COROA de 38 dentes
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Re: COROA de 38 dentes
como se trata de uma moto nova no mercado, para que possa haver uma segurança do piloto e maior durabilidade pro motor (implicando diretamente no período de um ano de garantia tendo menos visitas na agencia durante o periodo da garantia)a equipe de engenharia deve ter realmente "pisado na bola" mais vamos entender o outro lado.... imagine a sua responsabilidade de inserir uma motocicleta ligeira, barata e que ainda a galera não conhece direito, pois é um produto novo.. não iria pegar bem se acontecesse muitos acidentes coma marca, seria muito negativo pra empresa e principalmente pro piloto!
Independente disso.. continuo sugerindo aos motociclitas muito cuidado e paciencia no transito, pois o ganho de 5 ou 10 minutos realizando manobras perigosas e velozes, pode acarretar em grandes prejuízos para seu equipamento e para o condutor sem contar na dor, na meia hora(ou mais) pra chegada do socorro, tempo de recuperação em uma cama, aborrecimentos, etc e tal.. seja prudente e seja feliz!
Independente disso.. continuo sugerindo aos motociclitas muito cuidado e paciencia no transito, pois o ganho de 5 ou 10 minutos realizando manobras perigosas e velozes, pode acarretar em grandes prejuízos para seu equipamento e para o condutor sem contar na dor, na meia hora(ou mais) pra chegada do socorro, tempo de recuperação em uma cama, aborrecimentos, etc e tal.. seja prudente e seja feliz!
tecnicomauricio- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: COROA de 38 dentes
FATO. sabiam que a coroa da super 100 é de 40 dentes?
mas como eu aumentei o pinhao para 16 dentes... (final eletrizante..) ou ter que compensá-la com uma coroa de 42 dentes.. p´q eu coloquei o pneu 100/90 da levorin... se eu colocasse 90/90 só uma coroa de 40 dentes já basta... ou seja .. a coroa da super 100... mas eu nao sei a relaçao da kansas ainda....
mas como eu aumentei o pinhao para 16 dentes... (final eletrizante..) ou ter que compensá-la com uma coroa de 42 dentes.. p´q eu coloquei o pneu 100/90 da levorin... se eu colocasse 90/90 só uma coroa de 40 dentes já basta... ou seja .. a coroa da super 100... mas eu nao sei a relaçao da kansas ainda....
acho que seu comentario esta em local errado!!! tecnicomauricio
Discordo de que é necessário inserir no mercado algo que não seja competitivo a não ser pelo preço ($$)
Tem sim que fazer testes, em constante alterações antes do lançamento.
A dafra sim fez um jogo de MTK para poder chegar no mercado com impacto,funcionou, mas infelizmente eles não pensaram no pos venda nem na satisfação dos compradores. Não tem peças nem nas concessionárias, ops tem sim mas com 15 dias de espera e preços abusivos, não tem mão de obra qualificada, pois seus mecânicos (montadores) são novos no mercado (a maioria sem experiência).
Estamos alterando por nossa conta e risco, atuando como engenheiros (rsrs) fazendo as alterações que a própria fabrica deveria fazer.
Se vai aumenta o consumo ou desgaste das peças em si, estamos querendo melhorar a performance não para tirar rachas nem fazer manobras no transito, nem pra ganhar os 5 ou 10 minutos como citado anterior, MAS ESTAMOS ATRAZ DE FIRMEZA EM UMA ULTRAPASSAGEM, PODER LEVAR UM GARUPA SEM TER QUE FICAR QUEIMANDO EMBREANGEM NA SAIDA, PODENDO ATE MESMO CAIR POR FALTA DE TORQUE, TENTAMOS DEIXAR ESSA MOTOCICLETA DE FORMA MAIS AGIL NO TRANSITO, E EM BREVE TER COMO VENDE-LA DE IGUAL A UMA DE MESMA CILINDRADA DA CONCORRENCIA.
Desculpe pelo texto me empolguei, mas tbm desabafei.
Algum de vcs já tentou vender a moto? Eu achei melhor investir na performance do que perder na venda.
Tem sim que fazer testes, em constante alterações antes do lançamento.
A dafra sim fez um jogo de MTK para poder chegar no mercado com impacto,funcionou, mas infelizmente eles não pensaram no pos venda nem na satisfação dos compradores. Não tem peças nem nas concessionárias, ops tem sim mas com 15 dias de espera e preços abusivos, não tem mão de obra qualificada, pois seus mecânicos (montadores) são novos no mercado (a maioria sem experiência).
Estamos alterando por nossa conta e risco, atuando como engenheiros (rsrs) fazendo as alterações que a própria fabrica deveria fazer.
Se vai aumenta o consumo ou desgaste das peças em si, estamos querendo melhorar a performance não para tirar rachas nem fazer manobras no transito, nem pra ganhar os 5 ou 10 minutos como citado anterior, MAS ESTAMOS ATRAZ DE FIRMEZA EM UMA ULTRAPASSAGEM, PODER LEVAR UM GARUPA SEM TER QUE FICAR QUEIMANDO EMBREANGEM NA SAIDA, PODENDO ATE MESMO CAIR POR FALTA DE TORQUE, TENTAMOS DEIXAR ESSA MOTOCICLETA DE FORMA MAIS AGIL NO TRANSITO, E EM BREVE TER COMO VENDE-LA DE IGUAL A UMA DE MESMA CILINDRADA DA CONCORRENCIA.
Desculpe pelo texto me empolguei, mas tbm desabafei.
Algum de vcs já tentou vender a moto? Eu achei melhor investir na performance do que perder na venda.
Re: COROA de 38 dentes
nãããão adianta, pra mim a escolha dos engenheiros da dafra foi a ideal (pelo menos inicialmente em sua primeira linha) pois troca o pinhão para 16 ou 17 dentes por ex, irá sim! melhora a final mais experimente colocar um garupa e arrancar pra vc ver o trator que sua motinha fica, falo isso pq ja fiz o teste com um pinhão de 16 e a moto pesou na arrancada e na final ficou a mesma coisa ( senão um pouco menos!) ai voltei ao pinhão de 15 mesmo,
dai coroa de 35 eu nao sei , creio que fique na mesma situação do pinhão de 17, há quem diga que consegue 140 de final com cabeça baixa, mais ai vai de cada ambiente que cada pessoa reside e situações de tempo e pista...
coroa de 35 deve fica interessante se no caso "prepara o motor" ai sim vai ser compensavel e deve ter uma melhora legal como o rapaz citou nesse topico.
dai coroa de 35 eu nao sei , creio que fique na mesma situação do pinhão de 17, há quem diga que consegue 140 de final com cabeça baixa, mais ai vai de cada ambiente que cada pessoa reside e situações de tempo e pista...
coroa de 35 deve fica interessante se no caso "prepara o motor" ai sim vai ser compensavel e deve ter uma melhora legal como o rapaz citou nesse topico.
Eduardw's- Novato
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Data de inscrição : 13/12/2008
Re: COROA de 38 dentes
instalei kit da titan 150 dá certinho galera! conjunto da riffel paguei 48 pilas instalado (pinhao 16 - coroa 43 dentes) a moto melhorou bem o desempenho a 8.000 giros dá 100 Km/h facinho.
pego bastante pista como moro em chácara e trabalho na cidade.
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tecnicomauricio- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: COROA de 38 dentes
Alow galera, coloquei hoje a relação da titan 99 ficou muito boa, so colocando pra sentir a diferença, é outra moto galera, a conselho a todos!
Beto Pesca- Forista
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Data de inscrição : 19/08/2008
Re: COROA de 38 dentes
Cara tu fez o teste errado, essa moto tem POUCA arrancada, tem sim é que dar uma reduzida na relação!Eduardw's escreveu:nãããão adianta, pra mim a escolha dos engenheiros da dafra foi a ideal (pelo menos inicialmente em sua primeira linha) pois troca o pinhão para 16 ou 17 dentes por ex, irá sim! melhora a final mais experimente colocar um garupa e arrancar pra vc ver o trator que sua motinha fica, falo isso pq ja fiz o teste com um pinhão de 16 e a moto pesou na arrancada e na final ficou a mesma coisa ( senão um pouco menos!) ai voltei ao pinhão de 15 mesmo,
dai coroa de 35 eu nao sei , creio que fique na mesma situação do pinhão de 17, há quem diga que consegue 140 de final com cabeça baixa, mais ai vai de cada ambiente que cada pessoa reside e situações de tempo e pista...
coroa de 35 deve fica interessante se no caso "prepara o motor" ai sim vai ser compensavel e deve ter uma melhora legal como o rapaz citou nesse topico.
Diríamos que você devia ter colocado um peão menor, a moto é ruim de arrancada e você colocando um peão maior agravou mais ainda, agora se tivesse colocado um peão menor iria sentir uma melhora boa na arrancada e a final deve se manter, pois a final original não é lá grades coisas pois apesar de o motor estar em giro baixo, ele já não tem mais força pra empurrar a moto.
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
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Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: COROA de 38 dentes
Só uma pergunta, no momento em que for instalado esse conjunto precisarei trocar a corrente?
Aléssio Carneiro- Novato
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Data de inscrição : 01/10/2008
Re: COROA de 38 dentes
Vai depender quão desgastada vai estar sua corrente e se vai ter grande alterações no numero de dentes para chegar a pedir mais elos que o que se pode conseguir pelo ajuste da posição da roda na balança...
Com boas chances uma moto com uns 1-2 até 3 mil Km deve aceitar uma coroa ou peão novos sem troca de corrente, mas é bem variável se você limpa bem, mantém lubrificada...
Com boas chances uma moto com uns 1-2 até 3 mil Km deve aceitar uma coroa ou peão novos sem troca de corrente, mas é bem variável se você limpa bem, mantém lubrificada...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: COROA de 38 dentes
Há, então sendo assim, vou esperar a hora de trocar o conjunto completo. Me parece que o conjunto ga honda é mais em conta do que o da dafra.
Aléssio Carneiro- Novato
- Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: COROA de 38 dentes
da Honda é mais barato pq existem o "paralelos" (Riffel e Vaz po exemplo) pq o original da Honda tb é caro sim! (acho eu que deve ser até mais caro que o dafra original) com relação ao desenpenho, melhora muito, eu instalei um conjunto da riffel (Kit completo: coroa 42 - pinhão 16 dentes + corrente nova) paguie 48 pilas instalado. coloquei também um tensor de corrente(modelo da strada) recomendo a todos os speedeiros que coloquem a relação da titan 150 na proxima troca de transmissão DETALHE: a minha transmissão foi trocada com 7500km a corrente e a coroa estavam ainda muito boas mais o pinhão estava quase liso!! achei muito estranho pois todos os finais de semana eu lavo a moto e engraxo a corrente, mantendo sempre a folga de 1 polegada como se recomenda, o que me surpreendeu foi a péssima qualidade do material da transmissão mais em particular o pinhão! outra coisa que estou percebendo é as pastilhas do freio dianteiro que já começaram a apitar qdo uso o freio, vou ter que trocar por outra de melhor qualidade..
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Idade : 48
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: COROA de 38 dentes
mauicio eu trokei minhs pastilhas por uma de 5ª quando fiz revisao de 6000 (tava no osso jah) ... e quando freio é akela sinfonia... recomendo o da cobrecq mesmo....
Re: COROA de 38 dentes
Olá vc conhecem algum caixa protetora de corrente igual a da Dream
Fulgors- Novato
- Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Osasco
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: COROA de 38 dentes
Eduardw's escreveu:quanto de final vc consegue nela ainda david? 43/14 : 3,0 e alguns quebrados, ganho arrancada e perdeu final nao foi?
brother desculpe a demora...
è o seguinte o problema cronico da speed é a sua saida, principalmente em subidas leves por exemplo com garupa...
Como botei um pneu pesado a moto nao saia do lugar, eu qze tinha q sair da moto e empurrar...fuiobrigado a trocar a relação
Coloquei a mesma da Cg 125 e da YBR 2002...A moto esta um canhao, mas exige troca de marchas mais constantes e sempre ela esta com força , sempre o giro esta no minimo com 4,500rpm...
Com relação ao final ainda nao pude testar, pq fui ATROPELADO por uma retardada no transito, uma semana apos trocar a relacao
davidevh- Novato
- Número de Mensagens : 30
Idade : 42
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008
coroa e pinhão
manors Eu tenho uma speed 150 e troquei o pinhão por um de 16 dentes e a moto ficou mais rapida mas porem se tiver vento não tem força ela atinge 110 kmh se der de cara com vento a coisa é feia um abraço a todosTuco Benedito escreveu:É muito fácil imaginar o que aconteceria se mudássemos a relação Coroa x Pinhão. Pensem nas Mountain Bikes, aquelas bicicletas de 21 marchas.
Quando colocamos a corrente na menor coroa (que na bike é na frente, o contrário da moto que é atrás) e no maior pinhão (que é atrás), a bicicleta fica com muita força, mas sem nenhuma velocidade.
Se, ao contrário, colocarmos na maior coroa (frente) e no menor pinhão (trás), fica muito difícil pedalar quando a bicicleta está parada ou com pouca velocidade, mas se fizermos essa mudança gradativamente, veremos que esta combinação é a que proporciona a maior velocidade.
Se fizermos a mesma coisa na moto, acontece o mesmo. Se diminuírmos o tamanho da coroa (atrás), a moto vai perder força na arrancada mas vai ter mais velocidade final. Se fizermos o contrário (colocar uma coroa maior) a arrancada dela vai melhorar muito, mas a velocidade final vai diminuir.
Se você utiliza ela muito em áreas urbanas, uma coroa maior vai melhorar a saída nos semáforos.
Se você pega estrada, uma coroa menor vai melhorar a velocidade final.
Desculpa aí galera, viajei no tamanho do texto.....
mano rs- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 47
Localização : palmares do sul/rs
Data de inscrição : 11/10/2008
Re: COROA de 38 dentes
Coloquei hoje a relação da CG 99. Ficou muito bom. Na proxima troca vou manter o peão original e por a coroa da 99. Acho que vai dar a melhor relação entre força x final.
OSVALDO JUNIOR- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: COROA de 38 dentes
Qual a melhor relação pra ela? sport 150 ou cg 99 estou em duvida!! Quero uma relação q equilibre legal saida X final, mas c tiver q pender praa uma, q seja final e baixo consumo... o duvida cruel
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: COROA de 38 dentes
olha uma curiosidade sobre os videos do youtube.... as mtoso q pegam 140 ou mais ... sempre ficar a 100km/h à 7000rpm... tá ahi um estudo...
Re: COROA de 38 dentes
Então pessoal, a pergunta que fica é essa:
Qual as medidas de pinhao e coroa vocês colocariam? E de qual modelo (CG, TITAN, OUTROS)??
Qual as medidas de pinhao e coroa vocês colocariam? E de qual modelo (CG, TITAN, OUTROS)??
kishin- Novato
- Número de Mensagens : 18
Idade : 40
Localização : Aracaju - SE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/08/2008
alongar a transmissão
Ai pessoal ! espero que essa dica a jude , coloquei um pinhão 16 dentes é o mesmo da cg 150 , a moto ficou com mais velocodade final, antes ela ficava pedindo uma sexta marcha, na economia de combustivel tb *obs: tive que colocar mais um elo na corrente demais ficou show de bola .Tiburcio.
tiburcio- Novato
- Número de Mensagens : 6
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/04/2009
Re: COROA de 38 dentes
Fala mais sobre a velocidade final, quantos km/h?
E a economia, aumentou, de fato?
E a economia, aumentou, de fato?
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Idade : 34
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009
Re: COROA de 38 dentes
Xello, esse parâmetro de 100km/h @ 7000RPM não é válido pra todos, mas já uma boa média, a moto não fica esguelando.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Idade : 34
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009
Re: COROA de 38 dentes
Vinicius Araujo escreveu:Xello, esse parâmetro de 100km/h @ 7000RPM não é válido pra todos, mas já uma boa média, a moto não fica esguelando.
estou com pneu de strada.. (100/90)
"KIT RELAÇÃO CG 82"
bom primeiramente quero mandar um salve pra qm criou esse forum desde q o descobrir pra mim sempre foi uma mão na roda,tenho uma speed 150 amarela ja faz 11 meses q estou com ela 14600 km rodados e só alegria mais agora eu decidi realmente participa do forum ñ sou um bom entendedor de mecãnica de motos alias só sei ligar e andar mais vim aqui decidido a participar e uma dica sobre a questão kit relação pra speed,fui comprar um kit relação original pra speed 150 na concessionaria e o preço 116 reais e uns quebrados quase q cai de costas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito caro voltei pra tras sem compra-lo,mais ja sabia q tinha visto uma cominidade no orkut sobre a speed q a relaçao da cg 82 servia, coroa seria a mesma da speed 38 dentes mais um me falou q teria q trocar a corrente pois a mesma era muito curta eu teria q comprar a corente da cg 99,fui na r:General Osório e achei uma loja q vende,comprei coroa cg 82 pinhão cg 15 marca vaz e corrente cg 99 marca d.i.d enfim tudo saiu 75 conto com um descontinho e tudo original pois se fosse o paralelo sairia mais barato ainda é muito melhor do q a dafra vende, véio só sorrisos dos quase 117 q eu ia gastar na concessionaria o troco q sobrou deu pra comprar as buchas da balança as da ybr serve meio grande mais é só encaixar e serra as sobras e reapreoveitar as arruelas e o caninho q vai no meio + um friso refletivo pras rodas pra dar mais um charme na moto e gasolina claro,então pessoal q ta ainda confuso sobre q kit relação pra speed colocar sem precisa adaptar nada ta ai minha dica ''COROA CG 82 E PINHÃO CG 15 ,CORRENTE CG 99'',pra qm mora aqui em sp a loja se chama ''CARRERA'' moto peças situada na r:General Osório ,453/461 fones:3221-1774/3221-2053 sem mais abraços....
alex china- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009
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