FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

+49
Tiago Leal
renegado
FAEL
neoredes
Cássio Fernandes
gimme
carvalhofc
santo
alexsey
pulatampinha
JPN@
cristianobj470
Dan Floripa
giliardi
jonasbsb
Spotinick
rodrigoegi
JOERLAN
Silask
marlon
tecnicomauricio
jeff
ando079
juniorcs11
amsbetinho
cachorro louco apozentado
junior
HugoSA
Speed
carlos vicente
Rafael.RS
Bruno dafra
Marco Aurélio Guimarães
dudu
Danrsp RJ
firefox
Familia
will_santana
nego
Vinicius Araujo
BOOMERANG
Fuzzy Logic
Vinícius-MG
RiLLeX
Nosferato
xello 81
giordan
LION
Motoqueiro Fantasma
53 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  junior Sáb Set 05, 2009 7:27 pm

amsbetinho escreveu:
Speed escreveu:amsbetinho,
puts que coisa em mano. Mas que bom que tudo terminou bem.
e olha a coincidencia, eu tambem coloquei o mesmo kit.
vou esperar os seus testes pra ve qual a sua opinião sobre essa relação do kit.
boa sorte mano.

Pois é, Speed! Uma história e tanto.

Ah! Uma coisa importante a acrescentar: Quem trocou o pneu traseiro por um maior (o meu é um MT-65 - 100/90-18) deve pensar em trocar o kit relação mesmo, pois a moto com o pneu mais pesado fica mais fraca no arranque e tende a consumir mais. Falando nisso, em breve eu volto aqui pra contar a experiência de consumo da moto.
Valeu!

e ai cara blz? eu gostaria de saber o seguinte vc usa o pneu 100/90 ok(traseiro) ficou boa mesmo com o pinhão de 16 e coroa de 43??? e ai velocidade final ficou boa , pois pelo que entendi o arranque ficou joia...
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Localização : campo do brito-se
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  amsbetinho Sáb Set 05, 2009 10:52 pm

junior escreveu:
e ai cara blz? eu gostaria de saber o seguinte vc usa o pneu 100/90 ok(traseiro) ficou boa mesmo com o pinhão de 16 e coroa de 43??? e ai velocidade final ficou boa , pois pelo que entendi o arranque ficou joia...

E aí, Junior! Beleza?!

Rapaz, pense numa moto boa pra pilotar... Minha Speed, pra ficar ideal pra mim, só falta um escape Roncar TRS alumínio preto.

Depois que coloquei o pneu 100/90-18 a moto já ganhou estabilidade (e a diferença é grande mesmo!); já tinha o Misturmax que ajuda no consumo e no fôlego da moto, agora depois do kit 16/43 ela tá ideal pra cidade (principalmente Salvador, que tem muita ladeira). Tá ágil, com bom arranque e retomada, além de segura nas curvas. Pra ser sincero, não caprichei no acelerador pra saber como ela está em velocidade final, mas sei que ela deu uma encurtada mesmo e deve ter perdido velocidade, mas isso faz diferença pra quem anda acima de 100km/h, que não é o meu caso. O mais importante pra mim foi sentir a moto mais arisca, valente, coisa que já não era boa antes, depois do pneu mais pesado então (com garupa nem se fala)...

O pessoal reclama de perda de velocidade final, mas só em saber que a moto chega a 80km/h num piscar de olhos e pode se manter a 90km/h numa boa já garante um uso adequado para 99% das nossas necessidades na cidade. Pensem nisso!

Não entendo porque a Dafra não usou uma relação mais ágil no "projeto" da Speed... É isso que faz a alegria da galera! cheers
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  junior Seg Set 07, 2009 10:21 pm

amsbetinho escreveu:
junior escreveu:
e ai cara blz? eu gostaria de saber o seguinte vc usa o pneu 100/90 ok(traseiro) ficou boa mesmo com o pinhão de 16 e coroa de 43??? e ai velocidade final ficou boa , pois pelo que entendi o arranque ficou joia...

E aí, Junior! Beleza?!

Rapaz, pense numa moto boa pra pilotar... Minha Speed, pra ficar ideal pra mim, só falta um escape Roncar TRS alumínio preto.

Depois que coloquei o pneu 100/90-18 a moto já ganhou estabilidade (e a diferença é grande mesmo!); já tinha o Misturmax que ajuda no consumo e no fôlego da moto, agora depois do kit 16/43 ela tá ideal pra cidade (principalmente Salvador, que tem muita ladeira). Tá ágil, com bom arranque e retomada, além de segura nas curvas. Pra ser sincero, não caprichei no acelerador pra saber como ela está em velocidade final, mas sei que ela deu uma encurtada mesmo e deve ter perdido velocidade, mas isso faz diferença pra quem anda acima de 100km/h, que não é o meu caso. O mais importante pra mim foi sentir a moto mais arisca, valente, coisa que já não era boa antes, depois do pneu mais pesado então (com garupa nem se fala)...

O pessoal reclama de perda de velocidade final, mas só em saber que a moto chega a 80km/h num piscar de olhos e pode se manter a 90km/h numa boa já garante um uso adequado para 99% das nossas necessidades na cidade. Pensem nisso!

Não entendo porque a Dafra não usou uma relação mais ágil no "projeto" da Speed... É isso que faz a alegria da galera! cheers

blz então é que a minha coloquei o pneu 100/90 18 ganha realmente muita estabilidade,( se soubese tinha trocado antes), mas percebi que perdeu um bocadinho velocidade final ai to pensando em trocar só o pinhão pra 16...
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Localização : campo do brito-se
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  juniorcs11 Qui Set 17, 2009 10:20 am

fuzzy logic
para ter uma boa arrancada e chegar nos 80 rapido
e mudo so o que entao?

se for a caroa qual se encaxa com ela?

eu quero a moto com mas facilidade pra chega no 80/100
e que fica estavel pelo 110
nao preciso mas de 110 na velocidade final
pra mim ja ta otimo...

juniorcs11
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Set 23, 2009 8:57 pm

juniorcs11 escreveu:fuzzy logic
para ter uma boa arrancada e chegar nos 80 rapido
e mudo so o que entao?

se for a caroa qual se encaxa com ela?

eu quero a moto com mas facilidade pra chega no 80/100
e que fica estavel pelo 110
nao preciso mas de 110 na velocidade final
pra mim ja ta otimo...
É, realmente passar de 110Km/h com uma 150cc varetada vai depender muito do seu peso... Se for na casa dos 100Kg pra cima, chegando a 110Km/h já fique satisfeito, menos de 100Kg pode chegar a no máximo 120Km/h e pára nisso, mais que 120Km/h é impossível (se o marcador mostrar isso, não acredite! hehehe)

Até onde sei a relação da Speed é de Coroa 38d e Pinhão 15d, o que dá razão de 1:2,533... Quanto maior for a razão mais reduzida estará a relação, quanto menor for a razão mais alongada estará a relação.

Exemplo:
38 / 14 = 2,714... Reduzida
38 / 15 = 2,533... Original
38 / 16 = 2,375... Alongada

Veja que a Original é como se fosse um balanço entre uma Reduzida e Alongada, a ideal encontrada pelo fabricante. Se você quer chegar rápido aos 80Km/h então você deverá reduzir a relação (Reduzida), mas neste caso você perderá velocidade final, ou chegará na velocidade com mais rotações (motor berrando mais).
Na Alongada você ganhará final, mas a moto ficará mais fraca. Dependendo do quanto você alongue, você poderá até "perder final", pois a moto ficará tão franca que a 5ª não conseguirá puxar a moto em certas ocasiões.

Agora, sem dúvida a forma mais fácil e barata de se chegar a uma conclusão, que no caso é pessoal de cada um, é você fazer a troca do pinhão, aumente um dente, diminua um dente, conforme o que você deseja alcançar, e vai testando a moto. O Xello, da última vez que fiquei sabendo, estava com pinhão de 17 dentes, mas antes ele passou por um de 16 dentes, há outros usuários que colocaram relação de Titan Sport (disseram que cabe, conforme depoimentos) e no caso reduziram a relação (Coroa 43 / Pinhão 16 = 1:2,687).

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Troca de relação.

Mensagem  ando079 Ter Nov 10, 2009 12:27 am

Olá amigos, saudações a todos.

Acompanho este forum a bastante tempo, aprendi muitas coisas aqui graças as experiências postadas aqui. Finalmente, chegou a minha vez de compartilhar minha experiência.

Nunca tive problemas com minha speed, embora sempre achei ela um pouco fraca de arrancada, mas boa de final. Nunca havia pensado em trocar a relação por outra, até que resolvi colocar um pneu maior.
Coloquei um pneu 110/90/18 na traseira e passei o traseiro original 90/90/18 para a dianteira.
A princípio fiquei feliz, pois a moto ficou mais alta e muito mais estável, mas, notei que algo havia mudado. Como as rodas ficaram maiores, as marchas também ficaram. Quando fui carregar alguém na garupa, putz a moto chegou a morrer em segunda marcha em um quebra molas. Aquilo pra mim foi a gota d' água para eu procurar outras configurações de relação. Testei as seguintes:

15x43 Coloquei apenas a coroa, mantendo o pinhão. A moto ficou uma bala nas arrancadas, mas não passava de 105 km com 9500 rotações.
17x43 Eu gostei desta relação, mas não usem pinhão de bros, pois ele fica folgado o eixo e certamente terá problemas mais tarde. Essa relação se comporta muito bem, mas ainda sim, resolvi testar a coroa 44.
17x44 Foi uma grata surpresa, apesar dos mecânicos dizerem que iria ficar ruim, ou que seria a mesma coisa que a original, na prática, provou-se o oposto.

A moto ficou extremamente ágil, arrancadas e retomadas exelentes, o consumo melhorou bastante pois o motor faz menos força para alcançar as mesmas velocidades que alcançaria com a relação original, só que em bem menos tempo. A velocidade máxima ficou em 125 km na reta com +- 8600 rpm (meu peso 90kg).

Bem pessoal, esta foi meu primeiro post aqui, espero ter ajudado.

ando079
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  amsbetinho Ter Nov 10, 2009 6:15 am

ando079 escreveu:Olá amigos, saudações a todos.

Acompanho este forum a bastante tempo, aprendi muitas coisas aqui graças as experiências postadas aqui. Finalmente, chegou a minha vez de compartilhar minha experiência.

Nunca tive problemas com minha speed, embora sempre achei ela um pouco fraca de arrancada, mas boa de final. Nunca havia pensado em trocar a relação por outra, até que resolvi colocar um pneu maior.
Coloquei um pneu 110/90/18 na traseira e passei o traseiro original 90/90/18 para a dianteira.
A princípio fiquei feliz, pois a moto ficou mais alta e muito mais estável, mas, notei que algo havia mudado. Como as rodas ficaram maiores, as marchas também ficaram. Quando fui carregar alguém na garupa, putz a moto chegou a morrer em segunda marcha em um quebra molas. Aquilo pra mim foi a gota d' água para eu procurar outras configurações de relação. Testei as seguintes:

15x43 Coloquei apenas a coroa, mantendo o pinhão. A moto ficou uma bala nas arrancadas, mas não passava de 105 km com 9500 rotações.
17x43 Eu gostei desta relação, mas não usem pinhão de bros, pois ele fica folgado o eixo e certamente terá problemas mais tarde. Essa relação se comporta muito bem, mas ainda sim, resolvi testar a coroa 44.
17x44 Foi uma grata surpresa, apesar dos mecânicos dizerem que iria ficar ruim, ou que seria a mesma coisa que a original, na prática, provou-se o oposto.

A moto ficou extremamente ágil, arrancadas e retomadas exelentes, o consumo melhorou bastante pois o motor faz menos força para alcançar as mesmas velocidades que alcançaria com a relação original, só que em bem menos tempo. A velocidade máxima ficou em 125 km na reta com +- 8600 rpm (meu peso 90kg).

Bem pessoal, esta foi meu primeiro post aqui, espero ter ajudado.

Começou bem, ando079.
Quanto mais experiências como esta sua, mais rica fica a discussão aqui no forum.
Pra seu comentário ficar ainda melhor, basta você nos dizer qual a marca e referência das peças, servem em quais outras motos e qual o preço.
Um grande abraço e até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  jeff Ter Nov 10, 2009 9:24 am

Ando079,

Essa experiência que você passou pra gente foi muito legal. Esclareceu bem para quem está pensando em trocar que tudo vai ter influência no resultado final.

Foi bom lembrar que essa relação ficou boa também por causa dos pneus maiores. Se alguém for trocar somente a relação, não terá o mesmo resultado.

Espero que seja o primeiro de muitos posts!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  tecnicomauricio Sex Nov 13, 2009 10:54 am

procurem colocar coroa e pinhão feitos com aço 1045!
pois geralmente os kits que mais tem no mercado são aço 1020, é bom tomar essa precaução pois o aço 1045 é mais "duro"
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  amsbetinho Seg Nov 16, 2009 6:28 am

tecnicomauricio escreveu:procurem colocar coroa e pinhão feitos com aço 1045!
pois geralmente os kits que mais tem no mercado são aço 1020, é bom tomar essa precaução pois o aço 1045 é mais "duro"

Já deixei essa dica num tópico por aqui...
Pra quem vai comprar a relação da marca Riffel, o kit com aço 1045 é o da caixa azul. O da caixa vermelha é o do aço inferior.
Um abraço a todos!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  marlon Ter Nov 17, 2009 8:34 am

ando079 escreveu:Olá amigos, saudações a todos.

Acompanho este forum a bastante tempo, aprendi muitas coisas aqui graças as experiências postadas aqui. Finalmente, chegou a minha vez de compartilhar minha experiência.

Nunca tive problemas com minha speed, embora sempre achei ela um pouco fraca de arrancada, mas boa de final. Nunca havia pensado em trocar a relação por outra, até que resolvi colocar um pneu maior.
Coloquei um pneu 110/90/18 na traseira e passei o traseiro original 90/90/18 para a dianteira.
A princípio fiquei feliz, pois a moto ficou mais alta e muito mais estável, mas, notei que algo havia mudado. Como as rodas ficaram maiores, as marchas também ficaram. Quando fui carregar alguém na garupa, putz a moto chegou a morrer em segunda marcha em um quebra molas. Aquilo pra mim foi a gota d' água para eu procurar outras configurações de relação. Testei as seguintes:

15x43 Coloquei apenas a coroa, mantendo o pinhão. A moto ficou uma bala nas arrancadas, mas não passava de 105 km com 9500 rotações.
17x43 Eu gostei desta relação, mas não usem pinhão de bros, pois ele fica folgado o eixo e certamente terá problemas mais tarde. Essa relação se comporta muito bem, mas ainda sim, resolvi testar a coroa 44.
17x44 Foi uma grata surpresa, apesar dos mecânicos dizerem que iria ficar ruim, ou que seria a mesma coisa que a original, na prática, provou-se o oposto.

A moto ficou extremamente ágil, arrancadas e retomadas exelentes, o consumo melhorou bastante pois o motor faz menos força para alcançar as mesmas velocidades que alcançaria com a relação original, só que em bem menos tempo. A velocidade máxima ficou em 125 km na reta com +- 8600 rpm (meu peso 90kg).

Bem pessoal, esta foi meu primeiro post aqui, espero ter ajudado.


Bom dia Ando, estive com meu mecanico e ele informou q a coroa de 44 nao pega na dafra, disse q a furacao eh diferente, o p vc fez pra pegar na sua, fez alguma adaptacao???Ele quer me empurrar a relacao da titan 17x43, o q vc acha???Vale salientar q fiz o mesmo procediment0o q vc, coloquei um pneu 100x90-18 na traseira e passei o traseiro para frente.

Abs amigao!"!!!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Nov 17, 2009 2:44 pm

marlon escreveu:
Bom dia Ando, estive com meu mecanico e ele informou q a coroa de 44 nao pega na dafra, disse q a furacao eh diferente, o p vc fez pra pegar na sua, fez alguma adaptacao???Ele quer me empurrar a relacao da titan 17x43, o q vc acha???Vale salientar q fiz o mesmo procediment0o q vc, coloquei um pneu 100x90-18 na traseira e passei o traseiro para frente.

Abs amigao!"!!!
Cara, não faça isso, tu vai acabar levando um estabaco feio por causa dessa modificação... Dá uma olhada na ranhura do pneu traseiro e compara com o dianteiro, você vai ver que a concentração das ranhuras é diferente, no dianteiro mais concentradas nas laterais e no traseiro mais concentradas no centro.

As ranhuras não estão aí de enfeite, servem para escoar a água que poderia atrapalhar o contato do pneu com o solo, sendo assim são importantíssimas sob chuva / pista molhada... No caso de uma curva, o pneu dianteiro "deita mais" que o traseiro, por isso as ranhuras são mais concentradas nas laterais, e você colocando o traseiro na frente está pedindo para que numa curva sua frente derrape e você vá de cara no chão... E quando isso acontece é repentino, não há aviso ou algo que te dê noção de que vá acontecer, é de surpresa mesmo!

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  jeff Ter Nov 17, 2009 2:58 pm

É, isso que o Fuzzy falou está corretíssimo, e ele sentiu na pele (e em alguns ossos) como é fácil perder o controle sem uma boa aderência.

Eu já havia feito esse comentário anteriormente, sobre o risco de colocar pneu traseiro na frente, mas vivo me repetindo e isso acaba ficando chato.

A gente se ilude achando que esse tipo de modificação não tem perigo porque sempre pensa que vai andar com a moto em lindos dias de sol.

Mas aí vem uma pancada de chuva e a falta desses sulcos da banda de rodagem faz toda a diferença. Perder a frente da moto em uma curva vai te jogar no chão, inevitavelmente.

Se nenhum carro te pegar na tua pista, você vai dar de cara com a mureta de separação das pistas ou vai deslizar para a contramão. Se conseguir escapar dos carros em sentido contrário, ainda pode pegar o guard-rail do outro lado.

Não é algo bonito de se ver.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  xello 81 Ter Nov 17, 2009 6:13 pm

jeff seu pessimista... mas é isso q vai acontecer mesmo... eu ano com as ranhuras do pneu da frente originais... assim nao corro o risco de derrapar a frente...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  jeff Ter Nov 17, 2009 6:26 pm

Eu sou otimista!

O cara hipotético vai chegar ao guard-rail do outro lado da pista em baixa velocidade, porque foi desacelerando no caminho... (imagine seu smiley preferido neste ponto).
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Silask Ter Nov 17, 2009 7:37 pm

Eta sonho meu de colocar uma relação que me dê um custo benefício melhor...

Mas a Srª Garantia não me permite isso... Por enquanto não! Hushaushaush

Abraços! Cool
Silask
Silask
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  marlon Qua Nov 18, 2009 5:51 am

Pessoal, fiquem calmos,rsrss...tem mais ou menos um ano q fiz estah modificacao, e digo a vcs que em momento algum passei por uma situacao de perigo, ja viajei algumas vezes com chuva e nada aconteceu, nem sequer um susto, acho q tudo vai da maneira que vc pilota, sei que o pneu dianteiro foi feito para ser usado na dianteira e o traseiro na traseira. Na epoca q fiz a modificacao nao sabia deste risco, como ja estah quase na hora de troca-lo, vou comprar a mesma medida, só que dianteiro.

Vcs falaram, falaram, mais nao responderam minha pergunta Laughing , minha relacao ja estah muito gasta, preciso colocar outra, mais meu mecanico disse que essa ideia do Ando nao dá certo, pq a coroa 44 nao pega no cubo da Dafra, isso procede, alguem de vcs ja fez o teste?

Obrigado pela preocupacao e um abracao a todos.

Marlon
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  jeff Qua Nov 18, 2009 7:35 am

Fala, Marlon!

Não estou nervoso não... hehehe

É que é sempre bom lembrar para a moçada que está pegando a primeira moto que a coisa não é apenas divertida, também tem seus riscos.

Em algumas situações, é melhor entrar com um cuidado redobrado do que desavisado.

Quanto à coroa, essa informação eu não tenho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  marlon Qua Nov 18, 2009 8:10 am

jeff escreveu:Fala, Marlon!

Não estou nervoso não... hehehe

É que é sempre bom lembrar para a moçada que está pegando a primeira moto que a coisa não é apenas divertida, também tem seus riscos.

Em algumas situações, é melhor entrar com um cuidado redobrado do que desavisado.

Quanto à coroa, essa informação eu não tenho.

Um abraço,

Jeff

Eh verdade, obrigado Jeff.

Abs!!!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  marlon Qui Nov 19, 2009 8:26 am

Kd o Ando, sumiu, colocou esse post maravilhoso, mais sumiu,rsrs...
Kd vc xello, me ajude, Laughing
Vou estar comprando algumas pecas da minah Speed amanha, e ainda nao sei qual relacao colocar.

Abs!!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  firefox Qui Nov 19, 2009 4:41 pm

eu coloquei a coroa 38 da titan bolinha, serviu certinho coloquei tb pião 16, lembrando q a relação varia do q vc precisa! eu coloquei essa relação com mais final, pq pego muita Marginal (SP), via rapida ond vc precisa de velocidade, mas c vc roda ms nos bairros e frequentimente com garupa, é melhor fazer uma relação com mais saida almentando a coroa, ai ja não sei qual serveria.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  marlon Dom Nov 22, 2009 9:52 pm

Iai galera, como o Sr. Ando sumiu, fui ontem em uma loja aqui da minha cidade e conversei com o mecanico, ele me disse q realmente nao tem como colocar a relacao 17x44, que a coroa nao encaixa no cubo, entao optei pela relacao da titan 2009, troquei tb o amortecedor traseiro pelo da YBR, apos a troca pude perceber q minha moto anda mais solta, ganhei em arrancada mais perdi um pouco em final, mais pra chegar nos 100km/h tah facil facil,rsrs...lembrando q troquei os dois pneus, desta maneira esse kit relacao ficou perfeito pra mim.

Abs!!!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  xello 81 Dom Nov 22, 2009 9:54 pm

marlon escreveu:Iai galera, como o Sr. Ando sumiu, fui ontem em uma loja aqui da minha cidade e conversei com o mecanico, ele me disse q realmente nao tem como colocar a relacao 17x44, que a coroa nao encaixa no cubo, entao optei pela relacao da titan 2009, troquei tb o amortecedor traseiro pelo da YBR, apos a troca pude perceber q minha moto anda mais solta, ganhei em arrancada mais perdi um pouco em final, mais pra chegar nos 100km/h tah facil facil,rsrs...lembrando q troquei os dois pneus, desta maneira esse kit relacao ficou perfeito pra mim.

Abs!!!

como eu diria... " cada um com seu gosto "

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  ando079 Sáb Nov 28, 2009 3:59 pm

"Bom dia Ando, estive com meu mecanico e ele informou q a coroa de 44 nao pega na dafra, disse q a furacao eh diferente, o p vc fez pra pegar na sua, fez alguma adaptacao???Ele quer me empurrar a relacao da titan 17x43, o q vc acha???Vale salientar q fiz o mesmo procediment0o q vc, coloquei um pneu 100x90-18 na traseira e passei o traseiro para frente.

Abs amigao!"!!!

Olá brother, A coroa 44 pega na dafra sim, sem problemas, ela é da marca VAZ, mas você tem de fazer como eu fiz, vai a moto peças, peça uma coroa para dafra e depois, compare a furação das outras. Não foi preciso fazer nenhuma adaptação a não ser colocar mais elos na corrente.

Quanto ao pneu, eu também fiquei de inicio receoso, pois o desenho é realmente diferente. Em altas velocidades, acima de 110, vc sente uma pequena diferença na direção, ( vc tem de segurar mais firme.) Mas em condições normais de uso, eu gostei, pois freia muito melhor e para eu, que ando 70% em terra, achei que ficou bem melhor, pois derrapo menos.

Quanto a relação que o seu mecânico quer te vender, 17x43, com pneu 100x90x18, eu creio que vc não terá quase nenhuma diferença da 17x44 com pneu 110x80x18.

Outra coisa que vale a pena ressaltar, o cdi da servitec para speed, tem um desempenho muito melhor que o original.

ando079
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Convidad Ter Dez 29, 2009 6:51 pm

Amigos que usam a relação da CG 1999 dizem que fica perfeito

como muitas peças da cg bolinha (a antiga) modelo ate 1999.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 4 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos