coroa pinhao
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Re: coroa pinhao
Cássio Fernandes escreveu:Gilberto Crespo escreveu:Amigos.
Ainda não me decidi se vou fazer a troca do pinhão, mesmo já tendo comprado.
A relação da minha Kansas é 15x39 e li aqui que, uma relação 16x39 a moto não fica boa.
Trocar a coroa também para 42 dentes e colocar a relação 16x42, seria praticamente o mesmo desempenho da minha relação atual.
Quero obter mais dados práticos de usuários Kansas que usam a relação 16x42 para ver se me animo a comprar a coroa e também a corrente, já que terei que aumentar 2 elos (não curto emendas).
Obrigado pelas dicas.
Abraços.
A Carol está com 16x39 e eu consigo sair junto com outras motos e tenho um motor menos cheio em alta rotação, mudar de 15x39 para 16x42 fica a mesma coisa, vou esperar que você veja por si só o teste prático.
Abraços
Cassio, obrigado pela ajuda.
Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: coroa pinhao
Opa,
Fica a dica a todos! Retirar alguns gomos "elos" da corrente é até aceitável. Mas EVITEM adicionar gomos a uma corrente, pois isso irá comprometer a segurança. Por mais que, quem faça o serviço seja de total confiança, estará sempre andando com uma corrente emendada.
Abraço,
Gilberto Crespo escreveu:(não curto emendas).
Obrigado pelas dicas.
Abraços.
Fica a dica a todos! Retirar alguns gomos "elos" da corrente é até aceitável. Mas EVITEM adicionar gomos a uma corrente, pois isso irá comprometer a segurança. Por mais que, quem faça o serviço seja de total confiança, estará sempre andando com uma corrente emendada.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Gilberto Crespo escreveu:
Cassio, obrigado pela ajuda.
Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.
Velocidade final com o giro máximo e no plano, 115 km/h (reais, no gps)
Sem esgoelar eu fico em 80, 90 km/h.
Abraços
Re: coroa pinhao
Cássio Fernandes escreveu:Gilberto Crespo escreveu:
Cassio, obrigado pela ajuda.
Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.
Velocidade final com o giro máximo e no plano, 115 km/h (reais, no gps)
Sem esgoelar eu fico em 80, 90 km/h.
Abraços
Hum... já fiquei mais animado.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Moto : Kansas 150cc
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Re: coroa pinhao
Gilberto Crespo escreveu:Cássio Fernandes escreveu:Gilberto Crespo escreveu:
Cassio, obrigado pela ajuda.
Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.
Velocidade final com o giro máximo e no plano, 115 km/h (reais, no gps)
Sem esgoelar eu fico em 80, 90 km/h.
Abraços
Hum... já fiquei mais animado.
Vou tentar postar um video pra vc ver como fica amanhã.
Abraços
Re: coroa pinhao
Cássio Fernandes escreveu:Gilberto Crespo escreveu:Cássio Fernandes escreveu:Gilberto Crespo escreveu:
Cassio, obrigado pela ajuda.
Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.
Velocidade final com o giro máximo e no plano, 115 km/h (reais, no gps)
Sem esgoelar eu fico em 80, 90 km/h.
Abraços
Hum... já fiquei mais animado.
Vou tentar postar um video pra vc ver como fica amanhã.
Abraços
Valeu amigo...
Abraçosl.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Moto : Kansas 150cc
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Re: coroa pinhao
Cássio Fernandes escreveu:Gilberto Crespo escreveu:Amigos.
Ainda não me decidi se vou fazer a troca do pinhão, mesmo já tendo comprado.
A relação da minha Kansas é 15x39 e li aqui que, uma relação 16x39 a moto não fica boa.
Trocar a coroa também para 42 dentes e colocar a relação 16x42, seria praticamente o mesmo desempenho da minha relação atual.
Quero obter mais dados práticos de usuários Kansas que usam a relação 16x42 para ver se me animo a comprar a coroa e também a corrente, já que terei que aumentar 2 elos (não curto emendas).
Obrigado pelas dicas.
Abraços.
A Carol está com 16x39 e eu consigo sair junto com outras motos e tenho um motor menos cheio em alta rotação, mudar de 15x39 para 16x42 fica a mesma coisa, vou esperar que você veja por si só o teste prático.
Abraços
Cassio... outra dúvida.
Você teve que trocar a corrente por uma maior?
Minha relação é nova, nem 1000kms tem.
Abraços
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Gilberto Crespo escreveu:
Cassio... outra dúvida.
Você teve que trocar a corrente por uma maior?
Minha relação é nova, nem 1000kms tem.
Abraços
Quando eu peguei a Carol, rodei uns 600 km e não tive problemas na instalação do pinhão não, outra vez que troquei a relação eu já sai da cc (foi brinde) e já encostei no mecânico e fiz a troca, mas, ficou no limite.
Abraços
Re: coroa pinhao
A relação original nova com o pinhão de 16 costuma não dar certo não...
Ouvi falar que a corrente da bros com 4 elos a menos da certo, não sei se é verdade...
Agora se for alterar a relação altera agora enquanto o conjunto ta novinho, se trocar com meia vida pode ficar dando uns estalos devido ao fato de ser um pinhão novo com corrente e coroa meia vida...
Ouvi falar que a corrente da bros com 4 elos a menos da certo, não sei se é verdade...
Agora se for alterar a relação altera agora enquanto o conjunto ta novinho, se trocar com meia vida pode ficar dando uns estalos devido ao fato de ser um pinhão novo com corrente e coroa meia vida...
Cash!- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
JonasM escreveu:A relação original nova com o pinhão de 16 costuma não dar certo não...
Ouvi falar que a corrente da bros com 4 elos a menos da certo, não sei se é verdade...
Na corrente da bros tem que ser retirados, 8 elos para que ela fique com os 122 elos necessários. Fiz isso na minha recentemente.
Quanto a relação 16x39, estou pensando seriamente em colocar novamente na minha (isso mesmo, novamente,rsrs), tendo em vista que quando coloquei o pinhão 16 na moto na 1° vez, eu não tinha reparado que a coroa era de 39 dentes
Agora com a 16x42 a moto quando chega aos 100 df/h demora uma eternidade para alcançar os 120 df/h E isso sem garupa!!! Com a 16x42 eu conseguia manter uma viagem a 110~120 df/h com o motor não muito forçado e com garupa!!!! Mas devo admitir que até na 4° marcha, a moto está perfeita!!! Chega aos 100 df/h bem rápido, só a 5° marcha que avacalhou xD
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
Eu estou começando a desconfiar que a minha relação é 16/39, porque as primeiras marchas não são tão espaçadas, mas a quinta marcha também não me decepciona...
Ontem fui sair da garagem do meu prédio (que é bem ingrime) com um garupa de 74 kg. Somando com os meus 86 da um total de 160 kg. Com a relação que estou a Iolanda subiu gritando (isso porque imagino ser 16/39), se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Prefiro manter como está...
Abraços
Ontem fui sair da garagem do meu prédio (que é bem ingrime) com um garupa de 74 kg. Somando com os meus 86 da um total de 160 kg. Com a relação que estou a Iolanda subiu gritando (isso porque imagino ser 16/39), se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Prefiro manter como está...
Abraços
Cash!- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Edifrans escreveu:Opa,Gilberto Crespo escreveu:(não curto emendas).
Obrigado pelas dicas.
Abraços.
Fica a dica a todos! Retirar alguns gomos "elos" da corrente é até aceitável. Mas EVITEM adicionar gomos a uma corrente, pois isso irá comprometer a segurança. Por mais que, quem faça o serviço seja de total confiança, estará sempre andando com uma corrente emendada.
Abraço,
A relação da minha Kansas (15x39) tem pouco mais de 700km rodados. Trocando o pinhão para 16 dentes, há a necessidade de trocar a corrente por uma maior?
Abraços e obrigado.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
JonasM escreveu:se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Para saber se sua coroa é 39 ou 42, basta olhar nela a numeração (coisa que mesmo sendo fácil, esqueci da fazer na primeira vez )
Abraço
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
Opa,
No caso da coroa é so contar os dentes.
Abraço,
Edu Clown escreveu:JonasM escreveu:se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Para saber se sua coroa é 39 ou 42, basta olhar nela a numeração (coisa que mesmo sendo fácil, esqueci da fazer na primeira vez )
Abraço
No caso da coroa é so contar os dentes.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
16x42 é mais leve que 16x39JonasM escreveu:Eu estou começando a desconfiar que a minha relação é 16/39, porque as primeiras marchas não são tão espaçadas, mas a quinta marcha também não me decepciona...
Ontem fui sair da garagem do meu prédio (que é bem ingrime) com um garupa de 74 kg. Somando com os meus 86 da um total de 160 kg. Com a relação que estou a Iolanda subiu gritando (isso porque imagino ser 16/39), se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Prefiro manter como está...
Abraços
eu coloquei um link de uma calculadora de relação em algum canto por aqui... só não lembro onde
Re: coroa pinhao
L340 escreveu:16x42 é mais leve que 16x39JonasM escreveu:Eu estou começando a desconfiar que a minha relação é 16/39, porque as primeiras marchas não são tão espaçadas, mas a quinta marcha também não me decepciona...
Ontem fui sair da garagem do meu prédio (que é bem ingrime) com um garupa de 74 kg. Somando com os meus 86 da um total de 160 kg. Com a relação que estou a Iolanda subiu gritando (isso porque imagino ser 16/39), se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Prefiro manter como está...
Abraços
eu coloquei um link de uma calculadora de relação em algum canto por aqui... só não lembro onde
Você não está fazendo confusão com o link que vc colocou no fórum do motoscustom?
Segue o link da calculadora de relação.
http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/tabela-relacao#content
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Edifrans escreveu:Opa,Edu Clown escreveu:JonasM escreveu:se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Para saber se sua coroa é 39 ou 42, basta olhar nela a numeração (coisa que mesmo sendo fácil, esqueci da fazer na primeira vez )
Abraço
No caso da coroa é so contar os dentes.
Abraço,
Foi o que eu fiz com a minha...
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Gilberto Crespo escreveu:L340 escreveu:16x42 é mais leve que 16x39JonasM escreveu:Eu estou começando a desconfiar que a minha relação é 16/39, porque as primeiras marchas não são tão espaçadas, mas a quinta marcha também não me decepciona...
Ontem fui sair da garagem do meu prédio (que é bem ingrime) com um garupa de 74 kg. Somando com os meus 86 da um total de 160 kg. Com a relação que estou a Iolanda subiu gritando (isso porque imagino ser 16/39), se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Prefiro manter como está...
Abraços
eu coloquei um link de uma calculadora de relação em algum canto por aqui... só não lembro onde
Você não está fazendo confusão com o link que vc colocou no fórum do motoscustom?
Segue o link da calculadora de relação.
http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/tabela-relacao#content
Pode ser, mas eu achava que tinha postado por aqui em algum canto.
É que lá eu posto as coisas no lugar certo
Re: coroa pinhao
Trocando a relação para 16x39 terei que trocar tb a corrente?
A minha relação atual tem uns 700km de uso apenas.
Abraços.
A minha relação atual tem uns 700km de uso apenas.
Abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
eu troquei a minha com 3000 e não precisei trocar a corrente, mas isso não é correto.
Mas dá uma olhada se a roda já está afastada do ponto inicial ou não.
pq se diminuiram só a coroa e a corrente é a mesma, você só terá que voltar a roda.
Se você tiver a manha de fazer isso, solte o eixo, libere os ajustadores e empurre a roda pra frente, se fizer um barriga considerável na corrente provavelmente você conseguirá colocar o pinhão maior. Daí vc alinha e vem puxando até dar a tensão correta da corrente (que não é esticada ao extremo como alguns mexânicos deixam).
Caso contrário, terá que esperar gastar ou colocar uma corrente maior.
Mas dá uma olhada se a roda já está afastada do ponto inicial ou não.
pq se diminuiram só a coroa e a corrente é a mesma, você só terá que voltar a roda.
Se você tiver a manha de fazer isso, solte o eixo, libere os ajustadores e empurre a roda pra frente, se fizer um barriga considerável na corrente provavelmente você conseguirá colocar o pinhão maior. Daí vc alinha e vem puxando até dar a tensão correta da corrente (que não é esticada ao extremo como alguns mexânicos deixam).
Caso contrário, terá que esperar gastar ou colocar uma corrente maior.
Re: coroa pinhao
Realmente você colocou esse link aqui, vi hoje de manhã em algum tópico! Só não lembro qual!!L340 escreveu:Pode ser, mas eu achava que tinha postado por aqui em algum canto.
É que lá eu posto as coisas no lugar certo
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
kkkkkkkkkkkkkk pelo menos o Gilberto já postou aqui, não vamos ter que ficar procurando.
Re: coroa pinhao
Muito bacana essa calculadora da riffel
Cash!- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Imagino então que a minha coroa deva ser 42 mesmo...
Alguém que usa 16/39 com garupa aqui?
Fica muito frouxa?
Abs
Alguém que usa 16/39 com garupa aqui?
Fica muito frouxa?
Abs
Cash!- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
tL340 escreveu:eu troquei a minha com 3000 e não precisei trocar a corrente, mas isso não é correto.
Mas dá uma olhada se a roda já está afastada do ponto inicial ou não.
pq se diminuiram só a coroa e a corrente é a mesma, você só terá que voltar a roda.
Se você tiver a manha de fazer isso, solte o eixo, libere os ajustadores e empurre a roda pra frente, se fizer um barriga considerável na corrente provavelmente você conseguirá colocar o pinhão maior. Daí vc alinha e vem puxando até dar a tensão correta da corrente (que não é esticada ao extremo como alguns mexânicos deixam).
Caso contrário, terá que esperar gastar ou colocar uma corrente maior.
Valeu.
Não manjo de mecânica e não pretendo colocar a mão-na-massa para trocar o pinhão. Tem uma oficina na minha rua que mexe com motos custon e pretendo fazer o serviço por lá.
Perguntei sobre a possibilidade da troca da corrente para o caso de colocar 2 elos a mais mas, pelo que vi, somente se eu colocasse a coroa de 42 dentes é que seria necessário (correto ).
Obrigado a todos pelos comentários.
Abraços
Gilberto Crespo- Membro Senior
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