RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
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Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
A relação esta piao=15 coroa=43
De certa forma a troca foi benefica para a moto, hoje foi a prova de fogo para ela, pois eu mesmo fui realizar entregas com ela apos a mudança, o primeiro teste foi uma ladeira de cerca de 2000 metros de comprimento e com inclinação final de 116 metros (Segundo GPS), antes esta subida era realizada com 3 ou 4 marcha "dependendo do peso das entregas", hoje subiu na 5 sem problemas, apos isso peguei estrada de terra e barro sem falar dos buracos com subidas e descidas "um verdadeiro enduro de aventura", a moto se comportou muito bem, como caiu uma chuva a estrada estava feito sabão em alguns trechos, esta estrada tem cerca de 20 km, por dois momentos pude sentir toda a forca do novo sistema de tração pois a moto saiu de dianteira devido a pista escoregadia, em uma das vezes quase entrei dentro do canavial.
De modo geral esta otima a moto, eu ja havia feito uma mudança numa traxx que tem aqui e nela ficou de bom tom digamos assim, falta agora eu realizar o teste com o reboque pois esta moto a dafra puxa um reboque (carrocinha), quando a tração da outra se acabar acho que farei a troca pela mesma relação.
Uma correção eu me enganei nos giros atuais dela agora aos 100 km/h rotaciona a 8300 rpm, o engano ocorreu porque eu lembrei das rotacoes da traxx que tambem foi modificada por mim.
CURIOSIDADE: Encontrei uma speed com relação da bross, o dono me informou que se botar ela sobe ate parede. Rssss. Vou tirar fotos dela depois pra colocar aqui pra voces verem.
De certa forma a troca foi benefica para a moto, hoje foi a prova de fogo para ela, pois eu mesmo fui realizar entregas com ela apos a mudança, o primeiro teste foi uma ladeira de cerca de 2000 metros de comprimento e com inclinação final de 116 metros (Segundo GPS), antes esta subida era realizada com 3 ou 4 marcha "dependendo do peso das entregas", hoje subiu na 5 sem problemas, apos isso peguei estrada de terra e barro sem falar dos buracos com subidas e descidas "um verdadeiro enduro de aventura", a moto se comportou muito bem, como caiu uma chuva a estrada estava feito sabão em alguns trechos, esta estrada tem cerca de 20 km, por dois momentos pude sentir toda a forca do novo sistema de tração pois a moto saiu de dianteira devido a pista escoregadia, em uma das vezes quase entrei dentro do canavial.
De modo geral esta otima a moto, eu ja havia feito uma mudança numa traxx que tem aqui e nela ficou de bom tom digamos assim, falta agora eu realizar o teste com o reboque pois esta moto a dafra puxa um reboque (carrocinha), quando a tração da outra se acabar acho que farei a troca pela mesma relação.
Uma correção eu me enganei nos giros atuais dela agora aos 100 km/h rotaciona a 8300 rpm, o engano ocorreu porque eu lembrei das rotacoes da traxx que tambem foi modificada por mim.
CURIOSIDADE: Encontrei uma speed com relação da bross, o dono me informou que se botar ela sobe ate parede. Rssss. Vou tirar fotos dela depois pra colocar aqui pra voces verem.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
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Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
eita até a parede??? bom... eu to com relaçao 42/17 e faços entregas... pra mim tá ótimo... boa de saida.... subias ingremes sem exigir muito do motor.... na rodovia nao cai muito... ela mantem a velocidade de cruzeiro... pra mim nao troco nada.... axo q vou deixar assim mesmo...
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
coloquei a relaçao da titan... e segui o conselho de um amigou de deixar o mesmo piao...conclusão antes eu colocava 80km a 6000rpm hoje eu coloco 80km a 7000rpm, vou botar a piao de 16 que veio no kit para ver se melhora....
alguem teve esse problema? como resolveu???
alguem teve esse problema? como resolveu???
Danrsp RJ- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Coloquei o piao de 16 e coroa de 38 kit da riffel (titan 150cc 08)....perdi um pouco de final mais ganhei em arranque....vou tentar comprar colocar um piao de 17 para ver como fica acho que vou ganhar mais de final....
aguem ja fez isso???
aguem ja fez isso???
Danrsp RJ- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
dan.. assim vc vai forçar o motor e entortar o eixo do pinhao.... assim o motor vai cansar mais rapido...
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
xello troquei o motor escreveu:dan.. assim vc vai forçar o motor e entortar o eixo do pinhao.... assim o motor vai cansar mais rapido...
nessa sexta experimentei melhor a moto, e com o kit da riffel da titan 08 a moto ta 10...tive um aumento do giro em 200rpm +ou- mais tive um melhora em 100% em retomada e arrancada (empina facil), mesmo já em auto giro a moto consegue puxar... tava querendo colocar o piao de 17, mais não entendi...vo forçar a moto??? pois quando eu estava com o piao de 15 a moto tava pedindo macha e agora com o piao de 16 ela diminuiu o giro e anda mais...pode me explicar melhor....
Danrsp RJ- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
assim se mander a coroa pequena.. o motor vai precisar de mais força pra mover a roda... assim, com o tempo o motor vai se cansar mais cedo.... tenta colocar uma coroa de 40 ou 41 dentes...
pinhao 17 cabe
e ai galera alguem ja coloco o pinhao de 17 da bros porque o de 16 da titan ja quase raspa a corrente na carrenagem do motor o de 17 acho qeu não cabe..
será que fica bom pinhao de 16 e coroa de 43 vai andar bem ..
falo ....
será que fica bom pinhao de 16 e coroa de 43 vai andar bem ..
falo ....
dudu- Novato
- Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2008
o pinhao de 17 deu certo
e ai cara o pinhão não ficou raspando na carenagem do motor não porque um de 16 já fica meio justo quase raspando.
to querendo por um de 16 e coroa de 43 sera que fica bom...
to querendo por um de 16 e coroa de 43 sera que fica bom...
dudu- Novato
- Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
acabei de trocar minha relação pela da cg 150 sport (42 X 15), vou testar e dapois posto aqui o que achei..
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
o dudu vc está colocando relação de kansas... coloca um pinhao de 17 dentes q fika tudo blz oks
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Marco Aurélio Guimarães escreveu:acabei de trocar minha relação pela da cg 150 sport (42 X 15), vou testar e dapois posto aqui o que achei..
Antes deu ter colocado 43/16 eu estava com uma 43/15 cara ficou muito ruim...a moto tinha arranque mais não tinha final...te recomento colocar um piao de 16....
Danrsp RJ- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Bom, tinha postado isso aqui abaixo na área da Kansas, mas como ouvi dizer aqui no fórum que a Kansas e Speed tem mesma relação (não sei onde li isso, mas li aqui), tou colocando aqui também.
Tava no fórum Motos Custom (www.motoscustom.com.br) e esbarrei com as seguintes informações... O pinhão utilizado na Kansas 150cc é o mesmo das CGs, lá o pessoal já comentou alguns testes, no caso foram utilizados o pinhão VAZ Z16 e o VAZ Z17.
O VAZ Z17 tem macete pra colocar, a tampa acaba entrando muito justa, sendo necessário colocar primeiro a parte inferior para que se encaixe, mas não raspa no motor e nem na tampa que protege o pinhão.
Com o pinhão VAZ Z16 a moto ficou boa, tanto para cidade quanto para estrada, o motor grita menos, pode-se esticar mais as marchas (de 4ª pode chegar a 100Km/h sem esguelar) e os trancos nas aceleradas também diminuem muito.
Já com o pinhão VAZ Z17 a moto ficou boa para estrada, com todas as ventagens do pinhão VAZ Z16, mas no trânsito truncado das cidades acaba-se forçando muito a embreagem, sendo recomendado o VAZ Z16 invés do VAZ Z17.
Quem testou informa que para colocar o VAZ Z16 não foi preciso mexer na corrente, simplesmente ajustar a roda traseira a fim de manter a folga necessária. Já para o pinhão VAZ Z17 necessitou adicionar 2 elos na corrente.
Abraços!
Tava no fórum Motos Custom (www.motoscustom.com.br) e esbarrei com as seguintes informações... O pinhão utilizado na Kansas 150cc é o mesmo das CGs, lá o pessoal já comentou alguns testes, no caso foram utilizados o pinhão VAZ Z16 e o VAZ Z17.
O VAZ Z17 tem macete pra colocar, a tampa acaba entrando muito justa, sendo necessário colocar primeiro a parte inferior para que se encaixe, mas não raspa no motor e nem na tampa que protege o pinhão.
Com o pinhão VAZ Z16 a moto ficou boa, tanto para cidade quanto para estrada, o motor grita menos, pode-se esticar mais as marchas (de 4ª pode chegar a 100Km/h sem esguelar) e os trancos nas aceleradas também diminuem muito.
Já com o pinhão VAZ Z17 a moto ficou boa para estrada, com todas as ventagens do pinhão VAZ Z16, mas no trânsito truncado das cidades acaba-se forçando muito a embreagem, sendo recomendado o VAZ Z16 invés do VAZ Z17.
Quem testou informa que para colocar o VAZ Z16 não foi preciso mexer na corrente, simplesmente ajustar a roda traseira a fim de manter a folga necessária. Já para o pinhão VAZ Z17 necessitou adicionar 2 elos na corrente.
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
ficou ruim de final mesmo.. o pior é que ontem rachou o chassis em outro lugar diferente, eu soldo em um lugar e racha em outro e desta vez foi no quadro, to ficando preocupado pois já é a quinta solda que faço.. inclusive essa rachadura fez a moto perder todo o equilibrio, ela começou a "rebolar" to muito assustado, acho que vou procurar uma dafra mesmo sem garantia.
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Ja ta na hora de trocar minha relação,e como pego muito a marginal aki em sp e final d semana pego a estrada, preciso d um pouco mais de final vou comprar uma coroa 38 cg ou ml e um pião 16
firefox- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Firefox escreveu:Ja ta na hora de trocar minha relação,e como pego muito a marginal aki em sp e final d semana pego a estrada, preciso d um pouco mais de final vou comprar uma coroa 38 cg ou ml e um pião 16
fire.... se for pegar a coroa de 38 dentes... sugiro q fike com o pinhao de 15 dentes... faça os calculos,... se vc colocar o pinhao de 16 sua moto vai ficar muito pesado na saida...
relaçao modelo original
xello troquei o motor escreveu:Firefox escreveu:Ja ta na hora de trocar minha relação,e como pego muito a marginal aki em sp e final d semana pego a estrada, preciso d um pouco mais de final vou comprar uma coroa 38 cg ou ml e um pião 16
fire.... se for pegar a coroa de 38 dentes... sugiro q fike com o pinhao de 15 dentes... faça os calculos,... se vc colocar o pinhao de 16 sua moto vai ficar muito pesado na saida...
Meu amigo,faz o seguinte coloca a coroa original e um pinhao de 15, ja tem da tork a relaçao modelo original.
Bruno dafra- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/07/2009
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Mas o pião 15 não é o original? Pq c for eu presico de um pouco mais de final, nesse caso tem q ser um 16
firefox- Guru
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Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Alguem ja achou a coroa e pinhao perfeitos pra nossa speed?
vou trocar essa semana meu kit relação e pensei em por o da cg 150 sport q me parece q cabe perfeitamente na speed.
alguem sujere algo pra deixar ela rapida na saida e com bom final ????
vou trocar essa semana meu kit relação e pensei em por o da cg 150 sport q me parece q cabe perfeitamente na speed.
alguem sujere algo pra deixar ela rapida na saida e com bom final ????
Rafael.RS- Novato Avançado
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Idade : 40
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Data de inscrição : 08/10/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
C vc quer uma relção com boa saida e bom final, é melhor deixar a original 15/38 qualquer alteração em relação a mudança de pião ou coroa, vai implicar em perda ou ganho d velocidade final ou inicial.
Lembrando q um pião maior proporciona mais final, uma coroa maior proporciona mais saida.
Lembrando q um pião maior proporciona mais final, uma coroa maior proporciona mais saida.
firefox- Guru
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Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
eu coloquei o da cg sport, tá uma beleza só que pretendo trocar o pinhão por um de 17 dentes da broz, pra ficar com mais final...
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Mandei e-mail pra Green Motos e disseram que meu pinhão é de 15 e minha coroa é de 38, mas disseram que as peças equivalentes seriam coroa da CG linha Honda (não especificaram modelo) e que o pinhão equivalente seria da CG 125 ou 150, mas daí eu pergunto: O pinhão da CG 125 ou 150 não é de 16 dentes???
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Olá Fuzzy, o conjunto de transmissão que falaram que é original( pinhão 15D x coroa 38D) é equivalente ao cj da cg 82 (bolinha) eu sei porque tive várias. um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
Firefox escreveu:C vc quer uma relção com boa saida e bom final, é melhor deixar a original 15/38 qualquer alteração em relação a mudança de pião ou coroa, vai implicar em perda ou ganho d velocidade final ou inicial.
Lembrando q um pião maior proporciona mais final, uma coroa maior proporciona mais saida.
perawe.... a minha coroa original é 39 dentes.....
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