coroa pinhao
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Re: coroa pinhao
Um amigo comprou uma Kansas recentemente e ela já veio toda alterada...
Dei uma volta na moto dele e reparei que ela veio com o pinhão 16. Pra quem pensava que a diferença era pouca.... Da uma diferença do c.aralho, devo trocar a minha hoje...
Estou torcendo pra não ter que colocar mais gomos na corrente.
Dei uma volta na moto dele e reparei que ela veio com o pinhão 16. Pra quem pensava que a diferença era pouca.... Da uma diferença do c.aralho, devo trocar a minha hoje...
Estou torcendo pra não ter que colocar mais gomos na corrente.
Cash!- Membro Senior
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Data de inscrição : 09/07/2012
Re: coroa pinhao
Opa,
A diferença é boa sim...
Atente para alguns detalhes:
- Se sua corrente é a original (120 gomos) e estiver muito nova, certamente não servirá, vai ficar curta. Com mais de 3000KMs rodados é certeza que serve.
- NUNCA adicione gomos a uma corrente (seja ela 0 Km ou usada), por mais bem feito que seja esse serviço, irá deixar a confiabilidade dessa peça bem questionável. E tem coisas que é melhor não pagar pra ver. Quanto a retirar alguns gomos beleza, mas nunca adicionar!
- Tome cuidado para que não coloquem um pinhão de CG150 em sua moto. Ele também serve, porém fica com uma folga maior que o aceitável comprometendo, a longo prazo, o eixo estriado onde é fixado o pinhão.
Os pinhões de ML, Turuna, CG 125 (< 1999) são diferentes de CG 150.
Faço esse comentário pois estou tendo problemas em encontrar esse pinhão em Sto. André e arredores. Tentaram algumas vezes me vender o pinhão da CG150 como sendo "o mesmo", MAS NÃO É!
Abraço,
JonasM escreveu:Um amigo comprou uma Kansas recentemente e ela já veio toda alterada...
Dei uma volta na moto dele e reparei que ela veio com o pinhão 16. Pra quem pensava que a diferença era pouca.... Da uma diferença do c.aralho, devo trocar a minha hoje...
Estou torcendo pra não ter que colocar mais gomos na corrente.
A diferença é boa sim...
Atente para alguns detalhes:
- Se sua corrente é a original (120 gomos) e estiver muito nova, certamente não servirá, vai ficar curta. Com mais de 3000KMs rodados é certeza que serve.
- NUNCA adicione gomos a uma corrente (seja ela 0 Km ou usada), por mais bem feito que seja esse serviço, irá deixar a confiabilidade dessa peça bem questionável. E tem coisas que é melhor não pagar pra ver. Quanto a retirar alguns gomos beleza, mas nunca adicionar!
- Tome cuidado para que não coloquem um pinhão de CG150 em sua moto. Ele também serve, porém fica com uma folga maior que o aceitável comprometendo, a longo prazo, o eixo estriado onde é fixado o pinhão.
Os pinhões de ML, Turuna, CG 125 (< 1999) são diferentes de CG 150.
Faço esse comentário pois estou tendo problemas em encontrar esse pinhão em Sto. André e arredores. Tentaram algumas vezes me vender o pinhão da CG150 como sendo "o mesmo", MAS NÃO É!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Opa,
Trago novidades... (achei o pinhão 16D)
Leão, atualização na Lista de Peças compatíveis!
Pinhão p/ Kansas 16 dentes;
Fabricante: VAZ
Código HB03.216
- Aplicações:
HONDA - CG125 FAN...............De 2005 à 2008
HONDA - CG125 TITAN KS/ES...De 1995 à 2004
HONDA - CG125 TODAY...........De 1984 à 1999
HONDA - CG125.....................De 1977 à 1982
HONDA - NX150.....................De 1989 à 2004
HONDA - CG125 CARGO...........De 1995 à 2004
HONDA - CBX150AERO.............De 1988 à 1994
HONDA - XLR125....................De 1997 à 2002
HONDA - CG125.....................De 1983 à 1988
Fabricante: RIFFEL
Código 25004 ref. 0119428
Em conversa com o vendedor, que por sinal é um antigo amigo meu fiquei sabendo de algo que possa interessar aos demais.... Opte por não utilizar a corrente da marca VAZ. Esta apresenta alta frequência de manutenção e durabilidade bem curta em relação as demais (aprox. 7000~10000KM). Coroa e pinhão VAZ são muito bons, mas as correntes deixam a desejar.
Na linha de correntes opte por Riffel e D.I.D, sendo esta última a melhor disponível no mercado.
Abraço,
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Em conversa com o vendedor, que por sinal é um antigo amigo meu fiquei sabendo de algo que possa interessar aos demais.... Opte por não utilizar a corrente da marca VAZ. Esta apresenta alta frequência de manutenção e durabilidade bem curta em relação as demais (aprox. 7000~10000KM). Coroa e pinhão VAZ são muito bons, mas as correntes deixam a desejar.
Na linha de correntes opte por Riffel e D.I.D, sendo esta última a melhor disponível no mercado.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Era algo assim que estava precisando esses dias,rsrs. Tive que comprar o pinhão pela net novamente,pq tava osso achar aqui na cidade e da mesma maneira que fizeram com você, queriam fazer comigo... Tentaram me empurrar o pinhão da CG150.Edifrans escreveu:Opa,
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HONDA - XLR125....................De 1997 à 2002
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Em conversa com o vendedor, que por sinal é um antigo amigo meu fiquei sabendo de algo que possa interessar aos demais.... Opte por não utilizar a corrente da marca VAZ. Esta apresenta alta frequência de manutenção e durabilidade bem curta em relação as demais (aprox. 7000~10000KM). Coroa e pinhão VAZ são muito bons, mas as correntes deixam a desejar.
Na linha de correntes opte por Riffel e D.I.D, sendo esta última a melhor disponível no mercado.
Abraço,
Quanto a corrente, lembro de ter visto lá no grupo do face, que esse kit da vaz dava muito problema mesmo (corrente que tinha que ser regulada mais vezes do que o normal,etc). Estou só esperando o pinhão chegar e vou comprar uma corrente da Bros! E só aproveitando o assunto... é a corrente da Bros 125 ou 150? E me perguntaram pq eu não comprava a retentorizada, o que me dizem??
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
Corrente com retentores é melhor.
Os aneizinhos de borracha em todos os elos retêm a graxa em seu interior e impedem a entrada de poeira, pelo menos durante algum tempo.
Sem retentores, a poeira já começa a lixar a corrente no primeiro dia.
Um abraço,
Jeff
Os aneizinhos de borracha em todos os elos retêm a graxa em seu interior e impedem a entrada de poeira, pelo menos durante algum tempo.
Sem retentores, a poeira já começa a lixar a corrente no primeiro dia.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: coroa pinhao
Opa,
Edu
Procure por uma corrente que seja dessa especificação 428H/L122 (com ou sem o "L") será a corrente exata de sua necessidade. Agora quanto as aplicações (para qual moto é vendida) dê uma olhada na Lista de Peças Compatíveis. Mas com toda certeza informando a especificação acima o balconista irá lhe mostrar a corrente correta.
Caso não encontre a 428H/L122, pode optar pela 428H/L124, só que no ato da compra peça ao vendedor ou a algum mecânico que conheça para que retire os dois gomos "a mais" que ela tem.
Respondendo de forma financeira ao seu questionamento se a corrente deve ser com ou sem retentor....
Ontem comprei uma corrente (estou afinando a motoca para a ida a Montevidéo-URU) D.I.D e então o vendedor me perguntou isso... Com ou sem retentor???
Respondi com outra pergunta (básica): Quanto custa uma e a outra????
O vendedor:
Com retentor R$ 123,80! Sem retentor R$ 53,00!
Sem mais delongas fui certeiro na resposta.... SEM RETENTOR!!!
Analisando posteriormente fiz um bom negócio, pois peguei minha motoca (zerada) na CC com corrente sem retentor e ela durou perto dos 25000KM. Se esta que comprei ontem (também sem retentor) durar acima de 20000KM já estarei satisfeito. Lembrando que entre a original (25000KM) e a quilometragem que a motoca tem hoje 35000KM, um Kit relação VAZ foi pro vinagre, ou melhor a corrente da VAZ só não arrebentou porque antes disso voltei a "antiga" original pra moto.
E esta corrente velha original levarei na viagem para alguma eventualidade, pois nessa eu confio, afinal ela já demonstrou que é valente.
Abraço,
Edu
Procure por uma corrente que seja dessa especificação 428H/L122 (com ou sem o "L") será a corrente exata de sua necessidade. Agora quanto as aplicações (para qual moto é vendida) dê uma olhada na Lista de Peças Compatíveis. Mas com toda certeza informando a especificação acima o balconista irá lhe mostrar a corrente correta.
Caso não encontre a 428H/L122, pode optar pela 428H/L124, só que no ato da compra peça ao vendedor ou a algum mecânico que conheça para que retire os dois gomos "a mais" que ela tem.
Respondendo de forma financeira ao seu questionamento se a corrente deve ser com ou sem retentor....
Ontem comprei uma corrente (estou afinando a motoca para a ida a Montevidéo-URU) D.I.D e então o vendedor me perguntou isso... Com ou sem retentor???
Respondi com outra pergunta (básica): Quanto custa uma e a outra????
O vendedor:
Com retentor R$ 123,80! Sem retentor R$ 53,00!
Sem mais delongas fui certeiro na resposta.... SEM RETENTOR!!!
Analisando posteriormente fiz um bom negócio, pois peguei minha motoca (zerada) na CC com corrente sem retentor e ela durou perto dos 25000KM. Se esta que comprei ontem (também sem retentor) durar acima de 20000KM já estarei satisfeito. Lembrando que entre a original (25000KM) e a quilometragem que a motoca tem hoje 35000KM, um Kit relação VAZ foi pro vinagre, ou melhor a corrente da VAZ só não arrebentou porque antes disso voltei a "antiga" original pra moto.
E esta corrente velha original levarei na viagem para alguma eventualidade, pois nessa eu confio, afinal ela já demonstrou que é valente.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Se não me engano, a com retentor custa R$ 83,00 e a normal R$ 40,00. Só que na minha atual $ituação, não posso comprar a retentorizada. xD Mas quem sabe na próxima troca...
Valeu pelas informações amigos
E estou louco pra ver as fotos da viagem que irão fazer,hehe.
Abraço.
Valeu pelas informações amigos
E estou louco pra ver as fotos da viagem que irão fazer,hehe.
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
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Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
Troquei meu pinhão hoje.
Meu amigo com certeza colocou o pinhão 17, porque coloquei 16 no meu e a motoca dele continua mais solta.
Eu não vou passar do 16 não porque ainda prezo um pouco de torque.
Quanto aos efeitos eu estou bem satisfeito. Diminuiu bem a vibração e embora a primeira e segunda marcha não mudassem assim tanta coisa, da terceira adiante é notável a diferença. A Iolanda começava a gritar se eu chegasse aos 70 de quarta... Com o pinhão de 16 consigo chegar a 80 sem problemas....
Abraço a todos.
PS: coloquei o pinhão vaz pra honda ml.
Meu amigo com certeza colocou o pinhão 17, porque coloquei 16 no meu e a motoca dele continua mais solta.
Eu não vou passar do 16 não porque ainda prezo um pouco de torque.
Quanto aos efeitos eu estou bem satisfeito. Diminuiu bem a vibração e embora a primeira e segunda marcha não mudassem assim tanta coisa, da terceira adiante é notável a diferença. A Iolanda começava a gritar se eu chegasse aos 70 de quarta... Com o pinhão de 16 consigo chegar a 80 sem problemas....
Abraço a todos.
PS: coloquei o pinhão vaz pra honda ml.
Cash!- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
o de 17 é meio treta pq se a corrente escapar pode detonar a carcaça do motor, a fiação do marcador de marcha ou a tampa do pinhão.
Teve alguém aqui que perdeu a tampa por isso nao teve?
Teve alguém aqui que perdeu a tampa por isso nao teve?
Re: coroa pinhao
L340 escreveu:o de 17 é meio treta pq se a corrente escapar pode detonar a carcaça do motor, a fiação do marcador de marcha ou a tampa do pinhão.
Teve alguém aqui que perdeu a tampa por isso nao teve?
Na Carol a tampa nem encaixa com o de 17 dentes.
Re: coroa pinhao
Opa,
Legal amigos!!!
Essa troca de informações que faz esse Fórum ficar bacana!!!
Sinceramente eu nãu vejo o porquê de colocar uma corrente com retentor (e pagar essa diferença toda). Acredito eu, na minha ignorância, que a corrente com retentor só seja realmente importante se for pra colocar numa moto que trabalha em condições severas de poeira e terra. Tipo motos de cross e etc... Caso contrário acho preciosismo demais.
É apenas minha opinião! De vez em nunca ando em terrenos não-pavimentados e sempre após um ou mais dias de chuva faço uma limpeza e lubrificação na motoca.
Abraço,
P.S. Ancioso bagarai.....
Legal amigos!!!
Essa troca de informações que faz esse Fórum ficar bacana!!!
Sinceramente eu nãu vejo o porquê de colocar uma corrente com retentor (e pagar essa diferença toda). Acredito eu, na minha ignorância, que a corrente com retentor só seja realmente importante se for pra colocar numa moto que trabalha em condições severas de poeira e terra. Tipo motos de cross e etc... Caso contrário acho preciosismo demais.
É apenas minha opinião! De vez em nunca ando em terrenos não-pavimentados e sempre após um ou mais dias de chuva faço uma limpeza e lubrificação na motoca.
Abraço,
P.S. Ancioso bagarai.....
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Acabei de dar uma esticada pra testar o pinhão novo...
Deu no máximo 120 dafrômetros.
Deu no máximo 120 dafrômetros.
Cash!- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Opa,
A minha só passou disso no dia que envenenei ela com uma barra de goiabada cascão. Lembra Leão?!?!?
Mesmo assim, nesse dia ela só chegou a 138,8 Dfm/h na Dutra.
Abraço,
JonasM escreveu:Acabei de dar uma esticada pra testar o pinhão novo...
Deu no máximo 120 dafrômetros.
A minha só passou disso no dia que envenenei ela com uma barra de goiabada cascão. Lembra Leão?!?!?
Mesmo assim, nesse dia ela só chegou a 138,8 Dfm/h na Dutra.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Esses dias a minha chegou a 130 df/h com relação 15/42!!
E olha que estava com garupa! rsrs (quem dera se fosse a velocidade real...)
Abraço
E olha que estava com garupa! rsrs (quem dera se fosse a velocidade real...)
Abraço
Edu Clown- Guru
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Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
Edu, onde você comprou essa droga cara? Também quero usar pra ver se a Iolanda desempaca....
kkkkkk
kkkkkk
Cash!- Membro Senior
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Data de inscrição : 09/07/2012
Re: coroa pinhao
Galera que trocou o pinhão...
Com o pinhão trocado o que mudou no consumo?
Abraço
Com o pinhão trocado o que mudou no consumo?
Abraço
Cash!- Membro Senior
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: coroa pinhao
Eu disse que ela chegou a 130 df/h,rsrs. Então corrigindo para velocidade real, devia estar no máximo a uns 110JonasM escreveu:Edu, onde você comprou essa droga cara? Também quero usar pra ver se a Iolanda desempaca....
kkkkkk
Abraço
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
Na última (e única) vez que medi o consumo dela, tava fazendo em torno de 35~36km/l. Se bem que isso foi logo no começo. Assim que meu pinhão 16D chegar, acho que vou fazer outra medição.JonasM escreveu:Galera que trocou o pinhão...
Com o pinhão trocado o que mudou no consumo?
Abraço
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
df/h = Dafrômetros por hora...
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: coroa pinhao
isso isso isso issoPéricles escreveu:df/h = Dafrômetros por hora...
Edu Clown- Guru
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Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
Desenterrando o tópico.
Vi hoje que a coroa da minha Kansas é de 39 dentes (relação da Speed ). Há alguma coroa paralela de 42 dentes para comprar, ou basta ver os fabricantes VAZ ou Riffel e comprar?
Obrigado.
Vi hoje que a coroa da minha Kansas é de 39 dentes (relação da Speed ). Há alguma coroa paralela de 42 dentes para comprar, ou basta ver os fabricantes VAZ ou Riffel e comprar?
Obrigado.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: coroa pinhao
A minha original também tinha 39 dentes,rs. Maaaaaaas segundo os funcionários da Dafra de PARAGOMINAS ( ) no kit original se usa essa! Mesmo todo mundo aqui estar cansado de saber que o kit relação original é 15x42, assim como o pessoal da Dafra de BELÉM também confirmou.Gilberto Crespo escreveu:Desenterrando o tópico.
Vi hoje que a coroa da minha Kansas é de 39 dentes (relação da Speed ). Há alguma coroa paralela de 42 dentes para comprar, ou basta ver os fabricantes VAZ ou Riffel e comprar?
Obrigado.
Mas voltando ao assunto,rs, com a relação 15x39 se obtem quase o mesmo resultado que a 16x42. E só pra completar, hoje chegou meu pinhão 16 dentes, já comprei a corrente da Bros e vou mandar colocar tudo daqui a pouco
Depois falo como ficou.
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
Edu Clown escreveu:A minha original também tinha 39 dentes,rs. Maaaaaaas segundo os funcionários da Dafra de PARAGOMINAS ( ) no kit original se usa essa! Mesmo todo mundo aqui estar cansado de saber que o kit relação original é 15x42, assim como o pessoal da Dafra de BELÉM também confirmou.Gilberto Crespo escreveu:Desenterrando o tópico.
Vi hoje que a coroa da minha Kansas é de 39 dentes (relação da Speed ). Há alguma coroa paralela de 42 dentes para comprar, ou basta ver os fabricantes VAZ ou Riffel e comprar?
Obrigado.
Mas voltando ao assunto,rs, com a relação 15x39 se obtem quase o mesmo resultado que a 16x42. E só pra completar, hoje chegou meu pinhão 16 dentes, já comprei a corrente da Bros e vou mandar colocar tudo daqui a pouco
Depois falo como ficou.
Abraço.
Valeu... depois coloque o resultado.
Obrigado e abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Localização : Rio de Janeiro
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