FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMAS COM A KANSAS

+65
stallone523
MARCIO papai
wagner mota
will_santana
Moretto
wcsantos
Fuzzy Logic
mcaccia
ticy
rds
kansas_maniaco
Bruno Lui
jcchart
Guilherme G. Figueiredo
Pato de Borracha
Paulinho Alma
mirto
nego
Baker
Schultz
Krassuski
wandao.a
AMoraes
rocwagner
veiobricio
Puma
marcelo_rsb
chakal
HUGO LEONARDO FEITOSA MAC
ddc
alan
Pepe legal
james_hetfield
Lyo Lira
jeff
Zaida
scssba
Aurelio
MANDRAKE!
rodrigofj
Fidivó
King Road
Tião
marinhosan
Veiga
silvio jr.
Master
Filipe
DanielRM
HAGEN
shinecrazy
Adson
virtualgameres
Roch@
tonywalker
coyote182
SuporteDafra
tos3719
Felipe_rj
Marcelo Soares Calçada
Vinicius-RJ
Miague
flavioalf
petersonp
caos
69 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  MARCIO papai Ter Nov 04, 2008 7:18 am

Valeu pela dica Jeff, vou dar uma olhada, qualquer duvida falo com vcs...
MARCIO papai
MARCIO papai
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Aurelio Qua Nov 05, 2008 2:32 pm

MARCIO papai escreveu:Olá copanheiros, sou novo no forum, peguei minha kansas tá dois dias, é minha 1º moto 0 km.
gostaria de saber se aconteceu o mesmo com vcs, sinto o motor esquenta demais e guando chega +ou- 80km/h sinto uma certa falha, é normal, tirem-me essa duvida...

Marcio caso continue esse problema na falha acima dos 80 km solicite verificar a borrachicha do parafuso da entrada de ar>>>>Passei por esse problema e depois de tanto substitruir a tal borrachinha a moto ficava otima e depois voltava o problema>>solicitei a substituição do carburador>> Enfim descobri que o meu carburador estava dando passagem excessiva de gasolina para o parafuso de regulagem de ar e danificando a tal borrachinha que ja estava me arrancando o cabelo de raiva cada vez que a moto falhava. Basketball Basketball
Aurelio
Aurelio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI - BAHIA
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Nov 05, 2008 2:47 pm

Fala, Aurélio, tudo bem?

Se o problema é a pouca resistência da borracha do anel de vedação, talvez seja interessante substituir o anel por outro material. Existem materiais mais resistentes, como o viton ou o silicone, só que não são tão fáceis de encontrar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Aurelio Qua Nov 05, 2008 3:17 pm

jeff escreveu:Fala, Aurélio, tudo bem?

Se o problema é a pouca resistência da borracha do anel de vedação, talvez seja interessante substituir o anel por outro material. Existem materiais mais resistentes, como o viton ou o silicone, só que não são tão fáceis de encontrar.

Um abraço,

Jeff

Diga Jeff ! Depois de tanto pesquisar descobri que o problema era no carburador e o mesmo foi substituido e parou as falhas. Acontece que estava dando retorno de gasolina para dentro do sistema de entrada de ar e a gasolina com o tempo danificava a borracha >> a quantidade que passava era tanta que chegou a pingar gasolina pelo parafuso de entrada de ar [ é aquele tal oring que encheu meu saco velho >>>Pense num cara que ficava irado Mad Mad ! Agora ta tudo beleza cheers cheers

jeff pode me dar uma dica como postar fotos?

Um abraço ! Basketball Basketball
Aurelio
Aurelio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI - BAHIA
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Nov 05, 2008 3:44 pm

É fácil, quando abrir a tela Responder, aparece uma barra de ferramentas sobre o campo de digitação de texto.

Clique no botão Hospedar uma Imagem (15º da esquerda para a direita). Vai abrir um menu, clique em Escolher, aparece um navegador, procure nos seus arquivos até encontrar a foto que deseja (ela tem de estar salva no seu computador). Quando a selecionar, clique em Abrir. O menu aparece de novo. clique em Host It. Selecione e copie o novo nome (CTRL + C) que aparece na 3ª linha e cllique em Upload.

Agora clique no botão ao lado daquele primeiro (o 16º) e cole no espaço o nome do arquivo (CTRL + V). É só dar OK. Depóis de uns 30 segundos, seu post aparece com a imagem no fórum.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Aurelio Qua Nov 05, 2008 7:36 pm

jeff escreveu:É fácil, quando abrir a tela Responder, aparece uma barra de ferramentas sobre o campo de digitação de texto.

Clique no botão Hospedar uma Imagem (15º da esquerda para a direita). Vai abrir um menu, clique em Escolher, aparece um navegador, procure nos seus arquivos até encontrar a foto que deseja (ela tem de estar salva no seu computador). Quando a selecionar, clique em Abrir. O menu aparece de novo. clique em Host It. Selecione e copie o novo nome (CTRL + C) que aparece na 3ª linha e cllique em Upload.

Agora clique no botão ao lado daquele primeiro (o 16º) e cole no espaço o nome do arquivo (CTRL + V). É só dar OK. Depóis de uns 30 segundos, seu post aparece com a imagem no fórum.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Um abraço,

Jeff

Esse é o cara ! hehehehehee Grato ! affraid Laughing
Aurelio
Aurelio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI - BAHIA
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Qui Nov 06, 2008 10:05 am

Aurelio,

De ontem para hoje mudou tudo, o servidor de imagens era um, agora é o imageshack, mudou o procedimento e nem eu estou conseguindo postar fotos...

Ô, dureza... a gente demora para aprender um truque, quando consegue, mudam tudo de novo...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty minhas kansas

Mensagem  Fidivó Sex Nov 07, 2008 2:51 pm

Eu estava anotando a km e o problema que ela vinha apresentando para postar aqui para vocês, mas o tempo não me deixou colocar a tempo.



Ontem caiu a placa ...risos... mas acho que o cabra apertou demais e com a vibração ela rachou onde fica o nome da cidade.

Nunca tive outra moto, essa é a primeira, mas meu irmão sempre foi motociclista, e achou o investimento muito bom, por causa do preço e do estilo da moto, não existe outra no mercado.

A moto está para mim muito boa, depois desses contra-tempos, ela não passa do 100 km/h, passa se for na descida..risos.. mas como sou inexperiente não estou ligando muito para esse "problema".

Coloquei na concessionária uma proteção onde inicia o escapamento, que já estava amarelado, nas outras kansas que vi na loja já estavam com essa peça.

Só não coloquei acessórios também, porque vou esperar a 250cc, vamos ver na hora da revenda, como vai ser.
Fidivó
Fidivó
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty PROBLEMAS NO INDICADOR DE MARCHAS

Mensagem  stallone523 Seg Nov 10, 2008 6:27 pm

E ae galera, estou com problemas no meu indicador de marchas, ate brinquei com o vendedor qdo disse que esta parecendo uma arvore de natal, pois estão acesas a 1 e 5 marcha ao mesmo tempo, e qdo estou em outra marcha que não seja essas duas, ai ficam três marchas acesas no indicador. Se alguem teve um problema semelhante a esse me falem como resolveram, pois como não é um problema grave, vou deixar pra ver na revisão dos 1000Km. Minha buzina de vez em qdo corta e fica bem baixinha.

abraços...

stallone523
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Nov 10, 2008 7:00 pm

No primeiro caso, são sintomas de curto no circuito do sensor de marchas. No segundo, curto na fiação ou problema na própria buzina.

Ambos são fáceis de resolver, mas é chato que aconteçam.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty PROBLEMAS NO INDICADOR DE MARCHAS

Mensagem  stallone523 Seg Nov 10, 2008 7:10 pm

Vleu jeff, vc consegue ajudar as pessoas em tempo record, vou deixar pra ver na revisão mesmo

abraços...

stallone523
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Problemas com a minha Kansas

Mensagem  wandao.a Seg Nov 10, 2008 7:13 pm

A minha, quando lavo, o pisca alerta não desliga cyclops , até que a moto esteja bem seca.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Nov 10, 2008 7:19 pm

É que sou um desocupado...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Nov 10, 2008 7:21 pm

wandao.a escreveu:A minha, quando lavo, o pisca alerta não desliga cyclops , até que a moto esteja bem seca.

Wandao, vai ver que sua moto é equipada com detetor de chuva....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Problema com a minha Kansas

Mensagem  wandao.a Seg Nov 10, 2008 7:27 pm

jeff escreveu:
wandao.a escreveu:A minha, quando lavo, o pisca alerta não desliga cyclops , até que a moto esteja bem seca.

Wandao, vai ver que sua moto é equipada com detetor de chuva....

Poxa, não havia pensado nisto. Isto que é moto equipada. Lampejador de farol, pisca alerta e detector de chuva.rsrs Laughing
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Nov 10, 2008 7:32 pm

Esse é o espírto. Very Happy
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Paulinho Alma Seg Nov 10, 2008 7:40 pm

Colegas, é importante que sejamos conscientes quanto ao processo do qual estamos participando: A DAFRA é uma nova marca no mercado e precisa se adaptar aos costumes e exigências dos motociclistas brasileiros - administrando custo/benefício. Fazemos parte desse processo, o que é muito gratificante, e teremos que ter um pouco de paciência e boa vontade para contribuirmos e para que tenhamos tbm benefícios. Esse foi outro ponto interessante que me levou a adquirir uma Kansas.
É verdade que precisamos sempre cobrar dos fabricantes o devido respeito e reconhecimento dessa importante contribuição que estamos dando para que a empresa atinja seu objetivo. Até agora, com algumas exceções (geralmente de concessionárias), penso que tudo vai caminhando bem: as motocicletas DAFRA são bonitas, são comercializadas por preço honesto, há boa vontade em reparar os problemas (que não são causados por inexperiência e quando não há má fé de nossa parte, claro), as motocicletas cumprem o papel proposto e até surpreendem.
Só para que reflitamos: por volta de 1970, um conhecido meu ganhou uma Yamaha (cenzinha) de seu pai; teve, na época, alguns problemas tbm, precisando voltar para a concessionária (acho que era em Campinas) mais de uma vez. Notem que a marca estava entrando no mercado naquela época, e tbm apresentava alguns problemas. O fato hoje é que, como temos motos já estabilizadas no mercado, esses "probleminhas" tornam-se mais evidentes.
Também é preciso lembrar que Motocicleta com "M" é mesmo Harley, Triumph... e alguns modelos que só são fabricados por encomenda. Na minha opinião, é um grande desrespeito comercializar uma Honda Shadow 750, por exemplo, por R$ 30.000,00, quando se pode comprar, pelo mesmo valor, um modelo de entrada da Harley (Sportster 883). Vamos ter um pouco mais de paciência e lutar mais pelos nossos direitos, pois pode ser que tenhamos - num futuro próximo - excelentes motocicletas por preços honestos e mais opções de estilos. Abração a todos.

PS.: Bom lembrar tbm dos problemas após o lançamento no Brasil da YAMAHA RD 350 LC : http://www.motonline.com.br/testes/teste-yam-honda.html
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty primeira zica com a kansas

Mensagem  Everton Qui Nov 20, 2008 2:14 pm

Bom dia pessoal

Nao vou meter o pau na Dafra agora pq problemas mecanicos todo mundo passa , isso é normal nao existe carro ou moto 100% , meu problema é o seguinte estava eu a 90 km / h na marginal tiete a a danodona estalou o motor escuto um barulho e paro em um posto de gasolina acho estranho o barulho e verifico tudo constatei q nao sobia oleo tava sem nada ...ai a moto fica batendo os pistoes ai ferrou tudo me desculpem o vocabulario mas paguei guincho... e levei ela hje na Dafra de osasco o pessoal me atendeu muito bem e o mecanico disse q nao estava subindo oleo e quando ligamos a moto fica estalando ..bom deixei la vamos ver quando pegar ela denovo se arrumaram se ficou a mesma coisa mas só vou julgar depois do retorno da assistencia e espero nao me decepcionar com a marca .

Everton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Paulinho Alma Qui Nov 20, 2008 2:24 pm

Se o problema não for falta de observação periódica de sua parte - e se a concessionária for séria - deverão substituir as peças danificadas sem custo algum. Nos mantenha informados, por favor. Abração.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  jeff Qui Nov 20, 2008 3:26 pm

Isto não está claro.

Afinal, "não subia óleo" ou "estava sem nada"?

Se estava sem nada, para onde foi o óleo? Vazou todo ou não foi reposto devidamente?

Quando o nível foi completado pela última vez?

Muita gente pensa que moto nova não gasta óleo, e que não é necessário completar o nível entre as revisões.

Esse é um erro grave que pode custar a vida do motor. Poste mais detalhes para a gente entender o que aconteceu.

A propósito, a Kansas só tem um pistão.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Everton Qui Nov 20, 2008 9:45 pm

Detalhe Pessoal ela só tem 510 Km ou seja eu só trocaria na revisao dos 1000 km como o propio mecanico disse ..vc nao precisa mexer em nada só na revisao dos 1000 mais uma informaçoa pra vcs abraços.

Everton
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Nov 23, 2008 6:57 am

Não é assim não Everton. O Jeff está com razão quando mencionou a verificação periódica dos níveis de óleo, tanto do motor quanto o do freio. A motocicleta por sí só já é perigosa, sem as verificações por parte do piloto como pneus, óleo, lâmpadas, parafusos frouxos, etc.. ela se torna mai perigosa ainda... não é porque a sua moto é nova que vc não precisa verificar nada.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  José Lourenço da silva Ter Dez 02, 2008 6:11 pm

Na última sexta-feira, encontrei um colega dono de uma kansas (há aproximadamente seis meses) que está enfrentando alguns problemas.
Entre estes problemas estão:
Ferrugem na parte trazeira das buzinas (segundo a loja não há reposição);
Ferrugem nos parafusos das manetes do guidão;
Oxidação da parte de alumínio das manetes;
Ferrugem excessiva na saída da descarga;
E o que mais me preocupou, ferrugem nos parafusos cromados do painel sobre o tanque.

Tenho uma Kansas há três meses e notei que o bagageiro está amarelando e enferrujando na parte inferior,
além dos parafusos das manetes (estes foram trocados esta semana).
Minha pergunta é:
Quando acabar a garantia, como será feito para resolver o problema das ferrugens?
Se alguém por aí sabe, diga-me por favor.

Pois, gostei muito da moto.
É confortável, econômica, atende minhas necessidades e não gostaria de trocá-la por outra marca.
Além disso, escolhi uma preta por que as parte cromadas ficam mais destacada.
Se essa ferrugem ficar sem solução, a moto acaba ficando com um aspecto muito feio.
Por onde eu passo sempre chama a atenção.

Outro fator que me deixou muito decepcionado, foi a resposta da Dafra a minhas perguntas;
A Dafra alegou que não tem notificação de problemas com ferrugem nas motos. Entretanto, basta olhar
as Kansas que rodam a mais tempo por aí, que se pode perceber o problema.

Visivelmente, se trata da qualidade a cromagem de algumas peças, principalmente o bagageiro.

José Lourenço da Silva. (jose.lou.silva@hotmail.com)

José Lourenço da silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 58
Localização : São Gonçalo
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Paulinho Alma Ter Dez 02, 2008 6:53 pm

Colega José Lourenço, é importante lembrar: "Quem faz o carro é o dono". Isso quer dizer que "o cuidado é tudo", quando a questão é conservação; note que há alguns automóveis e algumas motocicletas que parecem ser diferentes dos/das demais; isso é por causa do cuidado (e bom gosto, claro) do proprietário.
Não quero, com esse papo, defender emotivamente a DAFRA - ou a Kansas -, e sim chamar a atenção para um problema frequente: muitos são, atualmente, os que apenas utilizam seus veículos sem o menor cuidado, e desejam que eles durem eternamente.
É sabido que as motocicletas mais novas (não só Dafras) têm ainda pontos frágeis a serem "afinados"; por isso, o cuidado com elas deve ser ainda maior. Eu procuro lavar toda semana, secar bem, aplicar um pouco de óleo anti engripante nos parafusos e partes metálicas, e evito deixá-la no tempo. A maioria de nós trocará suas motocicletas por outra mais nova, mais potente, etc. Se cuidarmos bem, não veremos elas se deteriorarem. Mas quem quiser ficar com a sua muitos anos, necessitará substituir algumas peças por melhores (aos poucos). A própria Dafra tem promovido essas melhoras, substituindo gratuitamente algumas peças que são reconhecidamente mais frágeis - e como há muito "plástico", não deve ser tão caro.
Mesmo pensando em trocar minha Kansas por uma Horizon, tenho procurado fazer as substituições que mencionei. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Resposta: Caro amigo Paulinho.....

Mensagem  José Lourenço da silva Ter Dez 02, 2008 7:39 pm

Sabe, existe uma frase que costumo dizer algumas vezes: "A satisfação do dono é a melhor propaganda do produto".
Com certeza, você é um feliz satisfeito com a sua Dafra.
Meu querido, gostei muito e concordo com tudo o que você disse. Porém, acho que não entendeste, onde eu quis chegar.
Certamente, eu não sou um desses que usam, usam, usam e depois descartam. Se você soubesse como sou com meus bens entenderia a minha preocupação Embarassed
Só pra você ter um pequena noção:
Em março de 2000 comprei um gol (bolinha 98/98). Fiquei com ele até stembro de 2003 e o vendi por
R$ 9.000,00 (preço máximo da tabela da fipe);
Hoje tenho um fiesta (97/97) básico, que ja me levou até a cidade de Rio Grande (4.000 km de ida e volta) sem nenhum problema.
Todos os meus carros e agora moto, manda fazer todas as revisões de acordo com o manual do fabricante.
Sou um dos proprietários de veículo mais chatos que você possa imaginar.

Então, meu amigo, você há de convir que colocar óleo desemgripante em peças metálicas que foram feitas para ficar bilhando não nada de normal e conservador.
Coloco lubrificante onde se deve colocar.
Faço pulimento onde se deve pulir.
Quanto a lavagem, além de saudável para a moto, também é sinônimo de asseio pessoal.
Mas, só peguei uma chuva, alheás, ela ficou na chuva por que no meu trabalho não consegui deixá-la protegida.
E isso não vai mais se repetir.

Outro detalhe importante; o suporte do cabo da embreagem sobre o motor, folgou, e não fui reclamar na loja. Eu mesmo reparei.
Hoje depois de sair da primeira revisão, notei que foram trocados os referidos parafusos enferrujados, na verdade ainda não estavam totalmente enferrujados, Contudo, notei que o suporte do cabo do acelerador ficou folgado e j´o reparei também.

Caro amigo, sou daqueles que calibram os pneus do carro semanalmente; verificam o nível do óleo do motor pelo menos duas vezes por semana; só abasteço no mesmo posto e de bandeira confiável; não deixo a gasolina do tanque chegar a reserva, faço balanceamento e alinhamento dos peneus a cada seis meses ou quando sinto alguma diferença, etc.
Se eu for colocar tudo aqui, passaremos a noite enviando mensagens um para o outro.
Portanto, amigo, a minha preocupação não é por falta de cuidados, mas sim, por excesso de zelo.
Pois depois que a garantia se for, não acredito que a Dafra vá continuar trocando parafusos enferrujados a cada quaro meses.
Além disso, são peças cromadas, por isso não deveriam oxidar-se tão rapidamente. A não ser que a moto tivesse tomado um banho de água salgada e secasse ao vento. E disso eu entendo, pois trabalho no mar.

Agora se você me perguntar se gostei da moto?
Te digo se pensar: Adorei, por isso me preocupo.

Um grande abraço... e mantenha contato sempre que quiser meu amigo....
Caso queira mandar alguma mensagem reservada (jose.lou.silva@hotmail.com)

José Lourenço da Silva - Kansas preta....

José Lourenço da silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 58
Localização : São Gonçalo
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM A KANSAS - Página 8 Empty Re: PROBLEMAS COM A KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos