FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Dafra não anda na chuva

+68
cristianobj470
marlon
sergio moc
agoraetarde
Jorge_OL
maromali
kansasturbo
Baggio
Pacellif
Ceifeiro
moreno
fox
Eidi Cleiton
Vicentini
MDJ
Yamaha Mint
Maurinho
TUTRC
Kel
escuridade
Kvrao
Thiefbull
xazinho
wagner mota
MacedoGyn
Eduardo
leandroosterne
amsbetinho
Diego - RS
kishin
Vinicius Araujo
wjlisboa
leozinho
Danrsp RJ
MENS#1952
TINHO
MsBrasil
BOOMERANG
mi_jones
Marcelo Soares Calçada
firefox
Dafra Motors
Kaiser Marcellus
Nosferato
Cleber Garcia
edgard
Anderson Nascimento
MM
Speed
Paulinho Alma
HenriqueWirz
Helinho
scssba
assj
André Luiz de O. Barbosa
xello 81
will_santana
Beto Pesca
DARK
Peroni
Spotinick
jeff
rss_sis
Fuzzy Logic
nego
RiLLeX
marcelo_rsb
Ricardo Sant'ana
72 participantes

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty complemento

Mensagem  André Luiz de O. Barbosa Dom Dez 07, 2008 10:58 am

a graxa deve ser tipo graxa náutica ou vaselina por exemplo.

André Luiz de O. Barbosa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  nego Dom Dez 07, 2008 12:56 pm

E ai André Luiz, agradecemos as informações e pedimos para que quando surgirem novidades, poste aqui para nós, pois cada descoberta e soluções, são muito importates para o forum, valeu, um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Seg Dez 08, 2008 11:30 am

Galera creio que este problema de agua no tamque não seja o meu caso, pois a moto em dia sem chuva ela anda perfeitamente, mais quando chove ela começa a falhar, se eu parar em algum lugar coberto e esperar 5 minutos e dar na partida volta a funcionar normalmente, ai se coloco na chuva ela volta a falhar.
resumindo o meu problema é eletrico e ninguem discubriu o que é, já foi trocado o punho, o contato, a bobina o CDI ja foi trocado e encapado com sacola plastica e fita isolante para não entrar agua e o problema persistiu.

agora ela se encontra na concessionaria, meu caso se encontra no procon onde vou ter uma resposta amanha dia 09/12.
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Seg Dez 08, 2008 11:35 am

A explicação talvez esteja no relato do André Luiz... vamos ver se a dafra faz um recall ou resolve esses problemas na surdina durante as revisões... resta saber se as revisões e os reparos serão feitos com a devida competência.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spotinick Seg Dez 08, 2008 2:00 pm

Este final de semana fui até a Praia Grande, foi super de boa, mas estava rezando para que na Serra não chovesse, pq não queria ficar parado na estrada mais uma vez.
Andre, essas soluções são compartilhadas com todas as concessionarias?
Preciso levar a minha para ver isso que está me atormentando muito, mas o mecanico insiste em falar q o defeito é no punho que segundo ele, já fez a devida manutenção, mas mesmo assim o problema persiste...
Spotinick
Spotinick
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Seg Dez 08, 2008 7:00 pm

André Luiz de O. Barbosa escreveu:bom dia, essa é minha primeira postagem no forum e gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e pela importante contribuição para a melhoria das motos que esse forum proporciona a todos os proprietários de uma moto Dafra. Eu trabalho no pós-venda na Manara Motos concessionária Dafra de Palmas-to e aqui tivemos esse problema somente com as motos speed. Depois de muito testar descobrimos que ocorre um entupimento em uma entrada de ar do carburador ( pino de cor amarelada lado esq. do carburador) com isso a moto buscava o ar no suspiro ( mangueirinha na parte inferior ) ao passar pelo chão molhado sugava ar junto com a água formando um bloqueio ( espécie de bolha) na entrada de ar alternativa ( suspiro ).
SOLUÇÃO: Retirada do pino ( respiro ) e substuição deste por mangueirinha igual ao do suspiro, aplicar sua ponta virada pra tras, além do isolamento com fita de alta fusão dos conectores elétricos e ainda, aplicação de graxa ou material impermeável nos punhos de luz ( principalmente o lado direito , corta corrente)

Não me leva a mal não viu André mas isso que você relata não faz sentido, ao menos não para mim!
Primeiro porque o que você chama de suspiro na parte inferior é uma mangueira longa pra caramba e que serve de "ladrão" para caso tenha problemas de boia travada ou desregulada e ao invés de encher o carburador acima do nível de gasolina a gasolina escorre por ele...

E, quanto à entrar água pelo tanque é FATO!
Não tô com a minima paciência pra filmar pois só aumenta o desgosto em relação ao fato..., mas eu VI acontecer com a minha... E hoje pra piorar ao completar aconteceu o inverso, que depois de completar o tanque e sair andando vazou gasolina e por um genial erro de projeto pingou sobre o motor QUENTE e tb escorreu e foi parar em conectores elétricos... legal né?!?! affraid

Esse seu comentário só me faz pensar que a Dafra tá MUITO MAL de concessionárias...
Agora, caso além de entrar água pelo tanque, tb entra por esse suspiro e suga lá de baixo(algo que não consigo "entender"), me desculpe por duvidar de você...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Seg Dez 08, 2008 7:02 pm

Só mais uma coisa, ver que entra água pela tampa, é simples!
Esvazie o tanque completamente pela torneirinha, joga água nele e depois abra a torneira... se sair água.... bom, ai é ver se a dafra ou a concorrência tem algo de melhor qualidade para vedar! ultimamente dou preferência à concorrência... Rolling Eyes
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Ter Dez 09, 2008 8:52 am

Bom dia Galera,

A concessionaria acabou de ligar, e informou mais uma vez que a moto está pronta,
perguntei o que seria desta vez, eles mencionaram o tal problema do suspiro, disseram que desentupiram o de cima e que deixaram o de baixo mais curto, para nao ter problema de sugar agua.
acabei de voltar do procon onde não resultou em nada e tenho que aguardar um prazo de 120 dias para que ocorra uma audiencia com a dafra. agora ão sei o que vou fazer se eu pego a fan ou espero desenrolar este processo, já que corre boatos de que o DPVAT de 2009 para motos vai para R$380,00 sem massagem.
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Qua Dez 17, 2008 7:32 am

Olá, pessoal

Esse problema foi comentado (e resolvido) no tópico TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL, acho que está nas Speed ou nos Temas Gerais.

Essa explicação do carburador realmente está estranha, mas como não vi de perto ou desmontado não comentei. Fato é que da Speed trabalha com um diafragma para injetar gasolina na aceleração e afogada, é possível que esse respiro externo equalize a pressão atmosférica no interior dessa câmara do diafragma.

Se entupir, a equalização via ladrão seria explicada, mas não vejo como poderia entrar tanta água por ali, nem como isso atingiria o combustível. Para mim, o pessoal ou não atinou para o problema da borracha de vedação da tampa, coisa que a Shineray, por trabalhar mais próxima aos clientes já fez porque trabalha com menos intermediários entre a frente de loja e o pessoal que toma decisões.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Qua Dez 17, 2008 8:51 am

André Luiz de O. Barbosa escreveu:Não me leva a mal não viu André mas isso que você relata não faz sentido, ao menos não para mim!
Primeiro porque o que você chama de suspiro na parte inferior é uma mangueira longa pra caramba e que serve de "ladrão" para caso tenha problemas de boia travada ou desregulada e ao invés de encher o carburador acima do nível de gasolina a gasolina escorre por ele...

E, quanto à entrar água pelo tanque é FATO!
Não tô com a minima paciência pra filmar pois só aumenta o desgosto em relação ao fato..., mas eu VI acontecer com a minha... E hoje pra piorar ao completar aconteceu o inverso, que depois de completar o tanque e sair andando vazou gasolina e por um genial erro de projeto pingou sobre o motor QUENTE e tb escorreu e foi parar em conectores elétricos... legal né?!?! affraid

Esse seu comentário só me faz pensar que a Dafra tá MUITO MAL de concessionárias...
Agora, caso além de entrar água pelo tanque, tb entra por esse suspiro e suga lá de baixo(algo que não consigo "entender"), me desculpe por duvidar de você...

Bem meu amigo, a minha intenção nesse forum é somente ajudar todos os que como eu , acreditam na marca e se esforçam pra obter bons resultados na resolução dos inconvenientes que por ventura apareçam em nossas motos, se a nomenclatura da saída em questão nao foi adequada eu é que lhe devo desculpas, pelo visto você tem bom conhecimento técnico sobre o assunto. Então qual a solução? Quanto " A minha Dafra não anda na chuva" nós aqui resolvemos o problema da maneira como mencionei no outro "post", duvide você ou não, agora quanto a infiltração de água da chuva pela boca do tanque ocasionando uma "poluição" da gasolina não lhe parece um outro problema?[/quote]

boa tarde Galera,
aparentemente resolvi o meu problema, o mecanico que entrou e mencionou o problema do suspiro esta certo, se vc pegar esta mangueira e tampar ela com o dedo, quando vc acelera ela começa a falhar ou seja, com certeza o meu respiro deve estar entupido, e ele buscar o ar do suspero, ai quando chove com certeza deve intupir.

agora no fds eu vou substituir o respero por mangueira e jogar para tras como mencionado anteriormente, ai após uma chuva eu aviso vcs o que deu.

abraço a todos.
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Qua Dez 17, 2008 9:06 am

jeff escreveu:Olá, pessoal

Esse problema foi comentado (e resolvido) no tópico TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL, acho que está nas Speed ou nos Temas Gerais.

Essa explicação do carburador realmente está estranha, mas como não vi de perto ou desmontado não comentei. Fato é que da Speed trabalha com um diafragma para injetar gasolina na aceleração e afogada, é possível que esse respiro externo equalize a pressão atmosférica no interior dessa câmara do diafragma.

Se entupir, a equalização via ladrão seria explicada, mas não vejo como poderia entrar tanta água por ali, nem como isso atingiria o combustível. Para mim, o pessoal ou não atinou para o problema da borracha de vedação da tampa, coisa que a Shineray, por trabalhar mais próxima aos clientes já fez porque trabalha com menos intermediários entre a frente de loja e o pessoal que toma decisões.

Um abraço,

Jeff

Bom dia Jeff,

com relação a este suspiro mencionado anteriormente, procede, pois eu entupi o suspiro do meu e ela acusa o problema de quando eu ando na chuva, vou na dafra e pedir para verificar este tal respiro e se for o caso substituir por, mangueira conforme mencionado.


Abraços,


Ricardo
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Qui Dez 18, 2008 5:07 am

André Luiz de O. Barbosa escreveu:bom dia, essa é minha primeira postagem no forum e gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e pela importante contribuição para a melhoria das motos que esse forum proporciona a todos os proprietários de uma moto Dafra. Eu trabalho no pós-venda na Manara Motos concessionária Dafra de Palmas-to e aqui tivemos esse problema somente com as motos speed. Depois de muito testar descobrimos que ocorre um entupimento em uma entrada de ar do carburador ( pino de cor amarelada lado esq. do carburador) com isso a moto buscava o ar no suspiro ( mangueirinha na parte inferior ) ao passar pelo chão molhado sugava ar junto com a água formando um bloqueio ( espécie de bolha) na entrada de ar alternativa ( suspiro ).
SOLUÇÃO: Retirada do pino ( respiro ) e substuição deste por mangueirinha igual ao do suspiro, aplicar sua ponta virada pra tras, além do isolamento com fita de alta fusão dos conectores elétricos e ainda, aplicação de graxa ou material impermeável nos punhos de luz ( principalmente o lado direito , corta corrente)

Bom dia Pessoal,

Fiz exatamente o que esta descrito acima, e ontem peguei uma chuva e a moto foi de boa não parou, e até a marcha lenta da moto esta segurando agora.

André valeu pela dica.


Abraço a todos


Ricardo
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Qui Dez 18, 2008 6:55 am

Pessoal,

Esse problema pode ser resolvido dessa maneira, mas não esqueçam da vedação da tampa de borracha. Se esta infiltração pelo respiro do carburador causa engasgos, a entrada de água pela tampa pode causar um apagão completo do motor.

Não deixem de conferir o item TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL postado na seção Defeitos das Speed. Inclusive, o Marcelinho me alertou que é necessário tomar cuidado com a qualidade da vedação de borracha nacional, porque a primeira que ele instalou também não foi lá essas coisas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Beto Pesca Qui Dez 18, 2008 11:07 am

Awe galera , será que daria pra alguem por uma foto mostrando esses suspiros do carburador? Embarassed

Brigadão!
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  assj Sex Jan 09, 2009 4:09 pm

Na quarta feira tive o mesmo problema que a maioria ao andar com a speed 150 na chuva, simplesmente parou do nada em pouco mais de 2 minutos de chuva, sorte estar parado no sinal, (apenas atrapalhei + ou - umas 15 motos) no corredor....
Fui a loja e também vieram com o argumento que era o punho direito botão do corta corrente, terei que esperar ate a proxima quinta para trocar, ja que o estoque tinha acabado e foi solicitado mais....
jocolor jocolor jocolor jocolor jocolor geek geek geek
assj
assj
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 52
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jan 09, 2009 10:46 pm

Como já disse várias vezes, penso ser esse o problema MAIS IMPROVÁVEL, mas eles são mecânicos é a autorizada está na garantia... pale
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  scssba Seg Jan 12, 2009 6:46 am

André Luiz de O. Barbosa escreveu:bom dia, essa é minha primeira postagem no forum e gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e pela importante contribuição para a melhoria das motos que esse forum proporciona a todos os proprietários de uma moto Dafra. Eu trabalho no pós-venda na Manara Motos concessionária Dafra de Palmas-to e aqui tivemos esse problema somente com as motos speed. Depois de muito testar descobrimos que ocorre um entupimento em uma entrada de ar do carburador ( pino de cor amarelada lado esq. do carburador) com isso a moto buscava o ar no suspiro ( mangueirinha na parte inferior ) ao passar pelo chão molhado sugava ar junto com a água formando um bloqueio ( espécie de bolha) na entrada de ar alternativa ( suspiro ).
SOLUÇÃO: Retirada do pino ( respiro ) e substuição deste por mangueirinha igual ao do suspiro, aplicar sua ponta virada pra tras, além do isolamento com fita de alta fusão dos conectores elétricos e ainda, aplicação de graxa ou material impermeável nos punhos de luz ( principalmente o lado direito , corta corrente)


Grande André,

acho que meu problema deve estar justamente ai, pois não me encaixo em nenhuma das soluções anteriores, pelos seguintes fatos, minha moto quando falhou não tomou chuva, não foi molhada de forma alguma, apenas "passei" por uma pista levemente molhada cerca de 500 mts de pista molhada(choveu por lá antes de eu passar) e pronto... bastante para falhar depois de uns 300 mts e desligar, mesmos sintomas já citados, ou seja, não caiu agua no tanque nem nos punhos, só agua que veio dos pneus, e fui mais longe, quando ela falha que não consegue seguir eu retirei i filtro de ar e liguei, pronto ela funciona perfeitamente como se realmente estivesse "SEM AR" vou verificar esse suspiro e testar, posto aqui o resultado.

Alguem poderia postar as fotos destes suspiros por favor??? Obrigado! Arrow

Amo esse fórum Laughing Laughing I love you
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  scssba Seg Jan 12, 2009 4:43 pm

scssba escreveu:
André Luiz de O. Barbosa escreveu:bom dia, essa é minha primeira postagem no forum e gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e pela importante contribuição para a melhoria das motos que esse forum proporciona a todos os proprietários de uma moto Dafra. Eu trabalho no pós-venda na Manara Motos concessionária Dafra de Palmas-to e aqui tivemos esse problema somente com as motos speed. Depois de muito testar descobrimos que ocorre um entupimento em uma entrada de ar do carburador ( pino de cor amarelada lado esq. do carburador) com isso a moto buscava o ar no suspiro ( mangueirinha na parte inferior ) ao passar pelo chão molhado sugava ar junto com a água formando um bloqueio ( espécie de bolha) na entrada de ar alternativa ( suspiro ).
SOLUÇÃO: Retirada do pino ( respiro ) e substuição deste por mangueirinha igual ao do suspiro, aplicar sua ponta virada pra tras, além do isolamento com fita de alta fusão dos conectores elétricos e ainda, aplicação de graxa ou material impermeável nos punhos de luz ( principalmente o lado direito , corta corrente)


Grande André,

acho que meu problema deve estar justamente ai, pois não me encaixo em nenhuma das soluções anteriores, pelos seguintes fatos, minha moto quando falhou não tomou chuva, não foi molhada de forma alguma, apenas "passei" por uma pista levemente molhada cerca de 500 mts de pista molhada(choveu por lá antes de eu passar) e pronto... bastante para falhar depois de uns 300 mts e desligar, mesmos sintomas já citados, ou seja, não caiu agua no tanque nem nos punhos, só agua que veio dos pneus, e fui mais longe, quando ela falha que não consegue seguir eu retirei i filtro de ar e liguei, pronto ela funciona perfeitamente como se realmente estivesse "SEM AR" vou verificar esse suspiro e testar, posto aqui o resultado.

Alguem poderia postar as fotos destes suspiros por favor??? Obrigado! Arrow

Amo esse fórum Laughing Laughing I love you

Caros Amigos,

esta é definitivamente a solução, testei, é fácil inclusive de se conseguir "simular" o defeito, basta apenas fechar com o dedo o respiro da manguerinha do carburador e acelerar, vc vai ter o mesmo efeito da moto com o problema... então fui no pino lateral do carburador e "tcharam" ele estava não só entupido estava era ENTUPIDAÇO... deu uma soprada nele e saiu de tudo, areia, sujeira a abertura completamente obstruida... depois de limpar e colocar no lugar pronto... fechei de novo com o dedo a mangueirinha do carburador e NADA MAIS de problema, ou seja, ele voltou a respirar pelo pino... qualquer dúvida quanto ao procedimento estou a disposição para ajudar.

Abraços e boa sorte! Very Happy Very Happy Surprised Razz What a Face alien cheers lol! geek
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Helinho Qua Jan 21, 2009 4:11 pm

Olá!! Hoje caiu um toró daqueles aqui em GV City e, por volta das 18:05 vou saindo com a minha pretinha e o que acontece?? Depois de andar uns cinco metros começou a engasgar e parou!! pensei logo: vixe mais um para aumentar as estatísticas... Para não ficar à pé comecei a mexer no caximbo da vela, balançar amoto pra verificar a gasosa e nada. Então mexi no corta corrente e dei uma boa soprada. Para meu espanto a moto ligou, andei um pouco e parou novamente. Mexi novamente e a moto pegou de vez. Pode ser que acumulou água e estava atrapalhando. Minha sorte é que deu certo, pois se não estaria na rua até agora!! Vou dar uma passada na concessionária e verificar o que pode ter ocorrido. Grande abraço a todos!!
Helinho
Helinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Localização : Governador Valadares - MG
Data de inscrição : 07/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=104600578755

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Beto Pesca Qui Jan 22, 2009 6:46 am

Helinho escreveu:
Olá!! Hoje caiu um toró daqueles aqui em GV City e, por volta das 18:05 vou saindo com a minha pretinha e o que acontece?? Depois de andar uns cinco metros começou a engasgar e parou!! pensei logo: vixe mais um para aumentar as estatísticas... Para não ficar à pé comecei a mexer no caximbo da vela, balançar amoto pra verificar a gasosa e nada. Então mexi no corta corrente e dei uma boa soprada. Para meu espanto a moto ligou, andei um pouco e parou novamente. Mexi novamente e a moto pegou de vez. Pode ser que acumulou água e estava atrapalhando. Minha sorte é que deu certo, pois se não estaria na rua até agora!! Vou dar uma passada na concessionária e verificar o que pode ter ocorrido. Grande abraço a todos!!

Esse problema do corta corrente eu resolvi, segundo dica que peguei com um mecanico, vejamos, primeiro demontei a peça ai fiz mais um furinho por baixo onde pega o chicote do acelerador na peça, depois isolei o que pude por dentro com cola de silicone, até agora tá normalzinha a moto, já levei altas chuvas e naum tive mais problemas com essa parte.

Obs. tmb fiz as modificações citadas aqui no forum, como o da tampa de combustivel e da mangueirinha no carburador. nunca mais tive problema com agua. Very Happy
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  assj Sex Jan 23, 2009 5:49 pm

Apos verificar o suspiro e fazer as modificacoes, a minha speed ainda continua apresentando o problema de morrer na chuva, ainda estou aguardando o punho na autorizada pois nao chegou da china ainda Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
assj
assj
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 52
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  HenriqueWirz Sex Jan 30, 2009 4:49 pm

marcelo_rsb escreveu:Lá vou eu pagar minha língua!! Crying or Very sad
Lavei a moto hoje, sai com ela e tudo bem... até que quase 2Km depois ela deu umas engasgadas e morreu!!!!, morreu, isso numa descida eu fui puxei o afogador e mandei partida elétrica e ela pegou, voltei afogador e fui embora... apesar de achar estranho suspeitei de ter entrado muito ar quando tirei a mangueira por segundos durante a lavagem para poder pegar um pouco de gasosa para limpar o grude que tava meu carburador...
Até ai tudo bem, porém um tempão depois a moto merreu e ai nem pegou mais, porém foi justamente quando cheguei no destino, fiz cara de quem ficou sem gasosa para não olharem d++, estacionei e ao terminar meu compromisso voltei já esperando ver se pegaria ou não...., puxei afogador, coloquei na reserva, tirei da reserva, dei partida no Kick no botão, abri completamente o acelerador, tirei o cabo de vela pra ver se tinha água..., olhei o fio da bobina... bom, depois de muito custo, ela pegou, sai andando e então engasgou, eu acelerei e foi desse jeito até outra parada completa!!!!!, mais trocentas mil pedaladas com vontade, kick... ai pegou, engasgou, pegou... e segui para a casa com os giros lá nos 7mil, para ver se gastava a porcaria que fosse que tava no tanque....

Chegando em casa, não tinha muitas dúvidas, entrou água no tanque durante a lavagem, era o que tinha de mais provável...., tirei a gasolina toda, quase deitei a moto no chão para sair praticamente tudo e então após o motor esfriar tive que partir para o teste, uma garrafa de 1,5L, cheia de água e derramei sem por força sobre o tanque, novamente mais outros 1,5L de água e tcharammmmm, quando abro a torneirinha e coloco um recipiente, saiu um caldão de água com gasolina.... Ou seja meus caros aquela tampa não veda durante as lavagens.... agora tô aqui bolando algum jeito de resolver o pipino!!

*Desculpa à todos que duvidei dessa entrada de água, realmente eu havia até lembrado do fato e dei uma conferida se a tampa estava completamente fechada antes de lavar a moto... realmente peço desculpa à todos e agora engrosso o coro dos inconformados com essas tampas meia boca!

Cara,

Desculpa, mas lendo o seu testemunho, gostaria de lhe dar uma dica que me salvou diversas vezes de ficar na rua... Bom, como todo usuário da speed, eu também tive problemas em relação a engasgos e a moto simplesmente aparentar estar sem gasolina (mesmo estando com o tanque quase cheio).. De tanto fuçar, terminei descobrindo que toda vez que a moto começava a engasgar até a moto aparentar estar sem gasolina realmente ela ficava pois não descia o combustivel pela torneira.. Bastava puxar a mangueira com o registro aberto e nada.. não saia nada.. até levar na assistencia, o paleativo era soprar com a boca mesmo a torneira (dava pra ouvir borbulhar dentro do tanque) e assim que esgotava meu ar eu fechava a torneira pra não beber gasolina.. assim a moto voltava a funcionar normalmente..

A hipotese de entrar agua pela tampa eu estou descartando porque se voçes removerem a tampa e repararem na borracha que veda, vão ver uma pequena marca da boca do tanque em toda a borracha.. isso já indica que a borracha alcança normalmente a boca do tanque não deixando nenhum espaço para a penetração da agua... A não ser que haja outro lugar que possa passar......

Também desconfio do cabo da vela como já foi colocado por muitos.. isso não é mérito apenas da Dafra.. todas as motos de amigos que conheço dão problema em chuva resultante desta peça....

Vlw
HenriqueWirz
HenriqueWirz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Paulista/Pernambuco
Data de inscrição : 29/07/2008

http://www.henriquewirzberger.kit.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Paulinho Alma Sex Jan 30, 2009 5:15 pm

Dafreiros, o único problema que tenho quando pego chuva é com o relé do pisca. O alerta começa a funcionar sozinho até que seque tudo; é necessário ligar e desligar o interruptor para que ele pare. Resolvi plastificar o relé - o que farei depois que a Kansas secar direito, pois ontem peguei o maior temporal na estrada. Bração!
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  will_santana Sex Jan 30, 2009 5:25 pm

paulinho, acredito q msm os reles chineses sejam blindados
TODOS os q jah ti ateh hj eram

eu suspeitaria mais da chave do alerta ou dos contatos em curto. d qq forma, numa moto, onde chuva nos comandos eh inevitavel, eh 1 falha TOSCA d projeto
serah q nao chove na china ou o projeto eh tao porco q nem lavar nossas motos eles lavaram??
hehhehee

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Paulinho Alma Sex Jan 30, 2009 5:29 pm

Will, acho que é relé mesmo, póis fica um tic-tic-tic... perto da bateria. E isso não é coisa de chinês não; tenho um colega de trabalho que tem uma Honda e reclama do mesmo problema quando pega chuva.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 3 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos