FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COROA de 38 dentes

+49
Kvrao
Kaiser Marcellus
Lobo & Loba
juniorcs11
Giulliano
Speed
Rafael.RS
Danrsp RJ
Marco Aurélio Guimarães
will_santana
alex china
Vinicius Araujo
tiburcio
kishin
firefox
OSVALDO JUNIOR
mano rs
Fulgors
Aléssio Carneiro
Rogério - SPEED 225 - A M
Eduardw's
Ls
HiSPEED
tecnicomauricio
Beto Pesca
Nego Drama
Rachador
nego
Fuzzy Logic
Fernando Moreira
mi_jones
marcelo_rsb
xello 81
marcelob
avuador
jeff
amsbetinho
ddc
tos3719
davidevh
Motoqueiro Fantasma
Roch@
Petrucelli
Vinicius-RJ
coyote182
Veiga
tonywalker
Tuco Benedito
LION
53 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 08, 2008 3:51 pm

Fernando Moreira escreveu:Então a relação que temos hoje faz o misto de desempenho/força para um usuário comum?
Sim... Podemos dizer que é a relação ideal já que "teóricamente" os engenheiros da Dafra devem ter avaliado os prós e contras de diversas relações e acharam esta a mais equilibrada. E provavelmente não conseguiremos encontrar algo melhor do que já é, pois não somos equipados para isto, não temos laboratório, disponibilidade de tempo, verba e etc para ficarmos testando diversas relações e chegar a um melhor equilíbrio, o qual pode até não existir.

As modificações aqui citadas de relação pinhão / coroa é aplicável somente para quem não está satisfeito com algum ponto em sua moto, se a pessoa estiver satisfeita, não mexa.
Agora se a pessoa achar que precisa de mais torque já está ciente de que precisará reduzir a relação e já saberá como fazê-lo, assim como se a pessoa achar que precisa de mais velocidade precisará de uma relação mais longa.

Mas corremos aquele risco de estarmos aqui falando sobre isto somente para passar o tempo... hehehehehe


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  Fernando Moreira Qua Out 08, 2008 3:57 pm

Mas pode ter certeza que acrescentou em muito para mim.

Obrigado
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  mi_jones Qua Out 08, 2008 4:05 pm

Fernando Moreira escreveu:Mas pode ter certeza que acrescentou em muito para mim.

Obrigado
E pra mim tbm, principalmente em assuntos que nada entendo! ahahahhahah
Falando sério, eu gostei da síntese(os 2 últimos post do fuzzy e do jeff) de voces pois conseguiu me explicar a situação direitinho! E olha que pra eu entender alguma coisa demoooora ein?!?! ahahah brigado Laughing Laughing Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  Fernando Moreira Qua Out 08, 2008 4:10 pm

Pelo menos agora sei que uma "Coroa de 38 dentes" é muito mais que uma senhora com a preservação dentária em dia. rsrs tongue
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  jeff Qua Out 08, 2008 4:29 pm

Fuzzy Logic escreveu:Agora se a pessoa achar que precisa de mais torque já está ciente de que precisará reduzir a relação e já saberá como fazê-lo, assim como se a pessoa achar que precisa de mais velocidade precisará de uma relação mais longa.
Só lembrando:

A receita para aumentar o torque é garantida. Já o aumento da velocidade final poderá não ocorrer porque a 5a marcha hoje já está negando fogo. Ao desmultiplicar a redução, a dificuldade de girar a roda será ainda maior... Ou seja, o motor poderá não aguentar empurrar a moto além da velocidade atual.

E ainda tem gente que prefere química... francamente!

Né, Miojo?

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  mi_jones Qua Out 08, 2008 4:32 pm

jeff escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:Agora se a pessoa achar que precisa de mais torque já está ciente de que precisará reduzir a relação e já saberá como fazê-lo, assim como se a pessoa achar que precisa de mais velocidade precisará de uma relação mais longa.
Só lembrando:

A receita para aumentar o torque é garantida. Já o aumento da velocidade final poderá não ocorrer porque a 5a marcha hoje já está negando fogo. Ao desmultiplicar a redução, a dificuldade de girar a roda será ainda maior... Ou seja, o motor poderá não aguentar empurrar a moto além da velocidade atual.

E ainda tem gente que prefere química... francamente!

Né, Miojo?

Inté,

Jeff

ahahhahahahah eh que eu naum sou muito. na verdade nem um pouco, bom em "desmultiplicar" torque e potencia de nada principalmente se for Física e Aquele desgraçado genioso do Newton e suas leis que me condumfem! Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  Fernando Moreira Qua Out 08, 2008 4:36 pm

mi_jones escreveu:

ahahhahahahah eh que eu naum sou muito. na verdade nem um pouco, bom em "desmultiplicar" torque e potencia de nada principalmente se for Física e Aquele desgraçado genioso do Newton e suas leis que me condumfem! Very Happy

Apesar de gostar da área de exatas, mas muito mais nas áreas econômica e financeira, eu tb fico condumfido com essa conversa.
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  xello 81 Qua Out 08, 2008 4:56 pm

jeff escreveu:
Por isso, nada como o teste em dinamômetro (que nós não temos) e o teste prático (que o Xello acabará fazendo pra nós --- Xello, não se esqueça do fator "perdo garantia"!).

bom jeff, como sou muito fução e muito cheio de idéias... queria virar um engenheiro da dafra para entender melhor o pq dessa relação que colocaram... (to prestando vestibular pra fazer faculdade de eng. mecânica), quanto a garantia, é oq eu li nos outros tópicos q tenho visto e oq a dani (secretaria da dafra aqui de prudente) me falou...

tem q se responsabilizar pelos seus atos e suas modificações... quaisquer quebra, danificação ou má desempenho da moto por causa de peças avulsas vc poderá perder a garantia no ato...) Crying or Very sad

a relação q eu quero ter é para a minha utilização do dia-a-dia da moto, preciso de torque e um pouco mais de final... tem subida aqui na cidade que é muito ingrime e retas com afasto muito bom... ou seja... aproveitar a moto por total.. tanto pra trabalho quanto pra lazer... (uma twister 150... eu já andei por uma semana com uma twister e achei bom de andar... mas como a speed tem jeito de twister e mais leve do que ela, para mim a speed 150 é a moto ideal para mim! Smile)

entao... chega de aula teórica e vamos as aulas práticas!!! Wink study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  jeff Qua Out 08, 2008 5:33 pm

Só não deixe de postar o resultado!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  tonywalker Qua Out 08, 2008 8:02 pm

LION escreveu: R$ 54,00= relação R$ 44,00 e torneiro R$10,00. Vc mesmo trocar sua relação não tem preço,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,meu amigo Tony eu mesmo troquei à relação.Ok?Abraços mano.
Vixe, pior que a minha vai ter preço sim Razz !


LION escreveu:Fala aí meu amigo Jeff,realmente eu sumí,meu pc estava em manutênção e como não sou habilitado,rsrsrsrsrsrsrsrs,nem viajado eu tenho para trazer umas fotos novas do RJ.Amanhã eu começo à escolinha e é minhas duas primeiras aulas. Será que eu aprendo à andar de moto?KKKKKKKKKKKKK...Jeff,acho que à coroa não enfraquece não,eu acho.....Abraços mano.
LION! Eu conserto seu PC e você troca a relação pra mim? Very Happy Pena que moramos distante Very Happy Falows


Fernando Moreira escreveu:
tonywalker escreveu:Nossa to aguando por causa disso (da relação! Não do Ovo por favor...);
Tenho 98,00 reais para receber da concessionária e ia gastar com a revisão de 6000 semana que vem, mas acho que vou acabar morrendo na relação mesmo, tá me fazendo muita falta.

E ai Tony, estão te devendo? tá trabalhando na Dafra agora? rsrs

Hahaha não! É que quando comprei minha Speed me cobraram R$ 98.00 pelo bagageiro, liguei para a Dafra e reclamei e eles voluntariamente resolveram me devolver o money! Very Happy

Fuzzy Logic escreveu:
Fernando Moreira escreveu:Então a relação que temos hoje faz o misto de desempenho/força para um usuário comum?
Sim... Podemos dizer que é a relação ideal já que "teóricamente" os engenheiros da Dafra devem ter avaliado os prós e contras de diversas relações e acharam esta a mais equilibrada. E provavelmente não conseguiremos encontrar algo melhor do que já é, pois não somos equipados para isto, não temos laboratório, disponibilidade de tempo, verba e etc para ficarmos testando diversas relações e chegar a um melhor equilíbrio, o qual pode até não existir.

As modificações aqui citadas de relação pinhão / coroa é aplicável somente para quem não está satisfeito com algum ponto em sua moto, se a pessoa estiver satisfeita, não mexa.
Agora se a pessoa achar que precisa de mais torque já está ciente de que precisará reduzir a relação e já saberá como fazê-lo, assim como se a pessoa achar que precisa de mais velocidade precisará de uma relação mais longa.

Mas corremos aquele risco de estarmos aqui falando sobre isto somente para passar o tempo... hehehehehe


Abraços!
Ou eles podem ter planejado a Speed para um motor de 200CC, mas resolveram lançar uma moto R$ 200,00 mais barata e por isto trocaram o motor mantendo todo o resto para economizar na engenharia..... Suspect


FAlows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  jeff Qua Out 08, 2008 8:10 pm

tonywalker escreveu:Ou eles podem ter planejado a Speed para um motor de 200CC, mas resolveram lançar uma moto R$ 200,00 mais barata e por isto trocaram o motor mantendo todo o resto para economizar na engenharia..... Suspect
FAlows
Sabe que essa possibilidade passou pela minha cabeça? Mas aí eu disse: acho que nãããão.... scratch
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  tonywalker Qua Out 08, 2008 8:29 pm

Como você brincaria com a sua? Deixaria a relação como está? Colocaria uma mais curta ou uma mais longa? Question Question
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 08, 2008 9:59 pm

tonywalker escreveu:Como você brincaria com a sua? Deixaria a relação como está? Colocaria uma mais curta ou uma mais longa? Question Question
Baseando-se neste fato, da Speed ter sido planejada para uma 200cc mas acabaram colocando motor de 150cc para baixar o preço da moto e não mexeram na relação... Neste caso seria melhor trocar para uma relação de 42/16, assim conseguiria mais torque inclusive na 5ª marcha... E também baseado no fato das cilindradas, passa a ser uma péssima idéia alongar a relação, pois se agora a 5ª peida, alongando vai piorar.

Agora me baseando nas porcentagens do Jeff em "post" anterior, você pode trocar só a coroa para uma de 42 dentes, tendo assim em média 5% de ganho na redução ou trocar somente o pinhão por um de 16 dentes, tendo assim 7% de ganho na redução, ou então fazer a troca logo de tudo junto (coroa e pinhão) pela relação 42/16 tendo um ganho em torno de 12% de redução.

42 / 16 = 2,62... 1 / 2,62
40 / 15 = 2,66... 1 / 2,66
39 / 15 = 2,60... 1 / 2,60 (existe coroa de 39 dentes?)
38 / 14 = 2,71... 1 / 2,71
37 / 13 = 2,84... 1 / 2,84

O problema é trocar e não ficar satisfatório, aumentar muito o consumo de gasosa, ou o motor gritar muito, daí tem que ficar com o problema por mais tantos mil quilômetros até próxima troca ou gastar um $ de novo para alongar um pouco, pois reduziu demais. Por isso disse que era complicado mexer nisso, pois depende de tempo, de verba, de experiências, de dados antes/depois relativamente precisos... Complicado.


Abraços.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  marcelo_rsb Qua Out 08, 2008 11:11 pm

Eu acho que esses eng da dafra tão sempre pisando na bola, e pra ser bem sincero tenho até duvida até que ponto foi um ENG. que projetou isso... se na verdade não veio meio que já escolhido por chineses e um eng que não sabia bulhufas da área "gostou"!
Lógicamente eng. tem trocentas mil áreas e especializações... e eu duvido muito da qualidade por exemplo do engenheiro que assinou em baixo do projeto elétrico da Laser com aquela lâmpada mal projetada pro gerador da moto...

Voltando à Speed, realmente a moto é frouxa pra arrancar com dois!, em subida então... Então se você mora em uma cidade cheia de subidas e talvez com o agravante de andar sempre com garupa, eu realmente aconselharia a colocação de um relação que dê mais força e arrisco que com boas chances a moto talvez se tornará mais econômica, pois nesse tipo de uso falta força para a moto e você acaba compensando isso no acelerador... e ainda tem o fato de que a 5ª da moto é bem longa e aparenta ficar um buraco entre ela e a quarta...

Essa é análise que eu faço...

Hoje eu fui dar uma passeadas pela cidade e acabei pegando um caminho incomum e onde tinham pares em todas as esquinas e numa rua bem ingrime, PUTZ a moto não tinha força pra arrancar!!! só saia acelerando muito.... eu tenho voltade de tentar um mudança apenas de pinhão para dar só um pouquinho de força à mais pra moto... pois mesmo eu andando sem peso(já sou leve e quase sempre sozinho) tem horas que a moto mia...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  xello 81 Qua Out 08, 2008 11:35 pm

eu tbm marcelo... e olha q eu engordei 15 kilos... mas mesmo assim eu sofro no vento...Razz

só estou esperando a 2ª revisao para regular as varetas.... ahi a moto fika boa... se nao der muito resultado eu troco o kit....^^
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  jeff Qui Out 09, 2008 11:11 am

Só para lembrar mais uma coisa:

Quando se aumenta o número de dentes do pinhão, sem mexer na coroa, se desmultiplica (diminui) a redução.

Quando se aumenta o número de dentes da coroa, sem mexer no pinhão, se multiplica (aumenta) a redução.

/Acrescentando:

Quando se diminui o número de dentes da coroa, sem mexer no pinhão, se desmultiplica (diminui) a redução./

Aumentando o pinhão e a coroa simultaneamente, se acrescenta de um lado e se retira do outro.

Entretanto, iso pode ser necessário por motivos de utilização do jogo de engrenagens de outra moto, raio mínimo de curvatura da corrente, etc.


Última edição por jeff em Qui Out 30, 2008 9:09 am, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  jeff Qui Out 09, 2008 11:12 am

tonywalker escreveu:Como você brincaria com a sua? Deixaria a relação como está? Colocaria uma mais curta ou uma mais longa? Question Question

Vou ter que sentir a moto primeiro.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  marcelo_rsb Qui Out 09, 2008 1:11 pm

Mas então Jeff, essa moto sai ou não sai?!?! Shocked
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  tonywalker Qui Out 09, 2008 3:10 pm

Estou gostando muito deste tópico. Smile
Lion, o cara da Dafra que colocou a coroa da Titan na Speed não falou que teve que usinar a peça; Ele inclusive disse que era 100% compatível. No seu caso você chegou a procurar um modelo mais compatível ou realmente não tem?

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  jeff Qui Out 09, 2008 3:22 pm

Ò, Tony

Você percebeu o erro de montagem do seu avatar?

O corpo está de cabeça para baixo (ou para cima, dependendo da mente pervertida do ângulo de quem olha...)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  mi_jones Qui Out 09, 2008 3:45 pm

jeff escreveu:Ò, Tony

Você percebeu o erro de montagem do seu avatar?

O corpo está de cabeça para baixo (ou para cima, dependendo da mente pervertida do ângulo de quem olha...)

Pow Jeff, vc eh f**a, agora to aqui me matando pra tentar ver esse outro pervertido ângulo Laughing
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  tonywalker Qui Out 09, 2008 5:27 pm

Hahaha é porque você é inocente e este é um fórum família. Razz
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  jeff Qui Out 09, 2008 5:32 pm

Família mesmo... daqui a pouco o filhinho do Rocha entra aqui, vê aquilo e pergunta:

"Paiê, o que é aquilo nas costas do tio Tony?"

"Nada não, filhinho, é só o tio Tony malhando ferro..."

"Paiê, o que é..."

"Vai dormir, moleque!"
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  mi_jones Sex Out 10, 2008 11:20 am

jeff escreveu:Família mesmo... daqui a pouco o filhinho do Rocha entra aqui, vê aquilo e pergunta:

"Paiê, o que é aquilo nas costas do tio Tony?"

"Nada não, filhinho, é só o tio Tony malhando ferro..."

"Paiê, o que é..."

"Vai dormir, moleque!"

Eh Jeff, melhor deixar pra lá pq ainda naum consegui ver esse maldito angulo ! Laughing Laughing
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  xello 81 Sex Out 10, 2008 12:47 pm

eu consegui.... quem tem mente poluida consegue Wink

Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

COROA de 38 dentes - Página 4 Empty Re: COROA de 38 dentes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos