FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMAS COM A KANSAS

+65
stallone523
MARCIO papai
wagner mota
will_santana
Moretto
wcsantos
Fuzzy Logic
mcaccia
ticy
rds
kansas_maniaco
Bruno Lui
jcchart
Guilherme G. Figueiredo
Pato de Borracha
Paulinho Alma
mirto
nego
Baker
Schultz
Krassuski
wandao.a
AMoraes
rocwagner
veiobricio
Puma
marcelo_rsb
chakal
HUGO LEONARDO FEITOSA MAC
ddc
alan
Pepe legal
james_hetfield
Lyo Lira
jeff
Zaida
scssba
Aurelio
MANDRAKE!
rodrigofj
Fidivó
King Road
Tião
marinhosan
Veiga
silvio jr.
Master
Filipe
DanielRM
HAGEN
shinecrazy
Adson
virtualgameres
Roch@
tonywalker
coyote182
SuporteDafra
tos3719
Felipe_rj
Marcelo Soares Calçada
Vinicius-RJ
Miague
flavioalf
petersonp
caos
69 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Pato de Borracha Qui Out 16, 2008 6:55 am

rds escreveu:bom dia amigos, comprei uma kansas sexta feira passada e em 5 dias a moto não saiu da oficina, problema na bateria, alternador, pisca alerta caindo, e ate pegou fogo por casa de um mau contato na bateria.
Bom gostaria q os amigos fizessem uma lista com todos os problemas que já passaram com esta moto ou problemas conhecidos.
muito obrigado a todos
Cruz Credo ! ! !
Embora eu tenha tido um problema de incêndio com uma CB 400 II que levei para a revisão de 3.000 km e, saíndo da concessionária, rodei menos de 40 km e a moto pegou fogo ! ! !
Essa queimou toda, na estrada e à noite - O incêndio começou debaixo do banco por causa de um curto-circuito ... Não teve salvação ! ! !
Portanto, não é só a DAFRA que tem problemas.
F U I ! ! !
drunken
Pato de Borracha
Pato de Borracha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 65
Localização : Salvador/BA
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: Problemas com a moto kansas provoca acidentes

Mensagem  Moretto Qui Out 16, 2008 7:50 pm

Concordo contigo Jeff,

Não podemos julgar a declaração feita nesse tópico sem maiores detalhes, para pessoas como eu, que tem pouco conhecimento em motos, uma informação como essa pode ser a diferença entre optar por uma marca nova como a Dafra ou por marcas que estão a muito no mercado.

Se o intuito for apenas esse, é uma pena, pois essas pessoas precisão aprender que a mudança é normalmente uma coisa boa, novas opções no mercado devem sempre ser avaliadas com cuidado sim, mas não com mentiras e invenções.

Se o produto for de péssima qualidade como muitos estão querendo passar, ele sai do mercado sozinho e não estaria com vendas tão boas e agradando tanto a quem não entende de moto como a quem já possui moto há muito tempo.

Problemas qualquer moto ou carro pode apresentar, e isso pode ser corrigido, o que não pode ser corrigido e a falta de caráter de algumas pessoas.


Fui...... afro
Moretto
Moretto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 48
Localização : Santa Barbara Doeste
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 8:15 pm

Obrigado pelo apoio, Moretto.

Disse tudo, o melhor avaliador será o mercado. Torço por eles na condição de consumidor/cliente. Espero que forneçam boas motos a bom preço com bom atendimento pós-vendas.

Mas se amanhã não corresponderem, o mercado (e eu faço parte dele) virará as costas e procurará o melhor custo/benefício.

Mas todo mundo tem que jogar limpo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty JANTE TRASEIRA DA KANSAS RACHOU!

Mensagem  virtualgameres Ter Out 21, 2008 7:51 pm

Boa noite kanseiros, hoje não foi o meu dia, não conseguir desviar de um buraco, e acabei amassando as duas jantes da kansas, a dianteira pouca coisa, mas a tras. ficou muinto avariada, chegou a rachar +- um palmo de rachadura, amanha vou na loja ver se tem a jante e ver meu preju. mas graças a deus eu não cai da moto, apesar da kansas ser uma moto baixa não chegou a bater o motor no buraco, mas eu acho que a jante não deveria rachar, se alguem sober o preço da jante tras. e quiser mim da um susto antecipado ja podem adiantar o valor, de qualquer forma amanha eu vou postar as fotos e o preço da mesma! Sad Sad Sad Sad Sad
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Ter Out 21, 2008 8:08 pm

Ainda bem que tudo terminou bem, virtual!

Infelizmente, roda de liga tem isso. Se alguém falar em recuperar a roda, prefira a troca, porque o material da liga é frágil, ao contrario do aço, e uma roda fragilizada é mais perigosa porque pode se romper sem aviso.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Out 21, 2008 8:34 pm

virtualgameres escreveu:Boa noite kanseiros, hoje não foi o meu dia, não conseguir desviar de um buraco, e acabei amassando as duas jantes da kansas, a dianteira pouca coisa, mas a tras. ficou muinto avariada, chegou a rachar +- um palmo de rachadura, amanha vou na loja ver se tem a jante e ver meu preju. mas graças a deus eu não cai da moto, apesar da kansas ser uma moto baixa não chegou a bater o motor no buraco, mas eu acho que a jante não deveria rachar, se alguem sober o preço da jante tras. e quiser mim da um susto antecipado ja podem adiantar o valor, de qualquer forma amanha eu vou postar as fotos e o preço da mesma! Sad Sad Sad Sad Sad

Olá!

Alguém poderia esclareça, por favor, o que por ventura seria a jante, onde fica?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  will_santana Ter Out 21, 2008 8:35 pm

jante eh o q a gente chama d roda aqui no brasil, fuzzy
roda msm, soh o metal, nao o conjunto roda pneu

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Out 21, 2008 8:37 pm

will_santana escreveu:jante eh o q a gente chama d roda aqui no brasil, fuzzy
roda msm, soh o metal, nao o conjunto roda pneu

[]s
No caso das motos, seria o conjunto aro (ligaleve) ou aro e raios (raiada)?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  will_santana Ter Out 21, 2008 8:41 pm

depende da roda
raiada ou liga leve, eh roda
s eh roda, eh jante
ponto
hehehhehehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Out 21, 2008 9:01 pm

will_santana escreveu:depende da roda
raiada ou liga leve, eh roda
s eh roda, eh jante
ponto
hehehhehehe

[]s
Ah ta! è que levo no conceito de que roda é o conjunto: pneu, camara (se aplicavel) e aro.

Daí como o assunto era roda da Kansas, e ela é de ligaleve, achei que jante fosse roda de ligaleve, por isso perguntei sobre raiada ou ligaleve.

No meu caso, seja ligaleve ou raiada, eu ja chamaria de aro hehehehehe

Mas valeu o auxílio!


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Out 21, 2008 9:04 pm

E aproveitando a questão, eu já pensei em quando pegar a Kansas vender os aros originais e trocar por raiados... Acho mais bonito, tem uns raiados maneiros, e tem mais a ver com estilo custom clássico, no meu ponto de vista.

Mas como isso vai afetar a garantia (eles vão dar um jeito de alegar isso só pra dar dor de cabeça), então se for fazer será algo pro futuro, bem futuro... hehehehe

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  will_santana Ter Out 21, 2008 10:06 pm

eu jah gosto das rodas d liga
mas tenho umas ideias do mal preparadas para elas num futuro nao muito proximo Wink
heheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Out 22, 2008 7:37 am

É curioso que se use o termo jante no Nordeste. Desconfio que o nome venha do espanhol llanta (pronuniciado mais ou menos como janta). Seria mais provável que fosse usado no Sul.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Problemas com a moto kansas provoca acidentes

Mensagem  wandao.a Qua Out 22, 2008 9:36 am

will_santana escreveu:jante eh o q a gente chama d roda aqui no brasil, fuzzy
roda msm, soh o metal, nao o conjunto roda pneu

[]s

Eu pensei que Bahia fazia parte do Brasil ? cyclops rsrsrs
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Out 22, 2008 9:48 am

Caraca! E eu deixei passar essa?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  virtualgameres Qua Out 22, 2008 12:06 pm

virtualgameres escreveu:Boa noite kanseiros, hoje não foi o meu dia, não conseguir desviar de um buraco, e acabei amassando as duas jantes da kansas, a dianteira pouca coisa, mas a tras. ficou muinto avariada, chegou a rachar +- um palmo de rachadura, amanha vou na loja ver se tem a jante e ver meu preju. mas graças a deus eu não cai da moto, apesar da kansas ser uma moto baixa não chegou a bater o motor no buraco, mas eu acho que a jante não deveria rachar, se alguem sober o preço da jante tras. e quiser mim da um susto antecipado ja podem adiantar o valor, de qualquer forma amanha eu vou postar as fotos e o preço da mesma! Sad Sad Sad Sad Sad
kanseiros a jante trseira da kansas custa R$ 380,00 e o desenpeno custa R$ 90,00 Sad Sad Sad Sad Sad
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Out 22, 2008 12:33 pm

É, tou vendo que a minha vai ser a primeira Speed com roda raiada... será que consigo encontrar um cubo que se encaixe?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 22, 2008 1:03 pm

jeff escreveu:Caraca! E eu deixei passar essa?
Aquela do Will passou em branco legal... Nem eu havia percebido... Havia entendido mas nao percebido... hehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  virtualgameres Sex Out 24, 2008 10:53 am

virtualgameres escreveu:
virtualgameres escreveu:Boa noite kanseiros, hoje não foi o meu dia, não conseguir desviar de um buraco, e acabei amassando as duas jantes da kansas, a dianteira pouca coisa, mas a tras. ficou muinto avariada, chegou a rachar +- um palmo de rachadura, amanha vou na loja ver se tem a jante e ver meu preju. mas graças a deus eu não cai da moto, apesar da kansas ser uma moto baixa não chegou a bater o motor no buraco, mas eu acho que a jante não deveria rachar, se alguem sober o preço da jante tras. e quiser mim da um susto antecipado ja podem adiantar o valor, de qualquer forma amanha eu vou postar as fotos e o preço da mesma! Sad Sad Sad Sad Sad
kanseiros a jante trseira da kansas custa R$ 380,00 e o desenpeno custa R$ 90,00 Sad Sad Sad Sad Sad
Bom dia kanseiros eu mandei recondicionar a jante da minha kansas, o trabalho ficou perfeito e custou R$ 100,00 " com garantia "
Obs. levei a moto na autorizada pra fazer a revisão e pedi pro mechanico retirar a roda traseira, e o maluco disse que pra retirar a roda a loja cobra R$ 15,00 affraid , uma força nem custa isso estou indignado com a dafra!
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Sex Out 24, 2008 11:42 am

Virtual,

Retirar a roda traseira dá um pouco de trabalho e consome um pouco de tempo, por causa da regulagem da corrente e do freio, 15 reais não é assim o fim do mundo para mão-de-obra especializada... O borracheiro da esquina pode até cobrar 5 reais para trocar um pneu, mas o preço dele é que está fora da realidade.

Agora o que me preocupa mesmo é essa roda recondicionada. Pergunto o seguinte:

Quem fez o serviço sabe alguma coisa sobre a metalurgia das ligas de alumínio e magnésio? Sabe o que é fragilidade e ductilidade de uma liga metálica? Ele sabe o que é fadiga do material? Ele conhece os fatores em jogo, como o encruamento e a recristalização? Ele já ouviu falar de estrutura cristalina dos metais? Pelo menos, ele fez um ensaio com líquido penetrante para detectar microfissuras? Esse último item é essencial.

Caso contrário, que garantia ele pode dar de que a roda não vá se romper por fadiga no local do "conserto"?

Você está confiando sua vida a um cara que sabe o que está fazendo, ou a alguém que diz que nunca voltaram para reclamar do serviço?

Gente, as coisas são mais complicadas do que parecem. Com segurança não se brinca. Quem compra um capacete pirata, ou recondiciona uma roda de liga leve, pode ficar na mão de uma hora para outra. Esse é o tipo de economia que não vale a pena.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  virtualgameres Sex Out 24, 2008 12:06 pm

jeff escreveu:Virtual,

Retirar a roda traseira dá um pouco de trabalho e consome um pouco de tempo, por causa da regulagem da corrente e do freio, 15 reais não é assim o fim do mundo para mão-de-obra especializada... O borracheiro da esquina pode até cobrar 5 reais para trocar um pneu, mas o preço dele é que está fora da realidade.

Agora o que me preocupa mesmo é essa roda recondicionada. Pergunto o seguinte:

Quem fez o serviço sabe alguma coisa sobre a metalurgia das ligas de alumínio e magnésio? Sabe o que é fragilidade e ductilidade de uma liga metálica? Ele sabe o que é fadiga do material? Ele conhece os fatores em jogo, como o encruamento e a recristalização? Ele já ouviu falar de estrutura cristalina dos metais? Pelo menos, ele fez um ensaio com líquido penetrante para detectar microfissuras? Esse último item é essencial.

Caso contrário, que garantia ele pode dar de que a roda não vá se romper por fadiga no local do "conserto"?

Você está confiando sua vida a um cara que sabe o que está fazendo, ou a alguém que diz que nunca voltaram para reclamar do serviço?

Gente, as coisas são mais complicadas do que parecem. Com segurança não se brinca. Quem compra um capacete pirata, ou recondiciona uma roda de liga leve, pode ficar na mão de uma hora para outra. Esse é o tipo de economia que não vale a pena.

Boa sorte,

Jeff
jeff eu sei que o certo seria trocar a jante, mas o meu tio ele trabalha como moto-taxi o dia todo e ja fez o mesmo serviço, e graças a deus nunca teve problema.
obs. Eu pretendo comprar a horizon, e provavelmente vou vender a minha kansas mas vou deixar o futuro comprador ciente que a jante esta recondicionada e dar ate um desconto na venda pra que ele compre uma nova!
Smile
virtualgameres
virtualgameres
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Os problemas com a minha Kansas

Mensagem  Fidivó Seg Nov 03, 2008 12:15 pm

1.500km - Alinhamento do guidon com o farol - resolvido
1.700 km - a placa tinha ficado pendurada (maior susto porque ela bateu no pneu e voltou no suporte do banco com muita força) - resolvido
2.300 km - Motor apagando muito e o cabo do velocimeto desconectado - resolvido
3.000 km - freio traseiro pegando - resolvido
3.100 km - luz de freio traseiro, não acendia quando pisa na pedaleira e um barulho na mola - o barulho saiu, mas a luz de freio de vez enquando que acende.
4.000 km - bebendo demais! - vão resolver hoje
5.000 km - vazamento de oleo e tanque folgado (os parafusos precisam reaperto) e agora está lá na concecionária para verificação e também fazer com ela passe dos 100 km/h.
e ainda esperando a 250cc, que pelo só ano que vem!

No mais tudo certinho com ela ..risos..
What a Face
Fidivó
Fidivó
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  wagner mota Seg Nov 03, 2008 12:22 pm

Fidivó

Interessante saber se vc já teve outra moto....
Se sim, fazendo um comparativo entre elas, valeu a pena ter adquirido sua Kansas?
Ah, e se vc fosse relacionar os pontos positivos da Kansas, na sua opinião quais seriam?

Assim, comprei uma Kansas nesse sabado...estão revisando e preparando a documentação, devo pegar essa semana (primeira moto)...confesso, vendo essa sua relação fiquei assustado...hahahahahaha.

valeu...abraços!!
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty duvidas...

Mensagem  MARCIO papai Seg Nov 03, 2008 2:03 pm

Olá copanheiros, sou novo no forum, peguei minha kansas tá dois dias, é minha 1º moto 0 km.
gostaria de saber se aconteceu o mesmo com vcs, sinto o motor esquenta demais e guando chega +ou- 80km/h sinto uma certa falha, é normal, tirem-me essa duvida...
MARCIO papai
MARCIO papai
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Nov 03, 2008 4:21 pm

Papai (isso ficou esquisito)

Dá uma olhada na quantidade de óleo com que a concessionária te entregou a moto.

Eles costumam colocar 1 litro cravado, o que deixa o nível no meio da faixa da vareta medidora. A rigor, esse já seria o nível para colocar mais óleo, assim quando ele abaixa (o consumo é alto durante o amaciamento, e motos consomem óleo mais rápido do que carros) já está na zona de sacrifício do motor.

Experimente medir o nível de óleo de acordo com as instruções do manual do proprietário e coloque óleo até atingir o nível máximo, sem ultrapassar. Você vai ver que o aquecimento vai diminuir e o desempenho vai melhorar significativamente.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 7 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos