PROBLEMAS COM A KANSAS
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Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
José Lourenço, me desculpe, mas não quis dizer que você não seja cuidadoso; quis apenas reforçar a questão do zêlo - que é o principal aliado do bom estado. Bem, se você é zeloso, não terá problemas graves. Como já mencionamos, se pretende ficar mais tempo com a moto, não será complicado trocar aos poucos algumas peças que venham a se desgastar. Os cromados das Dafras, Kasinskis, Sundowns... são mais frágeis mesmo (por enquanto); é um preço que se paga por acreditar no "novo". Com base no que tenho pesquisado desde antes de comprar a Kansas, acredito que a DAFRA poderá se tornar a melhor marca de motocicleta brasileira - por preço honesto - a médio prazo. Para que isso aconteça, a empresa depende da nossa colaboração, ou seja, quem vai testar e apontar os problemas para que sejam sanados seremos nós.
Tive também alguns problemas com minha motocicleta, mas tenho recebido todo o respaldo da concessionária (ITAVOX/Campinas). Se você está gostando da marca, fica sossegado; cuida com carinho, pois com um pouco de paciência, teremos bons resultados. Abraços.
Tive também alguns problemas com minha motocicleta, mas tenho recebido todo o respaldo da concessionária (ITAVOX/Campinas). Se você está gostando da marca, fica sossegado; cuida com carinho, pois com um pouco de paciência, teremos bons resultados. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008
Paulinho
Valeu mesmo amigo:
Agora estamos juntos...
Como disse antes, estou muito satisfeito com a minha e não pretendo trocá-la tão cedo.
Tenho um sonho mais ousado para moto custon para minha aposentadoria, que não está longe.
Mas, mesmo assim, pretendo manter esta por muito tempo.
A Minha estará sempre bilhando como a estrela que é....
Um abraço amigo...
Mantenha contato....
Agora estamos juntos...
Como disse antes, estou muito satisfeito com a minha e não pretendo trocá-la tão cedo.
Tenho um sonho mais ousado para moto custon para minha aposentadoria, que não está longe.
Mas, mesmo assim, pretendo manter esta por muito tempo.
A Minha estará sempre bilhando como a estrela que é....
Um abraço amigo...
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José Lourenço da silva- Novato
- Número de Mensagens : 13
Idade : 58
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Data de inscrição : 02/12/2008
Luzes
wandao.a escreveu:A minha, quando lavo, o pisca alerta não desliga , até que a moto esteja bem seca.
Olá meu caro. A minha Kansas quando pegou chuva aqui em Valadares-MG aconteceu a mesma coisa. Começou a dar pane no pisca alerta dela. Quando virava para apagar dispara o relê e quando ligava funcionava normal. Só desligando na chave para parar.
GWady- Novato
- Número de Mensagens : 1
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Data de inscrição : 06/12/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
GWady escreveu:wandao.a escreveu:A minha, quando lavo, o pisca alerta não desliga , até que a moto esteja bem seca.
Olá meu caro. A minha Kansas quando pegou chuva aqui em Valadares-MG aconteceu a mesma coisa. Começou a dar pane no pisca alerta dela. Quando virava para apagar dispara o relê e quando ligava funcionava normal. Só desligando na chave para parar.
A minha fêz isso logo que comprei; depois, nunca mais... Sei lá por quê! Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
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Data de inscrição : 06/09/2008
Dúvidas quanto ao tanque....
Desde que comprei minha Kansas, abasteci quatro vezes, sempre completando o tanque.
Na primeira vez achei que o posto estivesse me roubando, pois foi colocado 11,26 litros de gasolina.
Dei margem a dúvida. Mas da segunda vez, aconteceu o mesmo em outro posto, (11,20 litros).
Na terceira vez foi 11,16 litos.
O manual informa que a capacidde total do tanque é de 8 litros já incluído a reserva (esá de 1,2 litros).
Portanto, nunca poderia caber 11,0 litros.
Depois de me informar com um mecânico da Dafra, que me garantiu que a capacidade do tanque é de aproximadamente 12 litros.
Além disso, o manual recomenda nunca usar a moto com a chave do tanque (três posições: Suprimento principal, reserva e fechado) na reserva com quando possuir combustível no suprimento principal.
Contudo, fiquei na rua as duas vezes que deixei o tanque secar no suprimento principal e ao pasar para a reseva, a moto não quis funcionar. Somente depois de reabastecer ela voltou a funcionar.
Ainda não comuniquei a concessionária, mas talvez alguém possa resolver esse enigma pra mim....
Obrigado.....
Na primeira vez achei que o posto estivesse me roubando, pois foi colocado 11,26 litros de gasolina.
Dei margem a dúvida. Mas da segunda vez, aconteceu o mesmo em outro posto, (11,20 litros).
Na terceira vez foi 11,16 litos.
O manual informa que a capacidde total do tanque é de 8 litros já incluído a reserva (esá de 1,2 litros).
Portanto, nunca poderia caber 11,0 litros.
Depois de me informar com um mecânico da Dafra, que me garantiu que a capacidade do tanque é de aproximadamente 12 litros.
Além disso, o manual recomenda nunca usar a moto com a chave do tanque (três posições: Suprimento principal, reserva e fechado) na reserva com quando possuir combustível no suprimento principal.
Contudo, fiquei na rua as duas vezes que deixei o tanque secar no suprimento principal e ao pasar para a reseva, a moto não quis funcionar. Somente depois de reabastecer ela voltou a funcionar.
Ainda não comuniquei a concessionária, mas talvez alguém possa resolver esse enigma pra mim....
Obrigado.....
José Lourenço da silva- Novato
- Número de Mensagens : 13
Idade : 58
Localização : São Gonçalo
Data de inscrição : 02/12/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
J.Loureço
Caraca, que mistério hein!!!
Enfim, apenas pra reforçar o que vc disse que no tange a capacidade do tanque da Kansas pois me senti como vc quando abasteci pela primeira vez, achando que cabia apenas 8 litros e que poderia ter sido roubado...rss.
Sou tão encucado com falta de gasolina que nunca dxo secar o tanque da motoca, estou sempre completando pra não dar "xabu"!
Mas vamos ver se alguem sabe o que pode estar acontecendo com a sua kansas pois ela deveria funcionar normal na virada da chave.
abs
Caraca, que mistério hein!!!
Enfim, apenas pra reforçar o que vc disse que no tange a capacidade do tanque da Kansas pois me senti como vc quando abasteci pela primeira vez, achando que cabia apenas 8 litros e que poderia ter sido roubado...rss.
Sou tão encucado com falta de gasolina que nunca dxo secar o tanque da motoca, estou sempre completando pra não dar "xabu"!
Mas vamos ver se alguem sabe o que pode estar acontecendo com a sua kansas pois ela deveria funcionar normal na virada da chave.
abs
wagner mota- Guru
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
o tanque da kansas eh de 12 litros
jah falamos e refalamos aqui no forum. o manual estah errado!!!
sao aprox 10 litros d suprimento e 2 d reserva
eu soh sequei 1 tanque ateh agora e a torneirinha funcionou perfeitamente (inclusive narrei minha indignacao com tal dispositivo)
acredito q seu caso possa ser entupimento do cano da reserva ou defeito da torneira em si
sem duvidar da sua capacidade e conhecimento, vale lembrar q a posicao de suprimento eh com a torneira apontando pro chao e s vc andou com ela ao contrario, secou o tanque e qnd virou pra outra posicao acabou botando pra d suprimento e aih nao pegaria nada msm
eu como calouro q sou d motos levei 1 tempo pra m habituar com isso tb
[]s
jah falamos e refalamos aqui no forum. o manual estah errado!!!
sao aprox 10 litros d suprimento e 2 d reserva
eu soh sequei 1 tanque ateh agora e a torneirinha funcionou perfeitamente (inclusive narrei minha indignacao com tal dispositivo)
acredito q seu caso possa ser entupimento do cano da reserva ou defeito da torneira em si
sem duvidar da sua capacidade e conhecimento, vale lembrar q a posicao de suprimento eh com a torneira apontando pro chao e s vc andou com ela ao contrario, secou o tanque e qnd virou pra outra posicao acabou botando pra d suprimento e aih nao pegaria nada msm
eu como calouro q sou d motos levei 1 tempo pra m habituar com isso tb
[]s
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Wil Santana e Vagner Mota
Fico agradecido pelas dicas...
Ainda não tive tempo de ir na concessionária, mas logo irei!
Tive um problema recente com meu carro e estou correndo contra o tempo para resolvê-lo.
Quanto atorneirinha, li o manual e sei que a posição de reserva é apontando para o chão, bem como, fechado é para frente e suprimento principal é para cima.
Só ando com esta chave virada para cima, pois é assim de manda o manual, porém, quando precisei, virei a chave para baixo, e fui empurrando a moto até o posto mais próximo.
Um abraço meus amigos.....
Ainda não tive tempo de ir na concessionária, mas logo irei!
Tive um problema recente com meu carro e estou correndo contra o tempo para resolvê-lo.
Quanto atorneirinha, li o manual e sei que a posição de reserva é apontando para o chão, bem como, fechado é para frente e suprimento principal é para cima.
Só ando com esta chave virada para cima, pois é assim de manda o manual, porém, quando precisei, virei a chave para baixo, e fui empurrando a moto até o posto mais próximo.
Um abraço meus amigos.....
José Lourenço da silva- Novato
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Idade : 58
Localização : São Gonçalo
Data de inscrição : 02/12/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
WILL,
Ae! Você já testou a reserva da Kansas? Pra ver se tem realmente 2L de reserva?
Rola fazer este teste aí?
Porque, se liga, na área da SPEED consta que a amarelinha não tem 2L de reserva, tem bem menos, coisa de 1,2L... Pelo que andei vendo lá.
Então, caberia dar uma conferida se a Kansas tem mesmo 2L de reserva, mas daí precisa fazer as contas direitinho, ver quantos KM a moto ta fazendo por L de combustível e tal... Se faz assim que possível?
Abraços!
Ps.: Se tiver pedindo muito, desconsidere a mensagem.
Ae! Você já testou a reserva da Kansas? Pra ver se tem realmente 2L de reserva?
Rola fazer este teste aí?
Porque, se liga, na área da SPEED consta que a amarelinha não tem 2L de reserva, tem bem menos, coisa de 1,2L... Pelo que andei vendo lá.
Então, caberia dar uma conferida se a Kansas tem mesmo 2L de reserva, mas daí precisa fazer as contas direitinho, ver quantos KM a moto ta fazendo por L de combustível e tal... Se faz assim que possível?
Abraços!
Ps.: Se tiver pedindo muito, desconsidere a mensagem.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
José Lourenço da silva escreveu:Fico agradecido pelas dicas...
Ainda não tive tempo de ir na concessionária, mas logo irei!
Tive um problema recente com meu carro e estou correndo contra o tempo para resolvê-lo.
Quanto atorneirinha, li o manual e sei que a posição de reserva é apontando para o chão, bem como, fechado é para frente e suprimento principal é para cima.
Só ando com esta chave virada para cima, pois é assim de manda o manual, porém, quando precisei, virei a chave para baixo, e fui empurrando a moto até o posto mais próximo.
Um abraço meus amigos.....
acabei d "destrepar" da moto agora mas como to a mais d 48hs acordado, nao confio na memoria
mas sou capaz d apostar q vc tah invertendo a posicao da chave e essa eh a causa do seu problema. s rodar com ela na posicao d reserva, vai passar direto e qnd virar pra posicao d suprimento vai dar merda
fuzzy, nao testei a reserva da kansas nao. soh o suprimento msm
esse eu garanto q tah errado no manual. entraram mais 11,58L nesse ultimo abastecimento sendo q nao rodei nem 20km d onde começou a reserva ateh o posto (mais q isso estaria na merda no meio d uma auto-estrada)
creio q o tanque tenha realmente aprox 12 litros. mas s a reserva for menor q 2 litros, tenho medo do consumo da minha moto
heheheh
Por onde eu ando eh meio tenso fazer esse teste, fuzzy. a chance da moto apagar em via expressa eh grande (praticamente soh ando nelas)
entao tenho q estar com o tanque sempre com alguma coisa. minha incompetencia com motos tb impede deu desmontar o tanque e tirar o combustivel. s tiver algum outro jeito, avisa q eu faco com o maior prazer
[]s
[]s
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
Pessoal, o tanque da Kansas tem por volta de 12 litros; a reserva deve ter +ou- 1,2 litros.
Paulinho Alma- Forista
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Data de inscrição : 06/09/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
Fala Paulinho... Beleza! Então é a mesma coisa da Speed (1,2L).
O Will, se tu tiver Baú, dependendo do Baú, dá pra safar com garrafa pet de 2L... No tópico da Speed o maluco (não lembro o nick) fez o teste com duas garrafas pet de 2L na mochila...
Se quiser testar, ta aí uma saída para não ficar sem gasosa... Mas o Paulinho já repassou a informação, são 1,2L como é na Speed.
Abraços!
O Will, se tu tiver Baú, dependendo do Baú, dá pra safar com garrafa pet de 2L... No tópico da Speed o maluco (não lembro o nick) fez o teste com duas garrafas pet de 2L na mochila...
Se quiser testar, ta aí uma saída para não ficar sem gasosa... Mas o Paulinho já repassou a informação, são 1,2L como é na Speed.
Abraços!
Última edição por Fuzzy Logic em Ter Dez 09, 2008 11:48 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
Oito litros, provavelmente, é o tanque da Super 100.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
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Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
Pow!
Duas garrafas pet dão 4L de gasosa... Meio tanque de Super 100... Dá pro Will ir da Lagoa a Bangu, facinho!!! hehehehehe
Duas garrafas pet dão 4L de gasosa... Meio tanque de Super 100... Dá pro Will ir da Lagoa a Bangu, facinho!!! hehehehehe
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
Olá, pessoal
Volta e meia acontece de eu não receber avisos de novas mensagens sobre um tópico que estou acompanhando, aconteceu de novo com este.
Sobre essa questão da torneirinha não liberar gasolina na reserva, acontece o seguinte:
Nossa gasolina é misturada com álcool anidro já na refinaria (fora os batismos dos postos desonestos). Anidro quer dizer isento de água. Mas como o Will explicou, ao ter contato com água (o que pode ocorrer pelo contato com a umidade atmosférica em locais muito úmidos (uma condição normal) ou pela infiltração pela tampa do tanque (o que é um problema na Kansas, Speed e Super100), o álcool absorve essa água e se separa da gasolina. Por ser mais pesado, vai para o fundo do tanque.
O mecanismo de captação de gasolina da torneirinha de combustível funciona com dois caninhos de comprimentos diferentes. Toda entrada da reserva de combustível sempre deve ficar um pouco acima do fundo para evitar captar essa água condensada e a sujeira (oxidação, poeira) acumulada no fundo do tanque (isso é válido para qualquer tanque de gasolina).
Na Speed (não sei na Kansas) a rosca da saída do tanque é muito longa, exagerada mesmo. Devido a isso, entrada do caninho da reserva fica praticamente enterrada na rosca da saída do tanque, e a captação ocorre praticamente no nível do fundo do tanque. Aí, quando a reserva é acionada, resta cerca de 0,5 litro (ou seja, nada).
Pior ainda: Como é no fundo do tanque que a entrada da reserva está localizada, justamente o local onde a sujeira e essa água condensada se acumulam, pode ocorrer que, ao ser acionada, a reserva passe a enviar apenas água para o carburador. O Marcelo_rsb achou mais de 1 litro de mistura de álcool e água dentro do tanque devido ao problema de infiltração pela tampa (veja "Minha dafra não anda na chuva").
Isso pode explicar o mistério da reserva ineficaz.
Um abraço,
Jeff
Volta e meia acontece de eu não receber avisos de novas mensagens sobre um tópico que estou acompanhando, aconteceu de novo com este.
Sobre essa questão da torneirinha não liberar gasolina na reserva, acontece o seguinte:
Nossa gasolina é misturada com álcool anidro já na refinaria (fora os batismos dos postos desonestos). Anidro quer dizer isento de água. Mas como o Will explicou, ao ter contato com água (o que pode ocorrer pelo contato com a umidade atmosférica em locais muito úmidos (uma condição normal) ou pela infiltração pela tampa do tanque (o que é um problema na Kansas, Speed e Super100), o álcool absorve essa água e se separa da gasolina. Por ser mais pesado, vai para o fundo do tanque.
O mecanismo de captação de gasolina da torneirinha de combustível funciona com dois caninhos de comprimentos diferentes. Toda entrada da reserva de combustível sempre deve ficar um pouco acima do fundo para evitar captar essa água condensada e a sujeira (oxidação, poeira) acumulada no fundo do tanque (isso é válido para qualquer tanque de gasolina).
Na Speed (não sei na Kansas) a rosca da saída do tanque é muito longa, exagerada mesmo. Devido a isso, entrada do caninho da reserva fica praticamente enterrada na rosca da saída do tanque, e a captação ocorre praticamente no nível do fundo do tanque. Aí, quando a reserva é acionada, resta cerca de 0,5 litro (ou seja, nada).
Pior ainda: Como é no fundo do tanque que a entrada da reserva está localizada, justamente o local onde a sujeira e essa água condensada se acumulam, pode ocorrer que, ao ser acionada, a reserva passe a enviar apenas água para o carburador. O Marcelo_rsb achou mais de 1 litro de mistura de álcool e água dentro do tanque devido ao problema de infiltração pela tampa (veja "Minha dafra não anda na chuva").
Isso pode explicar o mistério da reserva ineficaz.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
Alem disso, "veje bem"
Ainda nao tenho o Ausaimer do Jeff (brincadeira, mestre) e portanto nao estava enganado
A posicao de SUPRIMENTO (ao menos na minha kansas eh para BAIXO
FECHAMENTO para FRENTE
RESERVA para CIMA
logo, vc tem andado com a moto na (perigosa) posicao de reserva e eis a causa da sua dor d cabeça
[]s
Ainda nao tenho o Ausaimer do Jeff (brincadeira, mestre) e portanto nao estava enganado
A posicao de SUPRIMENTO (ao menos na minha kansas eh para BAIXO
FECHAMENTO para FRENTE
RESERVA para CIMA
logo, vc tem andado com a moto na (perigosa) posicao de reserva e eis a causa da sua dor d cabeça
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will_santana- Guru
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Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
José Lourenço, Will,
Parece que está havendo um erro de interpretação do manual, ou o manual não deixa claro qual o sentido de acionamento da torneirinha.
A posição universal de funcionamento é com a alavanca virada para baixo (ou seja, apontando para cima, veja a foto abaixo. Essa é a condição normal na qual a moto deve ser pilotada).
A reserva é acionada com a alavanca virada para cima (no caso, apontando para baixo).
Se realmente houver uma divergência quanto a isso no manual ou na moto, precisará ser corrigida/informada.
Um abraço,
Jeff
Parece que está havendo um erro de interpretação do manual, ou o manual não deixa claro qual o sentido de acionamento da torneirinha.
A posição universal de funcionamento é com a alavanca virada para baixo (ou seja, apontando para cima, veja a foto abaixo. Essa é a condição normal na qual a moto deve ser pilotada).
A reserva é acionada com a alavanca virada para cima (no caso, apontando para baixo).
Se realmente houver uma divergência quanto a isso no manual ou na moto, precisará ser corrigida/informada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
jeff, acho q realmente faltou uma maior clareza da minha parte
qnd eu dizia com a torneira para baixo, m referia a ponta da haste. ou seja, na posicao da foto q vc postou
como dizem, uma imagem vale mais q mil palavras
[]s
qnd eu dizia com a torneira para baixo, m referia a ponta da haste. ou seja, na posicao da foto q vc postou
como dizem, uma imagem vale mais q mil palavras
[]s
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
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Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
O mal-entendido é comprovadamente a maior causa dos desentendimentos...
jeff- Jedi
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Valeu Jeff...
Você tem toda razão.
Não prestei a atenção nas informações sobre a chave da gasolina.
Hoje passei na loja e terei essa dúvida. Mas mesmo assim, muito fico muito agradecido pela atenção, amigo.
Agora desejo equipá-la com os acessórios....
Sábado vou a loja novamente ver o que dá pra comprar...
Um grande abraço.....
Não prestei a atenção nas informações sobre a chave da gasolina.
Hoje passei na loja e terei essa dúvida. Mas mesmo assim, muito fico muito agradecido pela atenção, amigo.
Agora desejo equipá-la com os acessórios....
Sábado vou a loja novamente ver o que dá pra comprar...
Um grande abraço.....
José Lourenço da silva- Novato
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Idade : 58
Localização : São Gonçalo
Data de inscrição : 02/12/2008
...
Todas as motos que tive no manul falava que diariamente tem de verificar o nível do óleo...
Mas confesso que nunca fiz isto...
Se a moto não está "fumaçando" ou "pingando" óleo só verifico a cada 1000km rodados...
Mas confesso que nunca fiz isto...
Se a moto não está "fumaçando" ou "pingando" óleo só verifico a cada 1000km rodados...
Rosimar- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 86
Idade : 48
Localização : Colméia/TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/12/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
Existe um ditado que diz: O seguro morreu de velho!!
Outro ditado: Nunca confie nos seus próprios dentes, pois volta e meia eles mordem a sua língua!
Outro: O mal do Urubú é pensar que o boi tá morto!!!
Independente de ser nova ou não, pingando ou não, eu verifico tudo antes de sair. É a minha segurança que está em jogo e com isso eu não brinco mesmo..
Outro ditado: Nunca confie nos seus próprios dentes, pois volta e meia eles mordem a sua língua!
Outro: O mal do Urubú é pensar que o boi tá morto!!!
Independente de ser nova ou não, pingando ou não, eu verifico tudo antes de sair. É a minha segurança que está em jogo e com isso eu não brinco mesmo..
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
O nosso amigo Jeff esta correto, no fundo do tanque é que se acumula sujeira, se possível evite usar a reserva e após alguns meses de uso é bom drenar a gasolina quando estiver na reserva.
Verifique também se a sua torneira esta funcionando 100%, retire a mangueira do carburador e vá enchendo um deposito com gasolina, quando acabar passe para a reserva e veja a quantidade que sai e se o combustível da reserva esta ruim, se estiver jogue fora e depois reponha tudo.
Verifique também se a sua torneira esta funcionando 100%, retire a mangueira do carburador e vá enchendo um deposito com gasolina, quando acabar passe para a reserva e veja a quantidade que sai e se o combustível da reserva esta ruim, se estiver jogue fora e depois reponha tudo.
Convidad- Convidado
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
Complementando... Depois tu vai atrás do sanitário da sua casa e pega aquela escovinha com cerdas em formato de bola, mete a mangueira da CEDAE na boca do tanque, joga um Ypê Neutro lá pra dentro, mete a escovinha de sanitário e choc, choc, choc, choc... Água com abundância, pronto! Tanque novinho e limpinho!!!affonso escreveu:O nosso amigo Jeff esta correto, no fundo do tanque é que se acumula sujeira, se possível evite usar a reserva e após alguns meses de uso é bom drenar a gasolina quando estiver na reserva.
Verifique também se a sua torneira esta funcionando 100%, retire a mangueira do carburador e vá enchendo um deposito com gasolina, quando acabar passe para a reserva e veja a quantidade que sai e se o combustível da reserva esta ruim, se estiver jogue fora e depois reponha tudo.
Ps.: Sim, isso é falta do que fazer.
Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: PROBLEMAS COM A KANSAS
Bom,
Já que este assunto voltou à tona depois de um ano, e no momento também estou sem o que fazer, vou dizer meu método para sempre contar com gasolina fresca no tanque:
Quando abasteço, encho o tanque e continuo com a torneira na posição de reserva pelo resto do dia (a menos que vá fazer uma viagem; aí mantenho nessa posição somente até a primeira parada).
Nos dias seguintes, uso na posição normal até o novo abastecimento. Assim, não deixo gasolina velha e água acumulada no fundo do tanque.
Simples e fácil de fazer, não requer prática nem tampouco habilidade.
Já que este assunto voltou à tona depois de um ano, e no momento também estou sem o que fazer, vou dizer meu método para sempre contar com gasolina fresca no tanque:
Quando abasteço, encho o tanque e continuo com a torneira na posição de reserva pelo resto do dia (a menos que vá fazer uma viagem; aí mantenho nessa posição somente até a primeira parada).
Nos dias seguintes, uso na posição normal até o novo abastecimento. Assim, não deixo gasolina velha e água acumulada no fundo do tanque.
Simples e fácil de fazer, não requer prática nem tampouco habilidade.
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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