanico e o mesmo limpou o carburador e esvaziou o tanque e ela ficou zero.Outra vez foi a vea que encharcou, esperei ela secar e blz, mais sempre dava sinal de vida, soh nao ligava, o sistema eletrico funcionava perfeitamente, dessa vez o bicho pegou pra valer, deixei no mecanico e vamos ver o que vai acontecer, sinceramente estou com medo do que possa ter acontecido, queria a opiniao de vcs, saber se isso já conteceu com algum de vcs?
A pior parte foi trazer a moto da facu ate em casa empurrando 22.30 da noite, correndo um risco danado alem das ruas estarem todas alagadas, em certos pontos da cidade a agua estava batendo no meu joelho,

Vlw pessoal
Essa mensagem passou batida, não respondi na época, mas é possível que mais gente passe pelo mesmo problema, então vale a pena comentar.

Os sintomas são de um curto geral, pode ter entrado água pelo chicote e provocado essa miscelânea de sintomas. Infelizmente, motos são mais vulneráveis a esse tipo de coisa, e a melhor saída é evitar expô-las a chuvas torrenciais e goteiras de telhados.

Acontecendo essa pane, não há muito o que fazer, a não ser tentar eliminar a água de onde ela possa estar acumulada, como os interruptores dos punhos, cabo da vela e miolo da chave de ignição, três áreas particularmente sensíveis.

Na Kansas, tem de forçar um pouco o escudo do tanque para eliminar a água que fica empoçada ali. Comigo isso não aconteceu por causa de chuva, mas porque uma frentista derramou gasolina e lavou o tanque, outro risco de pane que existe.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  edimars Dom Set 05, 2010 10:04 am

Agora e que está a questão! Como é que tira esse tal pino? ontem eu tentei mas não consegui para não forçar o pino eu so limpei por fora com um contonete e Querosene!
edimars
edimars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  edimars Dom Set 05, 2010 10:07 am

edimars escreveu:Agora e que está a questão! Como é que tira esse tal pino? ontem eu tentei mas não consegui para não forçar o pino eu so limpei por fora com um contonete e Querosene!


Mais uma coisa! Aquela mangueira mais grossa serve pra quê? ontem estive reparando nela que à uma quantidade de oléo e tem sujeira também, alguém pode me explicar por gentileza!!!

Sds!
edimars
edimars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Dom Set 05, 2010 11:44 am

Bom, esse pino, se for o do respiro, é feito para não sair do carburador. Nunca fiz essa limpeza, então peço que alguém que tenha feito informe para a gente.

Aquela mangueira grossa com um pouco de óleo é o respiro do motor. Se o motor fosse completamente vedado, na primeira utilização o aumento da pressão causado pela descida do pistão iria estourar os retentores de óleo e ia começar a vazar por todos os lados. Então existe essa mangueira para aliviar a pressão interna do motor, e é totalmente normal que algumas gotas de óleo se acumulem e pinguem dali.

Por isso (entre outros motivos) que não se deve atravessar uma enchente, esse respiro vai acabar sugando água para dentro do motor e isso poderá danificá-lo seriamente, de maneira bem rápida.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spazo_CWB Dom Set 05, 2010 12:34 pm

Oi Pessoal!
Na minha Speed, esse respiro grosso do motor veio tampado.
Acho que eles (Dafra) modificaram o respiro e na saída do motor
tem um T onde, uma mangueirinha vai para a caixa do filtro de ar
e a outra (mais grossa) para baixo e fica perto do chão ao lado
da que vem do carburador (esta do chão e com tampa fechada)
Abraço
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spazo_CWB Dom Set 05, 2010 1:04 pm

jeff escreveu:
marlon escreveu:Boa tarde pessoal, ontem teve uma chuva torrencial aqui na minha cidade, nao percebi pois estava na sala de aula, quando sair já tinha parado de chover, sequei a moto e dei o start e ela pegou de primeiro, passados 5 segundos ela morreu e nao pegou mais, detalhe: apagou tudo, nem o ponteiro de combustivel subia, nao sei se foi a bateria, isso nunca aconteceu com minha speed, engracado que quando empurrava ela pra pegar no tranco ela dava um sinal de vida e junto a isso o alarme fazia barulho tb, meu alarme eh um Sistec e me lembro perfeitamente que o desativei antes de ligar a moto. Minha pergunta eh a seguinte: Sera que entrou agua no modulo do alarme, isso pode acasionar uma pane no sitema eletrico de tal jeito que nada funcione, a bateria, que fica escondida pode ser danificada? Sinceramente nao entendi o que aconteceu, eh a aprimeira vez que apresentou este defeito, das outras vezes entrou agua no tanque atraves da maldita tampa de combustivel que eh um defeito cronico da speed e por isso encharcou o carburador, mais levei no mecanico e o mesmo limpou o carburador e esvaziou o tanque e ela ficou zero.Outra vez foi a vea que encharcou, esperei ela secar e blz, mais sempre dava sinal de vida, soh nao ligava, o sistema eletrico funcionava perfeitamente, dessa vez o bicho pegou pra valer, deixei no mecanico e vamos ver o que vai acontecer, sinceramente estou com medo do que possa ter acontecido, queria a opiniao de vcs, saber se isso já conteceu com algum de vcs?
A pior parte foi trazer a moto da facu ate em casa empurrando 22.30 da noite, correndo um risco danado alem das ruas estarem todas alagadas, em certos pontos da cidade a agua estava batendo no meu joelho,

Vlw pessoal
Essa mensagem passou batida, não respondi na época, mas é possível que mais gente passe pelo mesmo problema, então vale a pena comentar.

Os sintomas são de um curto geral, pode ter entrado água pelo chicote e provocado essa miscelânea de sintomas. Infelizmente, motos são mais vulneráveis a esse tipo de coisa, e a melhor saída é evitar expô-las a chuvas torrenciais e goteiras de telhados.

Acontecendo essa pane, não há muito o que fazer, a não ser tentar eliminar a água de onde ela possa estar acumulada, como os interruptores dos punhos, cabo da vela e miolo da chave de ignição, três áreas particularmente sensíveis.

Na Kansas, tem de forçar um pouco o escudo do tanque para eliminar a água que fica empoçada ali. Comigo isso não aconteceu por causa de chuva, mas porque uma frentista derramou gasolina e lavou o tanque, outro risco de pane que existe.

Um abraço,

Jeff

Será que entrou água no corta corrente???
Aquele botão vermelho no punho do lado do acelerador.
já ouvi relatos disso, entra água e dá pane GERAL!!
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Dom Set 05, 2010 4:17 pm

Exato, o corta-corrente é um dos interruptores dos punhos.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spazo_CWB Dom Set 05, 2010 4:31 pm

jeff escreveu:Exato, o corta-corrente é um dos interruptores dos punhos.

Já ouvi o pessoal reclamando de problemas com o corta-corrente!
Com a chuva o as vezes lavando a moto, entra água e pronto, não liga.
Vê se pode uma coisa dessas!!
Agora a questão do respiro do motor, se ele entope ou num alagamento
puxa água acabou também!! a questão é tampar o respiro como ele vem
agora de fábrica conforme relatei em resposta anterior.
Abraço
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Dom Set 05, 2010 4:36 pm

Não, tampar o respiro não é a solução. Pelo contrário, cria um problema grave.

Leia todo o tópico, esse assunto já foi bastante discutido aqui no fórum.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spazo_CWB Dom Set 05, 2010 4:44 pm

jeff escreveu:Não, tampar o respiro não é a solução. Pelo contrário, cria um problema grave.

Leia todo o tópico, esse assunto já foi bastante discutido aqui no fórum.

Um abraço,

Jeff

O meu já veio tampado da fábrica, eles colocaram uma bifurcação
e uma mangueira entra na caixa do filtro de ar, a outra segue até lá
embaixo juntamente com a do carburador e essa sim está tampada.
Acho que assim o oleo excedênte desce pela grossa e acumula e o gas
do motor vai para a caixa do filtro de ar. É claro de de tempos em tempos
vou ter que conferir a quantidade de oleo acumulada para dremar tirando a tampa.
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Convidado Seg Set 06, 2010 7:53 am

Este suspiro sempre vem tapado de fabrica Spazo em todos os modelos, mas não é ele quem "suga" a água da chuva, é outro suspiro, é uma mangueirinha fina, provavelmente preta que fica encaixada em baixo do carburador. A outra ponta fica solta e sai próxima da mangueira transparente tapada, este é o suspiro de gasolina que pode sugar a=água da chuva se ele estiver muito próximo ao solo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Seg Set 06, 2010 9:28 am

O respiro do carburador faz o motor parar por mistura de água na gasolina, e o respiro do cárter aberto (motos antigas não tinham essa tampa) permite a entrada de água na carcaça, causando calço hidráulico (pode estourar o motor) e mistura do óleo com água, que acaba com a lubrificação.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spazo_CWB Seg Set 06, 2010 10:08 am

jeff escreveu:O respiro do carburador faz o motor parar por mistura de água na gasolina, e o respiro do cárter aberto (motos antigas não tinham essa tampa) permite a entrada de água na carcaça, causando calço hidráulico (pode estourar o motor) e mistura do óleo com água, que acaba com a lubrificação.

Um abraço,

Jeff
Agora sim!! Obrigado.
O respiro do carburador não pode de jeito nenhum estar tampado
nem absorver água se não a moto para! Eu tinha entendido que era o do carter
Bom na verdade não pode entra água por nenhum dos dois né? ocasionando
cada um seu efeito ruim!!
Valeu
Spazo_CWB
Spazo_CWB
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  edimars Ter Set 07, 2010 5:43 pm

então eu posso drenar o oleo que fica acumulado na mangueira grossa sem problemas? esse oleo não retorna para o motor não ou essa mangueira serve de especie de fuga de alivio?
edimars
edimars
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Ter Set 07, 2010 9:29 pm

Dê uma lida no manual do proprietário de sua moto que eles explicam com que frequência você deve drenar esse respiro.

Não sei te dizer porque minha Kansas não tem esse tampão, não sei se foi o Lobo que tirou ou se toda Kansas é assim.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 12 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos