RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
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Relação da cg 150 da certinhu?
Queria saber c a relação da cg 150 2010 da na minha Speed pois tenhu duvida e compra na loja tá R$123.52
E o da Cg 150 2010 da Reefel ta R$74,25 e ReeFel e Reefel ne
Outra coisa O pinha de 17 da cg 150 da tbmm ou não????
E o da Cg 150 2010 da Reefel ta R$74,25 e ReeFel e Reefel ne
Outra coisa O pinha de 17 da cg 150 da tbmm ou não????
alexsey- Novato
- Número de Mensagens : 12
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Localização : santos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/05/2010
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
A relação da cg serve, o pião 17 tb, vc tem verificar qual melhor tipo de relação pro seu dia dia, longa ou curta.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
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Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
quando troquei a minha relação coloquei coroa 38 e pinhão 17 e ficou beleza,Firefox escreveu:A relação da cg serve, o pião 17 tb, vc tem verificar qual melhor tipo de relação pro seu dia dia, longa ou curta.
chega a 100 a 7000 rpm pra meu gosto ficou muito bom.
santo- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/08/2010
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
eu usava a 38/15, muito boa, resolvi trocar pra 17/44,to achando muito ruim, vo trocar assim q puder.... é q da uma dó de trocar relação nova....
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
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Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Firefox escreveu:eu usava a 38/15, muito boa, resolvi trocar pra 17/44,to achando muito ruim, vo trocar assim q puder.... é q da uma dó de trocar relação nova....
derrepente se tu trocar só a coroa e deixar o pinhão de 17 dentes fical legal...
santo- Novato
- Número de Mensagens : 20
Idade : 40
Localização : Gravataí Rs
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/08/2010
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
relação 15/38 = relação 1/2,53
relação 17/44 = relação 1/2,59
Você trocou 6 por meia dúzia e um tiquinho... essa última é 2% mais reduzida que a original.
Um abraço,
Jeff
relação 17/44 = relação 1/2,59
Você trocou 6 por meia dúzia e um tiquinho... essa última é 2% mais reduzida que a original.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Jeff, teoricamente é isso, mas na pratica é COMPLETAMENTE diferente, o motor com a relação atual trabalha no extremo, giro no talo com 115km/h da até dó, porem nas subidas e arrancadas a melhora é gritante, agora com a relação original, o giro n chegava a 9.000rpms, e batia 120km de boa, só q eu sofria um tikim nas subidas e arrancadas....
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
jeff escreveu:relação 15/38 = relação 1/2,53
relação 17/44 = relação 1/2,59
Você trocou 6 por meia dúzia e um tiquinho... essa última é 2% mais reduzida que a original.
Um abraço,
Jeff
Realmente é isso mesmo, mas parece que existe uma questão que envolve a distância entre eixos e o diametro da coroa/pinhão, por isso essa diferença. Se estiver errado me corrijam.
carvalhofc- Novato
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Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Tenho uma duvida minha speed esta com 8500km e ja esta na hora de trocar a relação fui na cc e perguntei ao mecanico se o da titan sport da ele disse "cara põe a original da uma olhada nessa moto aqui (uma speed prate) o dono instalou essa relação e f@#.. o motor" detalhe o mecanico é mt profissional, depois que ele comecou a fazer minhas revisões meus problemas acabaram!!!!então como só tenho 6 meses de esperiencia com motos o que vcs acham?
gimme- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Acho que mudar a relação tem que obrigatoriamente mudar a maneira de pilotar, se mudar o seu jeito de pilotar, eu recomendo muito a troca da relação.gimme escreveu:Tenho uma duvida minha speed esta com 8500km e ja esta na hora de trocar a relação fui na cc e perguntei ao mecanico se o da titan sport da ele disse "cara põe a original da uma olhada nessa moto aqui (uma speed prate) o dono instalou essa relação e f@#.. o motor" detalhe o mecanico é mt profissional, depois que ele comecou a fazer minhas revisões meus problemas acabaram!!!!então como só tenho 6 meses de esperiencia com motos o que vcs acham?
Abraços
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
gimme escreveu:Tenho uma duvida minha speed esta com 8500km e ja esta na hora de trocar a relação fui na cc e perguntei ao mecanico se o da titan sport da ele disse "cara põe a original da uma olhada nessa moto aqui (uma speed prate) o dono instalou essa relação e f@#.. o motor" detalhe o mecanico é mt profissional, depois que ele comecou a fazer minhas revisões meus problemas acabaram!!!!então como só tenho 6 meses de esperiencia com motos o que vcs acham?
Opa,
Com 8500 km e ja esta na hora de trocar a relação? Não acha esse desgaste precoce não?
Você tem feito a manutenção preventiva (esticar, lubrificar periódicamente a corrente)?
Na minha opinião é muito cedo pra uma troca de relação!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
A cara eu acho q ta na media, a minha eu troco com + ou - 10.000, mas quando o regulador chegar no talo, vc tira uns gomos da corrente q ainda roda mas uns 2000km, a manutenção é muito importante, e procura colocar as medidas originais, eu sempre coloco a da titan bolinhha, as medidas são praticamente a mesma, n força tanto o motor como a da titan.150cc
firefox- Guru
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Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Cara manutenção rigorosa!!!toda semana ajusto a corrente,todas as revisões na cc (pagando os olhos da cara) mas fazer o que? relação sempre lubrificada!!!!ainda não tirei nenhum gomo não fico meio bolado de fazer isso, sabe como é, segurança em primeiro lugar ainda mais eu que ando mt.
gimme- Novato Avançado
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Localização : Nova Iguaçu/RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
A retirada de gomos é segura, se for feita por quem sabe e com ferramentes adeguadas.... ja as revisões na CC tem q ter didin. rs
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
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Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Certamente!!!!!!!mas é só até acabar a garantia do motor depois...linha na pipa!!!!!
gimme- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
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Localização : Nova Iguaçu/RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
A minha ta com 48.600km rodados, só fiz a primeira revisão na cc, d resto só por fora!! e graças a Deus a minha só deum problema ate hoje.. quase 3 anos essa foto é recente... a bichinha ta d fazer inveja rsrss
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Fico feliz por vc cara!!!!!!!!o meu medo é porque o primeiro mecanico que mecheu nela fez m..dai mudei de cc ai ficou show de bola....
gimme- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
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Localização : Nova Iguaçu/RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Opa,
Fazendo todas as manutenções como vc diz estar fazendo!!! Blz. Se ela esta desgastada tem que trocar mesmo. Também não recomendo a retirada de gomos da corrente. (Na minha opinião, isso é um tanto arriscado!)
Digo ser um desgaste precoce pois as motos que vi andam em média 15000 a 20000 km. Mas ainda não reparei uma Speed especificamente.
A minha é Kansas 150 com 10500km e arelação ainda vai durar um bocado viu!
Abraço,
Fazendo todas as manutenções como vc diz estar fazendo!!! Blz. Se ela esta desgastada tem que trocar mesmo. Também não recomendo a retirada de gomos da corrente. (Na minha opinião, isso é um tanto arriscado!)
Digo ser um desgaste precoce pois as motos que vi andam em média 15000 a 20000 km. Mas ainda não reparei uma Speed especificamente.
A minha é Kansas 150 com 10500km e arelação ainda vai durar um bocado viu!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
vlw Edifrans
gimme- Novato Avançado
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Localização : Nova Iguaçu/RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Bom,
Vamos lá, vamos ver se consigo ajudar alguma coisa..rs
Bom, a Speed vem com relação longa demais é fato. Se dá 110, 100, 115 km/h, isso é pouco relevante, visto que essa moto é pra uso apenas urbano..rs
Bom, a relação original vem pião de 15 dentes e coroa de 38, ou seja uma M..rs A relação da CG 99 vem com pião 14 dentes e coroa de 43 dentes, que a meu ver faz muito mais sentindo.
Hoje eu comprei, paguei numa paralela 33 reais com aço 1045. Instalei em casa e dei umas voltas. E como que a moto ficou?
Antes ela girava bem menos, na casa dos 6 - 7 mil rpm pra fazer as trocas. Agora sou obrigado a girar mais na casa dos 7k - 8,500 rpm pra fazer as trocas. Mas a moto faz isso muito mais naturalmente que antes, então Giro mais e tenho mais torque. Com relação a final a mesma coisa. A minha não passava dos 100 km/h a mais ou menos uns 7,500 rpm. Agora ela nessa velocidade cresceu uns 8,500 rpm mais ou menos. Moral da História: muito melhor para o meu uso urbano.
Quem quiser trocar cabe certinho, não precisa adaptar absolutamente nada e a moto se transforma viu.
Vamos lá, vamos ver se consigo ajudar alguma coisa..rs
Bom, a Speed vem com relação longa demais é fato. Se dá 110, 100, 115 km/h, isso é pouco relevante, visto que essa moto é pra uso apenas urbano..rs
Bom, a relação original vem pião de 15 dentes e coroa de 38, ou seja uma M..rs A relação da CG 99 vem com pião 14 dentes e coroa de 43 dentes, que a meu ver faz muito mais sentindo.
Hoje eu comprei, paguei numa paralela 33 reais com aço 1045. Instalei em casa e dei umas voltas. E como que a moto ficou?
Antes ela girava bem menos, na casa dos 6 - 7 mil rpm pra fazer as trocas. Agora sou obrigado a girar mais na casa dos 7k - 8,500 rpm pra fazer as trocas. Mas a moto faz isso muito mais naturalmente que antes, então Giro mais e tenho mais torque. Com relação a final a mesma coisa. A minha não passava dos 100 km/h a mais ou menos uns 7,500 rpm. Agora ela nessa velocidade cresceu uns 8,500 rpm mais ou menos. Moral da História: muito melhor para o meu uso urbano.
Quem quiser trocar cabe certinho, não precisa adaptar absolutamente nada e a moto se transforma viu.
neoredes- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/05/2011
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Bom dia neoredes, eu usava a relação da titan 14/43, achei q a moto ficou bem forte de saida e sem sofrimento em subidas com garupa, porem 60% do q eu rodo por dia é nas marginais pinheiros e tiete (expressa)e essa relação forçava muito o motor o giro batia 10.000rpms em 80/90kmh, n achei muito boa não, ai coloquei o original semelhante as titans bolinha 15/38 a situação inverteu, perdi em saidas e subidas e ganhei bem na area expressa, to procurando uma intermediaria, alguma dica?
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
firefox escreveu:Bom dia neoredes, eu usava a relação da titan 14/43, achei q a moto ficou bem forte de saida e sem sofrimento em subidas com garupa, porem 60% do q eu rodo por dia é nas marginais pinheiros e tiete (expressa)e essa relação forçava muito o motor o giro batia 10.000rpms em 80/90kmh, n achei muito boa não, ai coloquei o original semelhante as titans bolinha 15/38 a situação inverteu, perdi em saidas e subidas e ganhei bem na area expressa, to procurando uma intermediaria, alguma dica?
Bom hoje eu peguei uma via expressa com a moto e assim, a final até aumentou, contudo o giro a 100km/h fica em 8.500 rpm. Já a 110 km/h fica nos 9.500 rpm que eu julgo ser um giro alto demais pra manter por muito tempo.
Posso te dar a seguinte dica, use o pião de 15 dentes e a coroa de 43, essa é a relação ideal (nem curta e nem longa demais). A que eu estou usando é de 14 dentes e coroa de 43, é bem curtinha, mas uso muito mais na cidade do que em via expressa. A Speed não tem nada de Speed meu caro..rs Se vc usa muito em via expressa acredito que o melhor seria pegar uma 250 mesmo, que trabalha bem a 110-130 km/h. A Speed é moto pra andar em velocidades entre 80 - 90 km/h, e ter ainda uma margem pra ultrapassar.
neoredes- Novato
- Número de Mensagens : 9
Idade : 42
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/05/2011
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
kkk é verdade, mas ando sempre pela local, eu n posso pegar uma 250 por 2 motivos: o primeiro é roubo, aki em sp, essas motos são roubadas ate dentro da sua casa, guardadas, e a segunda é o consumo, eu rodo com minha speed 100km por dia, gasto entre 32/33r$ por semana com gasolina, com uma 250 esse valor quase dobraria, ai teria q trabalhar só pra manter a moto... = a preju
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
RELAÇÃO 16/43
COLOQUEI A RELAÇÃO 16/43 E A CORRENTE TA RASPANDO NO QUADRO, COLOQUEI UM PIAO 14 MAS ALÉM DE CONTINUAR RASPANDO NAO DÁ PARA PASSAR DE 70 SENÃO EXPLODE! A RELAÇÃO ENTRE MACHAS DIMUNUIU MUITO E VELOCIDADE FINAL ABAIXOU MUITO, CONSUMO ELEVADO DE GASOLINA. VOU COLOCAR ORIGINAL MESMO.
FAEL- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/07/2011
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
e normal após a troca do kit transmissão haver barulho de encavalamento da corrente por ser nova?
a minha e a segunda vez que troco e estou trocando apenas pq a outra corrente já havia soltado algumas vezes então troquei por precaução, mas de todas as vezes que troquei teve esse barulho!
também uso calços atras da coroa para tirar a folga que há. pode haver alguma relação?
a minha e a segunda vez que troco e estou trocando apenas pq a outra corrente já havia soltado algumas vezes então troquei por precaução, mas de todas as vezes que troquei teve esse barulho!
também uso calços atras da coroa para tirar a folga que há. pode haver alguma relação?
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