coroa pinhao
+12
Dan Floripa
rodrigostaley
will_santana
Neco Mecanico
Adam
ricardoadg
L340
Betho
Edu Clown
Péricles
jeff
tito
16 participantes
Página 4 de 8
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: coroa pinhao
deixando as HD de lado
que ta ficando feio
================================================
colocando esse cooler no retificar na mirage a carenagen nao tampa ventilaçao dele ?
dando o msm resultado de esquentar mto ?
que ta ficando feio
================================================
colocando esse cooler no retificar na mirage a carenagen nao tampa ventilaçao dele ?
dando o msm resultado de esquentar mto ?
Re: coroa pinhao
Tito, quando eu disse "completamente" sem ventilação me expressei mal, dei a idéia de que era um compartimento hermeticamente fechado, o que acontece é que o vento não bate diretamente no retificador por causa da tampa lateral, mas existe um espaço (pequeno) por onde o ar circula levemente, não sendo suficiente pra refrigerar o dissipador, principalmente com o transito lento e sol forte, então fiz essa instalação pra forçar esse ar mais frio que circula dentro do compartimento a ser empurrado pro dissipador atraves do cooler, tem funcionado muito bem, pois já peguei no dissipador após horas de funcionamento no transito pesado e tava apenas "morno"...
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: coroa pinhao
hummmmm
agora intendi
eu tava achando que a carenagen ficava encostada no cooler evitando a circulaçao de ar
agora sim
e realmente comparando com a comet foi meio mal feito o da mirage
ainda bem que da pra faze esse esqueminha com o cooler
agora intendi
eu tava achando que a carenagen ficava encostada no cooler evitando a circulaçao de ar
agora sim
e realmente comparando com a comet foi meio mal feito o da mirage
ainda bem que da pra faze esse esqueminha com o cooler
Re: coroa pinhao
qual é a coroa de 42 dentes que serve na speed??
procurei por aqui, mas só achei de 43 e nenhum vendedor soube me informar...
procurei por aqui, mas só achei de 43 e nenhum vendedor soube me informar...
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: coroa pinhao
Opa,
A coroa da Kansas-150 serve. Atente pelo fato de que a corrente deverá ser maior que a corrente original da Speed.
Abraço,
A coroa da Kansas-150 serve. Atente pelo fato de que a corrente deverá ser maior que a corrente original da Speed.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
A coroa da Kansas tem 42 dentes??
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: coroa pinhao
Hoje troquei minha relação, pois estava fazendo barulho.
Na hora de tirar as porcas já pensei:
ihhhhhhh, saiu fácil demais...
E não é que tinha dado merba mesmo!
Três prisioneiros quebrados e três das maravilhosas buchas de nylon (que me custaram 40 pratas o jogo) tinham ido para o espaço cósmico.
A única que sobrou inteira foi a do primeiro prisioneiro que quebrou, que por sinal deu um luta trabalho para tirar o cotoco de lá dentro, até que a Marlene teve uma idéia. Imã de HD:
Esse bichinho é forte pra danar, e juntamente com o Holy WD-40 consegui tirar o resto de prisioneiro de dentro da bucha.
Vocês devem estar se pensando:
"O Leão se lascou de verde e amarelo, pq as buchas foram para a casa do chapéu!"
Pois bem, quando fizo clone da bucha origial em Nylon a bucha de nylon inspirada na bucha original, fiz dois jogos justamente pq não sabia o quanto iria durar.
Fui traído pelos prisioneiros...
Como já tinha gasto dinheiro mesmo, coloquei tudo novo e ficou tão silencioso que nem parece que tem relação
Depois postarei vídeos e fotos desse processo.
Pelo menos tirar buchas de nylon ao estilo MacGyver é melhor que tirar as de Metal/Borracha.
Ah, rodei uma semana com pinhão de 15 de novo.
A moto fica mais esperta e atinge a máxima mais fácil.
O problema é que a máxima, explodindo tudo até o último é 120 Km/k/k
Voltei para a vida de pinhão de 16.
Tentei manter o pinhão de 15 e usar coroa de 39, mas não tinha nada compatível na loja.
Na hora de tirar as porcas já pensei:
ihhhhhhh, saiu fácil demais...
E não é que tinha dado merba mesmo!
Três prisioneiros quebrados e três das maravilhosas buchas de nylon (que me custaram 40 pratas o jogo) tinham ido para o espaço cósmico.
A única que sobrou inteira foi a do primeiro prisioneiro que quebrou, que por sinal deu um luta trabalho para tirar o cotoco de lá dentro, até que a Marlene teve uma idéia. Imã de HD:
Esse bichinho é forte pra danar, e juntamente com o Holy WD-40 consegui tirar o resto de prisioneiro de dentro da bucha.
Vocês devem estar se pensando:
"O Leão se lascou de verde e amarelo, pq as buchas foram para a casa do chapéu!"
Pois bem, quando fiz
Fui traído pelos prisioneiros...
Como já tinha gasto dinheiro mesmo, coloquei tudo novo e ficou tão silencioso que nem parece que tem relação
Depois postarei vídeos e fotos desse processo.
Pelo menos tirar buchas de nylon ao estilo MacGyver é melhor que tirar as de Metal/Borracha.
Ah, rodei uma semana com pinhão de 15 de novo.
A moto fica mais esperta e atinge a máxima mais fácil.
O problema é que a máxima, explodindo tudo até o último é 120 Km/k/k
Voltei para a vida de pinhão de 16.
Tentei manter o pinhão de 15 e usar coroa de 39, mas não tinha nada compatível na loja.
Re: coroa pinhao
L340 escreveu:Hoje troquei minha relação, pois estava fazendo barulho.
Na hora de tirar as porcas já pensei:
ihhhhhhh, saiu fácil demais...
E não é que tinha dado merba mesmo!
Três prisioneiros quebrados e três das maravilhosas buchas de nylon (que me custaram 40 pratas o jogo) tinham ido para o espaço cósmico.
A única que sobrou inteira foi a do primeiro prisioneiro que quebrou, que por sinal deu um luta trabalho para tirar o cotoco de lá dentro, até que a Marlene teve uma idéia. Imã de HD:
Esse bichinho é forte pra danar, e juntamente com o Holy WD-40 consegui tirar o resto de prisioneiro de dentro da bucha.
Vocês devem estar se pensando:
"O Leão se lascou de verde e amarelo, pq as buchas foram para a casa do chapéu!"
Pois bem, quando fizo clone da bucha origial em Nylona bucha de nylon inspirada na bucha original, fiz dois jogos justamente pq não sabia o quanto iria durar.
Fui traído pelos prisioneiros...
Como já tinha gasto dinheiro mesmo, coloquei tudo novo e ficou tão silencioso que nem parece que tem relação
Depois postarei vídeos e fotos desse processo.
Pelo menos tirar buchas de nylon ao estilo MacGyver é melhor que tirar as de Metal/Borracha.
Ah, rodei uma semana com pinhão de 15 de novo.
A moto fica mais esperta e atinge a máxima mais fácil.
O problema é que a máxima, explodindo tudo até o último é 120 Km/k/k
Voltei para a vida de pinhão de 16.
Tentei manter o pinhão de 15 e usar coroa de 39, mas não tinha nada compatível na loja.
Vinícius, para remover as buchas de nylon tem um macete simples, use um parafuso que tenha um diâmetro ligeiramente maior do que o diâmetro do prisioneiro e apenas insira o parafuso no centro da bucha e rosquei-o , que quando ele chegar no cubo, levantará a bucha.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: coroa pinhao
eu até pensei nisso, mas tinha dois problemas:
Os prisioneiros deformaram as buchas, então iria usar uma broca para aumentar o furo e depois passar o parafuso.
Mas, não tinha nenhum parafuso suficientemente grosso para isso.
Acabei resolvendo com a furadeira e desgastando as buchas até um ponto que consegui puxar com o alicate.
Sua solução é de fato melhor, pois usa-se ferramentas simples, porém, usar a furadeira parece mais divertido
Os prisioneiros deformaram as buchas, então iria usar uma broca para aumentar o furo e depois passar o parafuso.
Mas, não tinha nenhum parafuso suficientemente grosso para isso.
Acabei resolvendo com a furadeira e desgastando as buchas até um ponto que consegui puxar com o alicate.
Sua solução é de fato melhor, pois usa-se ferramentas simples, porém, usar a furadeira parece mais divertido
Re: coroa pinhao
porém, usar a furadeira parece mais divertido [/quote] (2)
==============================================================================
minha relaçao ta fazendo im barulho lascado quando fexo a enbreagen
sera que deu pau em alguma coisa tbm ?
==============================================================================
minha relaçao ta fazendo im barulho lascado quando fexo a enbreagen
sera que deu pau em alguma coisa tbm ?
Re: coroa pinhao
Desculpem ressucitar o tópico pessoal, mas hoje após uma conversa com o Edifrans ( aproveitar pra agradecer mais um vez pela atenção) descobri que estou rodando com uma relação 16/39 em vez de 16/42! Isso pq minha coroa original veio com 39 dentes em vez dos 42 que veio na de vocês ( Jeff, Edi, Leão,etc). Na conversa o Edi descobriu que realmente ela vem com coroa de 39 dentes(original), sendo assim a relação original seria 15/39 e daria praticamente o mesmo efeito que uma 16/42, exato?
Com base nisso, quero saber os problemas que podem ocorrer em andar com a relação que estou ( 16/39 e corrente original de 120 elos), já que quando troquei o pinhão não percebi que a maldita coroa tinha só 39 dentes
Agradeço respostas!
Abraço.
Com base nisso, quero saber os problemas que podem ocorrer em andar com a relação que estou ( 16/39 e corrente original de 120 elos), já que quando troquei o pinhão não percebi que a maldita coroa tinha só 39 dentes
Agradeço respostas!
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
Opa,
A constatação em negrito acima fiz ao contar (no desenho existente no Catálogo de Peças da Zongshen) o número de dentes da coroa que é apresentada na página 37 desse mesmo manual.
Minha moto veio da CC quando ainda era "donzela", com relação 15/42 (corrente 120 elos), isso é certeza pois tenho as peças guardadas em casa.
Abraço,
P.S. Mais uma pra gente decifrar!!!!!!
Edu Clown escreveu:Desculpem ressucitar o tópico pessoal, mas hoje após uma conversa com o Edifrans ( aproveitar pra agradecer mais um vez pela atenção) descobri que estou rodando com uma relação 16/39 em vez de 16/42! Isso pq minha coroa original veio com 39 dentes em vez dos 42 que veio na de vocês ( Jeff, Edi, Leão,etc). Na conversa o Edi descobriu que realmente ela vem com coroa de 39 dentes(original), sendo assim a relação original seria 15/39 e daria praticamente o mesmo efeito que uma 16/42, exato?
Com base nisso, quero saber os problemas que podem ocorrer em andar com a relação que estou ( 16/39 e corrente original de 120 elos), já que quando troquei o pinhão não percebi que a maldita coroa tinha só 39 dentes
Agradeço respostas!
Abraço.
A constatação em negrito acima fiz ao contar (no desenho existente no Catálogo de Peças da Zongshen) o número de dentes da coroa que é apresentada na página 37 desse mesmo manual.
Minha moto veio da CC quando ainda era "donzela", com relação 15/42 (corrente 120 elos), isso é certeza pois tenho as peças guardadas em casa.
Abraço,
P.S. Mais uma pra gente decifrar!!!!!!
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Obrigado por complementar meu post Edi
Abraço.
E realmente esse é o novo mistério que nossa kansas apresenta!!!Edifrans escreveu:P.S. Mais uma pra gente decifrar!!!!!!
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
Xi, gente....
Não acho que tenha mistério não....
Sei bem como são feitos esses manuais e catálogos (trabalho com isso).
O pessoal reaproveita figuras parecidas, essa é a regra. O que manda são as especificações técnicas.
O que sei é que com relação 15:39 dá desgosto andar na moto, e com relação 16:42 (fui lá contar de novo), a moto é um prazer de pilotar.
Desde que o fórum é fórum, foi discutido que a relação 15/39 é a original da speed e a 15/42 era original da kansas. Por isso que as speeds pulam pra frente no semáforo e as kansas vão razoavelmente na estrada. Com pinhão 16 e coroa 42, a kansas passa a ir bem na estrada, vibrando menos e fazendo o motor berrar menos.
Alguém algum dia se confundiu e apareceram no mercado relações 15/39 como sendo originais da kansas. Não duvido que tenha sido a própria dafra a fazer essa burrada, já que publicaram o manual do proprietário de kansas e speeds com a quantidade de óleo da super100.
A partir do momento que os fornecedores têm especificações erradas, no dia que a dafra encomenda um lote para produção, chegam milhares de relações erradas. Vão deixar de entregar milhares de motos por causa disso?
Nã nã ni nã não.
O cliente que se lixe. Afinal, quem é que vai perceber a diferença.
Ninguém é maluco de contar o número de dentes da coroa instalada na moto, certo?
O chato é tirar a graxa dos dedos. Por mais cuidado que se tenha, a gente sempre esbarra na corrente.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
jeff
Não acho que tenha mistério não....
Sei bem como são feitos esses manuais e catálogos (trabalho com isso).
O pessoal reaproveita figuras parecidas, essa é a regra. O que manda são as especificações técnicas.
O que sei é que com relação 15:39 dá desgosto andar na moto, e com relação 16:42 (fui lá contar de novo), a moto é um prazer de pilotar.
Desde que o fórum é fórum, foi discutido que a relação 15/39 é a original da speed e a 15/42 era original da kansas. Por isso que as speeds pulam pra frente no semáforo e as kansas vão razoavelmente na estrada. Com pinhão 16 e coroa 42, a kansas passa a ir bem na estrada, vibrando menos e fazendo o motor berrar menos.
Alguém algum dia se confundiu e apareceram no mercado relações 15/39 como sendo originais da kansas. Não duvido que tenha sido a própria dafra a fazer essa burrada, já que publicaram o manual do proprietário de kansas e speeds com a quantidade de óleo da super100.
A partir do momento que os fornecedores têm especificações erradas, no dia que a dafra encomenda um lote para produção, chegam milhares de relações erradas. Vão deixar de entregar milhares de motos por causa disso?
Nã nã ni nã não.
O cliente que se lixe. Afinal, quem é que vai perceber a diferença.
Ninguém é maluco de contar o número de dentes da coroa instalada na moto, certo?
O chato é tirar a graxa dos dedos. Por mais cuidado que se tenha, a gente sempre esbarra na corrente.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: coroa pinhao
Pensei que com a relação 15/39 daria praticamente o mesmo efeito da 16/42 '-'
Tanto que o Edi que me disse isso (estou certo Edi?). Agora que fiquei mais confuso ainda
Fazendo aquela conta (esqueci o nome,rs):
16:42 = 2,625
15:39 = 2,6
Abraço
Tanto que o Edi que me disse isso (estou certo Edi?). Agora que fiquei mais confuso ainda
Fazendo aquela conta (esqueci o nome,rs):
16:42 = 2,625
15:39 = 2,6
Abraço
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
Edu,
Eu também desisti de tentar entender. Uma diferença de 1% não deveria ser significativa, mas posso te dizer que fiquei amargurado com a transmissão de 15/39, passei ela pro Dan e instalei a 16/42. E estou contente.
Única possibilidade é de eu estar enganado... Então peço para o Dan, me confirma aí qual foi a relação que eu te passei, aquela primeira comprada na loja de Campinas.
Um abraço,
Jeff
Eu também desisti de tentar entender. Uma diferença de 1% não deveria ser significativa, mas posso te dizer que fiquei amargurado com a transmissão de 15/39, passei ela pro Dan e instalei a 16/42. E estou contente.
Única possibilidade é de eu estar enganado... Então peço para o Dan, me confirma aí qual foi a relação que eu te passei, aquela primeira comprada na loja de Campinas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: coroa pinhao
Certo Jeff, vou ficar no aguardo do Dan sobre a relação. Mas eu queria que se possível, alguém me tirasse outra dúvida...
Como disse mais acima, estou andando com uma relação 16/39 (que naquela conta se obtém: 2,4375). Gostaria de saber se é seguro andar com ela ou se a mesma vai forçar muito o motor e talz, pq desde que efetuei a troca, só vi melhorias e não constatei nenhum problema de corrente pulando e talz. Inclusive acabei de voltar de uma viagem de 460 km (ida e volta) e a mesma manteve sem problemas a velocidade de 110~120 df/h em vário trechos, sem judiar muito do motor.
Agradeço qualquer resposta
Abraço
Como disse mais acima, estou andando com uma relação 16/39 (que naquela conta se obtém: 2,4375). Gostaria de saber se é seguro andar com ela ou se a mesma vai forçar muito o motor e talz, pq desde que efetuei a troca, só vi melhorias e não constatei nenhum problema de corrente pulando e talz. Inclusive acabei de voltar de uma viagem de 460 km (ida e volta) e a mesma manteve sem problemas a velocidade de 110~120 df/h em vário trechos, sem judiar muito do motor.
Agradeço qualquer resposta
Abraço
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
Opa,
Justamente por conta disso que fico cabreiro em afirmar que uma relação 15/39 não seja boa. No mais, Jeff vc testou e sabe bem pelo que passou. Ainda assim estou disposto, numa próxima troca de relação da motoca experimentar essa 15/39 (ainda mais que a corrente 120 elos, o pinhão 15 dentes já tenho em casa "0 Km") só vai faltar a compra da coroa.
Abraço,
P.S. Na motoca estou utilizando uma 16/42 e estou muito contente com o resultado.
jeff escreveu:Edu,
Uma diferença de 1% não deveria ser significativa.
Jeff
Justamente por conta disso que fico cabreiro em afirmar que uma relação 15/39 não seja boa. No mais, Jeff vc testou e sabe bem pelo que passou. Ainda assim estou disposto, numa próxima troca de relação da motoca experimentar essa 15/39 (ainda mais que a corrente 120 elos, o pinhão 15 dentes já tenho em casa "0 Km") só vai faltar a compra da coroa.
Abraço,
P.S. Na motoca estou utilizando uma 16/42 e estou muito contente com o resultado.
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Edu, sem problemas.
É pior manter o motor esgoelado. Se você está conseguindo bom resultado de velocidade final com essa relação, é porque está adequada ao desempenho do motor.
Quanto à corrente pular fora, somente tive problemas enquanto usei o pneu maior que o original.
Um abraço,
Jeff
É pior manter o motor esgoelado. Se você está conseguindo bom resultado de velocidade final com essa relação, é porque está adequada ao desempenho do motor.
Quanto à corrente pular fora, somente tive problemas enquanto usei o pneu maior que o original.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: coroa pinhao
Obrigado Jeff.
Mas talvez quando for hora de trocar a relação, eu faça um teste com a 16/42. Sempre bom experimentar para ver qual o melhor resultado né?!
Abraço.
Mas talvez quando for hora de trocar a relação, eu faça um teste com a 16/42. Sempre bom experimentar para ver qual o melhor resultado né?!
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: coroa pinhao
O pinhão de 16 dentes que serve na Kansas é o da cg 125 ou 150? E de quais anos?
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: coroa pinhao
Opa,
Pinhão 16 dentes da CG 125, ML, Turuna... as antigas!
Conforme pode verificar na Lista de Peças Compatíveis, acessível em qualquer postagem do L340 (no campo assinatura) nesse Fórum.
https://spreadsheets.google.com/pub?key=0AmvDuXCp8xMadDlpaFQ2RHowM2t4T%20GcyRmxmX0F6ZlE
Abraço,
JonasM escreveu:O pinhão de 16 dentes que serve na Kansas é o da cg 125 ou 150? E de quais anos?
Pinhão 16 dentes da CG 125, ML, Turuna... as antigas!
Conforme pode verificar na Lista de Peças Compatíveis, acessível em qualquer postagem do L340 (no campo assinatura) nesse Fórum.
https://spreadsheets.google.com/pub?key=0AmvDuXCp8xMadDlpaFQ2RHowM2t4T%20GcyRmxmX0F6ZlE
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Muito Grato!
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Mudança da Relação - Pinhão x Coroa
» COROA de 38 dentes
» RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
» pinhao e coroa titan na kansas
» Pinhão de 15, 16, 17...
» COROA de 38 dentes
» RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )
» pinhao e coroa titan na kansas
» Pinhão de 15, 16, 17...
Página 4 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos