coroa pinhao
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Re: coroa pinhao
Então, eu tinha essa relação antes e a moto só deixava a desejar em subidas mais inclinadas (se bem que somando o peso da patroa e o meu, dá o de uma pessoa normal ). Nas retas a moto desenvolvia bem, só nas subidas que as vezes caia para 80 km/h (do velocímetro).JonasM escreveu:Alguém que usa 16/39 com garupa aqui?
Fica muito frouxa?
Lembrando que jamais mande "acrescentar" elos na corrente, se for necessário, compre a da Bros (130 elos) e mande tirar 8 elos para que a mesma fique com a quantidade certa.Gilberto Crespo escreveu:Perguntei sobre a possibilidade da troca da corrente para o caso de colocar 2 elos a mais
E quanto a necessidade de se trocar a corrente em uma relação 16x39, como lhe disse antes, o meu pinhão foi colocado quando a moto já tinha 3 mil km rodados. Então em uma relação nova 16x39 não sei se terá que mudar a corrente.
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
eu uso coroa de titan 99 e acho q é 38 ou 39 dentes
isso com pinhão de 16
uso desde sempre e ando a maior parte do tempo garupado
[]s
isso com pinhão de 16
uso desde sempre e ando a maior parte do tempo garupado
[]s
will_santana- Guru
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Re: coroa pinhao
L340 escreveu:kkkkkkkkkkkkkk pelo menos o Gilberto já postou aqui, não vamos ter que ficar procurando.
Salvos pelo gongo
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Existe algum segredo ou cuidado especial para trocar o pinhão?
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Acho que da Titan é 38 mesmo.will_santana escreveu:eu uso coroa de titan 99 e acho q é 38 ou 39 dentes
isso com pinhão de 16
uso desde sempre e ando a maior parte do tempo garupado
[]s
Mas aí tem o diferencial do tamanho do piloto
Imagina eu com essa relação.
Re: coroa pinhao
Basicamente soltar parafuso puxar uma peça e colocar a outra, a única dica é recuar a roda pq colocar o pinhão com a corrente esticada é mais difícil.Gilberto Crespo escreveu:Existe algum segredo ou cuidado especial para trocar o pinhão?
Re: coroa pinhao
L340 escreveu:Acho que da Titan é 38 mesmo.
Mas aí tem o diferencial do tamanho do piloto
Imagina eu com essa relação.
Realmente! Falando nisso, já estou me "readaptanto" a relação 16x42. Quinta marcha na cidade é coisa rara...
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
L340 escreveu:Acho que da Titan é 38 mesmo.will_santana escreveu:eu uso coroa de titan 99 e acho q é 38 ou 39 dentes
isso com pinhão de 16
uso desde sempre e ando a maior parte do tempo garupado
[]s
Mas aí tem o diferencial do tamanho do piloto
Imagina eu com essa relação.
qse 90kg meus mais uns 80 e tantos da patroa...
e o motor da banguela tá 100% original
[]s
will_santana- Guru
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Re: coroa pinhao
Somando meu peso e o da patroa dá só o seu Will xD Preciso realmente engordar um pouco, fico na onda de algum caminhão me carregar quando estou sozinho de moto na estrada!will_santana escreveu:qse 90kg meus mais uns 80 e tantos da patroa...
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
Amigos.
Mais uma vez venho pedir conselhos à vocês.
Venho pesquisando corrente 428H x 122L para uma possível troca da corrente ao colocar o pinhão de 16 dentes.
A minha relação tem somente 760km de uso.
Mas vejo anúncios de correntes no ML dizendo "com retentor" e "sem retentor". As com retentor são mais caras. Mas o que é esse bendito retentor que faz a corrente ficar tão cara?
Obrigado e abraços.
Mais uma vez venho pedir conselhos à vocês.
Venho pesquisando corrente 428H x 122L para uma possível troca da corrente ao colocar o pinhão de 16 dentes.
A minha relação tem somente 760km de uso.
Mas vejo anúncios de correntes no ML dizendo "com retentor" e "sem retentor". As com retentor são mais caras. Mas o que é esse bendito retentor que faz a corrente ficar tão cara?
Obrigado e abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Para responder sua pergunta, vou usar a resposta que nosso grande Jedi Jeff me disse quando fiz a mesma pergunta:
Abraço.
jeff escreveu:Corrente com retentores é melhor.
Os aneizinhos de borracha em todos os elos retêm a graxa em seu interior e impedem a entrada de poeira, pelo menos durante algum tempo.
Sem retentores, a poeira já começa a lixar a corrente no primeiro dia.
Um abraço,
Jeff
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
Edu Clown escreveu:Para responder sua pergunta, vou usar a resposta que nosso grande Jedi Jeff me disse quando fiz a mesma pergunta:jeff escreveu:Corrente com retentores é melhor.
Os aneizinhos de borracha em todos os elos retêm a graxa em seu interior e impedem a entrada de poeira, pelo menos durante algum tempo.
Sem retentores, a poeira já começa a lixar a corrente no primeiro dia.
Um abraço,
Jeff
Abraço.
Poxa.. valeu.. resposta sábia como sempre.
Por acaso, a corrente que vem em nossas Kansas vem com os retentores?
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Opa,
Abraço,
Edifrans escreveu:Opa,
Edu
Procure por uma corrente que seja dessa especificação 428H/L122 (com ou sem o "L") será a corrente exata de sua necessidade. Agora quanto as aplicações (para qual moto é vendida) dê uma olhada na Lista de Peças Compatíveis. Mas com toda certeza informando a especificação acima o balconista irá lhe mostrar a corrente correta.
Caso não encontre a 428H/L122, pode optar pela 428H/L124, só que no ato da compra peça ao vendedor ou a algum mecânico que conheça para que retire os dois gomos "a mais" que ela tem.
Respondendo de forma financeira ao seu questionamento se a corrente deve ser com ou sem retentor....
Ontem comprei uma corrente (estou afinando a motoca para a ida a Montevidéo-URU) D.I.D e então o vendedor me perguntou isso... Com ou sem retentor???
Respondi com outra pergunta (básica): Quanto custa uma e a outra????
O vendedor:
Com retentor R$ 123,80! Sem retentor R$ 53,00!
Sem mais delongas fui certeiro na resposta.... SEM RETENTOR!!!
Analisando posteriormente fiz um bom negócio, pois peguei minha motoca (zerada) na CC com corrente sem retentor e ela durou perto dos 25000KM. Se esta que comprei ontem (também sem retentor) durar acima de 20000KM já estarei satisfeito. Lembrando que entre a original (25000KM) e a quilometragem que a motoca tem hoje 35000KM, um Kit relação VAZ foi pro vinagre, ou melhor a corrente da VAZ só não arrebentou porque antes disso voltei a "antiga" original pra moto.
E esta corrente velha original levarei na viagem para alguma eventualidade, pois nessa eu confio, afinal ela já demonstrou que é valente.
Abraço,
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
A nossa corrente é normal, e aproveitando vou dar minha opinião para sua compra (que também me disseram aqui no fórum,rs): a menos que vá andar em meio a muita lama (trilha de kansas?! ) não tem pq comprar uma retentorizada, a normal serve muito bem ao serviço! Aliás, estou usando uma corrente nova que comprei recentemente e sem ser retentorizada.Gilberto Crespo escreveu:Por acaso, a corrente que vem em nossas Kansas vem com os retentores?
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
Edu Clown escreveu:A nossa corrente é normal, e aproveitando vou dar minha opinião para sua compra (que também me disseram aqui no fórum,rs): a menos que vá andar em meio a muita lama (trilha de kansas?! ) não tem pq comprar uma retentorizada, a normal serve muito bem ao serviço! Aliás, estou usando uma corrente nova que comprei recentemente e sem ser retentorizada.Gilberto Crespo escreveu:Por acaso, a corrente que vem em nossas Kansas vem com os retentores?
Abraço.
Valeu Edu... muito obrigado.
A diferenta R$ entre elas é alarmante, por isso o meu questionamento.
Também já me disseram aqui que a DID fabrica a melhor corrente, em comparação à VAZ.
Abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Realmente já me disseram que a corrente da VAZ não presta, ainda bem que já troquei a minha e não vou tirar essa dúvida pessoalmente!Gilberto Crespo escreveu:Também já me disseram aqui que a DID fabrica a melhor corrente, em comparação à VAZ.
P.S.: mas em relação ao pinhão e a coroa, me disseram que são muito bons!
Abraço.
Edu Clown- Guru
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